• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Em dia de fúria, cão consegue morder várias pessoas na província chinesa que promove festival de carne de cães

Gente, nesta maldita província chinesa chamada  Guizhou é que tem o maldito festival de carne de cachorro e aquelas lutas sangrentas entre touros. O pobre cão pode ter surtado por conta de vários motivos..... O pior foi seu destino trágico!!!!
-------------------------------
Um cachorro enlouquecido acabou morto a tiros pela polícia depois de atacar 23 pessoas na província de Guizhou, na China. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela agência de notícias estatal “CCTV” mostram o animal pulando e mordendo as pessoas que, desesperadas, tentavam se proteger.


 


Entre as vítimas havia uma criança de 8 anos e um homem de 75 anos. As pessoas correm e tentam afastá-lo, mas nada para o animal. Segunda a ser atacada, uma mulher, consegue afastar o cachorro
Leia mais...

Suposta tradição na China transporta cão em um trono durante procissão pela aldeia

Claro que fui pesquisar, mas, não achei quase nada, ou melhor, achei comentários na própria mídia chinesa que esta "tradição" não é conhecida e que parece ter sido criada para atrair turistas da mesma forma que a cidade de Yulin o faz durante a realização do Festival de carne de cachorro.

Os moradores da aldeia de Jiaobang da Província de Guizhou fazem parte de  uma minoria étnica chamada Miao,  acharam que transportar cães vestidos de humanos pela aldeia, iriam atrair o povo que gosta de cães e rituais exóticos. Só que eles estão sendo super criticados pela forma desconfortável com que o cão é submetido durante todo período desta tal "procissão". Na última foto abaixo vemos que ele fica acorrentado de jeito a ficar em pé o tempo todo.

Confira neste site chamado Festival  Miao os vários eventos nojentos com touros, cavalos, patos, galinhas realizados nesta mesma aldeia. Lá não achei nenhuma referência a esta "tradição" do "Dia de Transporte do cão".
--------------------------
“Dia de transporte do cão” é festival ancestral em aldeia na China, onde o fiel amigo do homem é venerado por ser capaz de encontrar água. Mas há quem diga que se trata de um evento cruel.

Transportar cães em tronos de madeira, vestidos como humanos, e desfilar com eles dessa forma
Leia mais...

Depois de 7 anos de cativeiro, ursa vai para Santuário do Animals Asia - Vietnã

Que sorte desta pobrezinha tanto pelo dono quanto da possibilidade de colocação em um santuário feito por uma ONG. A maioria destes animais roubados ainda filhote de suas mães, vão para fazendas de extração de bilis depois de viverem em cativeiro e descartados quando não interessa mais. A foto é de quando sua chegada ontem no santuário. Acompanhem  tudo no Facebook da Animals Ásia.
---------------------------
É um dia de alegria para Annemarie o urso do sol, que, depois de sete anos miseráveis ​​, está finalmente começando a ver a vida fora dos limites de sua gaiola. O urso do sol foi comprado ilegalmente como um animal de estimação exótico no Vietnã e mantido em uma pequena gaiola de metal enferrujado com um mínimo espaço para se movimentar. Felizmente, depois de perceber os requisitos legais necessários para abrigar um urso do sol, o filho do proprietário original que havia falecido, decidiu fazer a coisa certa e se propôs a doar a ursa.


Felizmente, Animals Asia entrou em ação e veio em auxílio de Annemarie. Eles a trouxeram a um centro de resgate de urso  no Vietnã para fornecer seus cuidados e reabilitação. Um dos trabalhadores
Leia mais...

SEPDA institui normas para proteção animais comunitários - Rio de Janeiro - RJ



Parece  que esta Resolução assinada pelo atual SEPDA  aqui do Rio de Janeiro, trouxe muita tranquilidade às protetoras que lidam com colônias de animais..... Parece que este SEPDA está agradando. Que bom. Cliquem na imagem para ler:


Leia mais...

Vitória! 16 animais esfomeados são resgatados do terrível Zoo da Faixa de Gaza

Agora eles vão montar a logística para transferir os animais... Graças a Deus, o sofrimento daqueles animais está chegando ao fim... O dono era um louco que deixava a carcaça mumificada dos animais mortos como atração macabra. Acompanhem no Facebook da FOUR PAWS International o desenrolar desta transferência.
------------------------
Uma grande vitória! Khan Younis Zoo, um zoológico na Faixa de Gaza apelidado de "pior zoológico do mundo", finalmente viu seus últimos dias. Depois de negociações exaustivas, Quatro Patas Internacional foi vitorioso em fechar o zoológico.


Com apenas 16 animais deixados vivos, não é de admirar que este zoo tem uma terrível reputação. Os donos do zoológico ficaram conhecidos por contratar pessoal sem formação e não fornecer os
Leia mais...

Cobra passeia no primeiro dia do golfe feminino, rouba cena e é capturada

Ela estava no lugar dela... mas, continuo achando legal esta atenção com os animais olímpicos.
-------------------
Animal aparece ao lado do local onde as atletas iniciam o percurso de 18 buracos, dá trabalho para os funcionários da área de sustentabilidade e é solto na mata.

Começou nesta quarta-feira o torneio feminino de golfe da Olimpíada, e uma cobra roubou a cena logo pela manhã. Ela passeou pelo campo e, depois de dar muito trabalho para os funcionários da área de sustentabilidade, acabou sendo capturada ao lado do local onde os atletas iniciam o percurso de 18 buracos. Depois, o réptil foi levado para um local de mata e solto.

video

Durante a competição masculina, outros animais já haviam chamado a atenção, como capivaras e jacarés (veja vídeo abaixo). Também é possível encontrar por lá pássaros quero-quero, corujas-buraqueiras e bichos-preguiça. De acordo com os responsáveis pela manutenção, não há qualquer risco para os golfistas e para os animais.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais...

Cachorros resgatados de canil clandestino são tratados por voluntários em Taguatinga

Publicamos ontem sobre este caso Cachorros morrem de fome em canil de Taguatinga - DF . Mas, esta abaixo está bem mais completa e mostra os cães já sendo atendidos. Mostra, também, a cara do nojento do dono do canil. Será que era um dos "protetores" que vivem pedindo dinheiro sem comprovação de contas?
--------------------------------
O dono do canil clandestino foi preso por maltratar os animais. depois de pagar fiança, ele foi liberado e vai responder em liberdade pelo crime de maus tratos.

video
Leia mais...

Menina de 12 anos publica fotos de caçadas e entra na mira de internautas

Olha, o que esperar de uma criatura parida do ventre de uma mãe do inferno? O pai é o próprio demônio, não? 
----------------------------
Uma menina de 12 anos virou alvo de haters ao publicar em seu perfil no Facebook fotos chocantes dos animais que abateu em uma caçada na África, na semana passada. As imagens viralizaram nos últimos
Leia mais...

Na Croácia, cães podem pegar uma praia sem estresse

Como é bom viver em paz com todas as espécies, né? esta imbecilidade de dizer que animais são transmissores de doenças é covarde, não?
------------------------
Crikvenica, na costa croata, afirma ter a primeira praia do país europeu liberada para cachorros. Lá, o melhor amigo do homem pode curtir o sol, pegar uma onda e até tomar uma cerveja canina sem preocupações.

Leia mais...

CMA aprova proibição de importação de peles de animais sem certificação

Gente, o que adianta esta porcaria de PL? aqueles que tiverem certificado direitinho vão poder fazer o que tem feito até hoje.... ah, me poupem..... Não deixem de ouvir a palhaçada do Caiado que tirou a criação de chinchilas no Brasil da tal "futura legislação".... 
------------------------
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) aprovou nesta terça-feira (16) o projeto que proíbe a importação de peles de cães, gatos, coelhos e animais selvagens sem origem certificada ou licença de autoridade competente (PLC 138/2015). De acordo com o texto, quem descumprir a lei está sujeito a prisão de um a três anos e multa. O relator da proposta no Senado, senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), apresentou um substitutivo ao texto original, retirando da proibição a comercialização de peles de chinchilas e de peles de animais destinadas a instituições educativas e científicas. O projeto segue para votação no Plenário, como informa a repórter Paula Groba, da Rádio Senado.


FONTE: Senado
Leia mais...

Animais que sofriam maus-tratos são resgatados em Porto Velho

Pena dos animais, é claro!!!! mas, repito que temos que ficarmos satisfeitas pela reação das pessoas em denunciar..... isto é maravilhoso, gente!!!!! O povo deixar de ser indiferente ao sofrimento dos animais é tudo que queremos, não? 
-----------------------
Depois de denuncia, animais que sofriam maus tratos foram resgatados e levados para Centro de Reabilitação Animal.

Leia mais...