• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Conheça o trabalho da Suipa, no Rio

Juro que fico arrasada quando vejo um segmento de protetores de animais que nunca puseram os pés na SUIPA falar um monte de besteira somente visando denegri-la..... Estas pessoas não se dão conta que os animais são os únicos prejudicados..... Pode não ser uma Brastemp devido a demanda, mas, o envolvimento da direção  com cada animal é incontestável. Acompanhem os casos naquela entidade lendo o facebook oficial 

video
A Suipa tem 73 anos de uma história de cuidado com os animais. O local conta com consultas e cirurgias a preços populares, mas a instituição tem enfrentado problemas e faltam recursos para ajudar nos atendimentos.
Leia mais...

Grana veta projeto que proíbe uso de carroças em Santo André

Como é que vai ficar? não fica..... Gente, a Câmara não pode legislar assunto do executivo.... Só poderia ser feito se o Prefeito tivesse mandado o PL para aprovação, pois, ele teria dinheiro para executar a lei. É isto que eu tento informar o tempo todo.... Não adianta, pessoal!!!! não insista no que dá errado que só valoriza um político que não merece!!!!!! Nem se a Câmara derrubar o veto do prefeito... ele vai alegar que não em dinheiro para direcionar ou cuidar dos animais e aí o poder judiciário arquiva a lei porque é, sem sombra de dúvida, inconstitucional......
------------------------
O prefeito de Santo André, Carlos Grana (PT), vetou o projeto de lei que proíbe o uso de carroças no município, aprovado por unanimidade na Câmara em 6 de maio.

A proposta, de autoria do vereador Rautenberg (PRB), torna ilegal o “emprego de veículos de tração animal, a condução de animais com carga e o trânsito montado” nas vias da cidade. De acordo com o parlamentar, o principal objetivo do texto seria proteger animais contra maus-tratos.

Leia mais...

Continuando debate: casinhas ou tentar locais seguros?







O vídeo mostra uma matéria que questiona as diversas situações que institucionaliza o abandono, principalmente, se casinhas  não contribuem com o abandono de animais nas ruas já que tem quem cuide. Acho que as pessoas estão misturando animal comunitário com animal abandonado. Animal comunitário sempre tem um ponto de dormida garantido..... Gente, pensa bem nisto!!!!!! a ideia é bem intencionada, mas, representa uma grande falta de experiencia na causa animal. Olhem um exemplo na imagem ao lado onde podemos ver o acolhimento seguro.
Fonte: Facebook
================
Moradores criam "Cãodomínios" para animais de rua
video

Leia mais...

"Indignado é pouco", diz Kherlakian sobre devolução parcial de animais

Nosso país é uma esculhambação só.... O IBAMA  está disputando o primeiro lugar da incompetência e desorganização..... é o que dá nomear políticos no lugar de técnicos. Conheci um IBAMA espetacular até entrar a maldita política que pilhou aquele Instituto atendendo seus mais vis interesses....Agora, nunca fui a favor do zoológico particular deste milionário excêntrico...
------------------------
Na terça, Ibama deve entregar a Reinaldo Kherlakian catorze dos dezessete animais apreendidos em setembro
O empresário Reinaldo Kherlakian anda meio feliz e meio triste. A razão da metade alegre: os animais que mantinha em sua mansão no Morumbi, apreendidos no fim de setembro após uma batida do Ibama, devem ser devolvidos na terça (21) pela manhã. "É tudo 100% legal", afirma.

Entretanto, três dos dezessete bichos não vão
Leia mais...

Riana, a "salvadora" de cheetahs - África do Sul

Eu fico encantada com pessoas deste gênero.... uma vida dedicada à tão nobre causa..... Apenas, 10 mil exemplares de guepardos na natureza e Riana tenta salvar cada um deles..... Axé, companheira de luz!!!!! 
---------------------
A salvadora das cheetahs: uma esperança contra extinção
Hoje vamos conhecer a história de Riana, uma "salvadora" de cheetahs, um felino ameaçado de extinção. O animais vivem em sua propriedade não como bichinhos de estimação, mas como animais que precisavam e precisam de cuidados e proteção. Principalmente contra o pior dos predadores: o homem.  Saibam mais sobre seu trabalho AQUI.

Leia mais...

Zoo de BH peca na proteção a visitantes e animais

Agora, depois que um idiota cair lá dentro vão matar os bichos? ah, me poupe.... a incompetência é algo que me agonia demais.....
------------------------
A falta de zelo com uma das principais atrações da metrópole pode transformar um simples passeio em dor de cabeça. Responsável por receber 56 mil visitantes por mês, o zoológico de Belo Horizonte carece de medidas de segurança e proteção à área verde que abriga quase 4 mil animais.

Pesquisa feita pela Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) cobra intervenções – algumas urgentes – para evitar riscos às pessoas e aos bichos. O alerta remete a
Leia mais...

Competir pelo mais “bizarro” corte de pêlo - Taiwan

Até o gato entrou na dança.....
--------------------
Desengane-se quem pensa que já viu tudo… Na Formosa, ou Taiwan, as donas de caniches levam os seus animais ao “cabeleireiro” para que lhes sejam feitos cortes de pelo à medida. À medida das fantasias das donas, seguramente não dos cães. De um ponto de vista verdadeiras obras de arte. Não há palavras para descrevê-las. Veja o vídeo.

Leia mais...

Homens tiram 10 tubarões do mar para tirar fotografias - Austrália

Estava editando esta postagem quando chegou e-mail de leitor perguntando se eu já havia lido esta outra covardia inenarrável na República DominicanaTubarão morre após ser capturado para tirar selfies com turistas . O que podemos falar? Bomba atômica ou um ebola descontrolado? ajuda a decidir?
------------------------
Dois pescadores australianos estão a ser criticados por associações de defesa dos animais por terem retirado os animais do mar por divertimento

Dois australianos estão a ser muito criticados por terem retirado do mar 10 tubarões só para tirar fotografias. Joshua Butterworth e John Bonnitcha, de 29 e 30 anos, são de Esperance, Austrália, e aproveitaram uma viagem de quatro dias à costa oeste do país para "caçar" tubarões, na semana passada.

"Conseguimos trazer para terra tubarões de 4,5
Leia mais...

Defensores de animais, linha de frente

Pessoas do bem mesmo em ação pelos animais .... dá uma satisfação tão grande ao ver trabalhos como estes, não?
Salvo efeito das viagens conjuntas do meu Tico e Teco, não consegui achar a ONG Miados e Latidos. A matéria é de 2011, mas, vale a pena rever e saber se esta turma de valor continua em ação.
------------------------


Leia mais...

Motorista de empresa de entrega salva filhote abandonado na estrada - Califórnia - USA

Um exemplo a ser sempre divulgado, embora, ache que deveria ser algo normal....
------------------------ 
Ao ver o animal ser colocado para fora do carro, homem não pensou duas vezes e recolheu o pequeno filhote da rua, impedindo que algo ainda pior acontecesse ao cãozinho

Uma bolinha de pelos, agora considerado sortudo, hoje está seguro e em boas mãos graças a um motorista de entrega de bom coração que se recusou a ignorar uma cena triste que viu enquanto estava em serviço.

Jason Harcrow, que trabalha para a UPS na Califórnia, estava fora fazendo as suas rondas de
Leia mais...

Mãe ganso vê uma mulher agarrando seus bebês e aí....

Nossa leitora Sandra nos mandou.... kakaka.... muito bom!!!!!
------------
Quando as mulheres têm filhos, a vida passa a ser em torno deles. Mas se pensam que só os humanos têm estes instintos estão enganados. Por exemplo, as mães ganso também são muito protetoras e fazem tudo o que for preciso para manter os filhos em segurança, tal como vimos na história em que a mãe ganso chamou um polícia para salvar a sua cria. E esta mãe ganso não é diferente…


Uma família ganso, o pai, a mãe e os oito bebés, decidiram atravessar a estrada. Os animais nas estradas correm sérios riscos de serem atropelados e, para que o pior não acontecesse, uma mulher
Leia mais...