• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 22 de outubro de 2016

Tortura Nunca Mais - O resgate de uma galinha

A matéria está muito bem escrita. Lucia Estrela criou esta ONG, mas, foi Paulo Maia que a legalizou e deu vigor a ela. Geralmente, protetor esquece que pombo, galinha, biguá, e outros tantos mais, fazem parte da fauna urbana. É muito bom ler matérias que lembrem disto.
------------------------
O resgate de uma galinha

Três galinhas já lutavam contra a morte, no banco de trás do carro, quando o ambientalista Paulo Maia recebeu uma nova chamada. Ouviu o relato e pisou no acelerador rumo à sede da Petrobras, no Centro do Rio de Janeiro. Para a ave que ali padecia, cada minuto perdido naquela madrugada de agosto era um passo em direção ao abismo.

“Ela agonizava dentro de um alguidar com velas pretas, em frente à entrada da garagem”, lembrou Maia. “Uma cena terrível. As pernas tinham sido quebradas. Os olhos, furados com alfinetes. E as
Leia mais...

Veterinários dizem que macacos e micos que estavam sendo investigados sobreviveram

Publicamos há alguns dias Morte de primatas intriga veterinários e moradores do Jardim Botânico - RJ. E que esculhambação da Fiocruz que os exames não adiantaram nada...... Eu hein!!!!!
---------------------
Pesquisadores voltaram à estaca zero no caso das mortes de macacos e micos no Rio de Janeiro. Os veterinários acreditavam que um vírus de herpes estivesse causando isso. Mas a suspeita não foi confirmada pelos exames.

video

Outra matéria a respeito:
Laudo da Fiocruz sobre morte de macacos é inconclusivo
Leia mais...

De mudança para Miami, Richard Civita vai levar com ele 90 animais

Isto é um exemplo a ser seguido....  Ontem publicamos que Maioria dos donos de animais diz que os abandonaria em caso de mudança.... Pois é, né? que diferença, não?
------------------------
Richard Civita, irmão de Roberto Civita – morto em 2013 -, está de malas prontas para deixar o país e se instalar definitivamente em Miami. A mudança, que deve acontecer nas próximas semanas, tem um fato curioso: ele vai embarcar com os seus 78 animais domésticos, entre felinos e caninos, além de 12 equinos.

Desta lista, 23 cães e cinco gatos moram na casa dele em São Paulo e os outros estão em sua fazenda. Richard faz questão de acompanhar pessoalmente a viagem dos animais no avião cargueiro, que deve decolar do aeroporto de Viracopos, em Campinas. A viagem, no maior estilo arca de Noé 2.0, deve acontecer só nas próxima semanas – o restante da família, no entanto, deve viajar de avião de carreira.
FONTE: glamurama.uol
Leia mais...

Ao ganhar cão, autista que não pode ser tocado se emociona e abraça animal

Olha, pode ter conotação de exploração animal, mas, acho que tem certos casos que é bom as pessoas sentirem o quanto os animais são superiores a nós.....
------------------
Pode parecer comum ver uma criança brincado com seu cachorro, mas neste caso, a cena é uma vitória.
Kainoa Niehaus é uma criança autista de cinco anos que não gosta de ser tocada. Porém, ao conhecer seu primeiro cachorro, chamado Tornado, o menino não conseguiu conter a alegria e logo fez carinho no animal.


Emocionada, a mãe de Kainoa, Shanna, chorou ao ver a interação e compartilhou seu sentimento em uma tocante publicação no Facebook:
"Está vendo esse momento? Nunca tinha experimentado nada como isso. Ontem foi o primeiro dia
Leia mais...

Lexa se une a Vanessa Mesquita para ajudar animais abandonados: 'Feliz'

Estas matérias chamam atenção para a causa e eu acho ótimo.
------------------------
Cantora aceitou o convite da campeã da décima quarta edição do 'Big Brother Brasil' para participar de um calendário em prol da sua ONG Pet Van.

Apaixonada por animais, Lexa se uniu a Vanessa Mesquita para defender a causa dos cães e gatos resgatados pela ONG Pet Van, fundada pela campeã da décima quarta edição do "Big Brother Brasil". Na tarde desta terça-feira, 18, a cantora posou com o Cokie, um cãozinho vira-lata da
Leia mais...

Cidade se mobiliza para encontrar urubu criado como animal de estimação

Cidade se mobiliza para encontrar urubu criado como animal de estimação Desde agosto de 2016, a ave desapareceu. Urubu é chamado carinhosamente de Louro pelos moradores de Indaiatuba, no interior de São Paulo. Vejam outros casos de urubus como animais de estimação.
-------------


video

Leia mais...

Regulamentação de vaquejada como prática esportiva é foco de projeto apresentado por Eunício

Pelo que tenho lido nas inúmeras matérias sobre  vaquejadas, a estratégia desta corja de exploradores de animais é encher o Senado e a Câmara de projetos de lei para tentarem reverter o Parecer  de Inconstitucionalidade proferida pelo STF sobre uma Lei do Ceará que regulamentava a vaquejada naquele Estado.  Como esta matéria aqui abaixo está  comprovando que existe muita crueldade além da explicita, resolvi a fazer grifos de tanta revolta que sinto:
-----------------------
No último dia 6, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional a lei estadual cearense referente à regulamentação das vaquejadas

O Projeto de Lei do Senado que regulamenta em todo território nacional a vaquejada como prática esportiva foi apresentado nesta terça-feira, 18, pelo senador Eunício Oliveira (CE), líder do PMDB. A
Leia mais...

Aves lindas vivendo sua liberdade de ser.....




Gente, olha a beleza destas aves....
---------------------





Leia mais...

Lisboa vai ter primeira creche para cães - Portugal

Lendo esta notícia fiquei curiosa. Não faz tanto tempo, nossos compatriotas estavam sem dinheiro para manterem seus animais. Até publicamos sobre  isto: Sem dinheiro, portugueses do Porto pedem para vets matarem seus animais
------------------------
Na primeira creche para cães, em Lisboa, será possível o descanso e a brincadeira, mas também também o treino de obediência, fisioterapia e terapia comportamental

Lisboa vai ter uma creche para cães, no Jardim do Poço do Bispo. Segundo o jornal Público, um dos objetivos do estabelecimento é evitar que os animais fiquem sozinhos em casa.
Leia mais...