• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 17 de maio de 2016

Santa Catarina vai exportar 4 mil terneiros vivos para a Turquia

Meu Deus.... meu Deus..... meu Deus!!!!!!! Gente, precisamos acabar com isto!!!!! todos nós sabemos o que vai acontecer com estes animais na Turquia!!!! Temos que nos focar em legislação que proíba venda de animais vivos!!!!!! Não tenho mais como meter as caras numa barra pesada destas porque vai implicar fazer muita mídia.... Não tem nenhuma ONG companheira que se interesse? posso dar suporte.... meu conhecimento e recursos é o que tenho para dar.... fisicamente estou impedida, vocês sabem!!!!!!
------------------------
Animais sairão pelo Porto de Imbituba, no Sul.
Bovinos foram adquiridos de produtores rurais catarinenses.

Santa Catarina vai exportar 4 mil terneiros vivos adquiridos de produtores catarinenses para a Turquia, informou o governo do estado nesta quarta-feira (11). O embarque dos animais será em 28 de maio pelo Porto de Imbituba, no Sul catarinense.
Leia mais...

Carros elétricos vão substituir cavalos em Paquetá - RJ

Estou acreditando que este milagre está acontecendo porque  nossa amiga Silvia do "Alforria já" me confirmou. Será uma vitória inenarrável para todos nós que há anos lutamos pelo fim das charretes em Paquetá. Parabéns a todos que estão neste empenho!!!!!
Algumas matérias sobre Paquetá podem ser lidas AQUI.
--------------------------

video
Leia mais...

Deputado Roberto Sales apura possível Crime Ambiental no AquaRio - RJ

Caramba, ainda nem inaugurou já está nas páginas policiais? sei não....
------------------------
Para apurar suspeita de Crime Ambiental que proíbe caça, pesca de cetáceos ou mesmo a manutenção de carcaças dos mesmos

Rio de Janeiro – O Deputado Federal Roberto Sales-PRB-RJ, atendeu na última semana a denúncia popular feita por ativistas que solicitava apuração na existência de restos mortais de uma baleia, abandonado sobre um container nas obras do AquaRIO,
Leia mais...

Humoristas do 'Porta dos fundos' faz vídeo mostrando a alienação sobre o que é carne

O pessoal da "Porta dos Fundos" fez um vídeo super legal sobre vegetarianismo. O Vista-se escreveu:
-----------
O mais famoso grupo de humor do Brasil, o Porta dos Fundos, publicou neste sábado (14) um vídeo que resume de forma didática toda a esquizofrenia moral que vive a humanidade em relação às outras espécies de animais. O vídeo chama-se Animal. Escrito e estrelado pelo humorista Gregorio Duvivier, o vídeo mostra um homem jantando com uma mulher. Ele se gaba de ter feito uma pós-graduação em direito internacional em Harvard quando os pratos dos dois chegam. Ele pergunta para a mulher se ela quer experimentar o filé de carne. Ela diz que é vegetariana e ele diz, abismado, que fica se perguntando como alguém pode não comer carne. Ela explica que são animais e ele, a princípio, duvida.


Leia mais...

Elefante chorando gera petição para fechar 'Zoo da Morte' na Indonésia

Amigos, assinem a Petição CLICANDO AQUI. Precisamos ajudar.
------------------------
Internautas se mobilizaram para que o espaço fosse encerrado
A imagem do elefante Yani tem comovido os internautas. O animal, de 34 anos, não contém as lágrimas enquanto desfalece para a morte. A foto foi tirada no dia 11 de maio, no zoológico de Bandung, na Indonésia.

Segundo o Metro UK, seus tratadores retiraram Yani da jaula ao perceber que ela estava doente.
Leia mais...

Cabra deficiente superdeterminada aprende a andar sobre duas patas

Isto é superação....  Bem, ela nasceu numa fazenda na China.... isto me dá arrepio.... tomara que esteja em boas mãos..... tadinha.... 
--------------------------
Uma cabra com deficiência deu um show de superação na Província de Yunnan, na China. Nascido com apenas duas patas e muita força de vontade, o animal superou todas as expectativas e aprendeu a andar. As informações são da Central China Television. De acordo com informações da rede chinesa de comunicação, a cabra superdeterminada nasceu em uma fazenda no Condado Autônomo de Xinping Yi-Dai em 2015. Um funcionário disse que ela ficou sobre as duas patas desde o dia em que nasceu, dando os primeiros passos uma semana depois. Um vídeo do animal foi divulgado no canal da CCTV no Youtube. A cabra aparece se esforçando para se equilibrar sobre as patas dianteiras e parece se virar bem em sua condição. Assista:

Fonte: EXTRA
Leia mais...

ARCA Brasil carrega Tocha Olímpica pelos animais

ATUALIZAÇÃO em 18/05/16
Confiram no Facebook da Arca Brasil
---------------------------
Fico feliz que nosso Marco Ciampi vai fazer presença por nós!!!!! temos sempre que aproveitar momentos importantes como estes para divulgar nossa causa....
------------------------
A ARCA Brasil- Associação Humanitária de Proteção e Bem-Estar Animal, na condição de colaboradora na área de Sustentabilidade da Rio 2016, ganhou o direito de representar a fauna doméstica no revezamento da Tocha Olímpica. Essa indicação trouxe a oportunidade de valorizar a nossa fauna e, ao mesmo tempo, expor as carências da proteção
Leia mais...

Denúncia de maus tratos contra animais em ONG. Será verdade? Caxias do Sul - RS


Gente, é mais um caso daqueles de ao invés de ajudar querer atrapalhar? Não conheço o caso, mas, quem conhece poderia falar alguma coisa?  Já fizemos duas postagens sobre a SOAMA que podem conferir AQUI. A ONG publicou sua defesa no próprio Facebook. 
--------------------------




video
Leia mais...

Cães-guias viram “cupidos” e unem casal de deficientes visuais

Sandra Leoni, nos mandou esta matéria.... Fiquei pensando que eu, também, podia arrumar um pano de prato velho para enxugar minha louça, né mesmo? Tenho tantos cachorrinhos e gatinhos que poderiam dar um jeitinho nisto..... kakakakaka.... A história é muito legal!!!!!
---------------------------
A história de amor do advogado Genival Santos (37) e da dentista Kátia Antunes (33) lembra muito a do filme “101 Dálmatas”. Na história, Pongo e Roger se apaixonam por Brenda e Anita.
Os cães-guias do casal, a labradora com retrivier Leila e o labrador Sam, foram trazidos juntos de Michigan, nos Estados Unidos.

“Fomos buscar os cães nos EUA, por meio do Instituto Iris, na mesma época [em 2006]. Durante os treinamentos de comando do cão, de até 12 horas por dia, aproveitava para paquerar a Katia,
Leia mais...

Hospital Público Veterinário de SP recebe centenas de casos por dia - Tatuapé - SP


Acho este hospital um barato!!!!! não canso de ver matérias sobre ele.... o pessoal trabalha muito bem!!!! Parabéns a todos e seria tão bom se todas as prefeituras copiassem o exemplo de Sampa, não?
-----------------------



São histórias emocionantes tanto dos bichos, quanto dos donos. Veja como é feito o trabalho no hospital, localizado na zona leste da capital paulista.
Leia mais...