09/01/2017

Comandante do 29º BPM é suspeito de maltratar animais no batalhão - Itaperuna - RJ

Gente, eu não chequei a notícia .... Publico porque a fonte me parece confiável. Caso algum leitor esteja a par do caso, entra em contato conosco, por favor.
------------------------
De acordo com a denúncia, o Comandante do 29º BPM contando com o apoio de seus principais subordinados, teria mandado trancar oito Cães em uma sala sem ventilação, onde sem água e sem comida ficaram deitados sobre suas próprias fezes e urina durante três dias.

Depois disto foram levados por um homem que não é policial para serem soltos em uma mata distante do batalhão, onde poderiam ser até executados, quatro animais conseguiram escapar no momento em que eram levados para o carro que os transportaria e continuam vivendo no batalhão mas os outros ninguém sabe que fim tiveram, se foram abandonados ou se foram mortos
pela pessoa que a mando do comandante os levou embora.

Tratava-se de Cães sem raça, alguns dos quais, já viviam no batalhão há mais de 7 anos, tendo a amizade e o carinho dos policiais, que gostavam da companhia dos bichos e cuidavam deles, em dia de pouca sobra de comida chegavam até a comprar ração para alimenta-los e quando algum deles ficava doente os PMs compravam os remédios para eles. A denúncia destaca que nunca nenhum dos cães que vivem no batalhão, atacou qualquer policial ou visitante da unidade.

Ainda segundo a denúncia que foi feita ao Ministério Público, o Comandante do Batalhão proibiu aos Policias que trabalham na cozinha de alimentar os cães. Os autores da denúncia acrescentam que alguns policiais já chegaram a adotar filhotes nascidos no Batalhão e sugerem que se o Comandante não se simpatiza com os animais e deseja livrar-se dos cães que vivem na unidade, que o faça de maneira mais humana e dentro da legalidade.

Após tomar ciência da grande repercussão causada pela denúncia o comandante do 29ºBPM,Tenente Coronel João Carlos emitiu uma nota oficial. - "Em razão da suposta denúncia de maus tratos aos animais publicada em alguns blogs e outros meios de comunicação em 03jan17 o 29° BPM esclarece que não foi até a presente data oficialmente comunicado de tal fato e que se coloca a disposição do Ministério Público e de toda a sociedade do Noroeste Fluminense para o esclarecimento de quaisquer dúvidas, deixando as portas do quartel abertas para qualquer visita ou inspeção. João Carlos Alves Ribeiro(Comandante do 29ºBPM)".








4 comentários:

  1. Ó comandante, posso trancar-te numa sala sem comida nem água.? Tem dó daqueles que não têm ordenado, nem podem comprar alimento,!!! Não sente com a dor deles.? Seja homem crescido e faça o bem..

    ResponderExcluir
  2. É preciso saber o que foi feito com os cães que desapareceram e pedir o afastamento desse comandante para que o caso seja investigado, porque esse oficial não tem como representar a sociedade.

    ResponderExcluir
  3. Marco Antônio coelho11/01/2017 22:23

    lamentável que a primeira frase da matéria já comece se "desculpando", como quem diz: -não sou eu que está falando. Perceba que a frase é no mínimo covarde ( "gente eu não chequei a notícia... Publico porque a fonte me parece confiável"). O lula nos parecia confiável, no entanto hoje, quem testemunharia a seu favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco, se vc. sabe de alguma coisa nos conte. Não tenho como checar todas as notícias que nos chegam.....

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪