• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 4 de março de 2016

Gisele Bündchen lança campanha e pede fim da caça ilegal de animais

Gente, eu só queria entender quando se fala em "caça ilegal".... No caso a "caça legal" pode?
--------------------
Modelo e embaixadora da boa vontade das Nações Unidas usou seu perfil no Instagram para defender a vida selvagem

Gisele Bündchen deu mais uma prova que é uma das famosas que mais defendem a vida animal. A übermodel publicou em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (3), uma campanha pelo fim da caça ilegal.
"Me entristece saber que em pleno século 21 ainda existam muitas espécies selvagens ameaçadas de extinção. A caça ilegal ameaça
Leia mais...

Égua e cavalo agonizam em terreno baldio em PG - PR

ATUALIZAÇÃO: Karina nos informou que a égua morreu
---------------------------
Quando se quer fazer o bem..... Nossa leitora Karina Medaglia, que está ajudando, nos mandou inúmeras fotos  atualizadas destes pobres animais que estão sendo atendidos no local improvisado porque o caminhão da prefeitura está quebrado.... é mole? Saiu, também, a matéria dizendo que a Comunidade se mobiliza para salvar cavalos agredidos. Tem o vídeo e as fotos ao final....
Torcendo pela recuperação das criaturas amadas.... Valeu Karina pelas fotos!!!!
------------------------
Uma égua e um cavalo doentes e vítimas de maus-tratos estão agonizando em um terreno do Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa. Os animais estão sendo medicados pela Gerência de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde e alimentados pelos moradores da região.

Segundo a moradora Alexandra Gonçalves, o cavalo estava deitado no interior do terreno enquanto a égua estava caída sobre uma cerca de arame de acesso à área. Eles foram vistos na segunda-feira (29) e ainda permanecem no local.

Fábio Matavelli  Animais estão recebendo cuidados de moradores Ela conta que os moradores arrastaram a égua para dentro do terreno e, desde então, estão cuidando dos equinos. A égua está
Leia mais...

Centro de zoonoses de Porto Ferreira cadastra donos de animais para castração da fêmea - SP

Tenho muito orgulho de ter contribuído para  implantação do conceito de que castração é uma obrigação governamental em nome da saúde pública de uma cidade. Conceito este que segue pelo país afora..... Como pioneira em 1995, consegui derrubar a muralha que separava o bom gestor público das questões ligadas aos direitos dos animais.  Axé para Márcio Figueiredo, Rosinéa Fernandes, Osvaldo Luis e Ronaldo Gazolla que permitiram tornar meu sonho uma realidade aqui no Rio de Janeiro  e que serviu de start para todo país..... Como sou feliz, minha gente!!!!!!!
-----------------------

video

Leia mais...

Porcos do Rodoanel: ativistas explicam uso do dinheiro arrecadado e falam da situação atual

Né brinquedo não!!!!! os custos são altos.... quem puder dar uma força..... Vídeo ao final.
-----------------------
No dia 25 de agosto de 2015, um acidente envolvendo uma carreta de porcos chamou a atenção de todo o país. Por ter acontecido na região do Rodoanel, bem perto da cidade de São Paulo, o caso recebeu cobertura de toda a imprensa e ganhou os noticiários. O resto da história todos sabem (relembre aqui).

Na ocasião, uma campanha de financiamento coletivo arrecadou cerca de R$ 280.000,00 que, subtraindo-se taxas e encargos, transformaram-se em R$ 265.862,57. Uma tabela foi criada na época
Leia mais...

Guarda de trânsito salva gatinha de 1 mês de vida de ser atropelada - Peru

Que coisa boa de ser vista, né mesmo?
--------------------------
O caso aconteceu no início deste mês em Lima, capital do Peru, e foi relatado por uma moça chamada Lorena Castro no Facebook. Ela filmou o momento em que um guarda de trânsito salvou uma gatinha de rua, de apenas um mês de vida, de ser atropelada por um ônibus. “Eu estava prestes a sair do carro para buscá-la quando o policial passou de moto”, contou Castro ao jornal local El Comercio. “Fique no carro. Eu vou cuidar disso”, disse o policial. Depois de entregar a gatinha à mulher, o guarda se recusou a receber qualquer recompensa (preferindo não revelar sua identidade) e voltou a trabalhar. Castro adotou a gatinha e lhe deu o nome de “Polly Tana”.



Que grande este Poli!!!! Paró el tráfico y el metropolitano para rescatar esta gatita. Acciones como estas se tienen que compartir!!! 󾌵󾮞🏽 Oscar Bonfil Virginia Samitier Paz Lanfranco Tephie Marie HG Marie Helene de Hemmerde Tachi Salas Yamile Chehade Silvia Sarria Angela Gutierrez Fabiola Salcedo Sierra Patricia Trinidad Lequerica (For licensing and usage, contact licensing@viralhog.com)
Publicado por Lorena Castro em Sábado, 6 de fevereiro de 2016
Leia mais...

Zoológico da UFMT é reaberto após 4 dias fechado para treinar tratadores

Espero que os funcionários tenham sido devidamente "treinados".... Pelo fim dos zoológicos no Brasil, ainda mais do tipo destes aí que foi até embargado... Que todos virem santuários e centros de pesquisa sobre a vida animal.... Veja AQUI porque este zoo foi criado e porque ficou dentro da Universidade Federal..... eu, hein!!!!!
------------------------
Espaço em Cuiabá estava fechado para visitação desde sexta-feira (26). 
Local tem 600 animais de aproximadamente 100 espécies diferentes.

Depois de ficar quatro dias fechado, o Zoológico da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, foi reaberto para o público nesta terça-feira (1º). A suspensão das visitações se deu para o treinamento dos tratadores recém-contratados para alimentar os animais e cuidar do espaço. Para a direção do local, a abertura nesse
Leia mais...

Cachorro reencontra donos depois de sete meses em feira de adoção - Recife - PE

Ô, meu Deus.... como é bom saber destas histórias!!!!!! E que bom da Alessandra dividir este  momento feliz para nós todos!!!!!
---------------------
Só quem já perdeu seu bichinho de estimação sabe o aperto que dá no coração. Alguns encontram o animal logo, outros, infelizmente, nunca encontam. Já a história de Vitório/Pepi, o cachorrinho de estimação de Taciana Pimentel, o encontro aconteceu sete meses depois, na feira de adoção da Gigi, realizada na Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), no bairro da Boa Vista, área central do Recife, no dia 27 de fevereiro.

Pepi - nome de batismo do cachorro - fugiu de casa no dia 28 de julho de 2015 e desde então os donos o procuravam, mas sem sucesso. Meses depois, o animal foi encontrado pelo Grupo SOS amigo dos animais, que batizou o cachorro como Vitório.


Ele recebeu todos os cuidados necessários e participou de várias feiras de adoção, mas nunca chegou a ser adotado. Na última feira realizada pelo grupo, no dia 27 de fevereiro, os donos de Pepi
Leia mais...

Morre tartaruga ferida em desova na BA; 150 ovos foram recuperados

Eu esperava isto.... a pobrezinha estava muito ferida....  Pior que o mequetrefe criminoso não foi preso.... infeliz!!!!!!
------------------------ 
Animal foi ferido por homem em uma praia de Porto Seguro, sul da Bahia.
Suspeito do crime ambiental usou uma faca e ainda não foi preso.

A tartaruga marinha que foi ferida gravemente em Porto Seguro, extremo sul da Bahia, morreu no último fim de semana. A informação foi confirmada ao G1 na tarde desta terça-feira (1º) pelo gerente executivo do Ibama em Eunápolis, cidade próxima a Porto Seguro, Henrique Jabur.

A tartaruga era da espécie em extinção, a "Eretmochelys
Leia mais...

Veja vídeo da retirada do jacaré que virou 'atração' em lagoa de Piracicaba - SP

A decisão foi certa..... ali, o meninão sofria o risco de ser vítima dos tais "serumanos".... 
------------------
Animal de 1,64 metro, batizado de Bacana, foi removido nesta quinta (3). 
Réptil foi solto no Tanquan, 'minipantanal', na zona rural da cidade.

O jacaré-de-papo-amarelo que viveu 1 ano em uma pequena lagoa da área urbana de Piracicaba (SP) foi capturado e solto na região do Tanquan, conhecida como "minipantanal" paulista, na manhã desta quinta-feira (3).O réptil, que é fêmea, virou atração entre a população e foi batizado de Bacana. O animal, que pesa cerca de 55 quilos e mede 1,64 metro, passou por exames e recebeu um chip para monitoramento. Confira o vídeo da operação acima.

video

A licença para o remanejamento de Bacana foi obtida na sexta-feira (26) no Departamento de Fauna (Defau), da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Uma equipe da Prefeitura de Piracicaba tentava
Leia mais...

Cachorro sobrevive após ser atropelado por 13 trens nos Estados Unidos

Caramba!!!!! inacreditável!!!!!!
---------------------
Nos Estados Unidos, um cachorro chamado Loki fugiu de casa e deixou sua família desesperada. Depois de algumas horas procurando pelo cão, eles receberam uma notícia devastadora: Loki havia sido atropelado por 13 trens e estava na unidade de tratamento intensivo de um hospital veterinário.

O cão Loki fugiu de casa e foi atropelado 13 vezes. 
(Foto: Reprodução / KTVB)

Quando o cachorro foi atropelado pela primeira vez, o condutor acreditou que ele havia morrido e
Leia mais...

Gangues de macacos rivais se enfrentam na China


Caramba!!!!!! se o cara não se mete lá, ia dar óbito..... Gente, achei curioso o comportamento deles....
----------------




Leia mais...