• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Veterinária comete suicídio após ser obrigada a sacrificar 700 cães - Taiwan - República da China

Há muitos anos atrás, eu ficava horrorizada com a morte de animais nas chamadas "carrocinhas" e abrigos de animais que usam esta forma como controle populacional. Um dia, um vet do Instituto de Veterinária aqui no Rio de Janeiro, me falou durante uma discussão que estava tendo com ele: "Sheila, você acha que eu estudei durante anos para estar aqui matando animais? eu estudei para salva-los.... mas, sou funcionário público.... tenho que matá-los...... se eu não fizer, outro vai fazer...."

Deste dia em diante, reparei que havia um humano com suas razões para agir daquela maneira. Passei, então, a brigar pela morte dos animais com anestésico (1994) e esterilização como forma de política pública (1995). Consegui os dois, sendo que anos depois, a proteção animal conseguiu o fim da matança de animais em instituições públicas. Ou seja, o fim da carrocinha.

As pessoas da proteção animal deviam, ao invés de criticar, trabalhar para a mudança deste tipo de solução que, inclusive, os abrigos usam.  Imaginem ser veterinária em abrigo em Taiwan, Republica da China, onde a crueldade contra animais é enorme?  Lamento profundamente e entendo bem o coração de quem tem que encarar esta realidade de tão perto!!!!! 

(Foto: CEN)

A veterinária Jian Zhicheng, que comandava um abrigo público de animais em Taiwan, cometeu suicídio após receber críticas na internet por ter submetido 700 cães a eutanásia em um período de
Leia mais...

Ursos na Rússia mendigam alimento nas estradas

Retirei as imagens do Facebook Enquanto isso na Russia enviado pela Cris Calixto. Os comentários são os mais estranhos possíveis para mim, pois, na hora que vi, senti uma vergonha enorme de ser da espécie humana.... cheguei a chorar, sabiam? muito triste ver ao que reduzimos os animais....
---------
Leia mais...

Evento em São Paulo mostra como se produz "carne de qualidade"

O texto é do site que pode ser visto AQUI.
A InterCorte oferece uma oportunidade única de apresentar ao consumidor como se produz carne de qualidade e promove uma reflexão entre o setor produtivo a respeito das demandas do mercado.

Na segunda imagem, à esquerda, tem nos itens o que vai rolar. Fica a sugestão de pauta para os ativistas veganos de Sampa que sempre se manifestam nestas ocasiões. 




Leia mais...

Cão acorrentado fica pendurado em árvore na porta de abrigo de animais - Jundiaí - SP



A maldade desta gente é uma arte..... tentaram jogar o cão por cima do muro e ele ficou preso na árvore....ainda bem que agora o cão está amparado.... que barbaridade!!!!!
------------




video
Leia mais...

Luta contra extinção dos elefantes vira moda entre famosos

Moda ou não, o importante é que se dispõem a falar sobre o tema.... Só não dá para ser incoerente como o Principe Willian e sua mulher Kate que falam sobre preservação dos animais na África e caçam no Reino Unido, né mesmo? 
------------------------ 
Leonardo DiCaprio e a duquesa de Cambridge visitaram os santuários na África

RIO - Lutar pela preservação do animais e seus santuários na África está cada vez mais na moda entre artistas e celebridades. A hastag #SaveTheElephants tornou-se um grito de guerra na classe artística. A pedido do governo do Quênia, a atriz Elizabeth Hurley viajou para Nairobi, há alguns dias, onde presenciou a destruição de 105
Leia mais...

Caçador faz exibição de animais mortos em floresta do Amapá

É um deboche.... 2 fiscais para 412 hectares.... O Brasil tinha tudo para ser "o" paraíso na Terra, mas, por causa deste povinho bandido, não saímos do poleiro de pato.....
--------------------
Imagens teriam sido feitas em região da Floresta Nacional do Amapá.
Caso foi encaminhado pelo ICMBio à Polícia Federal e Ibama.


video

Um vídeo enviado através de denúncia ao Instituo Chico Mendes (ICMBio) no Amapá mostra caçadores exibindo oito animais mortos dentro de uma embarcação. As imagens teriam sido feitas
Leia mais...

Boato de maus tratos a cães no Santuário e fotos chinesas voltam a incendiar redes sociais

ATUALIZAÇÃO em 26/05/16: 
Mais uma vez o Santuário emite nota: Santuário de Fátima garante que não maltrata animais
----------------------
É um desserviço tão grande.... fico enojada como tem gente desocupada que, volta e meia, publica coisas antigas como se fossem atuais. Já pensei até que era muita alienação, mas, estou me convencendo que é sacanagem mesmo.... Desculpem, mas, não tem outro termo!!!! Se quiserem ler nossa matéria de 2011 a respeito, cliquem AQUI.
------------------------ 
A mesma "notícia" já foi utilizada em 2010 e aparece recorrentemente

As fotografias e notícias que, alegadamente denunciam maus tratos a cães no Santuário de Fátima são falsas ou não têm sequer qualquer ligação com o recinto mariano.

"Não há abates e não há capturas em jaulas da parte dos vigilantes do recinto", desmente Carmo Rodeia. A
Leia mais...

Cuidado ao denunciar. Cães maltratados não procede. Mais um caso em Campo Grande - MS

Quando eu falo que este histerismo de pessoas que frequentam a causa animal só prejudica, não é à toa..... Olhe este caso onde a imprensa teve a maior culpa, pois, buscando o sensacionalismo publicou uma denúncia sem apurar. Que o tal canil é uma meleca, é... mas, ele existe e o dono deveria ter sido orientado já que até veterinário vai em casa, né mesmo?

Em 18 de maio, a Midiamax publicou esta matéria VíDEO: com frio e ensopados, cachorros ficam expostos a chuva e frio na Capital . Veja o vídeo:


No dia seguinte, o mesmo veículo de informação, publica outra matéria:

Após vídeo nas redes sociais, dono mostra local protegido onde cães vivem
Vídeo mostrava canil de apenas um ângulo

Uma denúncia feita nas redes sociais, na última quarta-feira (18), dizia que dois cachorros estavam sofrendo maus- tratos em uma residência no bairro Vilas Boas, em Campo Grande. O vídeo que foi
Leia mais...

A lucrativa - e benéfica - indústria que fabrica papel a partir de fezes de elefante

Vejam se estou errada: o tal "serumano" mata um animal para se divertir cujas fezes servem para atender as necessidades de uma sociedade..... Pior é saber que a África está querendo vender animais para pagar suas contas.... Deus meu!!!!! põe um pouquinho de inteligencia nestas cabeças.... não é mais fácil deixar de parir humanos?
------------------------ 
O empreendedor queniano John Metano descobriu uma forma de aproveitar as fezes dos elefantes para lucrar. O empresário de 58 anos usa o esterco do animal para produzir papel.

"Sempre me perguntam se o papel de fezes de elefante tem uma qualidade razoável, e a resposta é sim, sem dúvida", garante Metane, que emprega 42 pessoas em sua empresa e tem um lucro anual de
Leia mais...

Cães morrem de frio depois de determinação da Vigilância Sanitária - Londrina - PR

Realmente, a Vigilância Sanitária atrapalha muito..... e agora? vão falar o quê? que belos profissionais, hein? quem vai dar conta agora dos animais? nossos companheiros deveriam questioná-los na justiça.... será que não?
-----------------------
A vigilância sanitária vistoriou a ONG ADA de proteção a animais e exigiu a retirada dos cobertores que protegiam os bichos por seguranças, mas esse ato resultou em alguns animaizinhos mortos pelo frio.


 
Leia mais...

15 cavalos tão bonitos que o deixarão sem fôlego











Clique AQUI para ver os outros...... liiiindos demais!!!!!!!!!!!!!



Leia mais...

Samukinha descobre um xerife do mundo animal




kakakakaka.... o carinha é danadinho como todo bom ganso é....
-----------------------




O pacato município de Cabo Verde, em Minas Gerais, tem um morador ilustre: um ganso xerife do mundo animal. Com um ano e meio de idade, ele chegou na fazenda ainda filhote, foi criado pela família de Seu Zé e ganhou esse nome porque impõe respeito.
Leia mais...