• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Frigorífico da Bahia inicia o abate de jumentos

ATUALIZAÇÃO:
Dois mil jegues serão sacrificados até outubro na Bahia
------------------
Já faz tempo que o Brasil mata jumentos para exportação, inclusive, em 2012 houve aquele trelelê todo sobre isto. Infelizmente a coisa já esta na Bahia e engraçado é que a China só quer o couro. O restante da carcaça dos animais será distribuída pelas industrias de ração e zoológico por aqui mesmo..... Se quiserem ler tudo que publicamos sobre este assunto cliquem em jumento e jumentos.
-----------------
Um frigorífico instalado há pouco mais de dois anos no município de Miguel Calmon, município localizado no Piemonte da Chapada Diamantina, a 355 quilômetros de Salvador, começou nesta segunda-feira (11), o abate de jumentos, que terão o couro exportado para a China. No primeiro dia de trabalho nesse tipo de atividade, mais de 300 animais foram abatidos.

Jumentos ficam confinados, por, pelo menos, 
24 horas antes do abate (Foto: #AnB)

A atividade é licenciada pelo Governo do Estado e nesta segunda-feira, quatro veterinários da Secretaria da Agricultura acompanharam o abate dos primeiros jumentos, com o objetivo de conferir
Leia mais...

Cão atira-se de varanda em desespero - Espanha

Graças a Deus, ele se salvou e está bem. Os vizinhos que ampararam a queda.
-------------
Cão atira-se de varanda em desespero depois de ter passado várias horas ao sol e sem água
Depois de ter passado várias horas ao sol e sem água, um cão atirou-se de uma varanda de um apartamento em Barcelona. O animal sobreviveu graças a uns vizinhos e o momento foi captado em vídeo.



Num ato de desespero, um cão atirou-se de uma varanda num apartamento em Barcelona depois de ter passado várias horas fechado no pequeno espaço ao sol e sem água. O animal sobreviveu graças à
Leia mais...

Governo e parceiros vão investir R$ 5 milhões para reprodução da ararinha-azul

Acho ótimo... cinco milhões?  tudo bem.... mas, o IBAMA fechando suas unidades como é que fica? reintrodução ótimo, mas, quem vai fiscalizar? ô, meu calo, porque você dói tanto quando eu leio sobre estas coisas?
------------------------
Parceria assinada hoje (12) entre o Ministério do Meio Ambiente e instituições internacionais prevê o investimento de R$ 5 milhões para construção do Centro de Reintrodução e Reprodução da Ararinha-Azul na Caatinga. A previsão da pasta é que a espécie, considerada em extinção, possa retornar a seu habitat natural a partir de 2019.

O centro será construído na Fazenda Concórdia, município de Curaçá, na Bahia, às margens do riacho Melancia, uma área cercada de 2.380
Leia mais...

Turista é agarrada por macacos ao posar para fotos em parque - Tailândia


O que me impressionou foi o cunho jornalístico dado a esta exploração animal. Vejam bem no vídeo que o safado explorador orienta o tempo todo o que os dois macacos devem fazer..... Coisa mesmo de exploração de tailandeses.... Meu Deus!!!!! eu lá cobria este desgraçado de tabefe!!!!! 
-----------------





Uma mulher caiu no riso ao ser agarrada por macacos ao posar para fotos durante uma visita ao parque Safari World, em Bangkok (Tailândia). O vídeo, que ganhou repercussão após ser
Leia mais...

Companhia inglesa cria primeiro controle para cachorros

Gente, que engraçado..... será uma boa?
------------------------
Donos de cães não precisam mais ficar com peso na consciência ao deixar seus animais sozinhos em casa.

Donos de cachorros que se sentem culpados ao deixar seus animais de estimação em casa podem se sentir aliviados. Pelo menos em relação ao tédio de seus amigos peludos. Eles logo estarão muito ocupados ligando a TV e vendo seus shows favoritos graças ao primeiro controle completamente adaptado às necessidades caninas.

Wagg, a empresa inglesa cujo principal produto é de ração para cachorros, entrevistou numerosos donos de cachorros e descobriu que 91% deles assistem à televisão com juntos.

Inspirados por essa interessante descoberta, a
Leia mais...

Alce é atropelado - Canadá


Inacreditável!!!!!
-----------
Um vídeo  publicado on-line mostra um veículo utilitário esportivo colidir com alce neste último fim de semana numa estrada ao norte de Silverthorne. Esta área é considerada de alto risco para encontro com animais selvagens. Passagens subterrâneas estão sendo instalados no norte da estrada de onde a colisão aconteceu.


O vídeo mostra o alce trotando para a estrada quando é atingido por um Jeep Grand Cherokee  que o atira ao ar. A pessoa que filmou o vídeo disse que  tinha parado, junto com outros motoristas, para assistir aos alces. "Foi perturbador", escreveu ela.

 O alce pode ser visto mancando para longe da cena em direção aos arbustos e oficiais do Parque Colorado e Vida Selvagem disse ao Denver Post  que acreditam que o animal sobreviveu porque eles procuravam por mais de uma milha e não encontraram a carcaça.

Fonte: Denver Post.
Leia mais...

Protetor de animais é atacado em incêndio criminoso em Gravataí - RS

Gente do Céu!!!!! como podem fazer isto? Veja outra matéria que tem até vídeo do encontro deste moço com a cadela que salvou os filhotes do incêndio: Protetor de animais que teve moradia incendiada reencontra cachorra que salvou filhotes do fogo
------------------------ 
Quatro cachorros morreram e trailer usado pelo uruguaio Juan Alvarez, 69 anos, para acolher cães de rua foi totalmente destruído na madrugada deste domingo

Um incêndio criminoso destruiu completamente a moradia de um protetor de animais e vitimou quatro cães adotados por ele nos últimos meses, e deixou um deles bastante ferido, na Rua Servidão dos Flores, área central de Gravataí. O ataque aconteceu na madrugada deste domingo em um terreno que o uruguaio Juan Antonio
Leia mais...

Polícia é acionada em confusão em abrigo de animais, em Maracanaú - Ceará


Pior é que quem paga o preço são os pobres dos animais.... que coragem!!!!!!
-----------------
Protetores de animais dizem que bombas caseiras foram jogadas no local.
Leia mais...

Motorista de ônibus escolar mata cachorro atropelado e gera revolta - Campo Grande - MS

Que horror!!!!! o que me impressiona é a pessoa não demonstra nenhum sentimento .....
------------------------
Fato aconteceu na tarde de ontem, perto de escola da Capital

Atitude de motorista de ônibus escolar, que conforme denúncia teria sido proposital, gerou revolta a moradores da Rua Plutão, na Vila Planalto, em Campo Grande. Ele é apontado como autor da morte de cachorro, depois de atropelamento, que ocorreu na tarde de ontem (6), próximo da Escola Municipal Professor Nelson de Souza Pinheiro. Além disso, o motorista teria o hábito de dirigir imprudentemente, expondo a riscos a segurança de crianças que transporta, conforme relatos.

Testemunha, de 30 anos, conta que o condutor, que atua para empresa particular, chegava à
Leia mais...