• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Audiência pública sobre vaquejadas realizada na Câmara dos Deputados - 25/10/16

Uma patifaria só vinda dos exploradores de animais!!!!! Destaco e parabenizo todos aqueles que foram lá, corajosamente, enfrentar o achincalhe dos camaradas que defendem a vaquejadas. A presença da Representante do Conselho Federal de Medicina Veterinária, que se colocou taxativamente contra as vaquejadas, foi um momento precioso. 
-------------------------


Leia mais...

Em Detroit foto de cão abandonado com a mobília velha corta o coração dos moradores

Como alguém pode abandonar o cão como se fosse um móvel velho, um lixo, um algo que não se quer mais..... Deus meu, não sou deste planeta!!!!!!!!!!!!! Veja, ao final, o vídeo de como ele está bem, mas, não fala se foi adotado
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
----------------
Uma foto tirada de um cão, que esperou por seus proprietários sobre uma pilha de móveis descartados depois de ser abandonado em Detroit, cortou o coração de milhares de usuários de uma mídia social.

O cão Boo foi flagrado por um vizinho dormindo em um colchão ao lado da estrada em Detroit. Devin Oliver, fundador da Juventude Resgatadora de
Leia mais...

Canil clandestino em Itapetininga era usado como 'loja de cães', diz polícia - SP



Que absurdo minha santa das covancas!!!!! tem que dar muitos tabefes numa criatura destas.... até cavalo morrer de fome? imagina o infernário que era este lugar!!!!!
---------------------

video
Leia mais...

No Paraguai cavalos são resgatados e trocados por motos

Pois é, ao final da matéria, dizem que outros países da America Latina usaram expedientes com estes. Bem, aqui no Brasil, só lembro de uma cidade lá no RS que trocou os animais pelos famosos "cavalos de lata". Aqui no Rio, os cavalos saíram de Paquetá dando lugar aos troles elétricos. Mas, tirando estes, não recordo de nenhum outro caso. Se alguém lembrar, fala p´ra gente registrar aqui?
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
---------------------

Cerca de 100 cavalos que trotavam pelas ruas de Assunção, capital do Paraguai, durante anos transportando cargas pesadas de lixo, estão sendo retirados para um santuário em uma fazenda. Os
Leia mais...

Programa de TV mostrava a melhor elefanta adestrada em 1978


O Velho Circo de Moscou da Rússia, me parece que ainda usa animais nas suas apresentações, mas, o brasileiro faz tempo que foi obrigado a largar dos animais. De qualquer forma achei curioso avaliar o quanto evoluímos de 1978 p´rá cá, na defesa animal.


video

O show da melhor elefanta do mundo
Natasha é a grande atração de 78 do Circo de Moscou pela Europa. Mais do que fazer gracinhas no circo, ela foi escolhida a melhor elefanta do mundo. O animal dança, planta bananeira e joga futebol.
Leia mais...

Animais de antigo zoo ficam livres e preocupam frequentadores de parque

A negligência destes governos enojam nossa alma e reviram nosso estomago......
------------------------
Visitantes têm acesso ao hipopótamo e jacaré foi visto passeando pela área.
Prefeitura de Leme afirma que local vai passar por reforma prevista em TAC.

Moradores de Leme (SP) que frequentam o Parque Ecológico Mourão denunciam problemas na estrutura do espaço e nos cuidados com os animais que restaram dozoológico que havia no local.

Muitos bichos, como leoas, chimpanzé eelefante
Leia mais...

Humanos - Os selvagens somos nós



Concordo em numero, gênero e grau....Como diz Roberto Carlos: eu queria ser civilizado como os animais.....
--------------





Leia mais...

Professor leva seus cães para a sala e ensina conteúdo e afeto aos alunos - MS

Muito show mesmo!!!!!!!!!!!!!!!
------------------------
Orion, Vega e Mel não estão na lista de presença nem ganham nota no fim do semestre, mas são vistos com frequência nas aulas do professor Diogo Cesar Gomes da Silva, na UCBD (Universidade Católica Dom Bosco), em Campo Grande.

Além de encantar os alunos, os três cães da raça border collie acompanham o dono na universidade por um motivo didático: Silva leciona uma disciplina sobre comportamento e bem-estar animal, e seus mascotes ajudam os alunos a transportarem para a prática o conteúdo ministrado pelo professor.

Faz mais de dois anos que Silva entrou em classe pela primeira vez com as companhias inesperadas. "Eu lembro que, quando cheguei com os cães, não avisei aos alunos, me apresentei como professor da disciplina e expliquei que a gente ia estudar juntos. A expressão dos acadêmicos era de surpresa, empolgação e satisfação", diz o professor, que dá aula nos cursos de medicina veterinária e zootecnia.
Leia mais...

Abrigo de animais selvagens no litoral de SP sofre com falta de verbas

Matéria muito bem feita..... O poder público, responsável legalmente pela fauna, não dá a mínima e chega ao ponto de deixar até aqueles que estão sob sua tutela passarem fome. Já publicamos aqui vários casos de CETAS cujos animais são traficados ou alimentados por funcionários.... A melhor solução foi o que alguns órgãos fizeram permitindo a adoção destes animais mantendo-os sob fiscalização. 

Vamos colaborar, com a www.animalia.org.br. Todo mundo dando um pouquinho vamos conseguir melhorar a vida daquelas animais.  Sei que muito protetor só ajuda cães e gatos, mas, os silvesres precisam, também. Com 20,00/mês,  vc. ajuda manter um macaco-prego. É tão pouco, menos que um lanche.  O ambiente precisa melhorar muito.

Leia mais...