17 de janeiro de 2017

Menino oferece bicicleta por ração para cuidar de gatos de rua em MS

Um dos nossos, né?
---------------
Zullaê Ramos de Freitas é um menino de 12 anos que tem uma paixão imensa por animais, tanto que cuida de 14 gatos. Além dos animais de estimação, ele também cuida de mais 18 gatos abandonados em Campo Grande. Como o número é grande, ele decidiu fazer uma campanha para arrecadar ração para os animais de rua e, em troca, doaria a bicicleta.

Com tantos bichos que necessitam de seus cuidados, a família gasta cerca de 1 kg de ração por dia. A troca de ração pelo brinquedo vai fazer com que os abandonados não passem fome por um período. O
anúncio foi postado na internet e viralizou.

"Eu decidi doar minha bicicleta por seis pacotes de ração para alimentar os gatinhos para eles não passarem mais fome", disse o menino.

Muitas pessoas se sensibilizaram com o ato e doaram o alimento sem interesse de receber algo em troca. Já foram arrecadados mais de 200 quilos de ração, segundo a família.

A mãe do garoto Lourdes Ramires pede para que população também adote os gatos abandonados. Muitos preferem os de pelagem branca e acabam não optando pelos de pelos pretos.

A atitude do menino é motivo de orgulho para o pai Jackson Ramos Freitas. Foi ele quem deu a bicicleta ao filho. "Achei incrível a atitude dele. Achei bonito porque esses gatos sofrendo e ele todos os dias alimentando, faltava ração para eles", contou o pai.

Todos os dias, o menino se empenha para alimentar os gatos, mostrando muito amor. Ele até nomeou alguns. "Eu coloco o nome em alguns, porque não dá para saber, são quase todos iguais", disse o menino.

Quem tiver interesse em ajudar com ração ou adotando, pode ligar no telefone de Lourdes: (67) 9 9224-8553.

6 comentários:

Queiroz Alcântara disse...

Aplausos para esse garoto. O que comumente vemos são crianças agredindo animais com atitudes agressivas ou até mesmo palavras. Precisamos aumentar esse exército de bons samaritanos pela causa animal.

Selma castanheira dos santos disse...

compartilhado

Sandra disse...

Tanto quanto gatinhos não devem ficar com fome, meninos não devem ficar sem a sua bicicleta. Indispensável a castração, adoção responsável e olho vivo para os pretinhos não dançarem na mão "dus caras do Mal".

Anônimo disse...

Bela atitude,mas ele precisa de ajuda com castração,porque daqui a pouco serão centenas de gatinhos.

celsovascao disse...

Esse menino mostra que ainda há esperança para a humanidade. Pouca, é verdade, mas há. Parabéns aos pais pela ótima educação que deram ao garoto.

Victória disse...

A atitude desse menino é motivo de orgulho para todo mundo, pois o que mais está faltando é gente de bom coração como esse menino.
Espero que alguma ONG da região possa auxiliar também na castração desses animais.

RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪