• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 21 de maio de 2016

Na Austrália, escola tradicional é investigada por maus tratos a ovelhas pela equipe de rúgby

Meu coração não aguenta!!!! publicamos há dois dias a escola que durante a aula de anatomia permite que os alunos pulem corda usando os intestinos de um gato. Hoje está aí a prática explicita de maus-tratos e com alegação das mais estúpidas....
Fonte: ABC News
Colaboração: Helô Arruda
-------------------
Uma das escolas privadas mais antigas e prestigiadas do país está sendo investigado por crueldade contra os animais após a ABC obter vídeos de membros da equipe de rugby da escola derrubando ovelhas em um prado da exploração agrícola.


A King’s School  é uma  pioneira na liga de rugby na Austrália e já produziu dezenas de jogadores Wallabies.  Mas os vídeos obtidos,  ameaçam manchar essa história desportiva.

A filmagem foi postada em uma página de Facebook do professor e treinador James Hilgendorf e de
Leia mais...

Justiça fecha abrigo para animais abandonados de Piraju - SP



Quero ver se agora a Prefeitura desta cidade não vai se virar nos 30.... que absurdo!!! foi muito bom os companheiros denunciarem.....
----------------





video
Leia mais...

Vamos ajudar Portugal a detonar uma tourada?

ATUALIZAÇÃO em 01/06/16
-------
Bom dia,
Não conseguimos travar a tourada, mas foi um fracasso em termos de presença de pessoas. Envio, abaixo, texto sobre a mesma que recebemos.
Muito obrigado e um abraço solidário
Teófilo Braga

 O FRACASSO DA PRETENSA TOURADA DE SOLIDARIEDADE
Apesar da publicidade na RTP-Açores, na RDP- Açores e no canal Azores TV (1) a tourada cujo lucro estava previsto ser doado à Liga Portuguesa Contra o Cancro foi um fracasso que os seus organizadores não assumiram por completo.

O porta-voz dos adeptos da tortura, o jornal Diário Insular limitou-se a publicar, no dia 31 de maio, um texto intitulado “Objetivo Cumprido”, o que, diga-se em abono da verdade, espelha o pretendido pelos organizadores, isto é, divertir-se com o sofrimento e a morte desnecessária de animais.

De acordo com o texto referido, o balanço do evento foi o seguinte: os espetadores nem encheram metade da praça, segundo o autor, devido ao estado do tempo que “não ajudou a que os indecisos de última hora rumassem à Monumental de Angra”, um forcado, Carlos Vieira, ficou lesionado e “os valores apurados, sendo muito ou pouco, serão sempre reconhecidos”

Face ao exposto, as seguintes hipóteses poderão ser levantadas:
1-      Os ditos espetáculos de cravar ferros em animais, fazendo-os sangrar antes de serem mortos depois dos mesmos, já não têm os adeptos que tinham;
2-       As pessoas que pretendem colaborar acham que o podem fazer ajudando diretamente as instituições, considerando que a solidariedade faz-se sem torturar animais;
3-       Os contribuintes consideram que apoiar a entidade escolhida seria o mesmo que pagar mais um imposto, pois tratava-se de um serviço de um hospital público e que o governo já cobra impostos mais do que suficientes para financiar todos os serviços sob a sua responsabilidade.

(1)   Video promocional:https://www.youtube.com/watch?v=OqsGyyi7NWQ&feature=youtu.be

Video da tourada: http://www.rtp.pt/acores/sociedade/tourada-polemica-entrega-receita-ao-hospital-da-ilha-terceira-video_50502
-------------------------------


Companheiros da ONG Açores Melhores lá de Portugal nos pedem a divulgação e  que enviemos um e-mail ao Governo de Açores para impedir mais uma tourada. Vamos ajudar? Está tudo prontinho abaixo. É só copiar e colar. Já mandei o meu.
---------------







Leia mais...

Bombeiros resgatam mula que caiu em poço de 4 metros em Ilha Solteira - SP

Pobrezinha.... ainda bem que ela saiu bem... tadinha.....
------------------
Resgate do animal durou cerca de duas horas, segundo bombeiros.
Animal não sofreu ferimentos e foi devolvido ao dono.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros teve trabalho nesta sexta-feira (20) para retirar uma mula que caiu em um poço desativado em um bairro de Ilha Solteira (SP). O resgate do animal durou cerca de duas horas.

video

Segundo informações dos bombeiros, eles foram avisados pelo dono do animal que a mula tinha caído no poço, provavelmente durante a madrugada. Os bombeiros usaram uma retroescavadeira para
Leia mais...

Abrigo de animais tem todos os seus pets adotados em um único dia - Texas - EUA

Gente, que mobilização não deve ter havido.... e que resultado formidável!!!!!
------------------------ 
O sonho de todos os abrigos de animais é ter todos os seus pets adotados. A missão é difícil e trabalhosa, mas o abrigo Greenville Animal Control, localizado no Texas, Estados Unidos, aceitou o desafio – e teve sucesso!

Para conseguir um lar definitivo para os mais de 90 animais que estavam sob os seus cuidados, os funcionários do abrigo criaram uma
Leia mais...

Casamento rodeado por mil gatos - Califórnia - EUA



Gente, o vídeo está em inglês, mas, é só para verem as imagens.... legal mesmo!
---------------------
Um casal canadiano escolheu um santuário para gatos, na Califórnia, para dar o nó. Louise Veronneau e Dominic Husson casaram na passada terça-feira rodeados por 1000 animais.


Louise Veronneau e Dominic Husson conheceram-se no Quebec e decidiram casar depois de namorarem durante três anos. Entre as várias viagens que fizeram descobriram uma paixão em
Leia mais...

Mais de 150 cães que seriam cobaias em testes são libertados na Índia

Gente, dá um alívio ver isto, não?  legal que foi uma decisão do governo.... Vamos chegar lá!!!!
------------------------ 
Cachorros da raça beagle seriam utilizados em experimentos farmacológicos

RIO - Mais de 150 cães estão sendo libertados de um laboratório que usa animais para testes na Índia após uma decisão do governo. Um quarto deles já está livre.

Os 156 cachorros da raça Beagle estão sendo resgatados após uma decisão do Comitê para Controle e Supervisão de experimentos com
Leia mais...

PMA e Cras recolhem e soltam lobo-guará capturado por assentados em Terenos - MS

Este teve sorte porque a maioria de assentados mata os pobres que invadem seus habitats....
-----------------
Um lobo-guará que andava se alimentando das galinhas de um assentamento rural em Terenos, a 23 quilômetros da Capital, foi capturado pelos moradores do local, que armaram uma armadilha em um dos galinheiros. Eles chamaram a polícia militar ambiental de Campo Grande na tarde desta terça-feira (19), que acionou o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres).


O lobinho foi transferido do galinheiro para uma caixa de recolhimento, que foi utilizada para transporte. Você pode conferir o momento que os policiais tiram o animal da armadilha para a caixa
Leia mais...

Foto de estudantes de veterinária e um porquinho

Sinceramente.... tem palavras para definir tamanho desprezo e desrespeito pela vida animal vindo de estudantes de veterinária? Vou deixar o espaço aberto para desmentido..... Não sei que data isto foi publicado. Quem souber, fala? não consegui achar ninguém de referência no facebook.

Leia mais...

Protetor que alimenta animais na rua



Precisamos muito de gente boa como este moço..... Embora não seja o ideal, já que cão e gato tem que ficar dentro de casa para sua proteção, tem que se matar a fome de cada um.....  Mas, na Tailândia, temos que compreender tudo.... E bom que os cachorros estão bem gordinhos, né?
-------------------

Leia mais...