• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Idosa que se perdeu no deserto é salva com ajuda de cachorrinha nos EUA

Gente, quando vi esta matéria na Band cheguei a espumar de raiva porque não fala em nenhum momento o que aconteceu com a cachorrinha. Daí quando vi na Globo fiquei mais tranquila....embora não mostre o resgate dela.  

Por isso sou a favor de, toda vez que o jornalista não informar sobre o destino do animal que esteja envolvido numa determinada matéria,  a gente reclamar e meter bronca cobrando....tô errada? estes profissionais precisam aprender, pô!!!!!!

video

Leia mais...

Pesquisa revela que 3 em cada 4 cães têm o hábito de dormir com os donos

Ô sô, dormir com a cama cheia de bichos é bom demais da conta..... a gente acorda cheia de dor, mas, é bom demais.... kakakakaka
------------------------
Cada vez mais os donos de pets tratam os bichinhos como parte da família. Prova disto é que uma pesquisa realizada por uma empresa que oferece hospedagem domiciliar aos cachorros aponta que 71% dos donos dormem com seus cães. Isso significa que três em cada quatro cachorros dividem a cama com seus "pais", sendo 43% frequentemente e 28% de vez em quando, segundo dados divulgados.

O levantamento foi realizado pela internet com cinco mil pessoas, com idades entre 19 e 45 anos, segundo Eduardo Baer, que é sócio-diretor e co-fundador da empresa que realizou a pesquisa.
Leia mais...

É de partir o coração ver bezerros se lambendo através das barras das caixas de contenção


Gente, é muito triste ver animais tão doces vivendo esta tragédia..... A vontade é de morrer!!!!!
---------------------------
Neste vídeo , vemos bezerros que lambem a cara uns dos outros.


video

Embora esse vídeo possa parecer extremamente adorável, também, é absolutamente devastador. Podemos ver diante dos nossos olhos a forma como estes animais demonstram suas emoções e sua
Leia mais...

Pinguins famintos saem à caça do escasso krill antártico

E a natureza se vai perdida na ambição humana.... na pilhagem humana deste planeta.... Nossa espécie não é deste planeta, com certeza absoluta!!!!
------------

Krill está na base da cadeia alimentar do oceano austral. No entanto ele é cada vez mais escasso na península antártica.
Caminhando entre as rochas, legiões de pinguins se lançam nas águas geladas da Antártica em busca de comida para alimentar suas crias.

Assim como as focas e baleias, também comem krill, um crustáceo de 3 cm parecido com um camarão que está na base da cadeia alimentar do oceano austral. Mas os observadores dos pinguins
Leia mais...

Chimpanzé passeia em rede elétrica após escapar de zoo



Agora, leva mal não.... que zoológico horroroso lá do Japão, hein? o do Rio de Janeiro que está uma meleca está melhor do que aquele lá.... Pobres animais.... só mesmo Jesus na causa!!!!!!
----------------------
video

Leia mais...

PM apreende materiais utilizados por caçadores no Norte de Minas Gerais

Eu morro de dó quando vejo isto. Fico imaginando quantos animais morreram com estas armas...
----------------------- 
Armas, munições e rede foram encontradas em uma fazenda.
PM foi ao local depois de receber denúncias; dois homens fugiram.

A Polícia Militar apreendeu vários materiais utilizados para caçar animais silvestres em uma fazenda entre os municípios de Janaúba e Verdelândia, no Norte de Minas Gerais, nesta quarta-feira (13).
Os policiais foram até a propriedade depois de receberem denúncias de caça ilegal em uma mata. No local havia dois homens, que fugiram assim que perceberam a chegada da viatura.  A dupla deixou para trás duas espingardas polveiras, uma cartucheira desmontada, apitos de caça, frascos de pólvora, fogos, quatro redes e munições.Todo o material apreendido pela Polícia Militar foi encaminhado para a delegacia de Janaúba.

Fonte: G1
Leia mais...

Flagra: homem agride cruelmente cavalo que não conseguia subir ladeira - BH - MG

Meu filho não era nascido (e lá se vão mais de 44 anos) me deparei com uma cena desta. Eu parei meu fusca, para desespero de minha mãe que estava no banco do carona, e voei em cima do cara que estava em cima da carroça. O cara caiu no chão e eu pulei de novo em cima dele. Por não esperar minha reação, ele estava apatetado e, então, esfreguei a cara dele no asfalto com um prazer inenarrável..... As pessoas vieram me segurar porque eu estava possuída.... mas, com medo, deixaram eu soltar o cavalo mesmo com o cara gritando. Foi uma ação rápida. Entrei no carro e corri segurando as rédeas do cavalo pelo lado de fora até chegar a um clube que ficava no final da rua (Torres de Oliveira). Lá, desenrolei a confusão com a PM que chamei e o cavalo foi para casa de uma protetora até levá-lo para um sítio no Recreio. Viveu mais 2 anos o velho que chamei de Torrão. Agora, hoje em dia, não dá mais para fazer isto, a não ser que se tenha uma arma, né mesmo?

Em Belo Horizonte (MG), um cavalo que carregava uma carroça com terra e entulho não conseguia subir uma ladeira. Um dos homens responsáveis pelo animal se revoltou com a situação. Primeiro, ele deu um soco na cabeça do cavalo e, em seguida, deu vários golpes com uma pá de ferro.
Leia mais...

Na Tailândia, elefantes fazem massagens a turistas. PETA condena

Estou com a PETA, é claro!!!!!  este negócio de passear de elefante lá na Tailândia esconde uma grande farsa de proteção. 
------------------------
A PETA condena a prática e pede aos turistas que não a incentivem.

Em vários parques de atrações e jardins zoológicos da Tailândia é frequente os turistas serem convidados a receber uma massagem feita por elefantes.

Os animais que podem chegar a ter três toneladas fazem a massagem com as patas e tromba acompanhados pelos seus treinadores.

A prática é comum e nas redes sociais há inúmeras fotografias e vídeos que o demonstram mas a PETA condena-a com veemência.

Leia mais...

Bombeiros resgatam cadela e filhotes de buraco em viaduto no DF



Não dá para ver bem o vídeo, mas, é sempre bom registrar histórias do gênero!!!!!!
----------------------



video

Bombeiros resgataram na noite desta quarta-feira (13) uma cadela e cinco filhotes que estavam presos em um buraco no viaduto que dá acesso à Galeria dos Estados, em Brasília. Um militar usou lanterna
Leia mais...

O que faz uma baleia encalhar? Até o suicídio está entre as hipóteses

A gente deve sentir  a impotência plena vendo estes seres encalharem....
------------------------ 
Testemunhar o encalhe de uma baleia ou de um golfinho ao vivo é uma experiência altamente tocante, especialmente quando você acaba acompanhando a morte do espécime. Meu estômago ainda revira quando me lembro de um episódio do tipo na Escócia.

Porém, as razões pelas quais esses mamíferos encalham ainda são misteriosas. Golfinhos e baleias por
Leia mais...

Limpar a areia dos gatos pode ficar mais fácil

Gostei muito!!!!!! Gente, prestigiem nosso patrocinador Kitty Cat com seu granulado de madeira.... já usaram? é muito legal!!!!
------------------------
Uma solução simples para um problema comum a todos os donos de gatos já bateu recordes em duas campanhas de "crowdfunding", com quase dois milhões de euros angariados

Limpar a caixa de areia é a tarefa menos agradável que ter um gato implica. Os recipientes, abertos ou fechados, têm um design pouco apelativo elimpá-los pode significar desarrumação ou desconforto. “Adoramos os nossos gatos mas detestamos ter que lidar com a caixa de areia”, começa por dizer Dini Petty no vídeo de apresentação da Luuup, uma caixa de areia “mais limpa e duradoura”.


Estávamos nos anos 90 quando Dini Petty, uma celebridade televisiva canadiana, lançou a primeira versão desta diferente caixa de areia para gatos. Na altura, através dos anúncios das televendas, mais
Leia mais...

Safári pantaneiro presenteia turistas com observação de pássaros, mamíferos e répteis

O único cuidado para estes safáris é não incomodar os animais, né mesmo?
------------------------
A ideia de safári que se tem no imaginário comum é, muitas vezes, o africano. Observar leões, zebras, girafas, elefante e outros animais típicos da savana. No entanto, ao invés de viajar milhares de quilômetros até o outro lado do mundo, os brasileiros (e principalmente os mato-grossenses) podem fazer o passeio em seu quintal, no Pantanal.

Só as aves somam mais de 650
Leia mais...