31 de outubro de 2016

Flagrante de burro sendo transportado em moto-táxi - Chiclayo - Peru

Agora, ao procurar o vídeo original dei de cara com outros casos que aconteceram nesta mesma cidade. Ou seja, o povo de lá maltrata muito os animais. Vejam tudo que achei ao final.... Um absurdo!!!!!! Quem quiser mandar um recado para a Embaixada do Peru no Brasil, o e-mail é este embperu@embperu.org.br. É bom ele saberem que a repercussão destas crueldades já chegaram a nós e estamos pedindo providências. Já mandei o meu.
-----------------------
Nos últimos dias, um vídeo no Youtube que mostra um burro sendo carregado amarrado na parte de trás de um moto-táxi gerou indignação nas redes sociais. O vídeo foi postado pelo usuário Walter Sarquen, lá você pode ver o animal amarrado os quatro cascos e deitado sobre o pequeno transporte.


O incidente ocorreu em Chiclayo, e foi considerado que isso também faz parte do abuso de animais. No material audiovisual, parece que o animal tem as pernas amarradas na posição vertical, a cabeça

Ugo Werneck quer implantar alimentação vegana nas escolas. Vamos ajudar?

Nosso amigo Ugo Werneck, um gabaritadíssimo pesquisador e professor de alimentação vegana,  tem um projeto espetacular e super audacioso que é introduzir alimentação vegana nas escolas públicas. Ele acabou de lançar o estudo a respeito e precisa, apenas, de nossa participação assinando uma petição de apoio para implantação deste trabalho:

Faça parte deste desejo que é de todos nós que queremos livrar os
 animais de consumo de tanto sofrimento.


Release do lançamento:
O livro “Programa de Alimentação Vegana nas Escolas Públicas: um manual para saúde brasileira” escrito e editado pelo Mestre em Desenvolvimento Local Sustentável e Professor pesquisador em veganismo e Políticas Públicas Ugo Teixeira Werneck Vianna está sendo lançado em diversas plataformas digitais (incluindo esta) entre Instituições de Ensino Superior, sites de veganismo, jornalismo para defesa e proteção animal, perfis, páginas de redes sociais nestes cunhos, entre outras, e tem por objetivo tornar a alimentação vegetariana estrita, a dieta oficial das escolas públicas em esfera nacional. Link para descarregamento e impressão gratuitos do livro:

Denúncia de moradores acaba com evento de adoções - Brasília - DF

Agora, sinceramente, alguém pode comentar no meu lugar? minha vontade é de falar uns "ypysilones".... Só espero que agora ofereçam um espaço melhor para as protetoras fazerem o que o governo deveria estar fazendo!!!!!
----------------
Agefis vai a feira de adoção de pets do DF após denúncia de moradores
Há seis anos feira ocorre sem autorização em área pública na Asa Sul.
Fiscais chegaram ao local antes do início das atividades; ninguém foi autuado.

video

Após denúncia de moradores, fiscais da Agefis foram neste sábado (29) a uma feira de adoção de animais domésticos, realizada há seis anos em área pública da comercial da 108 Sul, em Brasília.

Dentista que cuida de cachorros com deficiência no Amapá manda o recado: “Não tem diferença”

Dia 03 de outubro foi o Dia do Dentista......  Mandamos um abração para esta profissional que protege animais deficientes..... 
------------------------
Apesar das carinhas mais fofas do universo e daqueles olhares que nos conquistam, não é fácil para um animal de rua ser adotado. Se ainda tiver uma deficiência, então, é uma danada de uma dificuldade convencer alguém a levar o bicho pra casa. Mas, enquanto existirem pessoas como a dentista Ana Cristina da Silva, do Amapá, cães e gatos que precisam de carinho e cuidados não ficarão sem lar.

Em entrevista ao G1, ela abriu as portas da

Resgates feitos pela Animal Aid na Índia

Sou uma fã da ONG Animal Aid na Índia. O que me chama atenção é a dificuldade e dedicação com que atuam na defesa e resgate de animais necessitados. É emocionante. Neste vídeo reuniram alguns atendimentos emocionantes. Sabemos que temos protetores bem necessitados aqui  no Brasil, mas, quem puder ajudar, não deixe de fazê-lo CLICANDO AQUI.


Fotógrafa expõe realidade cruel de animais mantidos em cativeiro para entretenimento

Quando a arte ajuda nossa causa..... Por isso que falo, cada um pode dar um pouco de si para ajudar a livrar os animais da crueldade.....
------------------------
A premiada fotógrafa canadense Jo-Anne McArthur registrou, por mais de dez anos, a triste realidade de animais mantidos em cativeiro com o objetivo de despertar a atenção das pessoas. Em parceria com a Born Free Foundation, ela visitou zoológicos e aquários da Europa e documentou a situação dos animais em cativeiro nesses locais.

Munida de imagens poderosas, ela criou o livro

Príncipe Harry participa de projeto para mover 500 elefantes para santuário na África

Eu queria entender a cabeça da Família Real inglesa..... Todos são amantes da caça e volta e meia um membro desta família faz estas "ações" midiáticas...... São muito caras de pau porque caçam raposas e tudo mais na Grã-Bretranha (e até mesmo na África) e aí vão dar uma de bonzinho nestas horas.... Ah, me poupem.....
-------------------
A família real britânica divulgou fotos e vídeos do Príncipe Harry num dos maiores projetos de conservação ambiental do mundo. Ele participou voluntariamente de uma iniciativa para levar 500 elefantes para um santuário no Malawi, na África.


No vídeo divulgado pelo palácio de Kesington, o príncipe fala sobre a importância da preservação das espécies e diz que foi uma experiência incrível, e os animais de alguma forma sabem que eles

Aposentado que cuida de 70 animais busca adoções - Campinas - SP

Galera de Campinas que puder dar uma força, é a hora.......
------------------------
Um aposentado de 72 anos, que tem cerca de 60 cães e dez gatos em casa, no Parque São Paulo, região do Jardim Itatinga, em Campinas, quebrou os dois braços e agora busca ajuda para cuidar ou encaminhar os animais para adoção. Ele caiu ao tentar separar uma briga entre os cachorros. Os pets estão sendo tratados pela mulher dele, por amigos do casal, e por protetores, que precisam de ajuda para dar conta da tarefa.

A mulher do aposentado teve que parar de trabalhar para poder cuidar do marido e dos bichos. “Eu trabalho na cidade, com costura.

Quadro 'Câmera na Mão' mostra a iniciativas que colaboram com o bem-estar de animais - PA



A matéria está muito bem feita..... O que acho legal é que nossa causa está alcançando espaços antes inimagináveis...... Os animais tem sido pauta da maioria das mídias, já repararam?
-------------------------------

video

Interação de cães com humanos pode ter base genética, diz estudo

Curioso.... a matéria me surpreendeu.... 
------------------------
São Paulo, 29 - O comportamento sociável dos cães em relação aos humanos pode ter base genética, segundo um novo estudo publicado nesta quinta-feira, 29, na revista Nature Scientific Reports. Os cientistas estudaram os genomas de 190 cães da raça beagle e identificaram cinco genes ligados a comportamentos como a busca de atenção e a permanência próxima a indivíduos da espécie humana.

Os cientistas da Universidade de Linköping

Um romântico oferece uma flor à sua amada




Eu adoro pombos... eles são muito lindos..... olha que coisa mais maravilhosa.....






30 de outubro de 2016

Domingo dos Leitores - 30/10/16

Estamos mais emocionados graças aos leitores amados Jorge Romano, Jusilei, Selma Castanheira e Cris Calisto que nos enviaram videos. Bom domingo a todos!
-------------------


Cães doentes são resgatados em casa de idosa; havia ossadas no local - Teresópolis - RJ

Em 20 de agosto publicamos Resgate dos Cães de Acumuladora - RJ . Foi um pedido de protetoras responsáveis que precisavam de ajuda para montar toda operação de resgate, abrigo, lar temporário.... enfim, tudo necessário. A operação aconteceu no ultimo dia 22 de outubro e o pessoal está precisando de ajuda. Conferir na pagina oficial do Resgate dos Cães da Acumuladora. O vídeo ao final e a foto foram retirados da referida página do Facebook.
----------------------
Cães doentes são resgatados em casa de idosa; havia ossadas no local
Caso aconteceu no fim de semana e tem repercutido nas redes sociais.
Idosa de 70 anos foi autuada por maus-tratos aos animais, diz Polícia Civil.
Cães resgatados em Teresópolis, RJ, estão em lares temporários de famílias do Estado

video

O resgate de 64 cães que supostamente sofriam maus-tratos em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, tem repercutido nas redes sociais. Os animais foram encontrados no final de semana na casa de

Retrospectiva da Semana de 17 à 23/10/16

Confiram as postagens da semana e Bom domingo!!!!!!!!

Cisnes são envenenados na China

Bem, na matéria diz que a polícia está pedindo informação para prender os possíveis caçadores que vendem as aves para os restaurantes..... que horror.....
-------------
Mais de 200 cisnes foram envenenados em um lago na China.

Petições, enquetes e atualização sobre o Kaparot


1 - PETIÇÕES:
2 - PETIÇÃO CONTRA O KAPAROT 

Conheça a charreria: esporte nacional do México.... urgh!!!!!


Durante aquela Audiência Pública sobre vaquejada um deputado citou a  charreria lá do México, que lá o evento é cultural como deveria ser as vaquejadas e rodeio aqui no Brasil. Achei uns vídeos só para saberem o que é esta meleca. Tem variações de acordo com o local:


video

29 de outubro de 2016

Porto Velho recebe doação de coleiras que previnem picada da leishmaniose

Eu tenho muito orgulho de ter como parceiro os fabricantes desta coleira que livra os animais desta terrível doença.
-------------------
A Inovar Produtos Agropecuários vai doar para os cães da Associação Protetora dos Animais Desamparados – Amigos de Patas 50 coleiras Scalibor®, a coleira recomendada mundialmente pelos principais especialistas para proteger os cães das picadas do mosquito transmissor da leishmaniose visceral, também conhecida como calazar.

A ação será realizada sábado, dia 29, como forma de combater a doença, que tem casos registrados em todo o país. A leishmaniose visceral é uma doença endêmica no Brasil de alta letalidade, causada

Minha frustrada entrevista com os candidatos a prefeito do Rio de Janeiro

Todos nossos leitores sabem que costumo entrevistar os candidatos ao poder executivo. Desta feita, apesar de contatos diretos, não quiseram responder às 3 perguntas que selecionei. O motivo? não sei. Mas, tanto os assessores dos candidatos Marcelo Crivella como o Marcelo Freixo receberam e alegaram "falta de tempo" que seria em torno de 3 minutos por telefone. Hoje, véspera da eleição, me parece mais que foi a preocupação em se comprometerem com o que não vão poder cumprir já que receberam a comprovação da visualização de nosso blog. Vamos conferir. Fica registrado e conheçam as perguntas:

1 - Considerando que, tecnicamente, um programa de castração como forma de controle populacional de animais domésticos, tem principio, meio e fim, como o sr. pretende acabar com a bagunça que se transformou estas cirurgias que na verdade atende muito mais a animais de municípios vizinhos? estamos enxugando gelo deste jeito. Isto sem contar que o programa foi usado até em troca de votos para eleição de vereador. 

2 – por que o sr. fala em criar hospital veterinário quando temos um prontinho precisando apenas investimento? seria o Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman na Mangueira que tem excelentes profissionais. Era só fazer uma parceria com a Secretaria de Saúde.

3 - Em quase 16 anos de existência a SEPDA esteve nas mãos de 8 pessoas despreparadas e sem a mínima noção de administração. Tudo porque foram nomeações políticas. O Sr. poderia se comprometer publicamente, no caso de vencer as eleições, nomear um técnico para, aí sim ser implementada uma política pública verdadeira a favor dos animais? Isto considerando que o sr. não vai extinguir a Secretaria de proteção animal já que tem falado em reduzir o numero de secretarias.

Carreta carregada com bois tomba em trevo de Bauru - SP


Os que não morreram no acidente inicial, morreram de tantas tentativas com a meleca do guindaste. E os desgraçados ainda não querem liberar os 3 pobres bois que sobraram desta desgraça toda.... É demais, não?
-------------
Maioria dos bois que estava em carreta que tombou é sacrificadaAtivistas protestam contra abate de gado que sobreviveram a acidente


video

===================
Bois sobreviventes de acidentes podem ser mortos em Bauru (SP)
Fonte: ANDA

Segue o drama dos bois sobreviventes do acidente rodoviário ocorrido na tarde de ontem em Bauru

Casal milionário posa para fotos românticas ao lado de animais mortos e causa polêmica

Que gente podre, não? enquanto uns precisam tanto, outros fazem da vida um esgoto
------------------------
O casal de milionários argentinos Matias Garfunkel e Victoria Vannucci viraram um dos assuntos mais comentários na internet após fotos mostrando os dois em clima de romance na África serem divulgadas e chamarem atenção por um detalhe: os dois posam orgulhosos ao lado de animais mortos. 

Nas imagens, registradas durante uma viagem ao continente em 2011 e divulgadas recentemente por uma conta anônima do Twitter intitulada "Macamas de Garfunkel", Matias e Victoria

ONG percorre mundo inteiro resgatando animais em perigo - Áustria

Muito legal!!!!!
-------------
Você vai conhecer o trabalho de uma ONG que salva animais do mundo inteiro. O grupo corre diversos países para resgatar espécies em perigo, que foram abandonas ou sofriam maus-tratos. Confira!




Planejavam torturar uma pessoa e treinavam em animais

São filhos do "coisa ruim" na Terra.... Por isso que a nossa leitora Mari fala que o inferno está vazio porque estão todos aqui..... 
------------------------
Os jovens filmavam-se a torturarem animais até à morte. Planejavam atacar uma pessoa este mês

A polícia nacional espanhola deteve em Múrcia, Espanha, cinco adolescentes que se filmaram a torturar animais e publicavam os vídeos nas redes sociais. O grupo planejava fazer o mesmo a uma pessoa escolhida ao acaso este mês, no dia do Halloween.

As autoridades começaram a investigar o caso, após terem conhecimento de que andavam a circular vídeos nas redes sociais, em particular

Abandono de cães em aldeia de SP se agrava 2 anos após pedido do MP

O problema é a quantidade de animais que são abandonados lá naquela aldeia...... Estou publicando três matérias a respeito. 
-----------------
Há dois anos o Ministério Público Federal recomendou que o Centro de Controle de Zoonoses, da Prefeitura de São Paulo, retirasse dezenas de cães abandonados na Aldeia Guarani, no Jaraguá, Zona Oeste da Capital. Na época, a prefeitura tinha um prazo de 10 dias úteis para se manifestar sobre a recomendação. No entanto, nenhuma atitude foi tomada e a situação se agravou.

video

A entrada da Aldeia Guarani, no extremo da Zona Oeste, se tornou um lugar onde moradores de outros bairros da cidade abandonam os animais e vão embora. Os índios dizem que os cães são

Mulher salva cão ferido com várias facadas

E uma covardia tão grande, não? eu só fico pensando naqueles que não tiveram a sorte de serem atendidos.......
------------------------
Moradores da Rua Pedro Hidalgo Martin, no Residencial Interlagos, na zona oeste de Apucarana (norte do Paraná) ficaram chocados nesta quarta-feira (26) à tarde diante de uma cena forte decorrente de violência contra animal. Um cachorro estava na via pública apresentava vários cortes pelo corpo, provavelmente provocados por golpes de faca ou facão. 

O cão foi socorrido por uma moradora do bairro, que em seguida solicitou os serviços de uma

Reação do cãozinho após ser resgatado




Alguém tem coragem de dizer que não reconhece o sentimento deste cãozinho após ser resgatado de um desmoronamento?
--------




Gata encontra um coelho bebê orfão e decide adotá-lo e criá-lo como se fosse seu próprio filho

Olha que coisa mais deliciosa..... coisa linda!!!!! veja o vídeo que lindo.....
------------------------
A verdadeira família não é a biológica, mas sim a que cuida, ama, educa e aconselha. Isso não se aplica apenas aos humanos. Os animais também têm relações de afeto com outros seres, que podem até nem ser da mesma espécie.

Snaggle Puss é uma gatinha que exemplifica perfeitamente isso. Quando ela se deparou com um coelho bebê em necessidade, seus instintos maternais não a deixaram ficar indiferente. A felina levou o filhote consigo, e se tornou mãe de

Homem rouba casinha que servia de abrigo para animais abandonados - PR

Pois é.... mais um caso.... Confiram nossa opinião sobre a colocação de casinhas de cachorro na rua AQUI
-----------------
Uma casinha que servia de abrigo para animais abandonados foi furtada na calçada da avenida Cataratas, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, nesta semana. Câmeras de vigilância filmaram a ação. Um homem se aproxima, pega o objeto e leva sem deixar qualquer rastro. A casinha foi colocado no local por comerciantes para servir de abrigo aos animais durante dias chuvosos.


A reportagem do Massanews foi ao local nesta quarta-feira (26) e encontrou os dois potes de ração e água. A comida, no entanto, estava toda molhada devido ao mau tempo.
Fonte: Massa News

28 de outubro de 2016

Homem mata com uma foice cadela de nossa leitora

Temos que fazer alguma coisa. Este infeliz não pode sair impune deste jeito.... covarde!!!!! Precisamos apoiá-la.
----------------------
Veronica Oliveira compartilhou a própria publicação.
23 h ·

Veronica Oliveira adicionou 2 novas fotos.
A maldade humana é um absurdo que precisa ser punida com prisão. Estou morando aqui em Itanhaem à dois anos e moro numa rua sem nenhum morador. As casas daqui são pra temporada e como o lugar é enorme deixo meus quatro cachorros livres para passear enquanto eu limpo o lugar.Ontem, um covarde passou de bicicleta e quando minha cadela labradora viu correu para

Treinadora de tigre é arrastada pelo animal na frente de crianças - Flórida - EUA


Quando vão parar de explorar estes animais.... Por pouco não seria mais um tigre morto, ou não?

--------------
A Treinadora de animais selvagens Vicenta Páginas estava realizando um show na frente das crianças na Feira Pensacola Interstate na terça-feira, quando o tigre de Bengala a agarrou e passou a arrastá-la. As imagens registradas por um visitante mostram que tanto ela quanto o assistente batem insistentemente até que ele a solta. O animal de dois anos de idade chamado Gandhy por algum motivo se irritou passou a arrastar a treinadora como querendo levá-la para sua jaula.


Ela sofreu lacerações na perna, mas, funcionários afirmaram que ela não chegou a ser mordida, mas, foi levada ao hospital e o show foi cancelado. O tigre aparece ileso

Atualizações sobre o caso de vaquejadas: Notas, eventos e notícias

1 - A Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal publicou em seu site a seguinte Nota:


A Associação Brasileira de Medicina Veterinária Legal (ABMVL) vem a público manifestar-se quanto à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que julgou procedente a Ação Direta de

Tintin o esquilo domesticado que passeia na guia


Que coisinha mais fofinha, môdeuzus!!!!!!! é tão bom ver histórias que fazem nosso coração bater mais forte..... é lindo....
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
---------------------
Na Dinamarca um esquilo adorável ficou ferido ao cair num jardim, foi levado às pressas pelo proprietário para o veterinário de animais silvestres e agora é tratado como um filho.


Decan Andersen deu o nome de Tintin ao esquilo vermelho eurasiano de cerca de dois anos de idade e cuidou dele desde que caiu até a sua recuperação após seis meses. Sr. Andersen passeia com Tintin

Empresa vai administrar RioZoo, por 20 dias, até prefeitura reassumir

O problema é que esta empresa está ilegal..... que saco de gatos, hein? 
------------------------
A Prefeitura do Rio de Janeiro fechou um acordo com o Grupo Cataratas que para a empresa continue administrando o parque em caráter emergencial. O objetivo é manter as atividades de tratamento, alimentação e preservação dos animais até que a prefeitura assuma novamente o local. O processo de transição será de 20 dias, que serão contados a partir desta quarta-feira. Segundo a Secretaria Especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas (Secpar) o contrato

Nanny People visita um local que cuida de animais abandonados no RJ


Até que foi muito bacaninha a matéria.... eu gostei!!!!
----------------
A humorista visitou um local que abriga cães abandonados. Nanny People ajudou a preparar alguns animais para a adoção.

PM ‘salva’ gato que caiu em bueiro em Jaú - SP

Legal que o PM adotou o gatinho...... muito legal mesmo!!!!!! veja fotos ao final
------------------------
O cabo da Polícia Militar de Jaú Cristiano Guardia Lourenço, após resgatar na segunda-feira o animal de apenas dois meses, decidiu adotá-lo 

Um gato de apenas dois meses foi retirado de um bueiro, de aproximadamente 1,60m de profundidade, durante o temporal registrado no início da noite da última segunda-feira (24), em Jaú (47 quilômetros de Bauru). O filhote resgatado pelo cabo Cristiano Guardia Lourenço também ganhou um novo lar.

O policial que já tem três cachorros decidiu adotar o animal. “Fiquei com pena. Ele é muito pequeninho, cabe na palma da mão. E estava muito frio, não tinha como deixá-lo na rua. Acredito que alguém já o tenha abandonado, por isso

Urso panda faz ginástica abdominal



É claro que a gente lamenta que estes lindos animais estejam em cativeiro, mas, não dá para a gente não se encantar com uma cena desta.....
-------------------

Países que caçam baleias derrubam proposta de proteção dos animais

Mais uma derrota...... estes países alegaram que caçam em nome do turismo.... Podemos considerar pessoas do bem destes países? Me impressiona o Japão, tão civilizado, educado, com tanta gente querida, com nobres sentimentos e ter um governo que decide que vai continuar matando baleias por causa de investimentos turísticos...... eu morro e não entendo isto!!!!!
------------------------
Ideia de fazer um santuário no Atlântico foi rejeitada. Japão, Noruega e Islândia lideram defesa da caça dizendo que têm investimentos no turismo

Eslovênia - Os países que caçam baleias conseguiram derrotar nesta terça-feira mais uma tentativa das nações do hemisfério sul, entre elas o Brasil, para proteger esses animais da caça comercial e fazer um santuário no Atlântico. As baleias foram praticamente extintas por conta da caça no século 20. A proposta a favor da

Projeto Asas faz o resgate, tratamento e soltura de animais vítimas de tráfico

Este Canal do Youtube faz matérias muito boas. Esta é sobre o Projeto Asas. Muito legal!
----------------

Matérias Jornalísticas sobre Meio Ambiente é no Canal Consciência Ecológica. 
Respeite o planeta e não polua: se você for extinto, a natureza vai se refazer sem sentir a sua falta. Quando você protege o Meio Ambiente, protege a si mesmo.


Você sabia quais os animais que são permitidos legalmente serem comidos no Brasil? urgh...

Acho que, para nosso conhecimento, esta leitura é bem importante....
------------------------
Cachorro, gato, cutia? Saiba que animais podem ser comidos no Brasil
A maioria de nós – exceto vegetarianos e veganos, claro – está acostumada a comeranimais como vaca/boi, porco, frango, correto? Contudo, se você for a restaurantes um pouco mais diferentes ou viajar entre diversas regiões do Brasil perceberá animais que fogem do comum. Mas o que é permitido ou não comer no nosso país?

Em primeiro lugar, não há uma lista que discrimine quais animais podem ou não ser consumidos no Brasil. O universo alimentício é uma "zona cinzenta", em que há muitos "pode ser" e "talvez". Mesmo assim, o UOL entrou em contato com o Ministério da Agricultura, Anvisa, Ibama e com a

27 de outubro de 2016

Elefante grita de dor ao ser abatido por ex-goleiro no Zimbabwe

A frase da matéria "Após a primeira bala ter sido disparada, a trilha sonora torna-se o lamento doloroso do animal enquanto ele luta por sua vida" , diz o quanto humanos são dementes e desgraçados..... amaldiçoadas sejam em suas existências, porque ter coragem de matar um animal que está lá em seu habitat apenas vivendo sua vida, é para queimar no inferno eterno....
Fonte: Daily Mail
Colaboração: Helô Arruda
---------
Um vídeo chocante surgiu mostrando o ex-goleiro francês, Pascal Olmeta, atirando na cabeça de um elefante e depois se congratulando com os companheiros em uma viagem de caça pelo Zimbabwe.


O ex-jogador do Marselha e do Lyon na década de 1990 divulgou as fotos da viagem em um site de caridade infantil dizendo que participaram na caça porque a população de elefantes precisa ser

Hospedar cão ou gato em casa vira opção para complementar renda na crise

Acho legal, porque os animais ficam em ambiente familiar..... em canis, a maioria, só tem contato com tratadores e nada mais. 
------------------------
Anfitriões chegam a ganhar, em média, R$ 60 ao dia para cuidar de animais de outras pessoas

Passear com cachorros, fazer carinho durante horas e brincar com o animal são o sonho de qualquer apaixonado por cães. Já pensou em realizar esse sonho e ainda ganhar um bom dinheiro cuidando de cachorros em casa?

Ao menos duas plataformas online, como DogHero e Pet Anjo, criaram redes de pessoas interessadas em hospedar os bichinhos por valores de estadia menores do que o dos “hoteizinhos”. Com um detalhe: o tratamento customizado que parece o do próprio dono.

Com o maior nível de desemprego registrado nos últimos quatro anos (são 12 milhões de pessoas sem trabalho, de acordo com o IBGE), cuidar de cães em casa pode ser uma alternativa para complementar a renda nesse período de crise.

Algumas notícias e ações para fazermos sobre as vaquejadas

Estamos atualizando as informações sobre a repercussão da manifestação do dia 25 feita pelos exploradores de animais lá em Brasília. Acompanhe ossas postagnes anteriores AQUI.
--------------------
1 - Só queria lembrar a todos que Jari Bolsonaro é a favor da caça. Confiram AQUI nossas postagens a respeito. Portanto, nada a estranhar seu apoio sendo ele da "Bancada da Bala" do Congresso.

Jair Bolsonaro discursa no ato em favor da Vaquejada, em Brasília-DF.


2 - Vaquejistas esperam acórdão para avaliar recurso

Campanha quer ajudar faxineira que cuida de 52 gatos em Goiânia

Legal!!!! Entrar em contato com o Facebook do "Grupo Amparar". Vamos dar uma força?
------------------------
Ela gasta R$ 400 por mês só com ração: 'O dinheiro que ganho não sobra'.
Aos 62 anos, Ivani Miranda conta com as doações para cuidar dos bichos.

Um grupo de voluntários está fazendo uma campanha para arrecadar ração que será doada a uma faxineira que cuida de 52 gatos, na Vila Redenção, em Goiânia. Segundo Ivani Ferreira Miranda, de 62 anos, todo o dinheiro que ela ganha tem sido para cuidar dos animais, que muitas vezes são deixados em sua porta por pessoas que não querem seus felinos.

Rinoceronte é resgatado após ficar com pneu enroscado nos chifres

Que encrenca o bichinho se meteu.... Ainda bem que deu tudo certo...
------------------
Animal vive em um dos parques proteção de rinocerontes do Zimbábue. Os veterinários precisaram sedar o filhote para conseguir retirar o pneu.
Os veterinários precisaram ajudar um filhote de rinoceronte que ficou com um pneu enroscado em seus chifres, o que o impedia de comer e beber O animal vive em um dos parques proteção de rinocerontes do Zimbábue. Os veterinários precisaram sedar o filhote para conseguir retirar o pneu.


A equipe de resgate decidiu agir depois de perceber que o rinoceronte não conseguia se livrar sozinho do pneu entalado na cabeça.

Cada vez mais estabelecimentos adotam o conceito ‘pet friendly’

Yes!!!!!!!!!!!!! isto é formidável!!!!! o Brasil precisa entrar nesta, também......
------------------------
Atitude conquista clientela que não dispensa a companhia de seus animais

RIO - Desde 2006, Luli frequenta o Rosita Café, no Downtown. Mas, apesar de ser conhecida e adorada pelos donos do estabelecimento, não consome qualquer item do cardápio. Luli é uma cadelinha e acompanha diariamente sua dona, Rosângela Leite, empresária que usufrui da companhia de sua cadelinha durante o

Homem agride cachorro com pauladas em Brasília

A desculpa é a bebedeira, né? pois eu vou encher a cara de cachaça e cobrir ele de porrada p´ra ele sentir o que é bom..... safado, covarde.....
----------------
Um homem agrediu o seu cachorro de estimação dentro de casa, em Brasília. Uma vizinha gravou tudo e enviou o vídeo para o jornalismo da Rede Record. Nas imagens, é possível observar o desespero do cachorro. Ele tenta fugir da garagem, mas não consegue. Nas imagens, o cachorro grita de dor. Quando o cachorro conseguia fugir, o agressor ia atrás e continuava a bater no bicho.

Cidade Alerta - 22/10/16

Você sabia que os golfinhos são os animais com a memória mais longa?

Amo ler estas matérias.... enriquecem nosso conhecimento e nos dão argumentos fortes para defende-los..... E saber que vai começar a caça anual destes animais.....
------------------------
Provavelmente você já ouviu falar que alguém tem “memória de elefante” porque nunca se esquece das coisas. No entanto, a melhor expressão seria “memória de golfinho”! Isso porque, mesmo depois de 20 anos de separação, os golfinhos conseguem selembrar dos assobios de seus antigos companheiros. Foi o que mostrou uma pesquisa dos Estados Unidos divulgada na publicação científica Proceedings of the Royal Society B – Biological Sciences.

Os cientistas usaram as informações sobre os

Câmera ao vivo: Morcegos na sua intimidade

Nossa querida leitora Verônica nos mandou uma câmera ao vivo, onde podemos ver morceguinhos na sua intimidade.... São lindinhos!!!!! As vezes estão paradões, mas, é só mexer na faixa de visualização que aí dá p´ra ver tudo que fizeram antes.....
------------
Morcegos evocam imagens de medo e são muitas vezes deturpados pela mídia. Estas câmeras fornecem um olhar inimista da vida de um morcego lembrando as inúmeras contribuições destes seres para proteger o frágil ecossistema do mundo.


Por exemplo, os morcegos são os únicos polinizadores para centenas de espécies de flores. Sem eles não teríamos muitos dos alimentos que comemos e bebemos - incluindo tequila. Estas câmaras ao

Permissão da entrada de animais de estimação em hospitais avança na Alesc

Agora, isto nem precisava de ser votado..... era só seguir a evolução dos fatos....
------------------------
A Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia aprovou, por maioria de votos, o PL 501/2015, do deputado Doutor Vicente Caropreso (PSDB), que dispõe sobre o ingresso de animais domésticos e de estimação em hospitais privados, públicos, contratados, conveniados e cadastrados no Sistema Único de Saúde (SUS), para visitação de pacientes internados.

O texto foi aprovado com emendas propostas pelo relator, deputado Patrício Destro (PSB),

RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪