• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 19 de julho de 2016

Casinhas para cachorros na rua colocam suas vidas em perigo

Gente, não leve a mal.... mas, as diversas matérias nos mostram o problema desta invenção de casinhas para cães pelas ruas. Certo é a intenção de ajudar os animais, mas, na verdade isto só prejudica, só chama atenção das mentes podres que colocam em risco a vida dos animais. Pelo amor de Deus, vamos refletir.... eu fico falando aqui e parece que ninguém quer ver e entender o quão negativo é tudo isto. A saída é encontrar lugares para adoção destes animais, lares provisórios, locais da prefeitura, enfim, qualquer lugar menos nas ruas porque institucionaliza o crime de abandono. Ninguém põe cabaninha para mendigos e crianças de sinal de trânsito, né mesmo? Colocar casinhas pelas ruas é cumpliciar com o erro de Prefeituras já que a Lei diz que "Todo animal é tutelado pelo Estado".
-----------------------
Casinhas de cachorro instaladas em praça geram confusão em Passo Fundo - RS

video

============

Três casinhas para cães abandonados são furtadas em Orleans

Três casinhas para cães abandonados de Orleans, adquiridas por meio de doações em projeto realizado pela ONG Dog Lovers, foram furtadas. O caso foi denunciado nesse sábado na página oficial da ONG no Facebook. Estava previsto para que elas fossem realocadas na próxima semana, dependendo apenas da aprovação da Vigilância Sanitária Municipal.

Elas estavam na praça localizada ao lado da Maçonaria São João Batista. No local, três já estão fixadas, mas, além delas, havia mais cinco
Leia mais...

Shopping na China mantém animais encarcerados para clientes tirarem selfies

A Animals Ásia está fazendo uma campanha para fechar esta desgraceira!!!! Vamos participar, gente!!!!! Desde fevereiro isto está público, mas, é preciso a participação de todo mundo. O site The Dodo publicou nesta época e agora, a ONG voltou a divulgar pedindo maior participação dos simpatizantes da causa de defesa animal. Divulguem o caso e assinem a PETIÇÃO, por favor. Vejam ao final, mais fotos:
-------------------
Este jardim zoológico está dentro de um centro comercial e existe para os visitantes tirarem fotografias


Um centro comercial em Cantão, na China, tem um aquário e jardim zoológico. "O jardim zoológico mais triste do mundo", como é chamado o Grandview Aquarium nas redes sociais, foi inaugurado em
Leia mais...

Vereador apresenta projeto que regulamenta abrigo de animais em Alfenas - MG

Gente, isto me revolta, sabia? até o poder publico institucionaliza o crime de abandono? Ora, ninguém pode colocar barracas nas ruas para abrigar mendigos. A Prefeitura é obrigada a ter abrigos municipais para recolher a população de rua quando em necessidade. Então como vai legalizar o risco maior dos animais serem maltratados? Será que alguém faria uma lei para colocar cabaninhas para estas crianças que ficam nos sinais? Ah, pelo amor de Deus!!!!!! Eu até posso entender que pessoas queiram ajudar de alguma forma os animais, mas, o próprio poder público? ah, me poupem!!!!!! tem que ser processado por estar ganhando um salário do que nem sabe o que é..... Ah, ainda tem um outro veredor lá em Curitiba que quer dar desconto de IPTU : Casinha de cachorro pode dar desconto no IPTU em Curitiba... Tirem o tubo!!!!!
------------------------

O Vereador Guinho apresentou um projeto de lei que garante a permissão de abrigo de animais, durante o inverno em Alfenas.


O inverno começou no dia 21 do último mês, mas o frio da estação já vigora há algum tempo na região. Preocupados com os efeitos do clima sobre os animais, entidades e pessoas protetoras deles, espalharam por alguns bairros de Alfenas casinhas, feitas com papelões e cobertores, para que os cães e gatos pudessem se abrigar durante a noite, quando o frio é mais rigoroso.
Leia mais...

Baleia se aproxima de canoístas e 'pede' ajuda para se livrar de corda


Muito legal!!!! requer coragem para fazer o que o rapaz fez....

---------------------
Uma baleia surpreendeu um grupo de canoístas para "pedir" ajuda para se livrar de um corda de pesca que estava presa ao seu corpo, numa praia de Queensland, na Austrália. O caso aconteceu nesta quarta-feira. Tyron van Santen, que ajudou a jubarte de 8 metros de comprimento a se libertar, divulgou em uma rede social o vídeo da "operação de resgate". As informações são do jornal "Daily Mail".


É possível ver no vídeo que o grupo de canoístas se assusta com a aproximação da baleia. O animal nada em círculos ao redor das pessoas para chamar a atenção. A jubarte, então, se aproxima de
Leia mais...

Gatos ganham camas dentro da Universidade Federal do Tocantins

Este tipo de atendimento é super válido. Cuidar de colônias castrando até que acabem. Mas, com o devido abrigo em local seguro. Alem de tudo humaniza os estudantes e funcionários. Os animais têm o poder de modificar o íntimo de nossa espécie.....
------------------------
Animais estavam andando pela UFT a procura de comida e água.
Grupo de servidores se uniu para solucionar o problema.

Os gatos que vivem na Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas, agora contam com cuidados e muito carinho. Ao perceber que os animais estavam invadindo laboratórios e salas a procura de comida e bebendo água em locais utilizados pela comunidade acadêmica, alguns servidores se uniram para encontrar uma solução.

A primeira ação foi a construção de camas para
Leia mais...

Comunidade se une e aluga casa para protetor de animais que teve moradia incendiada em Gravataí - RS

Gente, prestem atenção o que é um trabalho de ajuda aos animais. Adoro ler sobre ações efetivas e inteligentes na proteção dos animais. Parabéns ao grupo que agiu corretamente liderado pela protetora Patrícia Ost!!!!!! Muito bom!!!!! Isto é ajudar de forma consistente diferentemente deste negócio de colocar casinha de cães pelas ruas que só expõem os animais a maior perigo. Leia nossa postagem anterior clicando AQUI.
----------------------------
Grupo pagou caução de residência e aluguel com dinheiro de doações. Mudança ocorreu na quarta-feira.


Moradores de Gravataí se uniram para alugar uma nova moradia para o uruguaio Juan Antonio Alvarez La Casa, 69 anos, que perdeu o trailer onde vivia com seus 12 cães. O incêndio criminoso
Leia mais...

Cientistas estão pintando olhos no traseiro de vacas para assustar predadores

Gente, será que isto funciona mesmo? Bem, espero que sim....
------------------------
Para reduzir o número de leões mortos por fazendeiros, pesquisadores desenvolveram uma mediada muito simples para afastar os predadores das criações de bovinos. Eles estão pintando olhos no traseiros das vacas, para que os caçadores pensem que foram vistos pelas presas.

Experimentos mostram que leões atacam menos
Leia mais...

Uma largada de touros 'amiga' dos animais

Não acho nada favorável!!!!!! eu hein..... isto serve para fazer futuros participantes destas malditas largadas de touros durante as festas de San Firmino. A matéria diz que até a PETA aprovaria.... será?
-----------------------
Uma largada de touros 'amiga' dos animais
Até a PETA aprovaria esta largada.

As largadas de touros de San Fermin são motivo de festa em Pamplona por estes dias, mas a tradição é todos os anos marcada por fatalidades.


Todos os anos há mortes associadas a ferimentos provocados pelos cornos dos touros ou esmagamento. Apesar de o festival ser um símbolo da cultura espanhola e atrair milhares de turistas é também altamente condenado pelos defensores dos direitos dos animais. Já a largada de touros que pode ver no vídeo acima, partilhado nas redes sociais, é inofensiva e até as crianças podem participar. Uma solução que agradaria tanto a defensores da tradição como a defensores dos animais?

Leia mais...

Índia cria número de telefone para proteção de vacas

Pois é, eles precisam proteger as vacas mesmo destes indianos que estão se tornando pessoas cruéis com os animais como mostramos ontem AQUI no nosso blog.
------------------------
A polícia do estado indiano de Haryana criou uma linha de emergência 24 horas para denúncias de matanças de vacas ou de contrabando de carne, informou o jornal Indian Express.

Os avisos serão transmitidos à polícia, que enviará equipes especiais para averiguar as denúncias.

A medida é implementada após vários incidentes
Leia mais...

Flagrante de maus-tratos a cavalo em exposição - BH - MG

ATUALIZAÇÃO em 20/07/16:
Tratador flagrado agredindo cavalo em exposição em BH é demitido
---------------
O safado agride o cavalo de graça... ô nojo!!!!!! e que adianta assinar termo de responsabilidade? quero ver se vai responder ao menos com trabalho em alguma ONG de proteção....
-------------------------
Caso aconteceu na Gameleira, que recebe exposição do mangalarga marchador. Associação de criadores repudiou o episódio e disse que autor assinou termo de responsabilidade 


As imagens mostram o tratador chicoteando o animal nas pernas e nas costas. O cavalo tenta se desvencilhar, mas não consegue por que está preso por uma corda. O vídeo foi publicado no domingo 
Leia mais...

Albert, o cão cientista

Sim, tudo pode ser avaliado, mas, avaliado usando a nossa inteligência.... hehehe.... sou meia bicho-grilo..... Aí o título da matéria já está errado: não é cientista mas sim Albert, o cão cobaia, tô certa?
------------------------ 
A época de usar macacos para experimentos científicos de inteligência já passou. Os diversos estudos ao longo dos anos demonstram que os cães são seres muito inteligentes capazes de resolver situações difíceis. E, por isso, hoje vamos tratar de um cão muito especial: Albert, o cão cientista.

Como esse cão inteligente ficou conhecido? A resposta é: o YouTube. DogScientist.com é um canal que foi criado no YouTube em novembro de 2015 e que possui 8 vídeos desse cão inteligente realizando diversos testes e
Leia mais...