• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Papa critica os que sentem compaixão por animais e indiferença pelo vizinho

Gente, estou arrasada!!!!!! levava a maior fé no Papa Francisco por estar sendo um dos poucos papas que fala dos animais. Mas, olha o que diz a matéria!!!!! o eterno especismo e antropocentrismo.... Que decepção!!!!!!  Se bem que em outras reportagens, a coisa fica mais amena. Olha só nesta: Quantos amam cachorros, mas ignoram os vizinhos? De qualquer maneira, talvez até mesmo por não conhecer o infernário que vivemos, ele ache que a coisa é assim.... Enfim...
-------------------------------
O papa Francisco lamentou que algumas pessoas sintam compaixão pelos animais, mas depois mostrem indiferença perante as dificuldades de um vizinho, em uma reflexão sobre o conceito de piedade, durante audiência na Praça de São Pedro.
Francisco falava perante dezenas de milhares de pessoas, debaixo de chuva, naquilo a que se chama uma audiência jubilar, cerimônia que se realiza um sábado por mês, e alertou que não se deve
Leia mais...

Cachorro fica quatro horas em janela esperando socorro em Bauru - SP

Jesus amado, que nervoso dá!!!!!!!
-------------------------
Um cachorro ficou quatro horas na janela até ser resgatado pelos bombeiros em Bauru. O morador Igor Matth enviou as imagens e disse que o dono do apartamento saiu e o cãozinho foi pra janela que estava aberta. Com medo de cair o animal não se mexia.

video

Leia mais...

Iraniano é chicoteado por maus tratos ao seu cachorro

Eu fui pesquisar e achei a notícia de quando aconteceu o fato que foi em fevereiro. Coloca o tradutor do Google que dá para ler bem: Dog Tormentor Arrested . Aliás, vejam neste link quantas matérias incríveis sobre respeito pelos animais.... Inacreditável!!!! Isto é muito bom!!!!
-------------------------
Um iraniano foi condenado a 74 chicotadas e 270 horas de trabalho correcional por maus tratos ao seu cachorro.

O homem foi considerado culpado de ter submetido o seu cachorro a espancamento e outras formas de tortura. Pior ainda foi o fato de tudo ter sido filmado e postado na Internet. O autor do vídeo também será punido; o veredicto correspondente foi anunciado por um tribunal local, de acordo com a agência de notícias iraniana Mizan.
O incidente ganhou interesse global, já que os ativistas dos direitos dos animais criticaram fortemente o tratamento desumano por parte do proprietário do animal.
De acordo com a agência de notícias, o pobre animal sobreviveu à provação e agora está em um abrigo de animais.

Fonte: sputniknews
Leia mais...

Devolvendo pássaros à natureza - AL

Realmente, é um momento de gloria soltar bichos na natureza.... Tive esta felicidade há alguns anos atrás.....
--------------------- 
Uma da ações mais bonitas da FPI do São Francisco é a reintrodução de pássaros silvestres ao seu habitat natural. Neste caso, a soltura ocorreu numa reserva ecológica de bioma da Caatinga, já que os animais são nativos desse ecossistema. E sabe como a gente tem certeza que está fazendo realmente o trabalho certo? Ouve só o canto dos pássaros! É de alegria!


Ministério Público do Estado de Alagoas
13 de maio próximo a Santana do Ipanema, AL
Leia mais...

Crueldade da indústria agropecuária prova que “bem-estar animal” é uma farsa

Claramente os certificados de "bem-estar animal" destes locais são falsos... e olha que lá não é Brasil, hein? Imagina aqui..... Pelos fiapos dos novelos de barbante!!!!!! quando isto vai ter um fim? eu fico imaginando o que tem nas entranhas destas pessoas que lidam com os animais de forma tão desprezível!!!! ô nojo!!!!!
------------------------
A questão ética da exploração animal está sendo cada vez mais pautada. Seres humanos comem, vestem, praticam experimentos e exploram animais por puro entretenimento, mas até o mais insensíveis não podem deixar de perceber a resistência e sofrimento dos animais.

Ainda que a maioria da sociedade
Leia mais...

Motorista atropela cachorro duas vezes em Santa Cruz - RS

ATUALIZAÇÃO em 22/05/16
Olha o que disse o nojento:
Foi um momento de raiva, diz homem que atropelou cachorro duas vezes em Santa Cruz do Sul
------------
Segundo a matéria do G1,  Câmera flagra cão sendo atropelado duas vezes em Santa Cruz do Sul, RS, o motorista voltou uma terceira vez para ver o cachorro.... Talvez, até para passar por cima mais uma vez..... Que horror!!!! espero que o camarada seja encontrado e pague por tamanha crueldade... Nesta matéria diz que Polícia identifica suspeito de matar poodle em Santa Cruz do Sul. Tomara!!!!
-----------------------
Bob, um poodle preto de 3 anos, estava desaparecido desde a última quarta-feira, 11


Um poodle de 3 anos morreu após ser atropelado duas vezes de forma intencional no Bairro Renascença, em Santa Cruz do Sul. Imagens gravadas pela câmera de segurança de uma residência
Leia mais...

Polícia pede prisão de suspeito de matar cão com chute em Porto Alegre

Demorô!!!!! Vão ficar esperando o cara fazer mais uma? Saibam mais sobre o caso:
-------------
Delegado diz que homem é 'extremamente violento' e temido por vizinhos.
Ele foi indiciado por maus-tratos a animais com o agravante de ameaças.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito de matar um cão com um chute no bairro Santana, em Porto Alegre. De acordo com
Leia mais...

Mulher suspeita de esfaquear cadela fazia magia negra com animais, diz OAB - Maceió - AL

Que barbaridade..... Espero que haja a devida apuração e punição desta mequetrefe....
------------------------ 
Representantes da entidade vão procurar a Polícia Civil até sexta-feira para prestar queixa

A mulher suspeita de esfaquear a própria cadela até a morte, conforme denúncia de moradores, publicada nessa quarta-feira (11), na Gazetaweb, fazia rituais de magia negra com animais dentro da casa onde mora, no conjunto Dubeaux Leão, no Tabuleiro do Martins, em Maceió.

Esta informação foi divulgada pela Comissão do Bem Estar Animal, da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL), que passou a acompanhar o caso. Representantes da entidade vão procurar a Polícia Civil até sexta-feira para prestar queixa e pedir investigação mais aprofundada.


A presidente da comissão, Rosana Jambo, informou que esteve na residência da mulher, na tarde dessa quarta-feira para pegar mais detalhes sobre o episódio e foram informados, tanto por parentes
Leia mais...

Aprovada proibição de abate de animais errantes nos Açores que entra em vigor em 2022 - Portugal

Gente, fala sério!!!!! desculpa aê, mas, só em 2022? isto é um deboche, não? esperar 6 anos?
------------------------
O parlamento dos Açores aprovou um diploma que proíbe o abate de animais de companhia e errantes, medida que entra em vigor daqui a seis anos, e estabelece medidas para a sua redução e controlo a curto prazo.

O projeto de decreto legislativo regional inicial partiu do PCP que acabou por o retirar, tendo sido substituído integralmente por outro, subscrito, além do parlamentar comunista, também pelo PS.

Leia mais...

Gatos dominam cemitérios, em Caruaru - PE



Gente, eu estava agoniada com a matéria, mas, no final o apresentador informa que  os gatinhos estão sendo castrados.... Ufa!!!!! Tem uns lindos e alguns bem machucados....
----------------------------


video

Leia mais...