• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 30 de março de 2016

Flagrante da falta de respeito com os animais em São Luís, MA


Não é falta de respeito não, é crime cometido por um governo que não tem atendimento para os animais. Pobre cavalo que agonizou durante 3 dias sem atendimento nenhum.... Imagino o sofrimento das pessoas em ver o bicho morrendo sem poder fazer nada....
------------------------

video
Um flagrante da falta de respeito com os animais no Cruzeiro do Anil, em São Luís (MA).
Leia mais...

Protesto inteligente contra consumo de carne de cães

Pelo amor de Deus!!!!! sem aquele blá blá blá de que se protesta contra consumo de carne de cachorro enquanto milhares de bois, porcos, aves, etc. são consumidos. Fazemos protesto contra qualquer forma de consumo de carne de animais. Então não enche, tá?

Esta forma super inteligente da Beatriz de protestar, me pareceu  ideal. Um simples e-mail com uma forte frase no assunto. Eu vou copiar porque boas ideias devem sempre ser copiadas. Quem desejar fazer o mesmo, manda ver.... Uma imagem fala mais que 1000 palavras. Incrementei com os endereços dos consulados  e dei opções de várias fotos. É só escolher uma delas.

Embaixador Li Jinzhang, Consulados de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente:
chinaemb_br@mfa.gov.cn; consulate_bra@mfa.gov.cn; consulate_rio@mfa.gov.cn; chinaconsul_sp_br@mfa.gov.cn
c/c: falabicho@falabicho.org.br



ABAIXO VÁRIAS FOTOS PARA ESCOLHER
Leia mais...

Punição mais severa contra dois rapazes que jogam um dócil cão por escada abaixo - EUA

O caso foi muito cruel e agora tem uma PETIÇÃO pedindo para serem reconsideradas as penas aplicadas que foram brandas demais. Vamos assinar, por favor!!!!!!! Olha a cara dos nojentos!!!!
--------------------------
Em 01 de fevereiro de 2016, na sede da Polícia de Cleveland foi entregue um vídeo angustiante mostrando um arruaceiro doente jogando um dócil
Leia mais...

Amizade improvável entre tigre e bode chega ao fim - Rússia

A matéria é de fevereiro, mas, estou publicando porque volta e meia o vídeo desta amizade esdruxula rola por aí e a maioria nem sabe. Morri de pena foi da lebre que os funcionários do parque puseram dentro do recinto para chamar a atenção do tigre enquanto tiravam o bode antes que ele o matasse (vídeo ao final).
----------------------
A amizade improvável entre um tigre da Sibéria e um bode chegou ao fim de forma violenta. O episódio ficou registado em vídeo. Amur, o felino; e Timur, o bode, partilhavam um espaço num parque de Safaris no leste da Rússia, tendo captado atenções de todo o mundo ao tornarem-se nos melhores amigos.


A sua amizade começou em Novembro. Quando os funcionários tentaram separá-los, concluíram que era má ideia. O tigre rugia de noite devastado com a perda. Então decidiram reuni-los. Durante uns
Leia mais...

Ong denuncia novos casos de crueldade com animais em abatedouro francês

A ONG L214, faz um excelente trabalho investigativo lá na França sobre abate de animais. Confere a ação anterior dela quando denunciou recentemente um abatedouro na França CLICANDO AQUI. O local foi fechado.
---------------------
Um mês após a divulgação de um vídeo com duras cenas de violências contra animais, a Ong L214 divulgou nesta terça-feira (29) imagens que escandalizaram a França. Desta vez, a gravação mostra bezerros e filhotes de ovelha sendo maltratados em um abatedouro bio, na cidade de Mauléon-Licharre, no sul da França.
Atenção, as imagens podem chocar:


O vídeo, feito com uma câmera escondida no último mês de março, mostra práticas chocantes e ilegais de abate de bovinos, sobretudo de animais com menos de 45 dias de vida. A L214 registrou
Leia mais...

Bode fugitivo ‘sorri’ em selfie com agente do controle de animais - EUA

kakakakaka.... gente, parece que ele está rindo mesmo!!!! pena que não informam o que foi feito do carinha.....
--------------
A polícia de Norfolk, Virgínia, divulgou a fotografia que um agente do Controle de Animais tirou a si mesmo segurando ao colo um bode ‘fugitivo’. Junto da selfie divulgada no Facebook, a polícia escreveu:
«Bode à solta em Norfolk – após uma breve perseguição a pé protagonizada pelos agentes [Adam] Blankenship e [Nicholas] Calnan do Animal Control, o bode foi interceptado... Não serão movidas acusações! Ele estava apenas a gozar o tempo primaveril. Bem jogado, Animal Control!»
Na foto o animal aparece com a língua de fora, motivando os cibernautas a fazer a comparação com um ‘sorriso traquinas’.
Leia mais...

Polícia mata cão a tiro sem motivo aparente - EUA

Os policiais despreparados para entender a reação dos animais só promovem desgraças como esta..... o cara não deu uma chance sequer.... o cão podia ser até um pit, mas, seu comportamento não foi de ataque..... Pobre animal!!!! Esta matéria foi publicada em Jornal de Portugal, daí a escrita diferente.
-----------------
As câmaras de vídeo vigilância de um prédio mostram o que aconteceu e não se percebe o que levou o agente da polícia de Nova Iorque a disparar sobre o animal. 


As imagens mostram os agentes no hall que dá acesso a uns apartamentos e, no momento em que uma das portas se abre, sai de lá o cão, que parece estar a ladrar para o agente, mas que não parece
Leia mais...

Maioria dos morcegos faz bem para a natureza

Aprendi a gostar muito de morcegos por causa do biólogo Carlos Esberard que trabalhou no Zoológico aqui do Rio.... eita, que bons tempos!!!!! Ele é apaixonado por estas criaturinhas.... Não falo com ele faz tempo, mas, o que ele plantou em mim sobre os morcegos vai morrer comigo. Ele chegou a responder a uma leitora nossa em 2012. CONFIRA AQUI.
------------------------
Muita gente tem medo desses mamíferos, mas poucas espécies oferecem perigo

No mundo, existem milhares de espécies de morcego. São aproximadamente 180 só no Brasil. Eles podem ser insetívoros, que se alimentam de insetos e frugívoros, com dieta à base de frutas. Os que comem frutas tem uma participação especial na germinação de árvores. O biólogo Wilson Ueda, professor da Unesp de Botucatu (SP), contou para o Nosso Campo que esses animais têm papel importante na recuperação de áreas degradadas.
Leia mais...

Rafael, o melhor amigo do melhor amigo do homem - Protex

Tenho visto um comercial do sabonete Protex mostrando um garoto salvando um cachorrinho que, supostamente, estaria em perigo. Muito bonitinho. Não encontrei pela internet, mas, achei algo bem interessante. Eles lançaram uma campanha  chamada "Pequenos heróis ao seu redor" e uma das histórias é sobre o Rafael. Muito legal!!!!!
-----------------



Publicado em 29 de jul de 2015 
Confira a história deste pequeno herói que, com a ajuda de sua mãe, resgata cães abandonados em Belo Horizonte.
Leia mais...

Petições: criança torturando cão, homem que mata cão sufocado em caixa e outras mais

Uma criança impiedosa foi filmada enquanto agarrava um cachorrinho indefeso pelas orelhas e mordendo-o várias vezes. A cena se passa em plena vista de outras crianças, que riem. De qualquer forma, nenhum deles intervém para parar o seu amigo. O filhote de cachorro sete uma dor terrível durante todo o vídeo. Para o final, o filhote afligido é jogado
Leia mais...

Filhote de labrador faz sucesso com vídeo em que aparece ‘rezando’ antes de comer

Que bonitinho....
------------
Um filhotinho de labrador de apenas 11 semanas vem fazendo o maior sucesso no YouTube com um talento, no mínimo, peculiar. No vídeo, postado por Chris Credendino, dono do pequeno Kahlua e morador de Atlanta, nos EUA, o cãozinho aparece com o focinho e as patas grudados no chão, acompanhando a oração do rapaz antes de comer.


Diz a oração: “Caro Senhor, pedimos que abençoe este alimento e nutra nossos corpos. Estamos muito agradecidos e satisfeitos de termos tudo o que temos. Obrigado, Senhor por tudo. Oramos em nome de Jesus. Amém”.

Fonte: EXTRA
Leia mais...

Descubra a idade do cãozinho - MAX Total

Descubra a idade do cãozinho

Quem resgata um cãozinho das ruas ou adota o melhor amigo de um abrigo, sempre tem curiosidade de saber a idade do animal. Existe uma maneira mais fácil de descobrir: pelos dentes e o pelo comportamento. Confira as dicas do médico veterinário do Max em Ação (http://www.maxemacao.com.br) Marcello Machado:

Poucas semanas de vida.  “Os primeiros dentes dos cães começam a nascer quando o filhote tem entre seis e oito semanas de vida. Nesse
Leia mais...