• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Flagrante de burro sendo transportado em moto-táxi - Chiclayo - Peru

Agora, ao procurar o vídeo original dei de cara com outros casos que aconteceram nesta mesma cidade. Ou seja, o povo de lá maltrata muito os animais. Vejam tudo que achei ao final.... Um absurdo!!!!!! Quem quiser mandar um recado para a Embaixada do Peru no Brasil, o e-mail é este embperu@embperu.org.br. É bom ele saberem que a repercussão destas crueldades já chegaram a nós e estamos pedindo providências. Já mandei o meu.
-----------------------
Nos últimos dias, um vídeo no Youtube que mostra um burro sendo carregado amarrado na parte de trás de um moto-táxi gerou indignação nas redes sociais. O vídeo foi postado pelo usuário Walter Sarquen, lá você pode ver o animal amarrado os quatro cascos e deitado sobre o pequeno transporte.


O incidente ocorreu em Chiclayo, e foi considerado que isso também faz parte do abuso de animais. No material audiovisual, parece que o animal tem as pernas amarradas na posição vertical, a cabeça
Leia mais...

Ugo Werneck quer implantar alimentação vegana nas escolas. Vamos ajudar?

Nosso amigo Ugo Werneck, um gabaritadíssimo pesquisador e professor de alimentação vegana,  tem um projeto espetacular e super audacioso que é introduzir alimentação vegana nas escolas públicas. Ele acabou de lançar o estudo a respeito e precisa, apenas, de nossa participação assinando uma petição de apoio para implantação deste trabalho:

Faça parte deste desejo que é de todos nós que queremos livrar os
 animais de consumo de tanto sofrimento.


Release do lançamento:
O livro “Programa de Alimentação Vegana nas Escolas Públicas: um manual para saúde brasileira” escrito e editado pelo Mestre em Desenvolvimento Local Sustentável e Professor pesquisador em veganismo e Políticas Públicas Ugo Teixeira Werneck Vianna está sendo lançado em diversas plataformas digitais (incluindo esta) entre Instituições de Ensino Superior, sites de veganismo, jornalismo para defesa e proteção animal, perfis, páginas de redes sociais nestes cunhos, entre outras, e tem por objetivo tornar a alimentação vegetariana estrita, a dieta oficial das escolas públicas em esfera nacional. Link para descarregamento e impressão gratuitos do livro:
Leia mais...

Denúncia de moradores acaba com evento de adoções - Brasília - DF

Agora, sinceramente, alguém pode comentar no meu lugar? minha vontade é de falar uns "ypysilones".... Só espero que agora ofereçam um espaço melhor para as protetoras fazerem o que o governo deveria estar fazendo!!!!!
----------------
Agefis vai a feira de adoção de pets do DF após denúncia de moradores
Há seis anos feira ocorre sem autorização em área pública na Asa Sul.
Fiscais chegaram ao local antes do início das atividades; ninguém foi autuado.

video

Após denúncia de moradores, fiscais da Agefis foram neste sábado (29) a uma feira de adoção de animais domésticos, realizada há seis anos em área pública da comercial da 108 Sul, em Brasília.
Leia mais...

Dentista que cuida de cachorros com deficiência no Amapá manda o recado: “Não tem diferença”

Dia 03 de outubro foi o Dia do Dentista......  Mandamos um abração para esta profissional que protege animais deficientes..... 
------------------------
Apesar das carinhas mais fofas do universo e daqueles olhares que nos conquistam, não é fácil para um animal de rua ser adotado. Se ainda tiver uma deficiência, então, é uma danada de uma dificuldade convencer alguém a levar o bicho pra casa. Mas, enquanto existirem pessoas como a dentista Ana Cristina da Silva, do Amapá, cães e gatos que precisam de carinho e cuidados não ficarão sem lar.

Em entrevista ao G1, ela abriu as portas da
Leia mais...

Resgates feitos pela Animal Aid na Índia

Sou uma fã da ONG Animal Aid na Índia. O que me chama atenção é a dificuldade e dedicação com que atuam na defesa e resgate de animais necessitados. É emocionante. Neste vídeo reuniram alguns atendimentos emocionantes. Sabemos que temos protetores bem necessitados aqui  no Brasil, mas, quem puder ajudar, não deixe de fazê-lo CLICANDO AQUI.


Leia mais...

Fotógrafa expõe realidade cruel de animais mantidos em cativeiro para entretenimento

Quando a arte ajuda nossa causa..... Por isso que falo, cada um pode dar um pouco de si para ajudar a livrar os animais da crueldade.....
------------------------
A premiada fotógrafa canadense Jo-Anne McArthur registrou, por mais de dez anos, a triste realidade de animais mantidos em cativeiro com o objetivo de despertar a atenção das pessoas. Em parceria com a Born Free Foundation, ela visitou zoológicos e aquários da Europa e documentou a situação dos animais em cativeiro nesses locais.

Munida de imagens poderosas, ela criou o livro
Leia mais...

Príncipe Harry participa de projeto para mover 500 elefantes para santuário na África

Eu queria entender a cabeça da Família Real inglesa..... Todos são amantes da caça e volta e meia um membro desta família faz estas "ações" midiáticas...... São muito caras de pau porque caçam raposas e tudo mais na Grã-Bretranha (e até mesmo na África) e aí vão dar uma de bonzinho nestas horas.... Ah, me poupem.....
-------------------
A família real britânica divulgou fotos e vídeos do Príncipe Harry num dos maiores projetos de conservação ambiental do mundo. Ele participou voluntariamente de uma iniciativa para levar 500 elefantes para um santuário no Malawi, na África.


No vídeo divulgado pelo palácio de Kesington, o príncipe fala sobre a importância da preservação das espécies e diz que foi uma experiência incrível, e os animais de alguma forma sabem que eles
Leia mais...

Aposentado que cuida de 70 animais busca adoções - Campinas - SP

Galera de Campinas que puder dar uma força, é a hora.......
------------------------
Um aposentado de 72 anos, que tem cerca de 60 cães e dez gatos em casa, no Parque São Paulo, região do Jardim Itatinga, em Campinas, quebrou os dois braços e agora busca ajuda para cuidar ou encaminhar os animais para adoção. Ele caiu ao tentar separar uma briga entre os cachorros. Os pets estão sendo tratados pela mulher dele, por amigos do casal, e por protetores, que precisam de ajuda para dar conta da tarefa.

A mulher do aposentado teve que parar de trabalhar para poder cuidar do marido e dos bichos. “Eu trabalho na cidade, com costura.
Leia mais...

Quadro 'Câmera na Mão' mostra a iniciativas que colaboram com o bem-estar de animais - PA



A matéria está muito bem feita..... O que acho legal é que nossa causa está alcançando espaços antes inimagináveis...... Os animais tem sido pauta da maioria das mídias, já repararam?
-------------------------------

video

Leia mais...

Interação de cães com humanos pode ter base genética, diz estudo

Curioso.... a matéria me surpreendeu.... 
------------------------
São Paulo, 29 - O comportamento sociável dos cães em relação aos humanos pode ter base genética, segundo um novo estudo publicado nesta quinta-feira, 29, na revista Nature Scientific Reports. Os cientistas estudaram os genomas de 190 cães da raça beagle e identificaram cinco genes ligados a comportamentos como a busca de atenção e a permanência próxima a indivíduos da espécie humana.

Os cientistas da Universidade de Linköping
Leia mais...

Um romântico oferece uma flor à sua amada




Eu adoro pombos... eles são muito lindos..... olha que coisa mais maravilhosa.....






Leia mais...