• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 11 de junho de 2016

Emocionante resgate de um cão feito por corrente humana - Rússia

EMOCIONANTE!!!!!!!!!!!!
eu fui pesquisar onde aconteceu e descobri que foi na Rússia. Estou publicando, também, a versão original no Youtube que mostra as várias tentativas de retirar o animal do canal, inclusive, quando ele foi avistado pela primeira vez. Agora, como ele foi parar lá?
---------------




Leia mais...

Prefeito João Alves veta projeto de castração de animais abandonados - Aracaju - SE

Eu fico furiosa quando a proteção animal se deixa enganar por estratégias de políticos. Programas de Castração devem ser iniciativas do EXECUTIVO e não do LEGISLATIVO. Para não se ter esta frustração, fiquem em cima de um prefeito para conseguirem seus programas de castração.
Agora, mesmo que os vereadores derrubem o Veto deste Prefeito, não vai adiantar nada porque ele não vai executar nunca. Haja paciência para ficar repetindo o que pode ser feito ou não pelos poderes constitucionais!!!!!!
-------------------------
O vereador Dr. Emerson Ferreira da Costa, do Rede Sustentabilidade, ocupou o Pequeno Expediente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta terça-feira, 07, para lamentar o veto do prefeito João Alves Filho ao projeto que trata da esterilização de animais abandonados.

“O crescimento excessivo das populações de cães e gatos de rua constitui-se em sério problema de
Leia mais...

Ativistas protestam contra Festival de Carne de Cachorro na China

O lado bom da China se manifesta!!!! muito bom!!!!! esta gente do bem está conseguindo grandes avanços com o apoio de todo mundo..... Vejam as duas matérias que estamos publicando. Todas as energias positivas para este pessoal!!!! não deve ser nada fácil fazer proteção animal na China, né mesmo? mas, eles vão conseguir!!!!! Ajudem assinando a PETIÇÃO.
--------------------

video

-------------
Ativistas entregam abaixo-assinado contra festival de carne de cachorro

São 11 milhões de assinaturas contra o festival chinês que mata milhares de animais

PEQUIM - Ativistas dos direitos dos animais entregaram nesta sexta-feira um gigantesco abaixo-assinado a autoridades da capital da China, pedindo fim da matança de cachorros em um festival anual no país.

O grupo entregou a petição, com mais de 11 milhões de assinaturas,
Leia mais...

Peludo acompanha aluno na escola... lindo!

Leia mais...

Uma fêmea de alce tem seu filhote em pleno estacionamento de carro - Alaska


Este alce teve seu bebê no meio de um estacionamento de carros... os usuários ficaram curtindo o momento mágico..... lindo, mas, dá uma dó destes bichos não terem nem mais onde parir....
---------------------




Leia mais...

Cantor Lenine une-se a campanha da ONU contra tráfico de animais silvestres

Acho que ajuda muito as pessoas publicas aderirem estes movimentos... dá notoriedade e alcança um público bem grande.....
------------------------ 
Com o objetivo de provocar na sociedade uma reflexão sobre o combate ao comércio ilegal de animais silvestres, o Sistema ONU iniciou a campanha global “Solte a Fera Pela Vida”. Sob a hashtag #WildforLife, a iniciativa visa a mobilizar milhões de pessoas a assumir compromissos e tomar medidas para acabar com as práticas de tráfico e comércio ilegal desses animais. O cantor e ecologista Lenine aderiu à campanha.

“Estou aqui porque sou cidadão do mundo, estou aqui porque minha música não se reduz a entretenimento, e estou aqui por acreditar em uma visão holística desse planeta, sem limites, sem fronteiras.”

Dessa forma, o cantor e ecologista
Leia mais...

Até quando o IBAMA vai deixar nas mãos dos caçadores a questão dos javalis?

Queria sugerir que acompanhem o facebook do Ocupa Ibama, Pare O Massacre Dos Javalis No Brasil  .... Que eu conheça, alem do nosso blog, é a unica frente de combate à caça de javali no nosso país. 
-----------------------
Javalis provocam prejuízos de mais de R$ 2 milhões na safra de SC
Animais se alimentam de milho e soja e atacam lavouras da Serra e Oeste.
Cidade da Serra vai construir gaiolas para capturar os porcos selvagens.

Javalis provocaram prejuízos de mais de R$ 2 milhões na última safra na Serra e no Oeste catarinenses. Além da caça autorizada, os municípios estudam outros métodos, como armadilhas, para tentar conter esses animais, como mostrou o RBS Notícias desta segunda-feira (6).

video

Em estradas rurais ou andando livremente pelos campos, os javalis se tornaram um dos maiores perigos das lavouras catarinenses. Somente entre os 70 associados de uma cooperativa, as perdas na
Leia mais...

Estudante protesta após cadela voltar de pet shop traumatizada e com corte na pata: ‘Revoltado’

Mais um caso, né? eu só tenho a dizer o seguinte: tem tosadores nojentos mesmo e a classe deveria expulsar estes para que todos não fiquem conhecidos pelas barbaridades feitas. 
Agora, eu só pergunto o seguinte: ONDE ESTAVA O DONO NA HORA DO FATO? em casa, provavelmente deitado, esperando o cachorro chegar depois de encarar um ambiente estranho, barulho de secador, um desconhecido manipulando enquanto uma máquina cortava o pelo dele e tudo mais que envolve uma tosa e banho.... Só lamento pelo animal e pelo olhar dele é que falo. Quem é o primeiro culpado? o DONO QUE, POR COMODIDADE, deixa o bicho nas mãos de desconhecidos. Agora reclama? pobre Madona....
----------------
Madonna, de 9 anos, vem apresentando um comportamento estranho há cerca de uma semana, depois de voltar de um pet shop onde deveria receber tosa e banho com um corte na patinha. Segundo o dono, a cadela tinha, além de cinco pontos já suturados, o olho inchado e um ferimento sob uma das patas. 

O estudante João Torres, de 18 anos, também afirma que ela voltou para casa, depois de três horas na loja, completamente mudada e visivelmente amedrontada:
— Agora ela anda acuada e ameaça morder — diz João, que costuma resgatar animais de rua: — Tenho 12 gatos, uma vira-lata e um pastor belga, de que cuido junto com meus primos. Nunca tinha
Leia mais...

Devolução de animais adotados tem sido um dos problemas enfrentados pelo Neafa



A questão é que muitas vezes a pessoa adota achando que está preparada... na verdade está, apenas, querendo se exibir como boa samaritana.... ou não?
--------------------





video
Leia mais...

Cavalos portugueses traficados para consumo

Sabe o que me impressiona? é países da Europa que possuem uma vivencia muito maior do que a nossa, terem problemas como estes.... Deus meu!!!!! imaginem como são mortos estes que são traficados.... matadouros clandestinos.... sem ao menos serem insensibilizados....
------------------------
Animais não estavam aptos para consumo humano. Há três detidos.

Por Daniela Espírito Santo Três pessoas foram detidas ao tentar vender nove cavalos portugueses para serem consumidos por humanos, apesar de não estarem aptos para tal.

As anomalias foram detetadas à chegada a Mercazaragoza (o mercado de Saragoça), Espanha, depois dos cavalos terem sido
Leia mais...