• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 21 de março de 2016

Cenas da novela 'O Velho Chico' promovem maus-tratos aos animais?

Não assisto, mas, verdade seja dita: esta novela “Velho Chico” é uma obra de arte. Só que temos que questionar o uso de animais durante as gravações. O diretor pode querer retratar com fidelidade o comportamento humano, mas tem que estar preparado para usar recursos que, hoje em dia, a tecnologia oferece com muita facilidade. Usar animais vivos implica em ter competência para fazê-lo.
Nas primeiras cenas do vídeo abaixo, o uso de um bovino para mostrar a seca que consome o território onde se passa a história é bastante questionável. Como conseguiram manter o animal caído? Provavelmente anestesiado e, mesmo com jogo de câmera, nota-se, claramente, que as cordas usadas pelo personagem para tentar levanta-lo devem tê-lo ferido.



Nas cenas seguintes, há um grupo de galináceos pendurados em um pau, sendo transportados por um homem ignorando, o art. 3º do Decreto-lei 24645/34 que diz:  “XVIII - conduzir animais, por qualquer meio de locomoção, colocados de cabeça para baixo, de mãos ou pés atados, ou de qualquer modo que lhes produza sofrimento.”

Ou seja, a produção da novela praticou crime de maus-tratos. Isto sem mesmo questionarmos o tempo que as aves ficaram expostas ao sol durante as gravações que, normalmente, demoram muito.

Gostaríamos de obter o nome do veterinário que está acompanhando as gravações para fazer a devida representação no MP, pois, é imperdoável, nos dias de hoje, que um profissional da veterinária esteja cumpliciado com o descumprimento das leis de crimes ambientais. 

Agora, pior será se a produção da novela não apresentar nenhum nome. Aí o bicho vai pegar!!!!!


Leia mais...

Justiça cancela provas de rodeios com animais em Jaguariúna - SP

Parabéns o pessoal do Fórum, pois, a vitória foi bem significativa já que é em Jaguariúna que rola um dos mais famosos eventos de rodeio. Veja o Comunicado da organização no Instagran. Yesss!!!!!
------------------------
O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, o F.N.P.D.A, conseguiu na Justiça o cancelamento das provas de rodeio que estavam programadas para acontecer em março, junho e no dia 1º de outubro, no Jaguary Horse Show, em Jaguariúna. A Promotora de Justiça acatou a denuncia de maus tratos aos animais nas provas de rodeio com cavalos, garrotes e bezerros. No ano passado a entidade conseguiu o cancelamento das provas com animais no Rodeio de Barretos. Em comunicado oficial a organização do evento de Jaguariúna confirmou o cancelamento. No site do evento, há a informação de que os valores de inscrições serão devolvidos.  

Leia mais...

Caldeirão do Huck apresenta a história de um jovem que ama os animais

Ninguém pode imaginar o tamanho da minha alegria quando tomo conhecimento de protetores jovens mandando ver na proteção animal.  Este menino participa da causa no que eu chamo linha de frente. E não é mole não!!!!!! 
Que bom que ele teve este espaço na TV e só desejamos tudo de bom para o Esdras Andrade  que toca seu Projeto Abrigo Escola. Ao final, estou publicando o numero das contas dele para quem quiser contribuir. Não conheço pessoalmente o trabalho, mas, acho que tem toda credibilidade, né mesmo? Axé, jovem companheiro!!!!!!
------------------------------
video

A primeira prova pode ser vista AQUI
A segunda prova onde ele acerta o nome das raças de cães pode ser vista AQUI
A terceira prova onde o Guerreirinho participa e ele ganha, veja abaixo:
Leia mais...

Representantes rurais discutem estratégias de captura coletiva dos javalis

Agora vejam vocês: armaram no Senado uma Audiência Coletiva para discutir o problema da caça de javalis. Questionei  esta tendenciosa discussão onde se pleiteava, simplesmente, a liberação de aramamento e o fim do que os caçadores chamam de burocracia do IBAMA. 

Continuo perguntando porque a respeitável Senadora Ana Amélia  não convidou representantes do outro lado da questão para se pronunciarem sobre tema? Vejam abaixo este grupo que, parece, estar procurando uma solução menos violenta do que a matança feita por caçadores que exibem seus feitos pela internet e ainda ameaçam representantes da proteção animal?
-------------------------
Com o objetivo de encontrar uma solução para modificar o atual cenário, onde o javali é um problema que atinge as principais área produtoras de grãos, foi realizada, na sede do
Leia mais...

De onde vem os coelhinhos da páscoa... O início da tragédia.

Pois é, ele vende, uns compram e a maioria abandona... Sobra p´ra quem? p´ra todos nós e p´ra nossa querida Sabine do Adote um Orelhudo de Floripa. Em SP tem a Shern Iod que faz o mesmo trabalho junto a referida ONG.
----------------------
Agricultor investe na criação de coelhos para aumentar renda familiar
Criador de Perobal, no noroeste, vende cerca de 150 animais por mês. Para evitar grande quantidade de bichos, reprodução é controlada

video

Na busca por variar e aumentar a renda familiar, um agricultor de Perobal, no noroeste do paraná, decidiu criar coelhos. Esse tipo de criação não é comum na região, mas Marcelo de Abreu garante
Leia mais...

Venda de remédios piratas coloca em risco animais e humanos

Olha isto, gente!!!! que perigo!!!!!! agora, como é que a gente vai saber?
------------------------
Falsificação dos remédios para animais chega a 15% dos medicamentos

Os animais podem estar correndo sério risco de morte. Isto porque, segundo informações da Folha de S. Paulo, cerca de 15% dos medicamentos para animais vendidos no Brasil são piratas.

Leia mais...

Elefantes recebem pintura de panda em ato de defesa dos animais


Não acho certo pintar o pobre do elefante para fazer campanha para os pandas....
-----------------------------
Ação da World Wild Fund é para arrecadar fundos para defender espécies em extinção. Mil bonecos pandas serão leiloados na campanha para arrecadar fundos. Imagens: AFP

video

Leia mais...

No AC, responsáveis por envenenar pombos devem responder por crime

Sinceramente, eu queria entender a cabeça de pessoas que são capazes de planejar a morte de animais.... é tanta covardia que não consigo digerir....
------------------------
Mais de dez pombos encontrados mortos em bairro de Rio Branco.
Centro de Zoonoses confirmou envenenamento de animais após necropsia. 

Após necropsia feita pelo Centro de Zoonoses em Rio Branco, os responsáveis pelo envenenamento de mais de dez pombos no último dia 8 devem responder pelos crimes de captar, perseguir e envenenar animal, além do crime contra a saúde pública.

A informação foi repassada pelo Batalhão de Policiamento Ambiental
Leia mais...

Rinha de luxo desativada era de PM e dava prêmios de até R$ 20 mil, diz PF - PE


Gente, olha o absurdo.... a rinha era de um oficial da PM.... O que dizer mais? Se bem que aqui em Niterói, anos atrás, foi fechada uma rinha de um juiz de direito..... 
Agora, para variar, a gente não sabe o que foi feito dos galos....
---------------------
PM tinha 160 galos no local e foi multado em R$ 500 por cada animal, diz PF. 
Local tinha ar condicionado, sistema de som e TV e vendia souvenires, em PE


video

Uma rinha foi desativada em uma operação da Polícia Federal e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) realizada na quinta-feira (17) em Gravatá, no
Leia mais...

Muitas dicas no site 'Gateiros'

Queria divulgar o site Gateiros. Tem muita coisa interessante.


Leia mais...

Ovelha se diverte no escritório do Santuário Missão do Edgar - Austrália



Ver o vídeo adorável de uma ovelha bebê recém resgatada se divertindo no escritório da fazenda do Santuário Missão do Edgar é a melhor forma de começar o dia.
------------------

Leia mais...