• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 7 de julho de 2016

'Chupinazo' marca início da festa de touros de São Firmino, na Espanha


Tradição movimenta Pamplona, mas também é alvo de críticas de organizações de proteção aos animais. Publicamos ontem a respeito: Ativistas seminus protestam contra a corrida de touros no Festival de San Ferrmin - Pamplona - ES
-----------------
Leia mais...

Lei permite o sepultamento de animais nos cemitérios públicos do Rio

Bem, sem regulamentação como é que vai funcionar? Disseram que está sendo feita... até lá, aguardemos..... Achei ótimo!!!!!
------------------------
Animais de estimação, como cães e gatos, que para muito são verdadeiros membros da família, agora poderão ser sepultados nos cemitérios públicos do município do Rio, no mesmo espaço destinado aos seus donos. Uma lei nesse sentido foi promulgada pela Câmara Municipal e publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira. Pelo texto, que ainda depende de regulamentação, pela prefeitura, a morada eterna dos bichinhos será prioritariamente nas campas e jazigos pertencentes aos seus proprietários. A
Leia mais...

Compromisso de denunciar histórias como a de Charlie


Muito legal a Campanha da PETA pedindo as pessoas a se comprometerem a denunciar casos como o do cão Charlie. O ator Justin Long narrou a campanha, fato super louvável! ASSINEM AQUI seu compromisso.
--------------------
Desesperadamente solitário e privado de qualquer atenção para além das pancadas no rosto que ele recebia regularmente, Charlie foi exilado para um pequeno quintal, enquanto outro cão na casa foi realmente bem recebido na casa provocando desgosto óbvio de Charlie. Depois de repetidas tentativas de intervenção, os vizinhos ficaram tão preocupados que montaram uma câmera para documentar o sofrimento de Charlie, dia após dia, e seu freqüente miserável uivo.


Tragicamente, esta é a triste realidade para muitos cães. Por quê? E para quê? As pessoas ficam com cães por capricho e, em seguida, decidem que eles estão muito ocupados ou distraídos demais para
Leia mais...

O restaurante que abriga animais de rua durante a noite para protegê-los do frio - Grécia

Isso é que dá gosto de divulgar!!!!!!! os bichos ficam, efetivamente, protegidos.....
------------------------
Todos os dias, a partir das 3h da manhã, o restaurante Hott Spott Café, localizado na Ilha de Lesbos, na Grécia, fecha suas portas… para os humanos. Porque, para os animais de rua, a entrada está liberada a partir deste horário no estabelecimento.

A iniciativa começou em 2015, quando o frio apertou na Europa, e continua até hoje (inclusive no calor!), devido ao enorme sucesso. De acordo com o dono do estabelecimento, o projeto até aumentou a frequência de clientes no Hott Spott Café, enquanto o restante dos estabelecimentos comerciais da ilha grega enfrentam uma crise no turismo.

Fica a dica para os restaurantes brasileiros…

FONTE: lorenzojunqueira
Leia mais...

Será verdade? ‘Beijos’ de animais podem provocar graves problemas de saúde

Como podem por conta de um caso (?)  criar na mídia uma afirmativa destas? Com a palavra os defensores dos animais cobrando ao jornal pela reportagem alarmante embora a tal publicação exista.  Até porque a mulher se recuperou. Achei este e-mail plantão@extra.com.br . Mandei meu recado por ele. Perguntei se falta assunto melhor para o jornalista que a escreveu.
------------------------
Receber “beijos” de animais de estimação pode trazer problemas de saúde, como mostra o caso de uma britânica de 70 anos, que desenvolveu uma grave infecção causada por uma simples lambida de seu cachorro. Segundo relato publicado semana passada na revista científica “BMJ”, a idosa foi encontrada por paramédicos desacordada dentro de casa e encaminhada para o hospital. Inicialmente, os médicos pensaram se tratar de um caso de epilepsia, mas após quatro
Leia mais...

Cadela que foi arremessada de prédio é encontrada viva - Índia

A pobrezinha foi encontrada. O facebook do Shravan Krishnan tem tudo que foi apurado até agora. Desde a prisão do cara que saiu depois que pagou multa e da saúde da cadelinha que ele chamou de Bhadra. Saiba do caso lendo AQUI.
------------
Um vídeo que mostra um cão sendo arremessado do quinto andar de um prédio, na Índia, chocou as pessoas na última segunda-feira (4). No entanto, uma boa notícia surgiu: o animal, que é uma fêmea, foi encontrado vivo.

Segundo informações do Metro, o ativista de direitos dos animais Karthik Dhandapani tranquilizou as pessoas ao publicar um vídeo, em sua conta no Twitter, que mostra a cadelinha, que ganhou o nome Bhadra e está recebendo cuidados. Apesar de uma lesão na pata, ela aparenta estar bem diante da queda sofrida.

video

"Nós assumimos que ela estava morta porque não conseguimos encontrá-la", conta outro ativista, o também indiano Shravan Krishnan. "Mas conforme a polícia investigava o caso e questionava
Leia mais...

Ministério Público de SP acata denúncia contra proprietários do falso Santuário do Pit bull

Leiam tudo CLICANDO AQUI. Demorou, mas, chegou.....


Leia mais...

Herança de Pablo Escobar, hipopótamos viram pesadelo na Colômbia

Não demora nada e aparece um caçador e dá conta de tudo.... pois é.... e agora, o que se faz?
--------------------
Duas décadas depois da morte do narcotraficante Pablo Escobar, moradores de Doradal, na Colômbia, lidam com uma herança nada convencional: hipopótamos. Perigo para a fauna local, mas atração turística, os animais compõem a maior reserva da espécie fora da África.

video

Leia mais...

Elefante procura ajuda humana após receber flechada na cabeça

E alguém acha que eles não pensam, né? e este aí, por duas vezes procurou ajuda.... incrível....
------------------------ 
Que os elefantes são bem inteligentes ninguém duvida, mas um dos animais mais antigos do Quênia, na África, surpreendeu ao procurar ajuda após ser atingido por uma flecha num dos ouvidos. Segundo os ambientalistas, Tim, de 47 anos, foi até o campo da equipe quando uma lança o atingiu na semana passada.

Há dois anos o animal tinha sido atingido por uma lança em suas costas e foi socorrido pelo
Leia mais...

Vídeo mostra resgate de cachorro que caiu em buraco de obra - Guareí - SP

Sabe? temos visto muitas ações que nos fazem ter certeza que nossa catequese pela vida animal está funcionando. Acho que as coisas estão melhorando bastante graças a Santa Internet!!!!!! eita santinha milagrosa, não?
-----------------
Um cachorro foi resgatado pela Polícia Militar após cair dentro de um buraco de uma obra às margens da rodovia Amancio Xavier da Costa, em Guareíx, nesta terça-feira (5). De acordo com a polícia, moradores do bairro Floresta acionaram uma equipe e informaram que um motorista teria atropelado um animal no final da tarde próximo a uma rotatória da rodovia e jogado o cachorro no buraco de uma obra.

video

Leia mais...

Promotoria militar abre inquérito sobre execução de onça Juma exibida com tocha

Vamos esperar sentadas o resultado de tudo isto..... Ao final estou publicando fotos lindas da Juma em seus momentos de vida junto a humanos.....
------------------------
O Ministério Público Militar abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da execução da onça-pintada Juma, morta por militares após ser exibida acorrentada durante passagem da tocha olímpica em Manaus. Juma foi abatida no último dia 20. O animal era mantido num zoológico militar e considerado mascote de um batalhão de infantaria na selva. Tentou escapar e foi morto com um tiro de pistola.

A promotoria militar quer entender como a morte
Leia mais...