• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 10 de junho de 2016

Hospital especializado em tratamento de tuberculose é invadido por gatos - Niterói - RJ

Engraçado!!!!! o hospital cheio de problemas por incompetência humana e são os gatos que levam a culpa? é um inferno mesmo!!!!! A Presidente da SUIPA informou que atende aqueles animais, mas, devido a situação financeira da entidade, não está com pessoal suficiente para manter o trabalho. Olha o depoimento que ela enviou para o jornalismo da Record com todas as informações:



----------------------------
O Hospital Estadual Ary Parreiras, em Niterói, região metropolitana do Rio, está infestado de gatos. A unidade especializada no tratamento de tuberculose também está repleta de sujeira. Os pacientes são obrigados a ficar em meio a fezes dos animais, que chegam a dormir nas camas do hospital e circulam livremente pelo local.

Leia mais...

Papa recebe cães de resgate no Vaticano

Mesmo tendo feito aquela crítica às pessoas que se preocupam mais com animais do que seu vizinho, o Papa tem sido bem diferente de tudo que vimos até então. Isto é inegável!!!!! No fundo, acho que ele, apenas, desconhece o mundo de terror que vivem os animais. No dia que enxergar isto, vai fazer uma revolução neste assunto. Tudo que publicamos sobre o Papa Francisco pode ser lido AQUI.
--------------
Francisco conheceu animais de associação de salvamento
A audiência geral do Papa Francisco que aconteceu esta quarta-feria na Praça de São Pedro teve um momento pouco habitual. Para além das bençãos e cumprimentos aos fiéis e elementos de
Leia mais...

Ministério Público apura ataque a cachorro que foi golpeado por foice, em São Simão - GO


O caso é de uma crueldade sem razão.... covardia.... Sem pistas? Santo Deus!!!!!!
-------------
Animal teve as patas traseiras amputadas e vai ter de usar cadeira de rodas. Segundo promotora, testemunhas foram ouvidas, mas não há pistas.

video

Leia mais...

Cadela morre após ser estuprada em Santa Catarina

É revoltante..... é nojento... é podre.... saber que existem pessoas do gênero, a gente sente o quanto somos capazes de odiar, né mesmo?
----------------
A cadela foi violentada e abandonada com graves ferimentos nas proximidades do Aeroporto, sendo resgatada e levada para uma clínica veterinária.A cadela foi levada à clínica, mas não resistiu aos ferimentos A cadela foi levada à clínica, mas não resistiu aos ferimentos  

Mais um caso de violência contra os animais marcou o Brasil. Uma cadela SRD não resistiu aos ferimentos que obteve após ser violentada por um ser humano.

Os protetores do Amigo Bicho, localizado em São Miguel do Oeste, anunciou o crime nessa quarta-feira, 8. Além de ter sido violentada, há indícios de que objetos foram introduzidos no ânus e na vagina da
Leia mais...

Morre última cachorra que participou dos resgates do 11 de Setembro

Ô dó....  que peninha.....
----------------
Golden retriever Bretagne foi sacrificada em uma clínica veterinária.
Ela buscou por restos humanos nos escombros do World Trade Center.

A última cachorra que ficou conhecida por participar das operações do resgate após os atentados de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, morreu nesta segunda-feira (6) em um subúrbio de Houston aos 16 anos.

video

A golden retriever Bretagne foi sacrificada em uma clínica veterinária em Cypress, segundo um comunicado do Texas A&M Engineering Extension Service. A cadela tinha dois anos quando, junto
Leia mais...

Roubo de gado: Senado pode votar novas penas contra abigeato

Estou publicando sobre este assunto porque não conhecia o tema. Temos que estar a par de tudo para poder argumentar. Ou seja, se o próprio Senado acha que o aumento de penas para crimes de crueldade contra animais não é cabível porque ultrapassa outros crimes humanos (como abandono de criança, por exemplo), como vai promover o referido aumento para roubo de gado? quer dizer, o interesse econômico prevalece acima de tudo, né mesmo? Para quem não sabe o que é abigeato:
Trata-se de crime de furtos envolvendo animais do campo, destacando entre esses o gado. Tem por característica o fato de ser sempre praticado durante o período noturno, haja vista que a escuridão ou a pouca vigilância acaba por facilitar a execução do delito e também tornar difícil a identificação do agente praticante.
------------------
O projeto de lei 6999/2013, de autoria do deputado federal Afonso Hamm (PP) e que prevê penas mais graves e multas para quem cometer crime de abigeato (furto de animais), abate clandestino de gado e comercialização da carne, teve parecer favorável no Senado Federal. O senador Aécio Neves,
Leia mais...

No AP, câmera de segurança registra motoqueiro matando um cão a tiros

Sinceramente, o que leva uma pessoa ser cruel pelo prazer de ser cruel? ato de covardia inaceitável.... E se a dona da casa que tem as imagens tivesse saído para recolher o cão, podia até te-lo salvo da morte..... Meu Deus!!!! quem foi pior?
-----------------
Disparo contra animal ocorreu no meio da Rua Santos Dumont, em Macapá.
Cão chega a caminhar no local, mas morre; polícia vai analisar imagens.
O registro da câmera de segurança de uma casa na Rua Santos Dumont, na Zona Central de Macapá, mostra o momento em que um motoqueiro atira em um cão no meio da via. Nas imagens é possível perceber o animal ensanguentado correndo pela calçada de uma casa até morrer, minutos depois.

video

O caso aconteceu às 3h12 de segunda-feira (6) no bairro Santa Rita, e a dona da casa onde está instalado o circuito de câmeras cedeu as imagens ao G1. O crime foi informado à Delegacia de Meio
Leia mais...

Homem junta dinheiro por 10 anos para comprar ambulância e salvar animais abandonados

Dedicação aos animais mesmo.... 
------------------------
Onde há muitos animais, há também muitos abandonos. Felizmente, porém, existem pessoas dedicadas a melhorar a vida dos bichinhos sem lar. É o caso do indiano Balu, que passou 10 anos economizando para comprar uma van e transformá-la em ambulância de animais.

Segundo Balu, ele tinha medo dos cães no começo, mas depois que começou os trabalhos, não consegue pensar em viver sem eles. O indiano e sua esposa passam o dia
Leia mais...

Lei em Blumenau cria regras para adoção de animais e intensifica punições para casos de maus tratos - SC



Isto é bom.... municípios podem arrochar com multas e regras.....
------------



Publicado em 8 de jun de 2016
Para tentar acabar com as situações de maus-tratos aos animais, foi sancionada em Blumenau uma lei para punir com mais rigor quem comete esse crime. A legislação também determina uma série de regras para quem tem um bichinho de estimação.
Leia mais...

Coalas estão ameaçados por epidemia de clamídia, ação humana e cachorros

Quem merece? a Austrália é um país que não dá para entender..... Há um ano atrás publicamos a postagem: Risco de abate de coalas em colônia australiana superlotada... E agora os pobres estão com clamídia? Tem dó!!!! Se quiserem ler o que publicamos a respeito dos colas cliquem AQUI e  AQUI
------------------------ 
SYDNEY - Um cheiro doce e podre enche o ar quando Sherwood Robyn, uma coala de 12 anos, é trazida para uma sala de exames no primeiro hospital na Austrália para os marsupiais peludos. De longe, ela parece sadia. Mas uma inspeção mais próxima mostra a "virilha molhada", um sintoma claro da infecção por clamídia que já é epidêmica entre os coalas, símbolos da Austrália, único lugar no mundo onde vivem.

A clamídia está entre os coalas há algum tempo, podendo causar cegueira, infertilidade e até a morte. É uma cepa diferente da doença que atinge os humanos, e cientistas acreditem que pode ter se espalhado a partir do gado trazido pelos colonizadores.

Robyn já está nos estágios avançados da doença sexualmente transmissível e deve ter uma morte
Leia mais...

Mais de 4 mil Tracajás foram soltos no Amapá

Enquanto uns trabalham na preservação, um bando de caçadores nojentos recolhem aos montes para vender....
------------------
A ação faz parte de um projeto do Ibama de proteção da espécie.


video

Leia mais...