• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Cachorro é atacado com flechas, mas tem recuperação milagrosa - China

Quando a gente pensa que a coisa está diminuindo, olha a notícia que chega...
----------------
Tem crescido na China o número de abatedouros ilegais, onde cachorros são mortos para virarem comida sem qualquer tipo de fiscalização. Com isso, também aumenta o número de cachorros sendo capturados nas ruas, e a maneira como são pegos. Na cidade de Chengdu, um cachorro foi
Leia mais...

Quanto custa a vida de um leão....

O vídeo não é recente, mas, é bom registrar para termos uma ideia mais precisa do quanto caçadores são psicopatas. O caçador gay acaba de matar e vai beijar seu companheiro? Nojoooooo... Matar um leão custou 15 euros e valeu uma fotografia..... uma morte por uma foto? É de acabar com a fé na humanidade..... Fico cobrando à Deus nesta hora: como pode ter criaturas capazes de tamanha crueldade para pura satisfação pessoal? 

Conheça esta comunidade no Facebook Leões
Leia mais...

Doroti morre e família tenta encontrar abrigos para cães e gatos criados por ela - PE

Mais uma companheira que se vai.... isto é muito triste.... Seus animais precisam de ajuda.
----------------------
Defensora de animais usava o dinheiro da própria pensão para custear a despesa com os 43 cães e 35 gatos
Os cães e gatos da Doroti precisam de ajuda. Depois de lutar por 40 anos em prol dos animais abandonados, a defensora Doroti Onir Linck, 73 anos, morreu, no final do mês passado. Restaram 43 cães e 35 gatos salvos por ela dos maltratos nas ruas.


Todos estão em um abrigo, em um terreno comprado para esse fim, em Curcurana, Jaboatão dos Guararapes. Desde a morte da defensora, a família está com dificuldades para bancar os animais.
Leia mais...

Golfinhos saltam por dentro de anéis de fogo em circo na Indonésia e vídeo causa revolta

O que não passam estes animais em circos podres como este!!!!!
----------------
Uma gravação perturbadora mostra golfinhos saltando por dentro de anéis de fogo e fazendo truques com bola de basquete em um circo na Indonésia. O flagrante ainda mostra o momento em que os animais são transportados durante a turnê circense. O vídeo foi divulgado pelo Ric O'Barry Dolphin Project, iniciativa tocada pelo ativista americano Richard O'Barry, que foi procurado por espectadores do circo que ficaram assustados com o que viram por lá. Confira:

video

"É muito bárbaro. A primeira vez que vejo golfinhos saltando através de aros de fogo. Parece um comportamento de seres atrasados. Todas as instalações de golfinhos em cativeiro são problemáticas,
Leia mais...

Nova Lei obriga lojas a vender apenas animais resgatados - New Jersey - EUA

Que maravilha!!!!! muito bom..... será que por aqui não daria certo?
------------------------
O Senado de New Jersey, nos Estados Unidos, aprovou recentemente uma lei que se espera venha a ter um impacto significativo sobre a forma como os animais são comprados, e vai ajudar a reprimir a indústria de criação de animais de estimação.

De acordo com a Humane Society, existem pelo menos 10.000 “fábricas” de cachorros nos EUA hoje em dia. Eles produzem mais de 2,4 milhões de cachorrinhos por ano. Cerca de 3,9 milhões de
Leia mais...

Ativistas protestam nus em Barcelona contra roupas de pele animal

Fabuloso protesto..... Acho formidável a disposição da galera.... Muito bom!!!!! e dizer que eu e Marília Pinheiro fomos presas porque protestamos de maiô na Cinelândia..... kakakaka...
--------------------
Dezenas de ativistas pelos direitos dos animais protestaram nus e cobertos de sangue falso neste domingo, em Barcelona, no nordeste da Espanha, para protestar contra a morte de animais para confeccionar roupas de pele.



"Quantas vidas por um casaco", dizia um cartaz, exibido por Luisa Escribano, de 53 anos, e a filha dela, Bárbara, de 21, ajoelhadas entre os manifestantes.
Leia mais...

Troca de “baba” é a maneira mais estranha de se comunicar no mundo animal

Eu acho as formigas bichos incríveis.... são trabalhadoras demais e isto é lindo..... como as abelhas, né? aqui em casa não deixo matar formiga de jeito nenhum...... Agora o lance da baba é demais..... 
------------------------
De acordo com um novo estudo da Universidade de Lausanne, na Suíça, fluidos compartilhados boca-a-boca por formigas contêm proteínas e pequenas moléculas que podem influenciar o desenvolvimento e organização de suas colônias.

A pesquisa foi feita com formigas do gênero Camponotus, conhecidas popularmente como formiga-de-cupim, formiga-doceira ou sarassará.

Trofalaxia
Esse “beijo” ou “troca de baba” é um processo chamado trofalaxia. Muitos pesquisadores consideram-no apenas um meio de compartilhar alimentos.

“A comida é passada para todos os adultos e
Leia mais...

Exposição de fotos de animais de estimação - PR


Achei interessante que a exposição foi feita na Assembléia Legislativa do Paraná. Muito bom!!!!!! Creio que foi quando anunciaram que Deputados do Paraná liberam visita de animais de estimação em hospitais. Foi quando derrubaram veto do executivo.
 ----------

Leia mais...

Cãozinho que sofreu maus-tratos tem boneco inspirado nele e com sua mesma cicatriz

Isto mesmo, do limão uma limonada.... que bom que o cãozinho está bem e que o mequetrefe autor da barbaridade cumpre pena.  
------------------------
Os bonecos foram criados como forma de arrecadar fundos para ajudar cães necessitados e em investigações de casos de crueldade contra animais

O cãozinho Justice foi encontrado há cerca de um ano deitado em um campo em Ontário, no Canadá, com fita isolante prendendo sua boca e suas pernas. O animal estava incapaz de se mover.

Os antigos tutores do cão pagaram um homem chamado Michael Hill para que ele levasse Justice para ser sacrificado em um abrigo.

Porém, pior do que os tutores queriam que o homem fizesse, Michael simplesmente deixou o cão abandonado e todo preso com fita isolante para que
Leia mais...

Gnu consegue fazer seu companheiro "ressuscitar", mas.... - África do Sul

Caraca!!!! fiquei muito impressionada com as cenas!!!!! o bichão não se conformava com a morte do companheiro....
------------------
Um turista filmou o momento em que um gnu estava tentando trazer de volta a vida um companheiro moribundo  jogando-o para o ar. Bradley Ballantyne, de 46 anos, capturou a cena enquanto dirigia para casa na Rua Olifants, em Martloth Park,  à saída do Parque Nacional Kruger.


"No meu caminho de casa depois do almoço em um dos restaurantes locais, virei a esquina e vi  um gnu que se comportava de uma maneira muito estranha.... ele lançou algo no chão. Eu imediatamente
Leia mais...