• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Luta contra PECS e Leis Permissivas de rodeios e vaquejadas: Ações judiciais podem perpetuar tais práticas

Uma aula de direito e legislação. Cliquem para ler o excelente material da Dra. Vanice Teixeira Orlandi que é a atual Presidente da UIPA/SP. 

Leia mais...

Adolescente joga o gato de uma varanda - Nova Jersey - EUA

Agora, com 19 anos ainda é adolescente? eu hein... tinha que levar muito tabefe.... 
-------------------
Uma adolescente de Nova Jersey foi presa depois que ela apareceu num vídeo postado na internet jogando um gato pela varanda do seu apartamento em um prédio de três andares enquanto sua amiga ria no fundo, de acordo com o relatório policial.

O vídeo mostra Tikeemah Lassiter  de 19 anos, segurando o gato malhado em um cobertor antes de jogá-lo fora de uma varanda. Lassiter foi acusada de crueldade contra os animais. O animal está sendo cuidado pela Sociedade New Jersey para a Prevenção da Crueldade contra os Animais.


Fonte: Leave Leak
Leia mais...

Até jornalista do Estadão embola tudo sobre as vaquejadas

Fiquei na dúvida: falo não falo.... escrevo não escrevo.... Resolvi, então, chamar atenção mais uma vez, porque me impressiona a irresponsabilidade de pessoas escreverem sobre o que não estão nem interessadas em lerem.

Noutro dia fiz uma postagem Sobre a atual situação da vaquejada e rodeio onde tentei explicar a confusão que a maioria das pessoas andam fazendo sobre. Nem 200 pessoas leram a postagem. Pois é..... triste..... 

Agora, o mais triste ainda é ver o Jornal Estadão fazer uma matéria com o título: Aprovação da PEC 50 libera vaquejada: todos os animais sofrerão as consequências  onde a jornalista embolou tudo num samba do crioulo doido, como dizia Stanislaw Ponte Preta. 

Deixo registrado porque todos que frequentam nosso blog sabem que nossa característica é falar e provar. Está aí uma prova grandiosa sobre o quanto as pessoas estão alienadas. Quem quiser raciocinar, é só ler a minha postagem e depois comparar com a doideira do Estadão.

Leia mais...

Crianças chinesas enforcam cão no meio de risadas e ironias


O texto do jornalista choca.... a ação choca.... serem crianças choca..... mas, acontecido na China? não nos choca tanto, né mesmo? Eu fico muito sensibilizada quando penso na luta dos protetores naquele país..... Deve ser extremamente desgastante....
Fonte: Live Leak
-------------
Ver isto é difícil, mesmo para um jornalista experiente do Live Leak. Eu não poderia imaginar crianças fazendo isso com o melhor amigo do homem ou até mesmo com qualquer outro animal.



Leia mais...

Prefeitura cria Pacto Carioca de Proteção ao Animal Comunitário em defesa dos bichos abandonados

O atual Secretário da SEPDA, mesmo sem saber se vai continuar na pasta, está mantendo um ritmo de trabalho adequado às necessidades. Pelo menos tem se esforçado. A Secretaria vai fazer um evento de adoção de animais. Isto é sempre bom, né mesmo?
------------------------
A Prefeitura do Rio, em parceria com a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e a ONG Oito Vidas, lançou, na última quinta-feira (30/11), o Pacto Carioca de Proteção ao Animal
Leia mais...

Miguel Falabella reclama dos xingamentos com nomes de animais

Miguel Falabella falou sobre algo que tenho um enorme material para escrever até um livro. Agora, devido a minha sequela, acho que não vou conseguir . Vou me conformar com a iniciativa dele que achei maravilhosa.... Querendo saber o que publicamos sobre ele, clique aqui.
----------------
'Aos olhos do inimigo, nossas rosas são apenas espinhos, assim como o sol que ilumina o mundo é detestável aos olhos da toupeira'.

video
Leia mais...

CAMALEÃO leva animais vítimas do Especismo para ato em Luto

Gosto desta turma.... são ativistas muito dedicados à causa....
------------------------
Nesse sábado (3), o CAMALEÃO realizou pelo quarto ano consecutivo a ação de exposição de animais (reais) vitimados pelo Especismo nos mais diversos âmbitos da Exploração Animal como matadouros, laboratórios de vivissecção, caça, pesca, fábricas de criação de animais para comércio e muitos outros.
Leia mais...

Cães e gatos 'passeiam' na Serra do Japi em Jundiaí

Tem protetor que não entende porque acha que só cães e gatos merecem ser protegidos..... Mas, existe uma fauna plena em áreas nativas que, normalmente, gatos e cachorros detonam tudo. Temos que cuidar destes animais, também. Vamos pensar nisto....
----------------------
Presença de animais domésticos pode ter relação com sumiço de espécies. Sete mil horas de gravações devem ajudar a proteger fauna e flora.

video

São 350 quilômetros quadrados de mata atlântica, cachoeiras e ambiente perfeito para a vida de animais silvestres na Serra do Japi, localizada em Jundiaí (SP), a 60 quilômetros da capital. Mas para
Leia mais...

Casal de brasileiros viaja de SP ao Alasca alimentando cães de rua

Muito legal!!!!! não sei porque a vida não me deu um companheiro que gostasse de bichos... teria sido tão bom..... ou será que não? credo, podia agora estar num manicomio.....
------------------------
Sergio Medeiros e Eleni Alvejan viajaram mais de 13 mil km desde 2015, quando venderam tudo e saíram de São Caetano, na Grande São Paulo, até o Alasca, nos Estados Unidos.

O Projeto Mundo Cão, criado pelo casal em 2013 para ajudar animais abandonados nas ruas, ganhou o mundo e viajou até a América do Norte
Leia mais...

Homem dá murro a canguru para defender cão - Austrália

Sinceramente, gente, não achei nada demais não.... estes animais são fortes e ele ia encarar os cães novamente se deixasse.... nas imagens em câmera lenta dá p´ra ver bem na hora que o canguru dá uma pernada no cachorro.... Eita..... só dá pena que ele depois que levou o soco ficou com uma cara de quem não entendeu nada..... tadinho...... Agora, o pior de tudo que os homens eram caçadores.... urgh....
------------------------
Ataque, que ficou registado em vídeo, está a gerar polêmica nas redes sociais.
Um australiano foi filmado a acertar um murro no focinho de um canguru para salvar um cão.
Tudo começou numa viagem de caça entre amigos, organizada para um jovem com câncer poder aproveitar de forma diferente os seus últimos dias, segundo Mathew Amor, disse ao news.com.au.


Depois do canguru ter imobilizado o cão, agarrando-o pelo pescoço, Greig Tonkins, um tratador de animais e dono do cão correu em seu auxílio e deu um murro ao animal. Ao que tudo indica, o
Leia mais...

Porcos tatuados chocam defensores dos animais - Bélgica

Gente, este cara não tinha que ser preso não? que horror.... porcos tatuados vivos, depois mortos e embalsamados para uma exposição? Minha Santa do Fio Desemcapado, dá um choque de sensibilidade nesta gente!!!!!!
------------------------
A secção luxemburguesa da associação de proteção dos animais “Give Us A Voice”, mostrou-se chocada com a exposição que está, actualmente, no Mudam.

O artista concetual belga, Wim Delvoye, apresenta na sua exposição, porcos embalsamados, tatuados pelo artista. Segundo as fontes do “Give Us A Voice”, os animais foram tatuados sob anestesia e ainda em vida.

Os porcos transformados em arte, foram
Leia mais...