• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Macaco engana comerciante e leva o equivalente a R$531 de joalheria indiana



A figurinha não tinha ideia do que estava levando.... ou tinha? se foi treinada....
--------------------


video
Globo News - 05/06/16
Depois de recusar uma fruta, o animal abriu a porta e ficou observando o contador de notas em cima do balcão. Em seguida, o primata subiu na cadeira e retirou um maço de dinheiro da gaveta.

Leia mais...

Rio aprova lei que permite enterro de animais em cemitérios públicos

Em SP foi permitido em 2013. Queria saber como tem funcionado por lá.... Alguém tem notícias? aliás este caso aqui do Rio exemplifica bem quando eu digo que as nossas reivindicações devem ser feitas ao Executivo, pois, que adianta o legislativo fazer a Lei se o Executivo não regulamenta para cumpri-la?
--------------------
Falta de regulamentação ainda impede sepultamentos
RIO — Quando um animal de estimação morre, surge a dúvida sobre como proceder. Há quem faça o sepultamento no quintal de casa (o que não é recomendável), quem entregue ao veterinário, quem vá à Vigilância Sanitária e faça um sepultamento com direito a dois anos de visita ao túmulo do bichinho e quem procure um cemitério
Leia mais...

Ativista é brutalmente agredido e detido ao invadir praça de touros em Campo Pequeno - Portugal

ATUALIZAÇÃO em 07/06/16
Não será nossa última ação, diz ativista atacado por invadir tourada em Lisboa  
--------------------
Gente, a matéria é de um periódico de Portugal, portanto, não estranhem a escrita, ok? Mas, que maravilha nosso companheiro holandês, não? Confiram tudo em Vegan Strike Group
----------------
Um activista holandês, membro de um grupo que luta pelos direitos dos animais, invadiu a praça de touros do Campo Pequeno, para protestar contra as touradas, tendo acabado por ser agredido e detido. 


Peter Janssen entrou na arena do Campo Pequeno, no intervalo da tourada “Grande Corrida Vidas /Correio da Manhã” da passada quinta-feira, para se manifestar contra estes eventos tauromáquicos.
Leia mais...

Cadelinha que foi expulsa de igreja é retirada da cidade - Monte Horebe - PB

Graças a Deus!!!!! o ativismo da proteção animal está maravilhoso!!!!! Axé para as companheiras tão queridas!!!! Abaixo está todo histórico do caso. O tal "padre nojentinho" foi criticado pelo Brasil inteiro!!!!!
------------
A cadelinha Alaíde, da cidade de Monte Horebe, que comoveu o país inteiro após a tentativa de expulsão da igreja (Paróquia São Francisco de Assis), um dos seus espaços preferidos foi retirada do município nessa quinta-feira (2). 

Aláide havia sofrido um atentado ano passado quando jogaram água quente em parte do seu
Leia mais...

75% dos brasileiros têm animais de estimação

Este tipo de matéria é muito bom porque dá a dimensão do quanto os animais estão em nosss vidas...
------------------
De cada quatro brasileiros, três têm pelo menos um animal de estimação, o que coloca o país bem acima da média mundial. Os cachorros, é claro, são a preferência nacional e costumam ser tratados como se fossem da família.

Leia mais...

Empresa cria modelo de cachorro sintético para ajudar estudantes de veterinária

Tenho que repetir, né mesmo? quando os caras querem, usam a tecnologia para tirar os animais da tortura dos experimentos e aprendizado.... Olha só que espetáculo.....
------------------------
A empresa SynDaver Labs, que tem sede nos Estados Unidos, criou um produto que promete ajudar os estudantes de medicina veterinária. Os cientistas da empresa desenvolveram um molde de cachorro feito de material sintético que é capaz de reproduzir o peso e os órgãos de um animal de verdade.

A ideia do projeto, batizado de SynDaver Canine, é permitir que os estudantes utilizem o modelo para
Leia mais...

Vídeo mostra ladrão furtando cadela de raça na Savassi; dona oferece recompensa - MG

ATUALIZAÇÃO dia 07/06/16: 
Após campanha, cadela roubada é devolvida à dona
------------------
Meu Deus!!!!! ajuda encontrar a cachorrinha..... Imagino o desespero que sua dona está passando!!!!!
---------------
O furto de uma cachorrinha de estimação, registrado por câmeras de segurança na Savassi, tem tirado o sono da cabeleireira Danielle Teodoro. Ela oferece recompensa de R$ 500 para quem encontrar o animalzinho, da raça maltês micro, que atende pelo nome de Jolie. De acordo com o código penal, os animais são considerados objetos e os casos são registrados como roubos gerais.


"Eu estava no trabalho, em uma galeria comercial na Alagoas e Jolie estava no corredor, dentro do local, com a grade trancada. O cara chegou e a chamou. Ela veio, muito mansinha e ele a colocou
Leia mais...

Toffoli pede vista, e julgamento sobre vaquejada é suspenso no Supremo

Sinceramente, estes Ministros são umas drogas mesmo..... Tem uma campanha aí do Fórum de Proteção Animal sobre isto, mas, não estou achando. Assim que souber, coloco aqui.
------------------------
Com pedido de vista do ministro Dias Toffoli, foi interrompido mais uma vez o julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal, da constitucionalidade da lei estadual do Ceará que classifica a vaquejada como atividade desportiva e cultural. O debate está disputado, com quatro votos pela inconstitucionalidade da lei e quatro pela constitucionalidade.

Vaquejada é uma forma de entretenimento em que um cavaleiro
Leia mais...

Do supermercado para o mar: Lagosta encara jornada de 3.000 km de volta para casa - Canadá

A ação é bem simbólica e formidável!!!! sua repercussão depende de nós divulgar o respeito pela vida de uma lagosta.
--------------------
O animal foi comprado por uma vegetariana, que se sensibilizou com a situação do crustáceo.
Uma lagosta viva que estava à venda na seção de frutos-do-mar de um supermercado canadense ganhou uma segunda chance ao comover uma cliente na cidade de Red Lake, na província de Ontário, no Canadá. O anjo-da-guarda do animal foi Christine Loughead, mentora de uma incrível jornada de mais de 3.000 quilômetros do tanque no supermercado até a costa do país.


Christine comprou a lagosta por 20,23 dólares canadenses (55,80 reais) e decidiu batizá-la de Lobby Joe. Após algumas pesquisas na internet, descobriu que o crustáceo provavelmente havia sido
Leia mais...

ANCLIVEPA/RJ tem nova diretoria que promete realizar eventos para melhor formação de veterinários





A ANCLIVEPA/RJ tem nova diretoria que foi, oficialmente, apresentada no ultimo dia 03 de junho. O seu atual presidente, Dr. Rogério Lobo, pretende dinamizar a Associação que há muito vinha parada no tempo. Neste mesmo dia, foram realizadas palestras sobre comportamento de cães e gatos e parece que teve uma grande procura de profissionais da área. O  Presidente do Conselho de Veterinária do RJ, Dr. Cícero Pitombo, esteve presente prestigiando o evento. De nossa parte, queremos cumprimentar a nova diretoria da ANCLIVEPA/RJ que parece vir com vontade de promover avanços na formação de novos profissionais. Parabéns!!!! Vejam fotos da ocasião:

Leia mais...

Primeiros dragões eclodem no sul da Europa

Bem, quem gosta de bichos vai se interessar muito por esta matéria. Incrível!!!!! P´ra mim que adoro lagartixa, este dragãozinho é algo maravilhoso!!!!! 10 anos sem comida.... 
---------------------
A Eslovênia anunciou esta semana que proteus anguinus eclodiram de seus ovos. É uma rara espécie de proteidae que habita ao fundo de grutas e que prova a possível existência de dragões. Esta espécie também é frequentemente denominada de peixe humano, pela cor de sua pele, ou de salamandras brancas. Têm um corpo de 35 centímetros e vivem exclusivamente debaixo de água em cavernas no sul da Europa.


Ovos de proteus foram colocados em um aquário na gruta eslovena de Postojna e se desenvolveram desde janeiro. Cientistas observaram o processo através de uma câmera de infravermelhos. O
Leia mais...