30/04/2016

Cachorro abandonado pelo dono em ônibus de Londres comove internautas - Inglaterra

Que história haverá por trás deste abandono? tomara que descubram e nos contem...
--------------------
O motorista de um ônibus de Londres, na Inglaterra, está tentando encontrar o dono de um cachorro abandonado na noite da última quinta-feira no veículo que ele dirigia. Segundo o “Huffington Post”, Amos Paul Mak disse numa

Após chorar por voltar para centro de adoção, cachorro ganha novo lar

Ontem, publicamos a história de Juice e hoje temos a alegria de publicar que o bonitão foi adotado.... Graças a Deus!!!!! Tomara que seja adoção definitiva, né mesmo? mais uma adoção sem sucesso, ele não aguenta....
--------------------------
O cachorro Juice morava há 10 meses em um centro de adoção de Montgomery (EUA). Para distrair o animal, um funcionário resolveu levá-lo para passear. O cão amou tanto dar uma voltinha que chorou por horas ao ter que retornar ao abrigo. O vídeo com a tristeza de Juice ficou famoso nas redes sociais, e pessoas do mundo todo pediram para adotá-lo. O cão ganhou uma família, que promete levá-lo para passear

ONG de defesa dos animais vira acionista da Prada denunciar uso de couro

A PETA tem umas atitudes que me encantam.... é uma ONG super ousada e tem atitudes inesperadas e inteligentes..... Eu adoooooroooo!!!!!!!!!!
------------------------
A organização de defesa dos direitos dos animais PETA virou acionista da marca de luxo Prada para estar presente nas assembleias gerais e poder pedir o fim da venda de produtos feitos com couro de avestruz.

A PETA não informou quantas ações comprou, mas explicou que virou acionista depois que uma investigação revelou que para fazer produtos de couro, a Prada usa aves de apenas um ano, e que morrem depois de receber uma descarga elétrica ou serem degoladas.

Contactada pela AFP, a Prada não quis fazer comentários.

FONTE: G1

Cão é resgatado pelos bombeiros em meio a 'montanha' de postes

Coitadinho do meninão.... repare a carinha dele quando era manejado pelos bombeiros.... carinha de que: não estou entendendo!!!!!
-----------
Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de ficar preso dentro de um poste de concreto no bairro Alvorada, em Araçatuba (SP). O resgate foi feito na tarde desta sexta-feira (29) e foi preciso até um guincho para ajudar no socorro, já que o animal estava em meio a uma "montanha" de postes em terreno.

video

Homem resgata raposas e animais se recusam a sair do seu lado

kakakaka..... que coisa maravilhosa!!!!!!!! Meu pombinho está assim..... se deixar não sai de cima de mim..... Agora, que estas raposas estão mais garantidas com o Patsy estão. Só resta ele pensar com quem vão ficar na sua falta, né mesmo?
------------------------
O irlandês Patsy Gibbons ganhou a companhia constante de dois novos amigos: as raposas Grainne e Minnie. Tudo começou quando Gibbons encontrou as duas, ainda filhotes, abandonadas em County Kilkenny e resolveu cuidar delas até que melhorassem. O resultado foi que agora elas se recusam a sair do lado de seu 'protetor'.

As aparições do trio começaram a chamar a atenção dos moradores da cidade, em especial das crianças. O sucesso foi tamanho que Patsy e

Irmãos gêmeos fazem cadeira de rodas para animais - Rio de Janeiro - RJ

É sempre bom ver isto, né? Agora, a jornalista é mesmo alienada.... kakakaka... ela pergunta: quem faz cadeirinha para coelho, tartaruga, gambá? ..... Os irmãos, calmamente, falam: todo mundo..... kakakaka.... Gente, não se faz profissionais como antigamente. Não é só jornalista, mas, todas as carreiras.... médicos, então.... ishi que me arrepia até pensar; que dirá falar....
------------------
Os irmãos Willian e Richard Frank criaram, há mais de 20 anos, uma cadeira de rodas para animais que deixaram de andar com as quatro patas. Hoje, eles produzem três cadeiras por semana.  Tudo começou por acaso, quando eles fizeram a primeira cadeira de rodas para ajudar o cachorro de uma amiga e as encomendas não pararam mais. Além de fabricar, os irmãos doam cadeiras para a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais. É muito cuidado e carinho com o animal, que pode levar uma vida mais tranquila. E o dono fica muito feliz.

video

Zoológico é criticado por matar zebra e dar carcaça aos tigres - Noruega

Estes zoológicos tem costume de fazer isto, ou seja, matam animais que "não interessam" para o plantel por "n" motivos e dão para os outros animais comerem em público.... fora quando dissecam alegando ser "educação"..... Eu hein!!!!! Vejam dois exemplos que já publiquei, entre outros, aqui no blog:
Visitantes de zoológico ficam chocados ao ver leões devorando zebra - Alemanha
Zoológico disseca leão em público na Dinamarca
------------------------
Veterinários defendem que medida simula comportamento natural

RIO — Um zoológico na Noruega está sendo alvo de críticas por ter dado a carcaça inteira de uma zebra aos tigres, tudo na frente dos visitantes.

“Fomos dar uma olhada nos tigres hoje. O que encontramos foi um pouco macabro”, escreveu o visitante que publicou uma fotografia no Facebook.

Filhote de macaco será levado para zoológico - Porto Velho - RO

Quando li sobre o caso, tive certeza que ele não seria devolvido. Claro que ficará mais seguro protegido por humanos que ainda se  preocupam com o bem destes pobre animais.
----------------------
Segundo instituição ainda não há data prevista para transferência do animal. 'Chico' foi encontrado em Vilhena no dia 17 de abril por uma estudante.


video

29/04/2016

Espaço aberto para o direito de resposta do Deputado Jean Wyllys

Tenho trocado e-mails com a assessoria do Deputado Jean Wyllys que alega que fomos injustas e que o estamos difamando na postagem que publicamos no dia 23 de abril de 2016.  Alerta: Jean Willys e Jair Bolsonaro não respeitam os animais . Até falei que ia publicar nossa troca de e-mails, mas, não estou com paciência para tal.  Então, agora estou registrando que o espaço para seu direito de resposta está totalmente garantido e aí todos os nossos leitores farão seu julgamento. No aguardo.



Aves marinhas voltam para a natureza após reabilitação em SC


Que coisa linda!!!!! é um espetáculo maravilhoso!!!!!
----------------
Sete aves marinhas resgatadas em praias do litoral catarinense foram devolvidas à natureza nesta semana. A iniciativa faz parte do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), que resgata, reabilita e reintroduz animais marinhos à natureza.


video

Das sete aves reabilitadas e soltas na última segunda-feira (25), cinco eram gaivotas e as outras duas eram uma fragata e um atobá (veja nos vídeos os momentos das solturas). A veterinária responsável

Juice, o cão que chora sem parar porque não foi adotado

Tadinho do garoto.... que história diferente....
Fonte: The Inquisitr
Colaboração: Helô Arruda
----------------------------
Cerca de um ano atrás, um cachorro chamado Juice perdeu seu lar. Sua família mudou-se para um novo lugar onde cães são proibidos de modo que o levaram ao Centro de Adoção  de Montgomery County, em Derwood, Maryland. Os proprietários disseram que simplesmente que não havia nada errado mas não podiam mais ficar com ele. Bem, mas agora há algo de errado, tudo que ele faz é chorar durante todo o dia, todos os dias.


Desde a chegada de Juice ao abrigo, ele encontrou um número de famílias potenciais que vieram à procura de um animal de estimação. Ele pulava ao redor ou  brincava com os que vieram perto de

Mais de 30 leões são resgatados no Peru e na Colômbia


Matéria que a gente adora ver, né mesmo? animais de circo foram resgatados e serão levados para um Santuário na África.... Que coisa maravilhosa!!!!! Vejam o segundo vídeo da preparação e campanha de arrecadação para levar os animais para "casa".
Lions back to África
------------


video

Trinta e três leões foram resgatados de 24 de circos no Peru e nove da Colômbia, por uma unidade internacional defensora de animais. Os animais voltarão para sua terra natal depois de ambos os

Direito dos animais: “eles têm a qualidade idêntica aos homens”

Leitora nos mandou. Gostei muito. A matéria é de 2013, mas, muita gente pode não ter lido, como eu.
------------------------
Entrevista: Matthieu Ricard, monge budista tibetano, autor e porta voz de S.S.  o Dalai Lama, juntou-se ao manifesto para mudar o status jurídico dos animais. Ele explica ao jornal francês, Metronews, as razões de seu engajamento nesta causa. Tradução do francês para o português de Gleisy Coimbra.

Matthieu Ricard faz parte das numerosas assinaturas do manifesto de um novo status jurídico dos

Cachorro se diverte em campo de futebol durante jogo da Libertadores


Leitora Maria do Carmo nos mandou este vídeo encantada com o bonitinho que fez uma farra danada no campo. Aproveito para citar outras situações ocorridas em campos de futebol.
----------------






World Animal Protection faz Campanha contra exploração de animais.

A Trip Advisor está lucrando com a crueldade contra animais silvestres. Exija agora que parem de promover e vender ingressos para atrações turísticas terríveis que utilizam esses animais.



Grupo organiza caminhada com animais de estimação em Tupã - SP

Eu adoro ver estas ações da proteção animal..... acho que isto funciona de uma maneira extremamente positiva.... conscientizar sempre,  é o lema que uso desde que comecei a lidar com a causa..... E só vi sucesso com esta tática..... Muito bom!!!!! Parabéns a galera de Tupã... parece ter muita gente jovem.... sangue novo!!!!! Show!!!!
------------------
video

Justiça determina bloqueio de bens de prefeito de Itaipulândia, no Paraná

Adorei a decisão!!!!!!!!!!!!!
------------------------
A Justiça determinou o bloqueio de bens até o valor de R$ 80 mil do prefeito de Itaipulândia, na região oeste do Paraná, Miguel Bayerle (PR), da secretária de Administração e da procuradora do Município. O Ministério Público do Paraná (MP-PR) alegou que em novembro de 2015, os três descumpriram uma decisão judicial de cancelar um rodeio na cidade.

A promotoria quer a condenação dos três por improbidade administrativa e a devolução de R$ 80 mil aos cofres públicos.

Após dar trabalho para PMA e bombeiros, antas são capturadas em estação de tratamento

Reparem na foto .... cadê a floresta a que este animal pertence? coisa triste assistir a degradação deste planeta maravilhoso.... é a degradação da nossa espécie quando não  respeitarmos o espaço de total direito das espécies que fazem a vida acontecer.....
------------------------
Um dos animais estava ferido e foi encaminhado para o Cras

Na última terça-feira (19) policiais militares ambientais e bombeiros capturaram duas antas que apareceram no pátio da empresa de papel e celulose Fibria, em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com informações policiais, os animais deram trabalho

Pessoas fazem fila para hospedar cães de abrigo inundado - Texas

Solidariedade bacana.....
------------------------
A cidade de Austin, capital do Texas, foi uma das mais atingidas pelas tempestades e inundações dos últimos dias nos Estados Unidos. E um dos pontos atingidos foi a ONG Austin Pets Alive!, que abriga cães e gatos abandonados desde 2008 e já ajudou mais de 25 mil animais a encontrar um lar.

A ONG ficou desesperada e precisava tirar rapidamente os animais do local. Por isso fez um apelo em sua página do Facebook. Postou as

28/04/2016

Sorte do cão: acordo salva 200 cachorros na Coreia do Sul

Acho que com a dedicação de gente obstinada a coisa está indo.... cada vez melhor..... 
--------------------
Acordo entre proprietário de uma fazenda e a Humane Society International libertou nesta quarta-feira 200 cachorros que estavam em um cativeiro em Wonju. Os animais eram destinados ao abate. Pelo menos 1,5 milhão de coreianos apreciam a carne de cachorro. Cães viviam desde o nascimento em gaiola. Imagens: AFP


video

Acusado de incendiar veículos durante protesto contra testes em animais é condenado

Faz parte das consequências do ativismo.... Sempre deve ser medido....
------------------------
Ele foi condenado pelo crime de incêndio e sentenciado a seis anos e oito meses de prisão em regime inicial fechado, pagamento de 21 dias-multa, e a indenizar a Fazenda Estadual no valor de R$ 56.761,97.

Um manifestante acusado de incendiar viatura da Polícia Militar e veículo de emissora de televisão durante protesto contra testes de laboratório em animais foi considerado culpado pela 1ª Vara Criminal de São Roque. Ele foi condenado pelo crime

Homem chinês engole um jarro de peixes vivos, sapos e girinos numa proeza bizarra

Alguém tem dúvida dos sentimentos de desprezo pela vida de um animal? Meu Jesus amado, me faz entender a capacidade humana...
--------------------
Este filme bizarro tem circulado na internet chinesa e causado polêmica. As imagens mostram um homem engolir peixes, sapos e girinos vivos de uma só vez. PUB No vídeo, ele mostra o frasco contendo os animais e a água para a câmera. As criaturas podem ser vistas pulando enquanto o homem fala em chinês. Ele então começa a engolir a água e todos os animais que estavam no jarro. O homem é de Shenyang, província de Liaoning, China.


Dois gatinhos são encontrados pintados de azul e verde na Inglaterra

Pobrezinhos.... ô gente ruim!!!! Quem quiser saber notícias e acompanhar o caso é só CLICAR AQUI
--------------------------
Os gatinhos passaram por um banho para tentar retirar a tinta do pelo

Dois gatinhos foram encontrados pintados de azul e verde na Inglaterra. Segundo conta o G1, os felinos foram apelidados de Smurf e Shrek.  
Os animais foram resgatados pela polícia de West Yorkshire e levados para um centro de salvamento de gatos, a Bradford Cat Watch Rescue.  Os gatinhos passaram por um banho para tentar retirar a tinta do pelo. "Isso é um ato terrível de crueldade", disse a voluntária Katie Jane Lloyd, alertando que a tinta pode causar danos incalculáveis aos felinos.

Islamitas processados por abuso sistemático de animais na Inglaterra

Pois é, e os caras são "formados" dentro da religião para matarem os animais "supostamente sem dor". Vai acreditar num infeliz deste? nojentos.... O que é consolador é que na Inglaterra a lei existe....
Fonte: Live Leak
Colaboração: Helô Arruda
--------------------
Três funcionários de abate ritual islâmico e seus chefes foram acusados de abuso "sistemático" de animais mortos, de acordo com a lei islâmica.

Kabeer Hussein, Kazam Hussein, Artur Lewandowski, Robert Woodward e William Woodward foram levados ontem ao Tribunal de Northallerton em North Yorkshire. O caso foi baseado em violações "significativas e sistêmicas" de regras de bem-estar animal, alega Howard Shaw da acusação em seus relatórios.


Ativistas de direitos animais observavam da galeria pública com horror a extensa lista de acusações de crueldade que foram lidas. Os homens trabalhavam na Bowood Yorkshire matadouro de cordeiros,

Passageira receberá R$ 20 mil após gato de estimação sumir em voo

Maravilha!!!!!  não há preço que pague a situação da perda do animal, mas, pelos menos isto serve para dizer às empresas que as coisas estão mudando.....
------------------------
Uma passageira receberá R$ 20 mil de indenização por danos morais após o gato de estimação dela sumir em um voo da TAM Linhas Aéreas, de Boa Vista, capital de Roraima, para Florianópolis, em Santa Catarina. Em janeiro de 2013, a cliente entregou os dois gatos à companhia aérea, que faz o transporte de animais de estimação. Horas depois, foi informada de que um acidente no embarque teria causado quebra da caixa onde estava

Um cão quase morreu quando a sua coleira ficou presa num elevador de um prédio em São Petersburgo - Rússia

No Youtube tem muitos casos. Veja alguns:

https://www.youtube.com/watch?v=xRtJTMCoV4s
https://www.youtube.com/watch?v=h3oaxTak_W8
https://www.youtube.com/watch?v=c1vHF1ddW8U
https://www.youtube.com/watch?v=mE73Ax0aRDk
https://www.youtube.com/watch?v=KyKyVh8w93U


OFF-topic - Laboratório doa produtos para reverter em recursos para meus bichos

Gente, o Laboratório Organacts ia ser nosso patrocinador, mas, houve uma mudança de planos e só contaremos com sua parceria no ano que vem. 

Entretanto, a direção resolveu nos doar o produto GLICOL PET  que é um suplemento vitamínico mineral aminoácido indicado para cães, gatos, aves, mustelídeos, répteis e roedores em qualquer fase da vida, com a finalidade de melhorar a qualidade da nutrição diária. 

A intenção foi que eu revertesse o produto em dinheiro para ajudar nos gastos com os animais que tenho e ajudo.

Tenho uma caixa com 40 unidades e gostaria de oferecer o produto para os interessados pelo preço simbólico de R$5,00 possibilitando que todos aproveitem a oportunidade junto comigo já que custa no mercado mais de R$25,00. Então, quem quiser, mande um e-mail para falabicho@falabicho.org.br.  Ah, tem gente que usa este produto para massagem de cabelos. Vários vídeos no Youtube ensinam a usar. Leia AQUI e AQUI entre outros tantos.

Na Índia as vacas de rua estão comendo plástico nos lixões

Que situação.... Sinceramente, se eu tivesse condições ajudaria muito esta ONG Animal Aid da Índia. O trabalho que fazem, com toda dificuldade retratada em imagens diversas, é comovente. O vídeo que estou publicando abaixo é de um ano atrás e mostra a retirada de plásticos do organismo dos animais.  
Colaboração: Helô Arruda
--------------------------
A Índia está se urbanizando rapidamente. Nas cidades que antes eram aldeias uma as estradas foram feitas para bicicletas e uma motocicleta ocasional. Os campos eram lavrados por touros puxando arados e muitas vezes eles pastavam livremente depois de horas de trabalho. Hoje as vias urbanas estão congestionadas com carros e caminhões. Os campos são lavrados principalmente por tratores e os arados de novilhos praticamente desapareceram. No entanto, as vacas continuam lá.


Muitas pessoas comemoram a Índia como o lar do maior número de vegetarianos no mundo. Mas, com meio bilhão de cabeças de gado, a Índia também é o maior exportador de carne bovina do

25 imagens chocantes que colocam os humanos no lugar dos animais

Gente, vale a pena ver..... 
------------------------
Imagine um universo paralelo onde os animais são as espécies dominantes, e nos tratam como a raça humana os trata aqui. Assustador, certo? Bem, esse é o tema desta série chocante de ilustrações que são projetadas para levá-lo a pensar de forma diferente sobre a maneira que os humanos tratam animais.

Algumas das ilustrações são chocantes, mas espero que elas possam ajudá-lo a olhar para o assunto de uma perspectiva totalmente diferente.

Tá difícil roubar a comida dos patos!


Gente, o final é muito engraçado..... ele foi querer pegar a comida do pato e depois não conseguia voltar.... tadinho, mas, é engraçado....
Universitários: qual o nome deste bichão mesmo? não lembro.....
------------------------




Petições para serem assinadas. Por favor, não deixe de colaborar.


1 - A PETA  publicou todas as petições nesta página para facilitar: CLIQUE AQUI

2 - Outras petições prontinhas para assinar do The Animal Rescue: CLIQUE AQUI

27/04/2016

CRIME: Jovem atira cachorro de ponte em Oeiras Portugal

ATUALIZAÇÃO às 22:10hs
Apresentada queixa-crime sobre cão atirado de ponte
-------------------------

É p´ra falar o que, gente? muita porrada é pouco..... e o pobre cão sai da água sem entender nada.....
----------------





Publicado em 26 de abr de 2016 
Vídeo captado na Cruz Quebrada causa polémica. Luís Amorim foi notícia, na passada segunda-feira, por ter atirado um cão de uma ponte na Cruz Quebrada. O jovem é modelo e agenciado pela Blast que, em comunicado se demarca deste comportamento. "A Blast vem demarcar-se publicamente do comportamento do nosso agenciado Luís Amorim e refuta quaisquer ligações entre a nossa agência e o comportamento que o modelo acima mencionado teve com o seu animal de estimação", pode ler-se. A agência garante que vai "tomar as medidas necessárias relativamente ao agenciado", considerando que Luís Amorim teve um comportamento "irreflectido" que inevitavelmente "terá as suas consequências".

Depois de ler este post, você vai querer largar tudo para abraçar seu gato

Eu parei para beijar minha Belinha que me ajuda aqui no blog com sua energia sempre presente..... As fotos são lindas mesmoooooooooooooo.... chorei p´ra dedéu!!!!! de emoção, claro!!!!!!
------------------------
Atenção!
Este post vai fazer você querer deixar tudo de lado para abraçar seu gato.

O que sabemos sobre os gatos? Eles são fofos, e parecem lindos nas fotos do Instagram. São também independentes e andam por onde querem. Mas, por algum motivo, acredita-se que, ao contrário dos cães, eles não são fiéis, não precisam de tanto carinho dos seus donos e que enxergam as pessoas como seus empregados particulares. Na verdade, os gatos muitas vezes se tornam os amigos mais fiéis dos seres humanos. O Incrível.club reuniu algumas fotos com histórias que demonstram que os gatos possuem, na realidade, corações sensíveis e belos.

Todos sabemos que os gatos são animais independentes, porém a maioria deles permite pacientemente os carinhos e os abraços das crianças, e nunca as arranha.

Cachorro abandonado no Piauí vive com ajuda de vizinhos

ATUALIZAÇÃO em 27/04/16
Cão que esperava donos na porta de casa desaparece e preocupa vizinhos
------------------------------

A Ana Maria Braga quando faz caquinha, nós metemos o malho.... agora, quando faz algo que ajude um animal, tenho que louvar.... É claro que blá blá blá....já sei tudo que estão pensando, mas, ela prestou um bom serviço neste caso....

Eu não costumo julgar ninguém por casos como deste cão, mas, fiquei matutando se entre pessoas que moram em casas grandes e boas que aparecem na matéria não teria alguém que pudesse abrir seu portão e recolher este pobrezinho. Publicamos sobre o caso no ultimo dia 22 de abril e pelo jeito, a criaturinha ainda está por lá.....Cão abandonado há um mês espera retorno dos donos na porta de casa - Teresina - PI

video

Dois homens são detidos durante farra do boi em Navegantes

Tem jeito não.... enquanto uma galera do bem não for lá "catequizar" estes farristas, as coisas vão continuar acontecendo.... Que absurdo!!!! Só dois foram presos.... O pobre animal estava sendo "farreado" ha dias pois foi sacrificado por estar muito machucado.... 
--------------------------
Farra estava ocorrendo no molhe e quando a Polícia Militar chegou, houve confronto
Boi foi retirado de dentro do rio com ajuda dos Bombeiros

Dois homens de 20 e 26 anos foram detidos pela Polícia Militar durante uma farra do boi entre a noite de sábado e madrugada de domingo em Navegantes. A PM relatou que os farristas atiraram pedras

Urso escala árvore e é resgatado por bombeiros



Pobre grandão.... fiquei pensando se haveria outro jeito de tirá-lo de lá.....
-------------------
O resgate de um urso quase acabou mal para o bicho em uma pequena cidade nos Estados Unidos.

Vereador e filho são presos por caça de animais silvestres em Ipaba, MG

Que patifaria!!!!! os nojentos serão autuados e liberados.....  justiça podre deste nosso Brasil, não? precisamos ter muita fé, para não perder o juízo....
------------
Autores foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira (26). Gaiolas, alçapões e armas de fogo foram encontrados na casa do vereador.

Um vereador da cidade de Ipaba (MG) e o filho dele foram presos na manhã desta terça-feira (26) por caça e manutenção de animais silvestres.

Abandono de filhotes na frente de veterinária viraliza na web - SP

Mais um flagrante de crime de abandono..... Que coragem!!!!! se bem que ao menos largaram na porta de alguém que pode ajudá-los....
---------------
Casal aparece nas imagens deixando uma caixa com onze filhotes.
Eles foram alimentados e medicados e cinco já foram doados.


video

Um flagrante de um casal abandonando 11 filhotes de cachorro na madrugada desta segunda-feira (25) gerou comoção na web. Imagens do abandono em frente a uma clínica veterinária na região

Chernobyl: Sem humanos, transformou-se numa reserva única

Ou seja, os animais estão sobrevivendo apesar da radioatividade? E mesmo assim, os caçadores vão lá querer acabar com eles? Meu Tico e Teco destrambelharam de vez.... ninguém com um mínimo de saúde mental entende isto, né mesmo? Já publicamos outras matérias a respeito no ano passado. Confere só: Raposa em Chernobyl fez um sanduíche com o que lhe deram  - 
Natureza e vida selvagem voltam a prosperar em Chernobyl, na Rússia
------------------------
Trinta anos depois da pior catástrofe nuclear civil da história, a zona de exclusão em torno da central de Chernobyl, Ucrânia, abandonada pelos habitantes, transformou-se numa reserva única e cheia de animais selvagens.

Da zona de exclusão, num raio de 30 quilómetros em redor da central, foram retiradas mais de 130 mil

A história de Valente - Recife - PE


Matéria  super bem feita..... Eu não resisto aos animais velhinhos.... Gente amiga de Recife, vamos tentar ajudar Valente.... Parabéns a protetora que está cuidando dele.... muito bonito seu trabalho!!!!
---------------------------




Valente foi abandonado na frente de uma casa no Recife. Mesmo após alguns gestos de solidariedade de pessoas que o alimentavam, ele estava extremamente magro e com um tumor no rabo. Agora, após ser resgatado, passar por exames e tratamentos médicos, ele está bem melhor e pronto para ser adotado. Esse meninão é muito dócil e carinhoso. Foi descoberto que Valente é um cão cardiopata e precisa de remédios diários, além de ração para cães cardíacos. Quem quiser adotar e dar um lar cheio de carinho para ele pode entrar em contato com Alessandra Ferraz através do telefone (81) 99539-9949.

Elefante usado por turistas morre por exaustão no calor de 45 Graus

É muita tristeza..... é revoltante.... é nojento!!!!! podre!!!! 45° graus e o pobre animal obrigado a andar daqui lá lá com um bando de palhaços em cima dele? O Camboja está no meio do Vietnã, Laos, Tailândia e outros mais.... Então, já se sabe como funciona aquele pedaço da Ásia, né mesmo?
------------------------
Por ano, o local recebe 2 milhões de turistas, boa parte realizando o percurso usando elefantes como meio de transporte

A morte de uma elefante no Camboja gerou comoção e revolta na população do país.

Segundo informações do Correio Braziliense, o animal, conhecido Sambo, vivia nos arredores do templo Angkor Wat e morreu de exaustão, de tanto carregar turistas no passeio pelo local.

Gatos são encontrados mortos no quintal de criadora em Salto Grande - SP

Envenenamento, geralmente, é vingança de alguém que tem sua casa invadida pelos gatos que fazem suas necessidades em lugares não apropriados.... É um drama.... é um crime.... é cruel.... mas, pode ser evitado.... Na vila em que moro, há uns 15 anos atrás, uma vizinha deixava seus 9 gatos soltos na vila. Eles arranhavam carros e faziam xixi e cocô nos jardins de todo mundo. Eu telei os meus canteiros. Mas, um  dia, de manhã cedo,  fui recolher os corpinhos espalhados pelas redondezas de 8 deles porque ela ficou em choque. Todos envenenados. Pergunta se ela aprendeu? não.... A Belinha que está hoje numa de nossas postagens, era dela. Estragou o motor do carro de outro vizinho e antes que a matassem, eu peguei ela. Hoje?  tem o Catito que enche minha garagem de xixi.... Aqui ele está tranquilo, mas, será que outros vizinhos aturam isto? Pois é.....
----------------------------------
video
Um pedaço de peixe “recheado” com chumbinho é o principal suspeito por ter causado a morte de 12 gatos de uma moradora de Salto Grande (SP). O alimento foi deixado no quintal da casa da criadora, onde os animais foram encontrados mortos na sexta-feira (22).

26/04/2016

Polícia evita que judeus dissidentes sacrifiquem animais em Jerusalém - Israel

Gente, a encrenca naquele pedaço deste mundo que vivemos é bem complicada. Pessoas obstinadas insistem em se manter no passado indiferentes aos problemas que criam para seus países. Juro que não consigo entender o que acontece por lá..... Mas, o importante é saber que existe uma proteção animal ativa em Israel e que está mandando ver do jeito que podem. Queria agradecer ao leitor que nos mandou esta matéria e dizer que fiz a tradução pelo Google. A polícia está agindo para evitar conflitos e resgatando os animais, embora, provavelmente, estes tais dissidentes (Samaritanos) estejam fazendo a matança em outros lugares..... Lembro que este trelelê todo vai até do dia 30 de abril.... até lá, só Jesus na causa mesmo!!!!!   Leiam ao final nossas postagens de referência:
----------------------------
Uma ovelha é levada por um membro do Instituto do Templo, que trabalha para preservar antigas tradições 
judaicas, para uma cerimônia de "prática" do sacrifício da Páscoa em Beit Orot em Jerusalém 
Oriental, em 18 de Abril de 2016. (Hadas Parush / Flash90)

As autoridades dizem que os homens judeus tentaram "perturbar a paz" na Cidade Velha; 
Controle de animais evita o sacrifício de três cordeiros

A polícia deteve sete homens judeus suspeitos de planejar o sacrifício de cabras na Cidade Velha de Jerusalém na sexta-feira em honra do feriado da Páscoa, que começa no pôr do sol. Dois dos rapazes

Família pró-Dilma recebe gatos envenenados em Brasília

Eu evito tocar nesta política atual do país porque dispenso aquela xaropada de comentários que me fazem perder a paciência. Não estou disposta!!!!! MAS, neste caso tenho que falar da patifaria que fizeram com dois gatos só para atingir pessoas que defendem seus pontos de vista. Se os fatos são verdadeiros, me desculpem, são piores daqueles que tentaram atingir...É de uma covardia sem par...
------------------------
Uma família residente no Lago Sul, em Brasília (DF) colocou uma faixa na varanda de casa com a frase “Golpe Não”. No dia seguinte, um carro passou pelo local e animais foram arremessados de dentro do veículo.


Segundo o site Metrópoles DF, o caso aconteceu no último domingo (17) e pode ser considerado um ato de intolerância política. Na tarde do último sábado (16), uma moradora da QI 17 colocou na

Gerente de hipermercado é detido por maus-tratos a animais em Uberlândia - MG

Pombo foi encontrado morto em rede de proteção
(Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente/Divulgação)
Só quem é das antigas como eu, pode sentir a alegria de ler uma matéria como esta. Lutamos há anos para tirar o estigma dos pombos e hoje a gente vê alguém ser detido por praticar atos de maus-tratos contra estas aves que levam a fama de serem transmissoras de tantas doenças. Imagina se fosse verdade, todos tinham que estar nos CTI`s da vida, né mesmo?
-----------------------------
Para proteger fachada, hipermercado Extra instalou rede de nylon em placa.
Dois animais foram apreendidos mortos nesta segunda-feira (25).
Um gerente do hipermercado Extra localizado no Bairro Tabajaras, em Uberlândia, foi detido na tarde desta segunda-feira (25) suspeito de maus-tratos a animais. De acordo com as primeiras informações

Policiais ambientais dos EUA usam robôs de animais selvagens para prender caçadores

Que maravilha!!!!! a ideia é excelente..... adoraria ver a cara destes caçadores "filhos do coisa ruim" ao serem presos sem argumentação de defesa!!!!!! A matéria saiu em fevereiro no Daily Mail e foi republicada pela Meio Norte no princípio de abril. Estamos publicando aqui no nosso pedaço porque achei muito boa. Vejam no segundo vídeo a perfeição dos animais. 
------------------------
Na tentativa de reprimirem caçadores de animais silvestres, policiais decidiram usar animais robôs que imitam perfeitamente suas contrapartes vistas. Os robôs são remotamente controlados e ainda possuem câmeras que gravam a reação e as intenções de caçadores suficientemente bem para poder gerar uma prisão.

O interior desses robôs é feito em isopor e outros materiais resistentes que possibilitam eles tomarem bastante tiros.


Os policiais normalmente colocam os animais em locais aberto de forma que chame mais atenção e quando os caçadores se aproximam eles começam a movimentar os animais de forma que eles se

Inglaterra: "serial killer" de animais é investigado depois de 100 mortes

Que horror!!!! o que nos deixa mais confiante é que esta pessoa será pega e pagará pelos crimes praticados contra cada um destes animais.
-----------------------------
No início se cogitava que as mortes aconteciam somente na área de Croydon, região sul de Londres, mas conforme a situação foi sendo divulgada, diversos outros casos apareceram por toda a cidade 

Na Inglaterra, um assassino de animais está atacando coelhos, raposas e principalmente gatos. Pelo menos 50 casos de bichos mortos dos últimos dois ou três anos no país possuem sinais similares de violência, segundo informa a Gazeta do Povo. A

Cão pula de caminhonete e é arrastado pela rua em Botucatu - SP

O dono do cachorro pode ter ficado assustado, ms foi responsável..... Sabe aquela história de que o cachorro fica bem ali? pois é.... já chamei atenção para segurança de vários animais e o dono sempre fala: não tem perigo não..... ele fica ali direitinho.... Pois é, sempre tem a primeira vez....
------------------------------



video

RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪