• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Testes em animais: Entrevista com a Professora Rita Paixão


Rita é uma paixão para quem a conhece.... Sou sua fã de carteirinha e acompanho nestes mais de mais de 15 anos seu esmero nas questões éticas sobre a pesquisa com animais.... Axé, professora!!!!! Não deixem de ver esta entrevista e só deem uma desculpa ao entrevistador que é muuuuitooo fraquinho.... 
---------------------------


Publicado em 7 de jun de 2016
O uso de animais em testes científicos gera muita polêmica e discussão. Em 2013, um grupo de ativistas invadiu o laboratório da empresa Royal e levou os cães beagle que eram usados para testes de cosméticos. Esse caso gerou muita polêmica na época. Uns defendendo os ativistas e condenando o uso de animais em testes, outros defendendo o uso e criticando os manifestantes. Afinal, há alternativa ou não para esta etapa que muitos cientistas afirmam ser essencial para a descoberta de curas de doenças graves? Convidamos a professora Rita Paixão para entendermos um pouco mais sobre o tema. A entrevista vai mostrar as leis que regulam a atividade no Brasil, as opiniões sobre o tema e as alternativas ao experimento animal.
Leia mais...

PLC quer elevar rodeio e vaquejada à manifestação e patrimônio cultural

OS PATIFES NÃO VÃO CONSEGUIR ESTE ABSURDO. DEPENDE DE NÓS. REAJA!!!!!

PROJETO DE LEI DA CÂMARA nº 24, de 2016
 Autoria: Deputado Capitão Augusto


Ementa:
Eleva o Rodeio, a Vaquejada, bem como as respectivas expressões artístico-culturais, à condição de manifestação cultural nacional e de patrimônio cultural imaterial.
Explicação da Ementa:
Define como patrimônio cultural imaterial do Brasil o Rodeio, a Vaquejada e expressões decorrentes.

Relator atual:
Aloysio Nunes Ferreira
Último local: 03/06/2016 - Comissão de Educação, Cultura e Esporte (Secretaria de Apoio à Comissão de Educação, Cultura e Esporte)
Último estado: 03/06/2016 - MATÉRIA COM A RELATORIA

FAÇA SUA PARTE
1 - Responda a CONSULTA PÚBLICA com seu NÃO
2 - Assinem a PETIÇÃO contra este absurdo
3 - Assinem OUTRA PETIÇÃO contra vaquejadas

Galera, não confundam o caso deste PLC com a Ação de Inconstitucionalidade de uma Lei sobre rodeio no Ceará. Confiram nas matérias:  
Dividido, STF suspende julgamento sobre legalidade das vaquejadas
Argumentos de regulamentação de vaquejada não são aceitáveis, afirmam protetoras de animais
Leia mais...

O amor dos animais vem de outras vidas?

Desculpa aê, amigos.... mas, eu discordo radicalmente quando o espiritismo trata os animais como irmãos menores e que estão evoluindo para chegar a encarnar como humanos.... Cruzes!!!! desde quando, considerando a vida natural do planeta, a espécie humana é o pico da criação? de que adianta esta suposta evolução humana se precisamos de aparelhos, armas e aprendizado para fazer o que fazemos? Os animais nascem sabendo tudo para ter uma vida equilibrada no planeta Terra... Irmãos menores.... qual!!!! é muita pretensão e arrogância!!!! Animais são infinitamente superiores aos humanos.... Agora, acredito piamente que eles são almas gêmeas sim.... a minha Rebeca é a maior prova.... me mandou Grudy para confortar minha imensa saudade dela.....

Leia mais...

Leões resgatados de circos colombianos morrem na África do Sul

Que pena!!!!! depois da liberdade, morrer? é muito lamentável.... Vejam toda história  destes animais: Leões resgatados no Peru e na Colômbia são libertados na África
----------
Animal Defenders International diz que leões morreram por causa de toxina à qual a maioria dos animais é resistente.

Dois leões resgatados de circos na Colômbia e levados a um refúgio da África do Sul em abril
Leia mais...

Indiano usa o próprio turbante para resgatar cão em canal

Poxa, o cara salva o cachorro, dá uns biscoitos e deixa ele ir embora..... e aí? temos que nos conformar..... as pessoas filmam só a ação humana porque o destino dos animais ninguém se importa mesmo.....
--------------
O indiano Sarwan Singh, de 28 anos, teve uma reação rápida ao avistar um cachorro se afogando em um canal em Punjab, na Índia. Sem saber nadar, o homem usou turbante como uma corda e se arriscou para salvar a vida do animal.


"Eu estava passando quando vi um grupo de pessoas apontando para o canal. Parei o carro e fui ver o que estava acontecendo", explica ele, segundo o Metro. "Fiquei chocado ao ver que havia um cão se
Leia mais...

Burro não suporta carga de tijolos e quase é enforcado por carroça - Quixadá - CE

Esta matéria foi publicada há 8 dias e não achei nada se houve desdobramento. Alguém sabe dizer? É preciso denunciar este calhorda!!!!!!
----------------
Uma cena chocante registrada durante a manhã desta segunda-feira, 30, por um internauta, é de deixar todos revoltados. O crime de maus-tratos a animais ocorreu na cidade de Quixadá, na região Central do Ceará.

O animal que supostamente presta serviço para um depósito de material de construção foi visto sendo empinado, diante do peso que estava em uma carroça. No transporte é possível perceber que o transporte estava completamente cheio de tijolos.

Nas redes sociais, populares classificam o caso, como um ato de crueldade contra o burro. O animalzinho entra em desespero ao não suportar a carga, suas patas ficam flutuando. Até o momento, o caso não foi registrado na Delegacia Regional de Polícia Civil. A reportagem ligou varias vezes para o telefone que aparece na carroça, mas ninguém atendeu.

No dia a dia é comum ver animais sendo expostos a tratamento cruel como este; em outros casos, muitos burros e jegues apanham para suportar o peso dos objetos transportados nas carroças.
Com a imagem, a população espera um posicionamento da Delegacia Regional de Polícia Civil e do Ministério Público.

Fonte: FJ Notícias
Leia mais...

Leão tenta atacar criança em zoo do Japão

Não importa o que o leão pensou, pô!!!!! o que importa é que ele foi frustrado em qualquer de seus pensamentos e é isto que somos contra, droga!!!!! para comer ou brincar com a criança, não importa.... ele foi impedido de fazer sua ação natural..... isto não é desconsiderar sua existência? ah, tenham dó..... Agora, a matéria é de um Jornal de Portugal, portanto, não estranhem a escrita.
-------------------------
Uma criança japonesa de dois anos apanhou um susto quando um leão embateu no vidro de proteção que os separava. Os tratadores dizem que o animal só queria brincar.
Uma criança japonesa de dois anos visitava um jardim zoológico, em Chiba (Japão), quando apanhou um susto causado por um leão que ia a correr contra ela e embateu numa divisória que separa a instalação dos animais e a área reservada aos visitantes.


O vídeo captado no jardim zoológico mostra a criança a olhar para o animal por detrás de um vidro, baixo na relva como se se tentasse esconder. Quando vira costas, o leão começa a correr em direção à
Leia mais...

Crimes contra vida selvagem são problema global, alerta UNODC

Os caras tem que se conscientizar que acabando os animais a espécie humana morre junto....
------------------------
De acordo com dados de relatório do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), foram contabilizadas mais de 164 mil apreensões relacionadas a crimes contra a vida selvagem e florestas em 120 países. Prática também fomenta conflitos e mina o Estado de Direito.

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) lançou em maio, em Viena, na Áustria, o Relatório Mundial de
Leia mais...

Banco de Sangue para animais precisa de doadores



O grandão, de cara, não ficou lá muito feliz..... mas, ele está ajudando muito....
------------------





Jornal do Meio Dia - 07/06/16
Leia mais...

Na BR-101, 135 animais silvestres são achados empilhados em carro - SC

É muito desprezo pela vida dos pobres animais, não? Pelo menos, desta feita, prenderam dois dos bandidos....
------------
Pássaros, saguis e jabutis estavam entre bichos retidos em Tubarão, SC.
Dois homens vão responder em liberdade por transporte ilegal de animais.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 135 animais silvestres dentro de um GM Classic na BR-101 em Tubarão, no Sul catarinense, no domingo (5). Conforme a PRF, dois homens vão responder por transporte ilegal de animal
Leia mais...

Levando seus animais para um passeio matinal



Gente, fala sério!!!!! é tudo que nós morremos de vontade de fazer, não?
---------------




Leia mais...