• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Elefantes acorrentados em zoológico da Tailândia estão enlouquecendo

Meu Deus!!!!! tem algo errado neste mundo!!!!! não é possível tanta insensibilidade!!!!! aliás, às vezes penso que isto é um defeito do Criador, não? por que umas pessoas enxergam a vida de um jeito e outras de outro totalmente oposto? O Cara foi capaz de fazer tanta coisa linda e não consegue acertar com o tal "serumano"? Por estas e outras que tenho certeza de que somos experimentação de ET´s.... ishi!!!!!!
------------------------ 
Eles passam o dia todo balançando para frente e para trás, presos ao chão duro de concreto de seu recinto, e as pessoas pagam para ver seu sofrimento.

Estes são os elefantes que são explorados pelo zoológico de Phuket, na Tailândia, que pode ser um dos piores lugares do mundo para os animais, diz o The Dodo.

O zoológico afirma que seus elefantes, alguns dos quais passaram suas vidas trabalhando para a indústria madeireira, são “muito felizes”, mas os visitantes do local contam uma história diferente.

A última filmagem foi feita por Olivia Skippings, uma visitante do zoológico que ficou horrorizada com o que viu. Emma Brown, que dirige uma página no Facebook dedicada a expor o Zoo Phuket, postou o vídeo.

“Ela estava tão angustiada e queria que as condições nas quais estes animais são mantidos fossem vistas
Leia mais...

Esta campanha contra abandono de animais vai tocar o seu coração

Pááára tudo!!!!!!! Gente, o vídeo é genial!!!!! chorei que nem uma perdida no deserto!!!!!!
-------------------
Uma campanha da fundação francesa ‘30 Millions d’Amis’ promete tocar o seu coração. A mensagem é simples: o seu cão nunca o abandonará. A ideia desta ação de sensibilização é notável. Veja o vídeo. As férias aproximam-se, o que significa que o número de animais abandonados aumentará. Para combater esse drama, a ‘30 Millions d’Amis’ promove uma campanha de sensibilização, que não vai deixá-lo indiferente. Conta a história de um homem que abandona o seu cão. Um homem que quase perde a vida, porque o seu cão jamais o abandona.



Fonte: PT Jornal 
Leia mais...

Associação religiosa do Rio fará tratamento espiritual em animais

Muito legal!!!! a Casa fica em Botafogo... pena que é longe p´ra mim.....
---------------
A Casa de Padre Pio, associação espiritualista holocêntrica cultural e assistencial localizada no Rio de Janeiro, criou ontem um grupo especial para se dedicar ao atendimento de cães, gatos, peixes e demais animais de estimação, segundo informou o blog Bom Pra Cachorro, da jornalista Lívia Marra.

Os trabalhos, gratuitos, começam no próximo dia 28, e a ideia é que sejam realizados sempre às terças-feiras, das 16h às 17h. De acordo com Maiko Pedroso, coordenador de ação social, citado pelo
Leia mais...

Ambulância da Suípa é roubada em Benfica e até agora, sem notícias - Rio



As matérias foram disponibilizadas nos sites só ontem. Mas, vejam a situação que publicamos em cima do fato no próprio domingo. O importante, na verdade, é que Namorada (resgatada pela presidente da entidade de ônibus) está sendo atendida e em breve vai encontrar um humano decente que cuide dela de verdade.

A matéria da Record, ao final, está excelente... A foto ao lado é da Izabel com a cachorrinha e foi reprodução desta mesma reportagem.
------------------

video

=====================================

Sem ambulância, Suipa resgatou animal de ônibus - Jornal Extra

RIO — Sem ambulância para realizar resgates, a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) precisou ir buscar de ônibus uma cadelinha atropelada, que aguardava socorro desde 6h numa rua do bairro do Colubandê, em São Gonçalo. Segundo a presidente da Suipa, Izabel Cristina Nascimento, a entidade costuma atender em média 6 pedidos diários para resgatar cães, gatos e até cavalos acidentados, a maioria em cidade da Baixada Fluminense e da Região Metropolitana.

Uma média de 180 animais são socorridos pela ONG nas vias públicas. Na manhã de domingo, a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suípa) teve a segunda ambulância roubada em menos de 15 dias. A Fiorino branca placa KWN 6198 foi interceptada por três homens armados em um Gol cinza na Rua Prefeito Olimpio de Melo, na altura da barreira do Vasco, em São Cristóvão.

— Tivemos este carro roubado ontem e no dia 31 já tinha roubado uma outra ambulância, que foi recuperada, mas está na oficina mecânica sem previsão de entrega. Consegui resgatar esta cadelinha de ônibus porque o caso dela não era grave, mas a maioria dos chamados que recebemos são de animais com atropelamentos sérios, com fraturas expostas. Estes não podemos trazer de ônibus. Estamos torcendo para a ambulância ser encontrada, porque ela era toda preparada, com gaiolas de alumínio que fizemos sob encomenda — diz Izabel Cristina.

=====================================

Excelente matéria do Balanço Geral RJ - 13/06/16
Leia mais...

Alvos de processos, rodeios reduzem número de dias para driblar crise

Pois é, os tempos são chegados, nem que seja por crise financeira, como dizem.... Enquanto isto, na contramão  dos fatos, vejam o que acontece: Audiência debate projeto que prevê retorno de rodeios em Taubaté 
------------------------
A crise chegou forte, não há grandes novidades artísticas no meio sertanejo, as ONGs de proteção animal movem cada vez mais ações contra rodeios e a fórmula, que rendeu anos de sucesso nas últimas décadas, parece estar se esgotando.

As explicações para o fenômeno são variadas, mas em comum há o fato de que a maioria dos principais rodeios de São Paulo, Estado que concentra alguns dos grandes eventos do gênero, encolheu nos últimos anos.

Leia mais...

Não são animais: São arte na forma de humanos

Sem palavras!!!!! uma obra de arte mesmo!!!!!!
-------------------
Os seus olhos estão a enganá-lo? Na imagem estão várias pessoas e não animais. Johannes Stötter chega a demorar cinco meses para criar estas obras de arte de tirar o fôlego. A publicação é do New York Magazine



Fonte: PT Jornal
Leia mais...

Foie gras, o grande vilão da gastronomia

Olha, eu espero que entendam o motivo de estar publicando um artigo escrito por por um  chef de cozinha. Ele fala algumas verdades que deveríamos encarar. A proteção animal insiste na proibição do consumo do foie gras sem saber distinguir o que é consumo e o que é produção. Não sabem nem quantos criadores existem no Brasil. Proibir a criação até pode a nível municipal  e estadual, mas, consumir é atribuição federal na qual só os Ministérios da Agricultura e Saúde podem decidir.  Para quem não sabe, temos, apenas, 3 produtores no país (legalizados e que eu descobri). Então, o que adianta fazer Petições se logo em seguida será considerado inconstitucional as tentativas de projetos do legislativo municipal para a proibição de produção e consumo deste produto? (Recife e Belo Horizonte) Gente, ver a proteção animal tão alienada me dá uma gastura danada e me satisfaz muito mais ver um cozinheiro botar o dedo na ferida e sua disposição até de mudar costumes.....
------------------------
Quando fui convidado para escrever um blog aqui no Gshow, me recomendaram começar com um texto sobre mim: quem sou, de onde venho, o que faço. Mas a verdade é que vou fazer um suspense e deixar vocês me conhecerem aos poucos. Vou começar falando de um assunto que me deixa indignado sempre que aparece: o foie gras.

Por que a polêmica do foie gras?
O foie gras é, basicamente, um patê de origem francesa, feito de fígado de ganso ou pato bem gordo. Patos e gansos passam por uma engorda natural
Leia mais...

Jacaré assusta pedestres ao dormir na pista de caminhada em MS

Fala sério!!!!! o risco que este bicho corre por estar tão perto de humanos é enorme!!!!!!
------------------------
Local é conhecido por atrair jacarés e outros animais da Lagoa Maior. Pedestres correm ao perceber réptil embaixo de árvore, em Três Lagoas.

Outro jacaré-do-papo-amarelo voltou a ser atração na pista de caminhada da orla da Lagoa Maior, em Três Lagoas, a 313 quilômetros de Campo Grande. Desta vez, o animal foi filmado enquanto dormia embaixo de uma árvore. No vídeo, pedestres que faziam exercícios correm ao percebê-lo no local, um dos pontos turísticos da cidade .

video

O flagrante foi feito há um mês pelo jornalista Ricardo Ojeda, de 53 anos, que publicou o vídeo em uma rede social nesta terça-feira (14). Ele mora na cidade e já está acostumado com a presença dos
Leia mais...

Manifestação contra maus-tratos de animais em BH é proibida pela Justiça

Juro que não entendi a proibição.... sem motivo? que papagaiada foi esta? ofício estabelecia multa, mas, não explicava porque?
------------------------
Ofício estabelecia que caso grupo de ativistas descumprisse a medida a multa seria de R$ 10 mil

Manifestantes que atuam na defesa dos animais foram impedidos de protestar na manhã deste domingo em Belo Horizonte. Os ativistas se preparavam para ato em que denunciariam maus-tratos aos bichos no Mercado Central, no Centro, quando foram informados pela Polícia Militar (PM) da existência de ofício expedido pela Justiça proibindo a manifestação. O documento estabelecia multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento.
Leia mais...

Japão planeja massacre de ursos porque a população aumentou


A população aumentou e, então, vamos matá-los!!!!!! Meu Deus, vai ser igual ao massacre dos americanos e dos canadenses contra os pobres animais que tem seus ambientes nativos invadidos.... É de uma covardia e injustiça!!!!
-------------------



Japão alerta sobre ataques de ursos em florestas no norte do país


video

Leia mais...

Tráfico de animais fatura 27 mil milhões de euros por ano

É uma coisa absurda para as autoridades mundiais ainda não tomarem uma decisão efetiva.... todo mundo sabe o que fazer, mas, cade o interesse..... Tome por medida aqui no Brasil que as coisas passam batidas pela justiça... As polícias estaduais e federal pegam os traficantes e eles saem do distrito rindo da cara deles... é um enxugar gelo revoltante.....
------------------------
O tráfico de flora e fauna selvagem no mundo movimenta 27 mil milhões de euros anualmente. Só as drogas e as armas faturam mais.

O tráfico ilegal de flora e fauna selvagem no mundo movimenta 27 mil milhões de euros anualmente, só superado pelo comércio clandestino de armas e drogas, disse este sábado um responsável do Fundo Mundial para a Natureza (WWF).

Em declarações à agência Efe, o responsável das espécies ameaçadas do WWF, Luis Suárez, explicou que a luta contra esta atividade ilícita é o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente que se comemora
Leia mais...