• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Dia histórico: libertação dos cavalos de Paquetá - RJ

COM ATUALIZAÇÕES:
-----------------
Hoje, os animais estão sendo libertados de uma exploração antiga que são as charretes de Paquetá. Durante anos seguidos a proteção animal tentou de todas as formas tirar estes cavalos que sofriam nas mãos de charreteiros nojentos que abusavam e maltratavam estes animais. 

Para quem não acompanha o caso, os cavalos estão saindo da Ilha e indo para a Fazenda Modelo. Lá vão ser encaminhados para santuários de pessoas da proteção animal. Hoje, repito, é um dia histórico. Vejam nossas publicações a respeito dos cavalos de PaquetáVou adicionar abaixo fotos, vídeos e informações de pessoas que estão no local:

Lei que proíbe exploração de cavalos em charretes em Paquetá é sancionada - 20/05/16

*  LEI Nº 6.071, DE 19 DE MAIO DE 2016. - Publicado no DO de 20/05/16
Proíbe a utilização de veículos de tração animal na Ilha de Paquetá.

* Publicado pela Prefeitura do Rio em 20/05/16
Prefeitura promove fim da tração animal em Paquetá

* Fotos de Alceu Cardoso já na Fazenda Modelo:





* São 13:40hs e os cavalos já chegaram na Ilha do Governador e estão indo para a Fazenda Modelo. Devem estar quase chegando.


* Vídeo de Andréa Lambert mostrando a saída definitiva dos cavalos da Ilha de Paquetá




* Fui informada que o Secretário da Prefeitura do Rio, Pedro Paulo, avisou que amanhã o Prefeito Eduardo Paes vai sancionar o PL 144/13 do Vereador João Ricardo que proíbe, em definitivo, a tração animal na Ilha de Paquetá
Leia mais...

Passeata pelo fim das charretes em Petrópolis

Sobre a matéria que publicamos  Cavalo de charrete turística cai e quase é enforcado - Petrópolis - RJ, ficamos sabendo que haverá manifestação em Petrópolis contra a exploração de cavalos naquela cidade. Vejam:


Confiram o vídeo original de denuncia no Facebook de Luana Bertonni

 

Leia mais...

Alunos usam intestinos de gato para brincar de pular corda - Texas, EUA

Pois é.... se isto acontece no Texas e numa escola de renome, imagina no resto o que não rola.... Ainda bem que no Brasil isto é proibido no ensino médio. Leitora Márcia nos mandou a Petição da PETA para assinar.
--------------------
Um vídeo chocante apareceu nas redes e mostra muitas crianças de uma escola no Texas, utilizando os intestinos de um gato como uma corda de pular. Um estudante, que se acredita pertencer a North East, Distrito Escolar Independente da High School, é mostrado saltando sobre as entranhas do animal na frente da classe. Os funcionários da escola disseram para KENS-TV que o incidente ocorreu durante uma aula de anatomia em Winston Churchill High School e que  destinava-se a ensinar as crianças o comprimento e a dureza dos intestinos.


Eles disseram que  foi o professor que permitiu aos alunos a remoção dos intestinos e brincar com eles. Considerou-se uma forma "eficaz" para provar o comprimento e a dureza dos intestinos.  "Esta
Leia mais...

Plantão Animal - Novo programa sobre animais na Rede TV

Não falei antes porque queria conhecer melhor o trabalho. Mas, gostei e já publiquei até duas matérias do programa. Está indo direitinho e com uma boa produção. Quero muita sorte para todos da Rede TV porque este tipo de trabalho traz muita gente para a causa. Vamos acompanhar. Conheça mais LENDO AQUI.


Leia mais...

Festa com touros tem 8 feridos no Peru

ATUALIZAÇÃO às 19:20js:
Que maravilha!!!!! El novillero peruano Renatto Motta muere tras ser corneado
---------------
Reparem o touro que printei com a pata quebrada e no meio desta gente maldita que se delicia com o sofrimento do animal.... que horror!!!!
------------------
Toureiro está em estado crítico após ser atingido na parte traseira. Apesar de incidentes, festa 'Toro Chutay' deve continuar.
Um festival de touradas na região de Huancavelica, no Peru, teve oito pessoas feridas nesta segunda-feira (16). A maioria se feriu durante durante o chamado "Jala Toro", um momento da festa em que homens sobre cavalos puxam um grupo de touros amarrados pelos chifres enquanto o público provoca os animais. Um toureiro de 38 anos está em estado crítico após levar uma chifrada na parte traseira. Apesar dos incidentes, a festa deve continuar, informa a agência Reuters.

video
Leia mais...

Ossada de Baleia abandonada no Aquário do Rio de Janeiro - explicações

Muitos leitores ficaram impressionados com o caso que publicamos dia 17/05 Deputado Roberto Sales apura possível Crime Ambiental no AquaRio - RJ. E ontem fiquei sabendo do desenrolar da apuração. Os responsáveis pelo AquaRio vão comparecer HOJE à Delegacia para depoimento. Vejam a reprodução do blog do Fabiano Jacob.
---------------------
Na data de 07/05/2016, ativistas convocados pela conhecida Ativista dos Direitos dos Animais,
Leia mais...

Ação e reação. Você recebe do mundo o que você dá ao mundo




Filme bem bolado!!!!
-------------------




Ação e Reação...
Todas as NOSSAS AÇÕES geram uma CONSEQUÊNCIA!
''Para cada ação há uma reação igual e oposta. Você recebe do mundo o que você dá ao mundo''.
Fonte: Social Media
Leia mais...

Universidade chinesa dá desconto em refeição a 'alunos educados'

É um contraditório..... ainda bem que tem um lado positivo na China que está mudando os valores de uma sociedade que por séculos demonstra uma frieza de sentimentos.
------------------------
Uma universidade chinesa está oferecendo 50% de desconto na cantina a alunos que tratarem os funcionários com educação.

O incentivo foi implementado pela Universidade Anhui Normal na cidade de Wuhu, no leste do país, como parte de uma campanha para melhorar o comportamento dos estudantes, informou o site de notícias local Anhui Online.

Para ter acesso ao desconto, que reduz de 6 para 3 yuans o preço da
Leia mais...

Abrigo de animais em Suzano é atingido pelas chuvas - SP


Que situação dramática..... ainda bem que está tudo encaminhado.... quem puder ajudar, as informações estão no vídeo
-----------------------
video
Leia mais...

Tailândia tenta impedir monges de lucrarem com tigres em zoo improvisado em templo

Esta matéria tem alguns dias, mas, achei que deveria ser registrado porque revela a exploração de animais feita por monges budistas.... incrível, não? pior é a decisão do que fazer com 150 tigres criados em cativeiros e explorados covardemente até mesmo dopando os animais.... ê muito nojento!!!!!!!
------------------------
Saira Tahir, uma advogada de Londres, balançou uma vara de bambu com um saco plástico na ponta, erguido no ar. Um tigre de 90 quilos saltou e o atingiu como se fosse um gato doméstico batendo em um brinquedo.

Por seu ingresso premium de US$ 140 (cerca de R$ 490), Tahir também deu banho em um tigre, alimentou um filhote com mamadeira e posou para uma foto com a cabeça de um tigre em seu colo.

"É uma experiência surreal estar tão
Leia mais...

Banho de bebês preguiça feito em santuário na Costa Rica


Conheci o Diário de Biologia e fiquei encantada com o que vi lá. Muito legal! Veja um dos vídeos de fofura explícita que estou reproduzindo... Acho que as imagens são NESTE SANTUÁRIO. Foi o único que achei.
---------------------
Vídeo divulgado pela Natgeo mostra o dia do banho de bebês preguiças de um santuário. Depois do banho com sabão orgânico, os bebês são mergulhados em uma solução natural de folhas que mantém a pele limpa, fresca e o pelo desembaraçado. É tão fofo que dá vontade de morder! http://diariodebiologia.com/

Leia mais...

Cavalos são encontrados em situação degradante no Grande Recife

Noutro dia falei dos cavalos de Belo Horizonte e aí a gente vai conferindo que é o mesmo drama em outros estados, né mesmo? Deus meu, ajuda acabar com tanto desprezo pela vida animal!!!!
------------------------
Enquanto um agoniza na Zona Sul do Recife, outro foi encontrado morto.
Associação em defesa dos animais resgatou 15 bichos em apenas um ano.

Mais dois cavalos foram encontrados em situação degradante nas ruas do Grande Recife, na manhã desta quarta-feira (11). Enquanto um agonizava com uma pata quebrada no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife, o outro foi encontrado morto na PE-15, na altura da Avenida Chico Science, em Olinda. Em menos de
Leia mais...