• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 29 de outubro de 2016

Porto Velho recebe doação de coleiras que previnem picada da leishmaniose

Eu tenho muito orgulho de ter como parceiro os fabricantes desta coleira que livra os animais desta terrível doença.
-------------------
A Inovar Produtos Agropecuários vai doar para os cães da Associação Protetora dos Animais Desamparados – Amigos de Patas 50 coleiras Scalibor®, a coleira recomendada mundialmente pelos principais especialistas para proteger os cães das picadas do mosquito transmissor da leishmaniose visceral, também conhecida como calazar.

A ação será realizada sábado, dia 29, como forma de combater a doença, que tem casos registrados em todo o país. A leishmaniose visceral é uma doença endêmica no Brasil de alta letalidade, causada
Leia mais...

Minha frustrada entrevista com os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro

Todos nossos leitores sabem que costumo entrevistar os candidatos ao poder executivo. Desta feita, apesar de contatos diretos, não quiseram responder às 3 perguntas que selecionei. O motivo? não sei. Mas, tanto os assessores dos candidatos Marcelo Crivella como o Marcelo Freixo receberam e alegaram "falta de tempo" que seria em torno de 3 minutos por telefone. Hoje, véspera da eleição, me parece mais que foi a preocupação em se comprometerem com o que não vão poder cumprir já que receberam a comprovação da visualização de nosso blog. Vamos conferir. Fica registrado e conheçam as perguntas:

1 - Considerando que, tecnicamente, um programa de castração como forma de controle populacional de animais domésticos, tem principio, meio e fim, como o sr. pretende acabar com a bagunça que se transformou estas cirurgias que na verdade atende muito mais a animais de municípios vizinhos? estamos enxugando gelo deste jeito. Isto sem contar que o programa foi usado até em troca de votos para eleição de vereador. 

2 – por que o sr. fala em criar hospital veterinário quando temos um prontinho precisando apenas investimento? seria o Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman na Mangueira que tem excelentes profissionais. Era só fazer uma parceria com a Secretaria de Saúde.

3 - Em quase 16 anos de existência a SEPDA esteve nas mãos de 8 pessoas despreparadas e sem a mínima noção de administração. Tudo porque foram nomeações políticas. O Sr. poderia se comprometer publicamente, no caso de vencer as eleições, nomear um técnico para, aí sim ser implementada uma política pública verdadeira a favor dos animais? Isto considerando que o sr. não vai extinguir a Secretaria de proteção animal já que tem falado em reduzir o numero de secretarias.
Leia mais...

Carreta carregada com bois tomba em trevo de Bauru - SP


Os que não morreram no acidente inicial, morreram de tantas tentativas com a meleca do guindaste. E os desgraçados ainda não querem liberar os 3 pobres bois que sobraram desta desgraça toda.... É demais, não?
-------------
Maioria dos bois que estava em carreta que tombou é sacrificadaAtivistas protestam contra abate de gado que sobreviveram a acidente


video

===================
Bois sobreviventes de acidentes podem ser mortos em Bauru (SP)
Fonte: ANDA

Segue o drama dos bois sobreviventes do acidente rodoviário ocorrido na tarde de ontem em Bauru
Leia mais...

Casal milionário posa para fotos românticas ao lado de animais mortos e causa polêmica

Que gente podre, não? enquanto uns precisam tanto, outros fazem da vida um esgoto
------------------------
O casal de milionários argentinos Matias Garfunkel e Victoria Vannucci viraram um dos assuntos mais comentários na internet após fotos mostrando os dois em clima de romance na África serem divulgadas e chamarem atenção por um detalhe: os dois posam orgulhosos ao lado de animais mortos. 

Nas imagens, registradas durante uma viagem ao continente em 2011 e divulgadas recentemente por uma conta anônima do Twitter intitulada "Macamas de Garfunkel", Matias e Victoria
Leia mais...

ONG percorre mundo inteiro resgatando animais em perigo - Áustria

Muito legal!!!!!
-------------
Você vai conhecer o trabalho de uma ONG que salva animais do mundo inteiro. O grupo corre diversos países para resgatar espécies em perigo, que foram abandonas ou sofriam maus-tratos. Confira!




Leia mais...

Planejavam torturar uma pessoa e treinavam em animais

São filhos do "coisa ruim" na Terra.... Por isso que a nossa leitora Mari fala que o inferno está vazio porque estão todos aqui..... 
------------------------
Os jovens filmavam-se a torturarem animais até à morte. Planejavam atacar uma pessoa este mês

A polícia nacional espanhola deteve em Múrcia, Espanha, cinco adolescentes que se filmaram a torturar animais e publicavam os vídeos nas redes sociais. O grupo planejava fazer o mesmo a uma pessoa escolhida ao acaso este mês, no dia do Halloween.

As autoridades começaram a investigar o caso, após terem conhecimento de que andavam a circular vídeos nas redes sociais, em particular
Leia mais...

Abandono de cães em aldeia de SP se agrava 2 anos após pedido do MP

O problema é a quantidade de animais que são abandonados lá naquela aldeia...... Estou publicando três matérias a respeito. 
-----------------
Há dois anos o Ministério Público Federal recomendou que o Centro de Controle de Zoonoses, da Prefeitura de São Paulo, retirasse dezenas de cães abandonados na Aldeia Guarani, no Jaraguá, Zona Oeste da Capital. Na época, a prefeitura tinha um prazo de 10 dias úteis para se manifestar sobre a recomendação. No entanto, nenhuma atitude foi tomada e a situação se agravou.

video

A entrada da Aldeia Guarani, no extremo da Zona Oeste, se tornou um lugar onde moradores de outros bairros da cidade abandonam os animais e vão embora. Os índios dizem que os cães são
Leia mais...

Mulher salva cão ferido com várias facadas

E uma covardia tão grande, não? eu só fico pensando naqueles que não tiveram a sorte de serem atendidos.......
------------------------
Moradores da Rua Pedro Hidalgo Martin, no Residencial Interlagos, na zona oeste de Apucarana (norte do Paraná) ficaram chocados nesta quarta-feira (26) à tarde diante de uma cena forte decorrente de violência contra animal. Um cachorro estava na via pública apresentava vários cortes pelo corpo, provavelmente provocados por golpes de faca ou facão. 

O cão foi socorrido por uma moradora do bairro, que em seguida solicitou os serviços de uma
Leia mais...

Reação do cãozinho após ser resgatado




Alguém tem coragem de dizer que não reconhece o sentimento deste cãozinho após ser resgatado de um desmoronamento?
--------




Leia mais...

Gata encontra um coelho bebê orfão e decide adotá-lo e criá-lo como se fosse seu próprio filho

Olha que coisa mais deliciosa..... coisa linda!!!!! veja o vídeo que lindo.....
------------------------
A verdadeira família não é a biológica, mas sim a que cuida, ama, educa e aconselha. Isso não se aplica apenas aos humanos. Os animais também têm relações de afeto com outros seres, que podem até nem ser da mesma espécie.

Snaggle Puss é uma gatinha que exemplifica perfeitamente isso. Quando ela se deparou com um coelho bebê em necessidade, seus instintos maternais não a deixaram ficar indiferente. A felina levou o filhote consigo, e se tornou mãe de
Leia mais...

Homem rouba casinha que servia de abrigo para animais abandonados - PR

Pois é.... mais um caso.... Confiram nossa opinião sobre a colocação de casinhas de cachorro na rua AQUI
-----------------
Uma casinha que servia de abrigo para animais abandonados foi furtada na calçada da avenida Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, nesta semana. Câmeras de vigilância filmaram a ação. Um homem se aproxima, pega o objeto e leva sem deixar qualquer rastro. A casinha foi colocado no local por comerciantes para servir de abrigo aos animais durante dias chuvosos.


A reportagem do Massanews foi ao local nesta quarta-feira (26) e encontrou os dois potes de ração e água. A comida, no entanto, estava toda molhada devido ao mau tempo.
Fonte: Massa News
Leia mais...