• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Precisamos por um fim a esta injustiça feita à SUIPA do Rio e à UIPA de Sampa.

ATUALIZAÇÃO: Leiam ao final o desabafo da Presidente da SUIPA, Isabel Cristina
-------------------------
Sinceramente, eu continuo questionando a estas malditas  pseudo-protetoras se não tem o que fazer.... Pelo amor das sandálias perdidas no sertão nordestino!!!!!! é uma doença a perseguição que vem acontecendo com estas duas entidades!!!!! Com tantos bichos p´ra ajudar, esta gente infeliz não socorre nenhum preferindo denegrir quem está com a cabeça enfiada até o fundo desta M toda!!!!!! desculpem, mas, tem horas que o sangue ferve!!!!!! Ando enojada!!!!!

Fui vítima desta gente maldita quando era conveniada com a Prefeitura. Fizeram de tudo e roubaram meus sonhos e ideais. Morri de tristeza em 2001 quando me dei conta que meus inimigos eram do próprio front. Acabaram comigo e a tal SEPDA criada para fazer o que eu fazia, depois de 16 anos virou um cabide de emprego e tudo é tão sem efeito que dá uma pena só.....

Agora, nestes últimos dias, volta circular pelas redes sociais uma matéria idiota de 2010  sobre a SUIPA (RJ) que diz assim: Mortalidade de cães na Suipa é de 99%, diz MP após vistoria. Ora, tudo isto foi amplamente discutido, inclusive,  a Prefeitura do Rio, através de TAC com o MP, aumentou o abrigo da mesma já que a entidade presta relevantes serviços à população do nosso município há 63 anos. Até CPI foi armada para detonar a SUIPA e nós vencemos com a verdade.

Esta gente nojenta, detraquê e irresponsável repassam sem dó nem piedade estas informações dando a impressão que a coisa é atual e aí tudo se torna uma bola de neve. Não basta a SUIPA estar passando uma grave situação por causa da crise econômica, ainda tem que encarar estas campanhas covardes que, na verdade, só prejudicam aos animais.

Estes pseudo-protetores estão em toda parte. Em Sampa, continuam com a perseguição contra a UIPA comandada por gente filha do coisa ruim. Eu não posso acreditar que gente desta laia se preocupe com animais. Há um interesse maior em tudo que não consigo entender. Quem gosta de bicho, agrega, vai lá oferecer ajuda, se propõe a colaborar com o que já existe e não com os famosos achismos sem pé nem cabeça.

Eu fiquei abestada com a coragem de uma destas pessoas do mal que até publicaram a matéria que citei acima da SUIPA dando a impressão que era referente a UIPA. Coisa do demo mesmo!!!!! A perseguição com estas duas entidades e suas presidentes é covarde e desprezível. Li, hoje, um comunicado colocado no Facebook da UIPA no último dia 22 de abril e queria dizer o seguinte:

A Sociedade Educacional "Fala Bicho" esteve e estará sempre em defesa destas duas entidades por conhecer suas presidentes e todo contexto de perseguição de pseudo-protetoras que precisam ser extirpadas da causa. Isto dói na minha alma e reabre as feridas que me fizeram no passado. Por Deus, refutem todas as campanhas contra entidades e pessoas que se dedicam a missões tão nobres como estas de proteção aos animais. Apurem, em vez de repassar. Vão visitar os abrigos e façam seus próprios conceitos. Não sejam gado marcado!!!!!!

A proteção animal deve reconhecer os méritos de Vanice Orlandi e Isabel Cristina pelos serviços que prestam à nossa causa. A primeira, de quem sou fã pelo incontestável conhecimento jurídico da causa e a segunda por ter feito da SUIPA, uma entidade com uma organização que jamais teve. Eu posso dizer isto porque EU CONHEÇO AQUELE ABRIGO HÁ, PELO MENOS, 45 ANOS.

Se elas tem defeitos, quem não os tem? então porque não ajudam a elas fazerem um melhor trabalho ao invés de quererem destruí-las como fizeram comigo? Aliás, lembro, também, o caso do Franklin aqui no Rio que desde os 16 anos trabalha na proteção animal e que hoje se sente ameaçado por esta corja que sumiram com os bichos dele todo numa ação desastrosa em seu sítio.

EU NÃO AGUENTO ESTA PODRIDÃO DA PROTEÇÃO ANIMAL!!!!!! Vou terminar com a reprodução da Nota de Esclarecimento que a UIPA  que nos dá a dimensão exata desta covardia e comportamento mesquinho de algumas destas criaturas do mal:
======
A Uipa continua sendo vítima de difamação, ameaças de morte, coação de funcionários e de uma série de manobras para incriminar a sua Diretoria.

Os primeiros ataques foram retirados da internet por ordem judicial, que reconheceu que sua autora
Leia mais...

Identificação e punição para torturadores de gato


Gente, não precisa ver o vídeo, mas, por favor assinem a petição de alguem que está tentando encontrar e punir os culpados. CLIQUE AQUI e o formulário é bem lá no final â esquerda.
(Este site tem muitas petições e é acessado no mundo inteiro. Então costuma dar "pagina não encontrada". Mas, é só fechar e tentar de novo segundos depois que entra direitinho)
----------------------------------




Este filme tem circulado nas redes sociais por algum tempo agora. Embora o vídeo venha recebendo muita atenção em termos de pontos de vista e de engajamento (gostos, ações e comentários), eu ainda
Leia mais...

Denúncia: Greenpeace apóia caça aos ursos polares e defende massacre de animais

ATUALIZAÇÃO às 18:08hs:
Fui ler os links que leitora colocou nos comentários dizendo que isto era uma mentira. Salvo estar meia detraquê, li e reli, mas, não achei nada mais que acusações ao Paul Watson e a repetição que é mentira. Onde estão as provas de que é mentira? Todos os nossos leitores sabem que sou justa e por isso fui ler a indicação e não achei nada de contrário. Quem quiser confirmar se estou errada, cliquem AQUI e AQUI
==================
Estou tão abestada com isto..... Quem pode aceitar tal comportamento de uma ONG desta reputação? 
------------------------ 
O Capitão Paul Watson, famoso ativista ambiental, ex-membro e fundador mais conhecido do Greenpeace, publicou uma denúncia revelando as traições cometidas pela organização contra os direitos animais e o meio ambiente.

Segundo Watson, o Greenpeace traiu todos os ideais pelos quais lutava ao endossar a prática abominável da caça, juntando-se ao World Wildlife Fund of Polar bear. É o fim da reputação da organização, destruída
Leia mais...

Animais resgatados de canil clandestino em São Luís ganham novo lar - MA



Que bom que já estão nas mãos de companheiros que saberão cuidar devidamente do caso.... barbaridade!!!!!
--------------------



video
Leia mais...

PRF flagra três ovelhas em porta-mala de carro na BR-285, em Carazinho - RS

Quando se pega esta gente, é ótimo!!!! mas, quantos animais não sofrem este inferno quando são transportadas?
------------------------
Animais estavam com patadas amarradas e sem ventilação dentro do carro.
Ovelhas também não tinham acesso à água nem alimentos no porta-malas.

A Polícia Rodoviária Federal flagrou um motorista transportando três ovelhas no porta-malas de um carro na BR-285 em Carazinho, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Os agentes abordaram o veículo, um Ford Escort, e encontraram os animais com as patadas amarradas e sem ventilação ao vistoriarem o automóvel.
Leia mais...

Repórter louca por bichos mostra como vive entre 80 gatos e 23 cachorros



Achei bem simpática a matéria.... jornalista comprometida com a causa é sempre muito bom!
------------------------




Apaixonada por cães desde a infância, Ana Paula Lima descobriu na fase adulta o prazer da companhia dos gatos e aconselha: "Você tem que ter o primeiro. Depois que você tem o primeiro é um atrás do outro".
Leia mais...

Grupo pede reinstalação de área para cachorros no Leblon

Tô junto.... só espero que não tenha politicagem no meio.... 
------------------------
ParCão foi instalado pela prefeitura em 2013 e retirado em 2014, depois de muita polêmica

RIO - Um grupo de moradores do Leblon está mobilizado na luta pela reinstalação de um parcão — área voltada para o passeio com cães — na Praça Claudio Coutinho. O espaço foi inaugurado em 2013, mas só durou até meados de 2014, quando foi desmontado pela prefeitura, depois de uma série de
Leia mais...

Tubarão baleia encalha, na costa de Angra dos Reis - RJ

Noutro dia li que, as vezes, devolver o animal é pior. Mas, deixá-lo na areia ou encalhado a morte é certa, né mesmo?
------------------------
Pescadores ajudaram o animal a voltar para alto mar, na praia de Monsuaba.   




video
Leia mais...

Na Coreia do Sul, jovens rejeitam o consumo de carne de cachorro

Peço que todos os anjos digam amém!!!!!
------------------------
"É uma atividade que está morrendo", afirma Gong In-Young, ao observar defensores dos direitos dos animais fechando as jaulas da criação de cachorros que era destinada para o consumo humano há 10 anos.

Quase 200 cães de várias raças estavam no local: huskys siberianos, rottweilers, golden retrievers, entre outros.

A Coreia do Sul tem milhares de espaços de criação como o de Gong, mas o dele eram o maior até que a Humane Society International (HSI), associação com sede nos Estados
Leia mais...

Devemos sempre respeitar o instinto de um cão



Gente, tenho preocupações enormes sobre o que aconteceu com o cão..... Será que é imaginação minha?
----------------




Leia mais...