• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Juíza proíbe a transferência de gatos e cães comunitários de hospital

Sinceramente, eu queria entender porque a insistente capanha de desmoralização da SUIPA que é a única entidade que podemos ainda contar. Mesmo quebrada pelas diversas porradas que leva vinda de tudo que é lado, é a única que temos. A proteção animal anda doente da cabeça tanto aqui no Rio como em SP que procura, do mesmo jeito, detonar a UIPA. Ou seja, ao invés de fortalecer  e procurar ajudar a representatividade de entidades deste porte querem derrubá-las para ficar no mar de mediocridade que costumam viver. Fizeram isto comigo em 2001. Acabaram com todo meu trabalho para darem vez a criação de uma Secretaria que agora está nas mãos de políticos que trocam votos por castrações. 

No ultimo dia 10 pulicamos a postagem Hospital especializado em tratamento de tuberculose é invadido por gatos - Niterói - RJ . Nela publico as palavras da própria presidente da SUIPA que
Leia mais...

Cachorro é baleado em troca de tiros no Rio e terá que amputar a pata

ATUALIZAÇÃO às 19:00hs:
Vítima de bala perdida no Rio, vira-lata passa por cirurgia e pode perder pata
------------------------
Neguinho pensa que a gente exagera quando fala da desgraceira que está o Rio de Janeiro.... E como sempre, a SUIPA segurando as pontas. Olha só:
------------------
Um cachorro foi baleado no Jacarezinho, comunidade da Zona Norte do Rio, durante uma troca de tiros na terça-feira (14). Um morador da região entregou o cão à Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa). Segundo a presidente da instituição, Isabel Cristina Nascimento, o animal, que tem aproximadamente um ano e meio, foi atingido na altura da escápula e passará por uma cirurgia na sexta-feira (17).

video

"O veterinário disse que não tem como reconstituir a pata dele, então amanhã ele vai passar por uma cirurgia para amputar a pata esquerda. Hoje ele vai ficar de jejum e amanhã terá que receber sangue
Leia mais...

ENTENDAM o que está sendo julgado referente às Vaquejadas



Tem muita gente confundindo as coisas: Não está sendo julgado pelo STF a "proibição" de vaquejadas e sim se a lei do Estado do Ceará poderá continuar a vigorar ou não. Entendam:

Leia mais...

Vídeo mostra momento emocionante de resgate de tartaruga marinha presa em rede

Sorte da criatura de Deus, mas, quantas não terão morrido nas mesmas condições.... redes são assassinas....
------------------
Tartaruga é resgatada do mar, no Paquistão.
Neste 16 de junho é celebrado o Dia Internacional da Tartaruga Marinha. E, em suas redes sociais, a ONG WWF (World Wide Found for Nature) divulgou um vídeo emocionante que mostra o resgate de uma tartaruga na costa do Paquistão.


No registro, um voluntário avisa o animal, preso em uma rede de pesca. Ele, então, mergulha e vai até a tartaruga, trazendo-a para o seu barco. A rede é cortada e retirada do animal, que é devolvido ao seu
Leia mais...

Boto-cinza símbolo do Rio é achado morto na Baía de Guanabara

Olha o Acerola com a mãe quando era ainda filhote. A foto é do Maqua - Uerj. Revoltante mesmo!!!! nossas postagens a respeito dos botos-cinza AQUI.
------------------
Um dos últimos botos-cinza da Baía de Guanabara, batizado de "Acerola" por pesquisadores, foi encontrado morto pela Comlurb nesta quarta-feira (15). 
A empresa comunicou a morte ao laboratório de animais aquáticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que levou o animal para a instituição, onde passa por análises para que se
Leia mais...

Matadouros vietnamitas abatem animais australianos com marretadas na cabeça

Gente, as imagens são muito fortes, mas, a Animals Australia está pedindo p´ra todo mundo divulgar muito para ver se o governo australiano para de enviar animais para lugares como estes. A ONG, no Passo 2, pede doação para poderem continuar na investigação. Veja a divulgação e a matéria mais abaixo com mais informações:
--------------
PASSO 1 - AJUDAR A EXPOR A EVIDÊNCIA 
Este touro Aussie assistiu com terror o crânio dos seus companheiros crânios um a um sendo esmagados com uma marreta.  Alguns ainda de pé depois de 5 golpes na cabeça. Ele lutou e gritou quando ele percebeu que seu fim estava próximo. ESTES ANIMAIS ERAM DE UMA EXPORTAÇÃO EM 2016. Este horror noturno no Vietnã não é segredo. O GOVERNO AUSTRALIANO TEM CONHECIDO POR ANOS, e mesmo assim dá sinal verde para a exportação de animais para esta região do mundo . Um investigados disfarçado da Animals Australia disfarçado revela tudo.


==================
Matéria do Diário de Notícias de Portugal:

É a segunda vez que o grupo consegue filmar alegados abusos de animais nos matadouros vietnamitas
Um funcionário de um matadouro vietnamita foi filmado a dar marretadas a animais de exportação provenientes da Austrália por ativistas da Animals Australia, que cederam um vídeo para transmissão
Leia mais...

Por que os gatos têm hábitos tão esquisitos?

Kakakaka.... só o título da matéria já é motivo p´ra gente se deliciar, não?
------------------------
Os ancestrais do gato aprenderam a ser caça e caçador - e o seu pet ainda anda pela sala como se estivesse na selva.

De dentro de uma gaveta, do alto da estante ou embaixo do móvel, você vê dois pares de olhos brilhantes se destacando na escuridão. Parece o início de filme de terror, mas é uma experiência diária para quem tem gatos e para os milhões de fanáticos que transformam os vídeos felinos
Leia mais...

Corpo de Bombeiros reivindica a criação de abrigo para animais silvestres - Caldas Novas - GO

Eu amei a reportagem.... eu amei este bombeiro.... Vou mandar uma mensagem para aquela Unidade de Caldas Novas cumprimentando a lucidez e coragem de falar sobre a ausência do poder público municipal. Ameiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!  o nome dele é Major Tiago e o endereço está ao final. E viva nossos heróis que atuam pelo país inteiro!!!!!
--------------------


Publicado em 16 de jun de 2016
Por dia são várias ocorrências envolvendo animais, e na maioria animais silvestres. Os Bombeiros enfrentam um dilema: socorre os animais feridos e não tem pra onde encaminhá-los. Gestões são feitas junto a políticos para que seja criado em Caldas Novas o CETAS, o Centro de Triagem de Animais Silvestres, órgão ligado ao IBAMA.
------------------
9º Batalhão Bombeiro Militar – 9º BBM – Caldas Novas
Comandante: Tenente-Coronel BM Mauro Gonçalves de QUEIROZ
Avenida D, quadra 18, lote C, Parque das Brisas – Caldas Novas-GO – CEP 75690-000
e-mail: 9bbm@bombeiros.go.gov.br - telefone: 64-3454-6653
Leia mais...

São José: prefeitura coloca placas de proibição de animais no Parque da Cidade - SP

Tem gente que não entende isto.... quem gosta de bicho tem que respeitar cada espécie. Ora, o passeio com os cães podem ser feitos em outros lugares ou mesmo na entrada deste parque. 
------------------------
De acordo com secretaria, fauna silvestre local pode ser prejudicada

A Prefeitura de São José dos Campos colocou placas de sinalização alertando as pessoas que não é permitido circular com animais domésticos no interior do Parque da Cidade "Roberto Burle Marx", localizado na avenida Olivo Gomes, 100, em Santana, região norte do município.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, os alertas são necessários
Leia mais...

Tocando patinhos na Índia....


Pelas castanholas da cigana!!!!!! fiquei tão impressionada...... muito legal!!!!! mas, na verdade, qual será o fim dos patinhos?
-----------------

Leia mais...

TV para animais de estimação chega ao Brasil

Vou mandar para minha vizinha porque a cachorra dela quando fica sozinha late sem parar..... morro de pena!!!!! já sugeri muitas coisas, mas, nem deu bola......
------------------------
Há pais que deixam os filhos horas a fio em frente à televisão na tentativa de mantê-los calmos. Agora parece ser a vez de os PETs passarem por essa experiência.

Há pesquisas que afirmam que animais de estimação que ficam mais de quatro horas sozinhos se tornam estressados e podem desenvolver a Síndrome de Ansiedade Temporária, cujos
Leia mais...