• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 10 de dezembro de 2016

Luto pelo seu animal de estimação quando ele parte

Este momento é conhecido pela maioria de nós.... Quando conveniada com a prefeitura de 1998 à inicio de 2001, fazíamos o Programa APPET que consistia em fazer atendimento às pessoas que sofrem pela perda do seu animal. Hoje mantemos em nosso blog a Postagem Vip Pessoas sofrem para superar a perda de animais de estimação onde vários leitores desabafam seus momentos de perda.
------------------------
Todos sabemos o que é passar por um processo de luto. Quando um familiar ou um ente querido morre, precisamos de um tempo para aceitar que essa pessoa já não vai mais estar conosco. Mas o que acontece quando é o nosso animal de estimação a nos deixar? O luto pelo nosso animal ainda é um tema do qual pouco se fala. 

Além disso, muitas pessoas que nunca tiveram o carinho de um animal ignoram o que isso representa e, portanto, depreciam e menosprezam
Leia mais...

Girafas entram na lista de animais que correm o risco de extinção

Pois é, a verdade está sendo dita o tempo todo, mas, todo mundo finge que não está sabendo..... Por isso que já falei que veganos tinham mais é que se enfileirar com a questão do excesso de população humana. Prioridade máxima se quisermos salvar o planeta.
------------------
A União Internacional para a Conservação da Natureza diz que essa redução se deve principalmente ao crescimento da população humana e à expansão das fazendas na África.
As girafas entraram na lista de animais que correm o risco de extinção. A população delas no mundo caiu drasticamente nos últimos 30 anos. Eram 150 mil girafas em 1985. Agora, esse número está em torno de 97 mil.

video
Leia mais...

IPHAN se nega a reconhecer vaquejada como “patrimônio cultural”

Ao final tem um link onde pode ser lido o referido documento. Agora, tendo esta documentação do IPHAN não acredito que seja necessário uma ADI. Uma ação civil pública me parece mais adequada. Se o STF se encher deste assunto, vai derramar o copo e aí vai ser o fim mesmo.
------------------------
O IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, órgão federal ligado ao Ministério da Cultura, se recusa a reconhecer a vaquejada, o rodeio e suas respectivas atividades como “patrimônio histórico cultural imaterial” do Brasil.

O IPHAN encaminhou para a presidência do Senado, Renan Calheiros, um ofício, datado em 08 de novembro de 2016, tratando sobre o possível reconhecimento do rodeio e da
Leia mais...

Inauguração do “No Bones”, o primeiro açougue vegano de São Paulo

Será que vai ter aqui no Rio, também?
--------------------------
No próximo sábado (10/12) acontecerá a inauguração do No Bones – The Vegan Butcher Shop, o primeiro açougue vegano de São Paulo. O evento será realizado em sua sede na rua Caraibas, no bairro Perdizes.

Retirado do site www.nobones.life:


“Com decoração inspirada nos açougues americanos, a Chef Marcella Izzo lidera o primeiro açougue vegetariano e vegano do Estado de São Paulo, chamado No Bones – The Vegan Butcher Shop. O
Leia mais...

Cão salva criança com síndrome de Down que estava presa na máquina de secar

Cães são animais fabulosos.... literalmente, só faltam falar..... Agora, que família, heim? criança dentro da máqina de lavar, carregador esquecido na tomada...... que virá depois? e será que Teddy vai conseguir ajudar? ou vai ser uma vítima desta negligência?
------------------------

O animal viu o menino dentro da máquina e logo foi até sua tutora pedir ajuda. A mulher percebeu que tinha algo errado, seguiu o cão e retirou o filho da secadora

O cachorro Teddy, uma mistura de Cocker Spaniel com Poodle, está sendo considerado um verdadeiro herói por sua família.

Teddy ajudou a salvar a vida do filho mais novo
Leia mais...

Cachorra visita hospital para se despedir de seu tutor em um último adeus emocionante

Quando tive o AVC fiquei certa que temos que ficar sempre prontos para partir. E numa situação desta, eu poderia afirmar que ele sentiu a visita de sua grande amiga. 
----------------
Nada mais forte do que uma ligação baseada em afeto e amor entre dois seres, em um laço que ultrapassa qualquer suposta barreira. Depois de ser hospitalizado com o que inicialmente pareceu ser uma simples dor de cabeça, Ryan Jessen, de 33 anos, sofreu uma hemorragia cerebral com danos irreversíveis.


Mesmo abalados com a dor e o choque da perda iminente, sua família humana sabia o quanto sua filha canina, a boxer Mollie, significava para Ryan e que ele não gostaria de partir sem vê-la uma
Leia mais...

Sete pinguins morreram afogados num jardim zoológico

Como isto pode ser possível? eu hein.... se bem que os outros casos que ocorreram lá só demonstra o nível de funcionários que eles usam para cuidar dos animais....
-----------------------
Um jardim zoológico de Calgary, no Canadá, está a investigar a morte por afogamento de sete pinguins. Os animais foram encontrados esta quinta-feira e a causa das mortes foi confirmada pelas autópsias realizadas pelo veterinário do zoo.

Os responsáveis pelo zoo mostraram-se perplexos pelas "notícias devastadoras", segundo a BBC, e querem perceber o que aconteceu.

Os sete animais eram pinguins-de-humboldt e
Leia mais...

Dizia resgatar gatos abandonados mas vendia a sua carne a restaurantes - China

Muito canalha.... mas, na China, não é muito surpresa..... até no meio de protetores o cara se passava.... nojento.... quando eu falo não é a toa: não deve ser mole ser protetor de animais na China!!!!!!
------------------------
Um amante dos animais que se prontificava a cuidar de gatos vadios em casa foi preso por massacrar os felinos antes de vendê-los a restaurantes, de acordo com a mídia chinesa. Imagens repugnantes surgiram mostrando dezenas de gatos mortos, congelados e até mesmo decapitados na pequena armazém do homem em Chengdu, no sudoeste da China. Uma investigação secreta realizada pela locais Chengdu Business Daily revelou que o homem, chamado Huang Fuping, vendeu os gatos mortos, como coelhos para fornecedores de carne na China rural por 20 yuan por quilo (R$ 2,3).

video

Com a ajuda de amantes dos animais locais, repórteres de Chengdu Business Daily descobriram que Huang estava vendendo carne de gato em segredo. Uma investigação realizada pelo jornal em
Leia mais...

Por quê o cachorro uiva?


Se quiser ler o artigo completo clique  em Cães Mania
------------
Seu cachorro é do tipo que adora uivar? Saiba que existem muitos motivos para isso. Conheça a seguir os principais motivos para o cachorro uivar

Leia mais...