• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Mulher idosa anda a cavalo, talvez, pela última vez

Comovente!!!! fico pensando se vou ter a felicidade de ter animais por  perto quando eu me for... não os meus que quero deixar enterrados, mas, qualquer um que esteja por perto....
--------------------
Nelly Jacobs cresceu montando cavalos, mas quando ela começou a mostrar sinais da doença de Parkinson em seus primeiros 50 anos, ela teve que desistir de sua paixão. Agora, a mulher em cadeira de rodas tem sido dada a oportunidade de montar um animal majestoso pela última vez.

Fonte: Live Leak
Leia mais...

VOTE contra vaquejada e rodeio serem considerados patrimônio cultural imaterial

Desculpe falar, gente, mas, é um absurdo que tenhamos apenas 36 mil votos CONTRA um projeto de lei que quer elevar o rodeio e vaquejada á condição de manifestação cultural. Por favor faça alguma coisa. É uma Consulta Pública feita pelo Senado Federal. Não se omita!!!!! o sucesso de uma causa depende da participação de todos. 
---------------------
PROJETO DE LEI DA CÂMARA nº 24, de 2016
 Autoria: Deputado Capitão Augusto

Ementa: Eleva o Rodeio, a Vaquejada, bem como as respectivas expressões artístico-culturais, à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial.

Explicação da Ementa: Define como   do Brasil o Rodeio, a Vaquejada e expressões decorrentes.

Situação Atual - Em tramitação:
Relator atual: Otto Alencar
Último local: 13/09/2016 - Comissão de Educação, Cultura e Esporte (Secretaria de Apoio à Comissão de Educação, Cultura e Esporte)
Último estado: 13/09/2016 - MATÉRIA COM A RELATORIA
Leia mais...

Idoso abandona planos de aposentadoria e abre santuário para cães abandonados

Um ser que vem de outra dimensão.... É muito lindo de se ler estas notícias.... Achei o site dele Arunachala Animal Sanctuary and Rescue Shelter onde além de abrigar os animais oferece atendimento veterinário para a população. Parece bem simples, mas, nota-se que lá existe muito amor.  Vejam o vídeo de 2011 e se acabem de chorar de tão lindo....
------------------------
Quando o aposentado Leslie Robinson estava prestes a completar 70 anos, ele decidiu que iria passar o restante de seus dias no Himalaia, mas primeiro, ele iria visitar Tiruvannamalai na Índia por cerca de 10 dias. Mal ele sabia que iria ficar ali pelos próximos 10 anos.


Como um amante dos animais, Robinson simplesmente não podia deixar a cidade onde estava hospedado após descobrir que as autoridades planejavam matar cães abandonados
Leia mais...

Estresse leva a vários casos de suicídio de médicos veterinários

Esta matéria retrata uma realidade de Portugal. Será que aqui no Brasil, o bicho pega? eu só conheço um caso. Foi lá em SP. Só que a pessoa se suicidou e por acaso era veterinária. Acho que a profissão não tinha nada ver.... Já tomei conhecimento de 4 suicídios de protetores, mas, de vets só este caso.
------------------------
Bastonário realça que "os veterinários são muitas vezes psicólogos"

O bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários revelou hoje que vários veterinários já se suicidaram em Portugal, sendo esta uma profissão que alguns estudos identificam como tendo uma taxa de suicídios superior à população geral e a outras profissões da saúde.

No Dia Mundial do Animal, o Jorge Cid disse à agência Lusa que os casos de suicídio nesta
Leia mais...

Gato é resgatado após ficar preso em parapeito no 12º andar em Cingapura

Que nervoso dá..... mas, deu tudo certo!!!!! olha a carinha do fofinho.... a foto é da SPCA de Cingapura
--------------------
Um gatinho foi salvo após ficar preso no parapeito do 12º andar de um prédio em Cingapura. O resgate, feito com um laço amarrado a um bastão, foi filmado pela sociedade local de prevenção à crueldade contra os animais. Assista.


O caso ocorreu na cidade de Ang Mo Kio. O alerta às autoridades foi feito por uma pessoa que passava pelo local, que ficou preocupada com a situação do gatinho. Enquanto Yao Huang, um
Leia mais...

Dono, não. Tutor, sim. Cuide do seu animal

Já falei sobre isto aqui em nosso blog. Acho muito legal esta forma de fazer a sociedade entender melhor o que representa a vida animal. Apoio total. Mas, eu, continuo chamando de "meus" bichos porque sou dona  deles do mesmo jeito que eles são donos de minha vida. 
------------------------
Ele é capaz de entender a fala, a entonação e os nossos movimentos. Diferente do que se está acostumado a dizer, você não é dono do seu cão ou gato. Este conceito reforça que os animais não são coisas, mas vidas que não podem pertencer a alguém. Por isso, o professor da disciplina de Ética e Bem-Estar animal do curso de Medicina Veterinária da Ulbra, Renato Pulz, explica que devem ser utilizados os termos tutor ou responsável. “Eles têm consciência e sentimentos, inteligência e vida emocional complexa. Traduz a visão de deixar de enxergar os
Leia mais...

ONG que atende animais abandonados perde sede em Guaratiba - RJ

Meu Deus do Céu!!!!! precisamos ajudar..... quem puder dá uma força, gente..... 
---------------
A ONG Paraíso dos Focinhos perdeu a sede onde são feitos os atendimentos em Guaratiba. A instituição já tem um novo lugar para abrigar os bichinhos, mas pede ajuda financeira para a reforma.



video

Leia mais...

Comércio internacional de pangolins fica proibido

Apesar de sabermos que a coisa vai seguir na clandestinidade, pelo menos haverá uma restrição internacional onde qualquer comércio sofrerá sansões legais......
------------------------
O comércio internacional de todas as espécies de pangolim, um pequeno mamífero em risco de extinção, passou a ser proibido nesta quarta-feira (28), após uma votação em Johannesburgo.

O pangolim, animal em risco devido à caça clandestina, recebeu o nível máximo de proteção contra o comércio ilegal na Convenção sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção
Leia mais...

Borboleta invade gravação e faz 'amizade improvável' com coala

Que coisinha mais lindinha, modeuzu.....
------------------
Era para a coala Willow ser a grande estrela da gravação de um vídeo sobre as iniciativas sustentáveis do Symbio Wildlife Park, próximo a Sydney, na Austrália. Mas quem roubou a cena foi uma borboleta, que entrou de penetra na filmagem. Aparentemente, a jovem coala não se incomodou - pelo contrário: os dois animais parecem ter feito uma "amizade improvável".

Leia mais...

Anima projecta construir um centro em Portugal para acolher galgos do Canídromo

Alguma coisa precisa ser feita..... tomara que consigam em Portugal, pois, estavam tentando na Espanha.... estes pobres animais precisam sair das mãos daqueles bandidos que os usam nas corridas em Macau. Leiam o que publicamos sobre o assunto AQUI.
------------------------
O presidente da Anima quer construir no Alentejo um centro internacional de realojamento de animais, para onde pretende transportar, após o término da concessão, os galgos do Canídromo de Macau. A estrutura, diz Albano Martins, servirá ainda para auxiliar as autarquias portuguesas no acolhimento de animais abandonados.

A Anima está a trabalhar no projecto de construção de um centro internacional de
Leia mais...

Os 'cães paraquedistas' que combatem caçadores de animais na África

No princípio do mês, mostrei uma história sobre um destes cães: Cão que perdeu uma perna salvando animal na África se recusa a parar de trabalhar
--------------
A caça ilegal de elefantes e rinocerontes é um grande problema em muitos países africanos. Para ajudar no combate aos caçadores que atuam dentro de áreas de conservação, uma empresa da África do Sul criou uma solução pouco usual: lançar cães rastreadores e seus tratadores de paraquedas.
video

A ideia, segundo seus idealizadores, é colocar os cães na trilha dos caçadores ilegais o mais rápido possível para que eles levem as autoridades até os criminosos antes eles que deixem as reservas
Leia mais...