11/01/2017

Animais estão morrendo vítimas da pior seca registrada em 30 anos na África do Sul

A desgraceira está geral!!!!!
------------------------
A pior seca registrada em 30 anos está atingindo 15 aldeias no Cabo Oriental, na África do Sul, onde inúmeros animais estão morrendo e as represas secaram com rachaduras extremamente profundas de até 60 centímetros.

A crise está se desenrolando a menos de 50 quilômetros da capital da província, Bhisho. Moradores disseram que mais de 50 bois morreram em 10 aldeias nos últimos três meses
devido à inanição e à desidratação.

A região administrativa de Tamarha está sem vida, com grama seca e frágil cobrindo uma paisagem que nesta época do ano é normalmente verde. Os animais explorados em aldeias também têm diminuído por causa da grama seca e da falta de água da represa ou do rio.

Em algumas áreas, as torneiras também estão secas e alguns municípios pedem aos moradores que usem água com moderação. Zolile Qaza do conselho tradicional da aldeia Shushu, na área administrativa de Tamarha, disse que, em apenas uma aldeia, cerca de 30 bois faleceram.

“Só em novembro perdemos 27 animais devido à seca. Em outras casas, mais de cinco bois morreram. A água está se tornando uma mercadoria escassa e realmente não sabemos onde obter ajuda”, afirmou.

Em Tamarha, moradores de Kalana, Qawukeni, Shushu A, Shushu B, localidade de Tamarha e aldeia de Mabhongo foram os mais atingidos, de acordo com o Times Live.

FONTE: anda

RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪