31 de agosto de 2016

Com ajuda de helicóptero, dálmata é resgatado em Volta Redonda - RJ


O dono do Trovão disse que ele caiu da "laje"..... Ainda bem que tem uma companheira da proteção lá e daí ficamos mais tranquila.... Parece ser mais um caso de "descarte" de cachorro que o dono inicial não quis mais..... Ou estou viajando na maionese?
---------------------------


video

Seu cachorro entende o que você fala, garante estudo

Esta questão da entonação é pura verdade..... né não?
-----------------------
Pesquisa diz que melhor amigo do homem analisa tanto palavras quanto entonação 
BERLIM - Estudiosos encontraram evidências científicas para corroborar o que muitos donos de cachorro já dizem há séculos: seu cão realmente entende o que você fala.

No estudo, publicado pelo periódico "Science",

Operação Fauna

Uma das coisas que me frustra na vida de defensora do direito animal é não ter tido oportunidade de viver estes momentos de resgate de animal silvestre..... Realmente, é algo maravilhoso..... Acho o Rancho dos Gnomos, a Mata Ciliar, o SOS Fauna, Projeto Mucky  e outras tantas Ong´s uma coisa maravilhosa e sempre que posso ajudo, com todo prazer do mundo.


video

Frejat doa duas guitarras para ajudar ONG de animais

Grande Frejat!!!!! gosto deste carinha demais..... que bom que ele está ajudando.
------------------------------
Paraíso dos Focinhos, em Guaratiba, precisa de dinheiro para concluir obras em abrigo, que tem 200 cães e gatos


Sensibilizado com as dificuldades financeiras enfrentadas pela ONG Paraíso dos Focinhos (este ano os cerca de 200 animais tiveram que se mudar às pressas e a direção está sem dinheiro para concluir as obras no novo espaço), o roqueiro Roberto Frejat doou

Moradores de Rio Preto adotam e cuidam de animais abandonados na represa municipal

Realmente, estas pessoas que eu chamo respeitosamente de "linha de frente" merecem todo nosso respeito e consideração.....São capazes de verdadeiros milagres, na maioria das vezes, anonimamente.... Que todas as energias positivas do Universo estejam presentes no caminho destas pessoas sempre renovando suas forças, porque, não é fácil não.... Axé companheiras!!!!!
-----------------------

video

No Pará, bando é preso com seis cabeças de onça em zona rural

Esta maldição de caça só traz desgraça mesmo..... até fabricação de armas.... e dizer que temos meia duzia de fiscais para tomar conta do país..... Quando colocaremos um ponto nisto?
------------------------
Foram encontradas 5 cabeças de onças pintadas e uma de onça Suçuarana.
Três pessoas foram detidas.

Uma denuncia anônima levou a polícia a um comércio de fachada para a fabricação e venda de armas clandestinas no bairro Centro, na zona rural de Curionópolis, sudeste do Pará, onde foi constatado um crime à fauna brasileira.

No local, as equipes das policias civil e militar encontraram cabeças de cinco onças pintadas e uma onça Suçuarana, guardadas em um freezer, além de carcaças de jacarés. Aves silvestres

Flagrante de um garoto socando uma vaca....


Gente, olha este garoto filho do capeta que soca a vaca.... por que não lhe dá uma boa patada? nojento mesmo.... o que esperar de uma criança sem a mínima sensibilidade? e não é dizer que vê os pais fazendo isto..... quem tem bom instinto já nasce beijando e abraçando bicho..... 
------------------



ONGs interferem pouco em rodeios no exterior, diz presidente de circuito

Na minha opinião é que as companhias de rodeio de lá não conseguem muito fazer suas firulas..... Só mesmo o Zé Povinho daqui é que dá valor a este nojo.... A ponto do dono da maior Cia. de rodeio americana declarar que Barretos é a meca dos rodeios, falar mais o quê? ele não têm é muito espaço por lá....
------------------------
Em países desenvolvidos, entidades de proteção animal pouco interferem em rodeios.

A afirmação sobre o maior imbróglio existente nas arenas é de Martha Cajado, diretora-presidente da PBR (Professional Bull Riders) Brasil, que faz atualmente a principal competição de montarias em touros no país. No último fim de semana, a PBR realizou a final de seu circuito na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (a 423 km de São Paulo).

Filhote de cão abandonado é a nova paixão de uma porca de terapia

Que coisinha mais lindinha!!!!!!!
------------------------
Apesar das preocupações de que os animais não fossem se dar bem, a cadela e a porquinha se tornaram inseparáveis, compartilhando um vínculo muito especial

Em um dia de muito sol, onde o calor estava de matar, Jahara Zamora encontrou um pequeno cão abandonado em uma estrada. O animal, uma cadelinha, tinha apenas 6 semanas de idade, estava desnutrido e não conseguia nem andar direito.

A mulher sabia que largado ali a pequena cadela não

30 de agosto de 2016

Denúncia! O castramóvel da Prefeitura do RJ nunca existiu!


Gzuisssscristinho!!!!!!!!!!! que que é isto, minha gente? o Fabiano Jacob publicou isto e estou com o queixo no joelho... Ele recebeu a informação de que o castramóvel da Prefeitura do Rio estava sendo vendida.... Como assim?


Daí, ele foi apurar.... Olha o que o vendedor falou:
Vendedor: A empresa ganhou a licitação da prefeitura do Rio, já publicado em diário oficial, só estava aguardando assinatura do contrato. Era para ter saido em Abril, mas o prefeito não autorizava a assinatura. Teria 8 funcionários na equipe fazendo o atendimento em áreas carentes e

Cãozinho quase é atropelado em rali na Bolívia

Cara, pára tudo!!!!!! agora, será que alguém conseguiu identificar o cãozinho? dizem que só gato tem 7 vidas? hehehe... parece que não...
--------------------
Um cãozinho foi protagonista do Rali de Santa Cruz, na Bolívia, no final de semana. Tudo por conta de algo surpreendente: ele saiu ileso após quase ser atropelado por um dos carros que passava em alta velocidade pelo local onde o pequeno animal caminhava tranquilamente. O carro de Fernando Zuasnabar passou em alta velocidade pelo trecho da estrada que o cão, sem perceber o perigo, caminhava de forma calma. O vídeo abaixo mostra mais que qualquer descrição o perigo que o animal passou.


Fonte: UOL Esporte

Internautas criticam Firmino após passeata com carroças - Teresina - PI

O danado apagou tudo depois da esculhambação.... e adianta, seu mané? fazer campanha explorando animais? 
------------------------
Após uma série de ataques, equipe de mídia apagou todos os comentários negativos na postagem

TERESINA - O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) e a vereadora Teresinha Medeiros(PSL) uma das mais cotadas para perder a cadeira na Câmara Municipal foram alvos de uma enxurrada de críticas nas redes sociais, após a publicação de um álbum de fotos de campanha onde os dois aparecem em cima de carroças puxadas por jumentos.

A passeata com os carroceiros aconteceu no bairro Mocambinho, na zona Norte da cidade. Cerca de 40 carroças puxadas por jumentos participaram do ato. As imagens foram postadas na página oficial de campanha do prefeito Firmino Filho e minutos depois uma série de comentários negativos foram feitos.

Tratamento contra leishmaniose em cães é liberado em Fernandópolis - SP


Que maravilha, gente!!!!! Só não entendi porque só em algumas regiões de SP. Foto retirada do Google.
--------------------
O tratamento para cães com leishmaniose foi liberado em algumas cidades da região noroeste paulista. Em Fernandópolis (SP), antes os animais doentes vinham sendo sacrificados e agora poderão ser tratados após a decisão dos Ministérios da Saúde e Agricultura.



video

Números de animais socorridos devido às queimadas aumentam 40% - Rio Preto - SP

A situação está dramática, também, em Mato Grosso. Leiam: Animais são prejudicados com as queimadas em matas em MT
-------------------------
Fogo destrói vegetação nativa, onde moram, ou são atropelados ao fugir. Número de queimadas na região noroeste paulista dobrou em um ano.

O número de queimadas na região quase dobrou do ano passado para este ano. É um problema frequente e, além de piorar a qualidade do ar, o fogo destrói a vegetação nativa, que leva anos para se formar, e é moradia de animais que vivem soltos na natureza. 

video

Só neste ano, o número de atendimentos a animais, que foram vítimas das queimadas, em um hospital veterinário de São José do Rio Preto (SP) aumentou em 40%. Isso porque o número de incêndios em

Raio mata mais de 300 renas na Noruega


Gente, que tragédia!!!!! o poder de um raio...
-----------------------

Um raio matou 323 renas em um parque em Hardangervidda, na Noruega, durante uma forte tempestade ocorrida na sexta-feira (27).  Os animais foram encontrados por um guarda-florestal no parque nacional onde 10 mil renas vivem em liberdade.

Imagens exibidas na televisão mostram os animais mortos, concentrados em um espaço limitado. Kjartan Knutsen, funcionário da Direção Norueguesa de Meio Ambiente, explicou que os animais costumam se agrupar nos momentos de chuvas fortes. "Os animais se reúnem quando o tempo fica ruim e estes foram atingidos por um raio. É algo incomum. Nunca antes havíamos visto algo similar em uma escala tão grande", afirmou.

video

Fontes: G1 Mundo e  Globo Sociedade - 20/08/16

Tanques do AquaRio, que abrirá em novembro, já estão cheios de animais

Hoje, o Bom Dia Rio da TV Globo, fez uma matéria grande sobre o assunto: Tanques do AquaRio recebem espécies . O que falar? fato consumado.... 
------------------------
Foram quatro anos de obras e investimento privado de R$ 120 milhões

RIO - A nova Orla Conde revelou aos cariocas um pedaço da Baía de Guanabara que há muito tempo estava escondido. Agora, ali mesmo, na Região Portuária, já é possível também “mergulhar" em 4,5 milhões de litros d’água,

Cãozinho é encontrado no lixo e depois de morrer manda uma carta aos seus donos

Gente, vejam o vídeo e leiam a carta que ele escreveu antes de morrer..... 
------------------------
25 de agosto às 22:22 ·

Queridos mãe e pai,
Eles me encontraram dentro do containere de lixo que vocês me atiraram por volta das 8 da noite. Eu estava chorando e implorando para vocês voltarem e me levarem de volta. O que eu fiz de errado?


Eu sinto dor por todo o meu corpo. As minhas articulações doem, o buraco na minha anca dói, não consigo ver a minha parte de trás. Eu tento me levantar mas não consigo. Eu chorei, chorei, chorei até

Morre cadela que comoveu as redes sociais após ser atropelada em Vitória

E dizer que a motorista ainda riu depois de atropelar a pobre cadela que estava deitada quieta na rua...... 
------------------------
Carro passou por cima do animal no último domingo, em Maria Ortiz, e, segundo testemunhas, motorista ainda riu da situação. Caso gerou revolta nas redes sociais

Uma cadela atropelada no último domingo (21), no bairro Maria Ortiz, em Vitória, morreu nesta quinta-feira (25). Após ser atingido pelo veículo, o animal foi levado para uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos.

A cadela, carinhosamente chamada pelos

Muito cuidado para tirar a cabeça de um gatinho do pote


Como esta criaturinha foi enfiar a cabeça no pote deste jeito.... Agora, as pessoas deviam ter levado o pobrezinho ao veterinário para ver os ferimentos, né? O vídeo é de julho... tadinho....
-----------------------

O cão prefeito, o bode fuzileiro e outros animais com títulos e cargos de vida pública

A matéria é curiosa.....
------------------------
O trabalho de um animal pode ir muito além dos cães farejadores da polícia e dos cães que servem como guias.

No começo da semana um pinguim recebeu honrarias militares na Escócia.

Além do pinguim condecorado, há cães prefeitos, gatos que gerenciam estações ferroviárias e pôneis que participam de cerimônias oficiais e até se encontram com a

29 de agosto de 2016

Casa de apoio a animais abandonados pode fechar por falta de apoio em Guarabira


Gente, todos nós podemos dar uma força..... já fiz minha pequena contribuição, mas, se todos derem um pouquinho, eles chegam lá.... Axé companheiras!!!! força aí e que tudo se resolva favoravelmente. Facebook OPAM
Clique Vakinha para contribuir. 
-------------------

video

Cachorra mais famosa do Calçadão de Santa Maria morreu sábado - RS

Gente, o vídeo é de 2015 contando sobre a adoção. Quando eu digo que cachorro troca tudo por um dono que lhe dedique atenção não é a toa..... A Gorda partiu atendida e com gente que a amava...
----------------------
Família que adotou a cadela da rua conta que ela morreu em função da velhice

Uma das personagens mais populares da cena cotidiana de Santa Maria morreu no sábado, com

Jorge Souza e Laura Keller rebatem críticas após fotos com búfalos

Agora, para tirar fotos os búfalos servem? mas, eles estão sendo mortos...... será que o casalzinho está sabendo? mesmo estes daí sendo bem tratados não valia a pena saberem disto e protestarem? p´ra quem não sabe, eles ganharam o reality Power Couple Brasil.

------------------------
Alguns internautas apontaram que o casal estava maltratando os animais

Jorge Souza e Laura Keller postaram no Instagram algumas imagens de um ensaio fotográfico que fizeram durante um passeio selvagem pela Ilha de Marajó, no Pará. Porém, os cliques acabaram gerando inúmeras críticas ao casal.

Alguns internautas apontaram que o casal estava maltratando os animais. "Dó danada dos bichos olha a carinha deles. Desculpe curto vocês, mas não vou curtir", comentou um internauta. "Que horror, para que fazer isso. Eles estão machucados", escreveu outro. "Que dó dos

A Caçada: série mostra o que o mundo animal tem de mais incrível

A falecida Marília Pinheiro, uma das minhas mestras da proteção animal, foi diretora da SUIPA durante anos, e tinha uns negócios malucos que eu achava paranoia. Mordendo a língua, estou igual a ela agora. Ela dizia que a imprensa sempre que faz este tipo de matéria esconde o verdadeiro interesse que é promoção da caça, ou seja, quem vê vai dizer: ora na natureza é assim ... então podemos matar para comer e até para nos divertir.....  A natureza é cruel demais tanto com quem é caçado quanto para quem caça..... Deus não se equivocou ao inventar esta lei da sobrevivência? precisava isto? aliás, a imprensa precisa esfregar na cara da sociedade este tipo de filme? todo mundo sabe disto... não já chega a tristeza do nosso cotidiano? A Globo compra esta série mas não compra a série que fala da proteção aos animais.....por que? ô nojo..... Vou mandar meu recado para o CAT da emissora...
---------------------------------

video

Descubra quais são as estratégias de predadores e presas para sobreviverem na natureza. Jornada pelo mundo começa com o temido crocodilo-do-nilo.

Sete métodos de pesquisa alternativa ao uso de animais são reconhecidos no Brasil

Esta turma da pesquisa tem que dar o braço a torcer porque a tecnologia avança a passos muito mais largos do que sua compreensão.
------------------------
A clássica imagem da pesquisa científica feita em uma sala cheia de ratos presos em gaiolas pode ficar desatualizada com o avanço de métodos alternativos. Novas técnicas que, em vez de animais do filo dos cordados, utilizam para testes larvas de insetos ou até mesmo

População denuncia morte de pombos por envenenamento em praça no Poço - Maceió - AL

É muita covardia.... a pessoa tem que ser muito covarde para dar comida envenenada para um animal..... imagina alguém dar comida envenenada para criança, deficiente, velhos, doentes..... é porque todos são dependentes e vão comer achando que é para matar sua fome..... gente canalha!!!!!
--------------------------
Espaço onde os animais são encontrados mortos é utilizado por crianças e ambulantes


Moradores e comerciantes do bairro do Poço, em Maceió, utilizaram as redes sociais nesta sexta-feira (26) para denunciar a morte de pombos na praça Denis Agra. O espaço é frequentado diariamente por

Índia. Tiras fluorescentes nos cornos das vacas têm ajudado a evitar acidentes

Meu Deus, eu tenho uma dó danada de um país com tradições tão interessantes, mas, sem uma administração publica que impeça este crescimento populacional que torna o país miserável.....
------------------------
Devido ao êxito da medida, a polícia afirmou estar a planear comprar tinta fluorescente permanente para pintar os cornos do gado, dado que as faixas, em plástico, só duram algumas semanas.

A polícia indiana está a aplicar tiras fluorescentes e refletoras em animais para serem vistas pelos condutores e prevenir acidentes nas estradas durante a noite, disse esta terça-feira um responsável do estado de Madhya Pradesh (centro).

Seriema é flagrada na 112 Norte - Distrito Federal


Estes incêndios que estão rolando naquela área está dizimando a fauna
------------------
A seriema caminhava tranquila pelo gramado, perto das árvores. Depois, passeou também pelo asfalto e quase foi atropelada. 


video

Protetores de animais denunciam maus tratos a cães de guarda em Santa Catarina.

Não se pode dar mole mesmo.....
------------------------
Lei que entrou em vigor em janeiro proíbe aluguel de bichos para segurança de imóveis.

Em vigor desde 6 de janeiro de 2016, a lei estadual 16.863/16, que proíbe a prestação de serviços de vigilância de cães de guarda com fins lucrativos em Santa Catarina, tem sido descumprida. Protetores de animais denunciam que os bichos continuam sem tratamento adequado enquanto realizam o “serviço” de vigilantes em casas, galpões ou terrenos.

Em uma casa para alugar na rua General Bittencourt, no Centro de Florianópolis, um rottweiler faz a vigilância do local. Preocupados

O desrespeito pelo instinto animal - um cão e um bebê

O vídeo é de 2015 e sinceramente? acho uma irresponsabilidade...... por mais manso que seja o cão, alguma coisa pode acontecer e ele pode reagir .... aí, já viram, né? É o cachorro que vai ser culpado. Por mim, eu enquadrava estes país por deixar seu filho correr risco e por não respeitar o instinto animal. Tenho uma cicatriz no supercílio porque meu cachorro pequinês sentiu dor quando sem querer mexi na pata dele. Eu tinha, mais ou menos, 12 ou 13 anos e meu cãozinho Marú,  era o animal mais manso que alguém poderia imaginar. 

Ambulância com vítima de acidente entre moto e cavalo bate em jumento - PB

Esta matéria tem dias, mas, estou registrando porque os casos de acidentes com animais em estradas aumentam descontroladamente.... Agora, este foi demais...... duas vezes.....
------------------------
Casos aconteceram na BR-230, no Sertão do estado. 
Adolescente estava sendo transferido de Sousa para João Pessoa.

Um adolescente de 16 anos foi vítima de dois acidentes envolvendo animais em um intervalo de pouco mais de quatro horas entre a noite da terça-feira (9) e a madrugada desta quarta-feira (10), na na BR-230, no Sertão paraibano. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Sousa, no segundo acidente

28 de agosto de 2016

Domingo dos Leitores - 28/08/16

Contribuíram para levantar nossa moral depois de uma semana tão cheia de atribulações, os leitores amados: Selma Castanheira, Bá Alves, Cris Calisto, Carlos, Vilma e Pedro. Confiram os banners, os gifs e os vídeos abaixo.


Mais uma protetora que zela pelos velhinhos

Penso igualzinho a nossa amiga..... Adoro cães velhinhos e faço questão de lhes dar tudo que merecem.... Axé Rozana!!!! Confiram abaixo as fotos dos idosinhos que ela cuida.... lindos...
-------------------------



VELHICE: FASE QUE OS ANIMAIS MAIS PRECISAM DE ATENÇÃO, DE CUIDADOS, DE CARINHO.... FASE QUE ELES MAIS PRECISAM DO AMOR DE SEUS DONOS.

Não tenho uma sala imobiliada que toda mulher sonha e deseja ter mas tenho anjos de patas que iluminam meu lar, que me trazem paz, que lambem minhas lágrimas qdo estou triste, que fazem

Retrospectiva da semana de 21 à 27/08/16

Para conferencia do que publicamos na semana. Com domingo a todos!!

27 de agosto de 2016

Cachorro chora e ajuda veterinário a cuidar de seu amigo doente

Gente, é comovente mesmo.... Veja a matéria da Record ao final (filmado na TV).
-------------------------
Publicado em 25 de ago de 2016 
Prepare os lencinhos, pois ciscos cairão nos teus olhos com uma das mais lindas demonstrações de amor sincero que você poderia ver em sua vida! Resgatados por Wilson Coutinho (Protetor Wilson), no Rio de Janeiro.


Fazenda na Espanha produz foie gras de "gansos felizes"

Menos o sofrimento da etapa da engorda artificial, de qualquer maneira o ganso morre. Agora, a maneira que matam eles é inusitada.... rápida e indolor? só vendo... mas, não era melhor deixar eles viverem a vida deles?
------------------------
Espanhóis não submetem aves à alimentação forçada com sondas gástricas.
Lista de espera é longa, mesmo com frasco pequeno a 200 euros.

Os espanhóis Eduardo Sousa e Diego Labourdette são uma dupla desigual: enquanto Sousa é um jovial agricultor de quinta geração, Labourdette é um acadêmico de voz suave, doutor em ecologia e especialista em aves migratórias. Juntos, eles comercializam foie gras.

Para tal, eles se aproveitam dos gansos selvagens

Técnicos confirmam que bois de fazenda de Altônia morreram por falta de comida - PR

E os mais de 1000 que estão morrendo vão ficar esperando o dono se virar em ração? o cara fez um monte de caquinha e vão ficar esperando o que?
------------------------
Setenta e seis bois foram encontrados mortos dentro da propriedade. Segundo a Polícia Militar Ambiental, o restante do rebanho também corre risco de morrer. 


video

O dono da propriedade disse, por telefone, que vinha comprando ração para os animais. Afirmou, ainda, que o baixo peso de alguns bois se deve ao frio, que comprometeu o pasto durante o inverno.

Tigre resgatado de 'pior zoo do mundo' chega à África do Sul

O grandão teve sorte, mas, seus companheiros.....
------------------------ 
Laziz, de nove anos, foi retirado com outros 14 animais de zoo em Gaza.
Ele irá viver em santuário após dividir pequena jaula com tigre empalhado.

Um tigre resgatado do que ativistas chamavam de “o pior zoológico do mundo” chegou ao seu novo lar na África do Sul na quinta (25), depois de viver em uma pequena jaula em Gaza, ao lado de um tigre empalhado.

O macho de nove anos de idade, chamado Laziz, chegou de avião. Os cuidadores disseram que ele

A mais alta condecoração militar da Noruega foi atribuída a um pinguim



E ele não merece? que coisinha mais bonitinha môdeuzus....
-----------------
Brigadeiro Sir Nils Olav teve direito a uma cerimônia com toda a pompa e circunstância no zoo de Edimburgo, onde vive



Da Noruega chega uma história que podia ser uma brincadeira, mas é bem séria e mete honras militares. O país nórdico decidiu atribuir a mais alta condecoração militar a um pinguim do zoo de Edimburgo, na Escócia, que é a mascote da Guarda Real norueguesa desde 1972. A honra foi concedida ao animal durante uma cerimónia assistida por mais de 50 soldados noruegueses da unidade da Guarda Real, que foram inspecionados por Sir. Nils Olav no início do evento.

Fonte: TVi24

Homem mostra filha de 8 anos mordendo coração de cervo após caçada

O que dói saber é que faz isto por hobby..... os "coisas ruins" não estão no inferno não, gente!!!!!
------------------------
Existem hábitos que podem parecer estranhos em diferentes culturas, mas algumas situações são capazes de chocar até os mais compreensivos. Esse é o caso de uma postagem feita por um neozelandês, no último fim de semana. Identificado apenas como Johny, o homem publicou no Facebook uma foto de sua filha Chloe, de 8 anos, após caçar um cervo e outra da garotinha mordendo o coração do animal.

As fotos foram postadas em uma página de

Bombeiros são chamados para resgatar égua que caiu em fossa - RO

Caramba, depois do serviço da retroescavadeira, a criatura saiu na boa....
-------------------
Na tarde desta última quinta-feira, 25, o 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros, foi informado por populares, que na Rua Aracaju, no bairro Jardim das Oliveiras, em Vilhena, uma égua havia caído dentro de uma fossa. Rapidamente uma equipe foi até ao local e constatou a veracidade da informação. Segundo o solicitante, que trabalha próximo ao local, no

SEPDA do Rio está implantando centro de castração na Ilha do Governador

As protetoras do Rio estão bastante entusiasmadas com o novo SEPDA.  Fiquei sabendo de um blog que a Secretaria  criou para dar satisfação à população do que tem feito, coisa que me agrada demais. CONFIRA AQUI. Acho que quando usamos o dinheiro público, temos que dar conta de cada passo dado dentro do setor de atuação. Eu fazia isto quando era conveniada com a Prefeitura do Rio. Diariamente fazíamos o relatório de atuação de cada um dos funcionários nos diversos projetos. Selecionei uma das matérias tiradas deste blog. Se a imagem abaixo não abrir legal, CLIQUEM AQUI  para ler.


Pôneis vão passear na praia



Pôneis resolvem a dar um role na praia..... quando não é urso é pônei.... kakakaka...
----------------





26 de agosto de 2016

Nossa patrocinadora vai apoiar o Pet Passeio 2016 promovido por ONG´s de Campinas - SP

Cães se reúnem para passeio divertido em 11 de setembro - Campinas

Evento é realizado com apoio da MAX, marca de pet food da Total Alimentos
O valor da inscrição será revertido para as ONGs AAAC e Hospitalhaços

No dia 11 de setembro, adultos e crianças poderão participar do Pet Passeio 2016, realizado pela 100% Pet com apoio da MAX Premium Especial (Total Alimentos). O evento será realizado na praça Arautos da Paz em Campinas e contará com o Show de Cães da Max, caminhada, demonstrações de adestramento, sorteios, dicas de beleza com esteticista animal e até um Pet Check Up - espaço onde um veterinário estará à disposição do público para tirar dúvidas sobre saúde dos animais.

Além dessas atrações, os food trucks são presença confirmada. O público poderá prestigiar

Foca sobe em barco para escapar de ser morta por baleias

Realmente, é impressionante..... Só fiquei imaginando qual foi o final da foca...É claro que a orca precisa comer, mas, o inusitado foi a ação da foca de se agarrar a chance de sobrevivência. Nestas horas que fico pensando porque Deus criou este tipo de coisa: matar para sobreviver....não precisava disto mesmo.....
--------------------
Uma cena da natureza (selvagem) é o novo viral no Youtube. Um vídeo, postado na segunda-feira, mostra uma foca escalando um barco freneticamente para se livrar de seus predadores naturais: um grupo de orcas.



A sequência de 40 segundos, mostra a foca tentando, desesperadamente, entrar no barco, em Vancouver Island, no Canadá. Pelo menos dois homens que estavam na embarcação, um filmando e

ONG de proteção aos animais promove jantar com carne de porco - SC

Tá vendo? até a própria imprensa chama atenção sobre estes disparates.....  é ONG patrocinando cavalgada, é tirando foto com dono de companhia de rodeio, é fazendo evento servindo animais.... Enfim, é dose para quem é uma jurássica que nem eu..... Gzuissssss!!!!! Ando exausta até a gota serena, como diz nossa leitora amada Mari!!!!!!
------------------------
O pessoal vive exigindo coerência dos políticos, dos policiais, dos empresários, de todo mundo. Mas a coerência, como se sabe, é um troço difícil para qualquer um, até para pessoas bem-intencionadas. 

Uma ONG de proteção aos animais de Brusque, por exemplo, promove anualmente um jantar chamado Pirão com Linguiça, feita com carne de porco e que, às vezes, é misturada com testículos de aves, de carneiros e de carne bovina. É como se os alcoólatras anônimos fizessem uma festa, para arrecadar fundos, regada a birita. 

Acompanhe as publicações de Cacau Menezes

Fonte: dc.clicrbs

Após recuperação, 11 pinguins são devolvidos à natureza em Florianópolis




Estes bichos são tão incríveis... quando penso na distância que nadam para cumprir seu ciclo de vida, fico impressionada...
-------------------

video

RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪