• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Filhote de cachorro é sacrificado após adolescente húngara drogá-lo

Que mente doentia, meu Deus!!!!!! Segundo noticiário local, o animal havia sido roubado e a autora do crime já é conhecida da polícia por outros crimes..... Pessoas assim, os 17 anos, o que farão adiante? Veja o Facebook da protetora Laura Antal que socorreu o pobrezinho....
--------------------
Um filhote de cachorro de dois meses de idade, foi drogado por uma menina húngara de 17 anos de idade, apenas, por diversão. A menina que vivia em Varpalota é responsável pela morte deste cão. Os veterinários não tinha escolha a não ser sacrificá-lo devido ao estado de sofrimento. Quando o cão chegou ao hospital, ele estava engasgado com seu próprio vômito e convulsão.


Um vídeo do estado crítico do cãozinho foi feito e postado no Facebook pela ativista dos direitos dos animais Laura Antal. O vídeo surpreendeu centenas de milhares de pessoas. A adolescente está sob
Leia mais...

Chimpanzés preferem cooperar a competir, revela estudo

Graças a Deus sou mais chimpanzé do que humana...... Já encontrei inúmeras pessoas ditas da proteção animal que estão sempre competindo e com o espírito armado contra tudo, se querem saber. Eu hein, como defender animais e não aprender com eles? 
----------------------
A cooperação é considerada uma característica chave que separa os humanos dos animais, mas pesquisadores disseram nesta segunda-feira que os nossos parentes mais próximos, os chimpanzés, também podem trabalhar em equipe.

Os chimpanzés são cinco vezes mais propensos a cooperar do que a competir, e encontram maneiras
Leia mais...

Competições de 'vaquejada' comum no norte do Brasil ganha o sul de Goiás

Tenho pavor só de pensar em perdermos o julgamento da inconstitucionalidade de uma lei no Ceará sobre vaquejadas. Esta iniciativa não deveria ser de questionamento de inconstitucionalidade e sim uma ação civil pública. Já explicamos aqui em ENTENDAM o que está sendo julgado referente às Vaquejadas .  Olha a divulgação desta porcaria de vaquejada que está se expandindo. 
------------------------------

video
Leia mais...

Sumiço de cães de rua mobiliza polícia e prefeitura em Bombinhas - SC

Eu aposto que este risco que os animais ficam expostos é por causa das casinhas.... Estou cansada de falar aqui...
--------------------
Moradores e protetores dos animais de Bombinhas, no Litoral Norte catarinense, denunciam o desaparecimento de cerca de 20 cachorros de rua na cidade. Um dos cães foi encontrado morto no sábado (20) com sinais de agressão e outros estavam dopados na cidade vizinha, Porto Belo. O caso mobiliza a Polícia Militar e a Prefeitura.

Segundo o jornalista Will Zamba, criador da comunidade virtual Protetores de Bombinhas, na sexta (19) uma moradora do município soltou à  noite um pitbull para passear em frente à praia onde
Leia mais...

Protestem contra Netflix que faz apologia ao rodeio

A Netflix promoveu um desserviço enorme a todos nós que militamos para o fim dos rodeios no Brasil. Um vídeo promovendo episódios sobre a história dos rodeios e peões foi divulgado como trailer e nele vemos o absurdo de americanos dizerem que Barretos é a "meca dos rodeios". Olha, se puderem protestem no Facebook que anuncia esta série, que pela data, já rolou.


Leia mais...

Baleia-jubarte protege outras espécies de animais contra predadores, revela estudo inédito

Vai entender porque humanos caçam seres de tamanha beleza? 
------------------------
Era 2009, o biólogo americano Robert Pitman estava na Antártica e lá presenciou uma cena inusitada. Váriasorcas caçavam um filhote de foca, que tentava escapar, em cima de uma plataforma de gelo. Mas o animal caiu na água e quando as orcas estavam prestes a devorar sua presa, algo surpreendente aconteceu. Duas baleias-jubartes apareceram e protegeram a pequena foca com suas nadadeiras.

O episódio marcou tanto Pitman, que naquele
Leia mais...

Síndica manda tirar cão de prédio por suposta mordida; dona nega ataque

Gente, fala sério... um cão com 8 meses atacar e morder? ah, tem dó.....
----------------------
Síndica manda tirar cão de prédio por suposta mordida; dona nega ataque
Animal teria atacada morador; proprietária do animal disse que vai à Justiça.
Adestrador de Charlie, um vira-lata de 8 meses, afirma: 'Totalmente dócil'.
Dona de um cachorro vira-lata com que vive em um apartamento, a administradora Lorena Teles Pinheiro foi notificada pela síndica a retirar o animal do prédio, em Goiânia. Para tomar a decisão, a administradora alegou que o cão, chamado Charlie, atacou outro morador. A mulher, no entanto, nega que a situação tenha ocorrido.

video

Na determinação, recebida no dia 9, consta que Lorena possui um cachorro de "médio porte", ferindo o Regimento Interno do condomínio, o qual permite apenas "animais domésticos de pequeno porte e
Leia mais...

ONG faz 'vaquinha' para transporte de elefantas de MG para santuário em MT

Estou publicando por dever de ofício, mas, já comentei aqui em outras ocasiões que não sei o tanto de elefantes que existem aqui no Brasil e na América do Sul para se fazer um santuário.... Na ocasião que pessoas chegaram falando sobre a compra de uma área para este santuário, mandei e-mail perguntando quantos animais previam abrigar.... Nunca me responderam. Se alguém souber, me conta? Eu juro que leio e leio o site deles, mas, não encontro tal informação já que nenhum zoológico vai liberar seus elefantes para irem para lá.... Quem dera!!!!! Bem, se vai servir para abrigar Maia e Guida, já vale a pena. A Vakinha está a disposição AQUI.
------------------------
Maia e Guida devem ser as primeiras moradoras do santuário brasileiro.
Primeiro santuário da América Latina fica na Chapada dos Guimarães.

A ONG Internacional Global Sanctuary for Elephants (Santuário Global dos Elefantes) iniciou na internet uma campanha para custear o transporte de duas elefantas que devem morar no primeiro santuário de elefantes da América Latina, que fica na Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Atualmente, Maia e Guida, que eram atrações em shows de circos na Ásia, foram resgatadas e vivem em um pequeno sítio no
Leia mais...

Coruja-preta avistada no Parque Estadual do Desengano - RJ

Gente, esta menina é muito lindaaaa!!!!!
--------------------------
Nesta terça-feira, o biólogo João Martins, sub-chefe do Parque Estadual do Desengano (Amigos do Parque Estadual do Desengano), teve a sorte de filmar uma rara coruja-preta (Strix huhula) no interior da unidade. A ave foi encontrada nos ambientes mais bem preservados de Mata Atlântica do parque estadual. A observação da coruja-preta é atividade difícil, dados seus hábitos noturnos. O individuo do vídeo, no entanto, tranquilamente se deixou filmar, quase fazendo pose para lente da câmera. Veja.

Fonte: Wiki Parques
Leia mais...

Cabeças de porcos mortos para espantar refugiados - Hungria

Gente, eu publico certas matérias somente para nos darmos conta do quanto a vida animal é desprezada e serve a tantos objetivos surreais.
-------------------------
Um político húngaro causou alvoroço ao dizer cabeças de porcos devem ser empalado em cercas nas fronteira para deter migrantes.

A nação sitiada já coloca espantalhos feitos de vegetais na fronteira, em uma tentativa de enganar as pessoas que as cercas são vigiadas,
Leia mais...

Quadro 'Vida Saudável' mostra importância dos animais para estabilizar saúde emocional

Quando eu vejo matérias do gênero, fico pensando no quanto os animais são importantes no meu atual estado de saúde. A recente chegada de Grudy me fez questionar muito o destino sobre minha vida. Como um cão pode ser tão impressionantemente apegado a um humano como ele é comigo..... Não bastasse os meus velhos apegadíssimos, chega este que se torna inacreditavelmente grudado comigo. Suas ações e reações são assustadoras e quem já viu se impressiona. A foto é printada da matéria.
----------------------------

video
Leia mais...