• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 1 de março de 2016

Detentos aprendem a manejar animais silvestres em Zoológico de Salvador - BA

Acho que este tipo de programa ajuda sim a recuperar os presos. Aqui no Rio, há muitos anos atrás, promovi um curso de ajudante de veterinário. Pena que o presídio estava para acabar (como acabou) e não daria para promover o curso lá em Bangu. Não tinha possibilidade. Pena.
-------------------
O detento André Suzart Barbosa dos Santos, 25 anos, teve a oportunidade de reviver o tempo de quando trabalhava como caseiro na manhã desta segunda-feira (29). Poderia ser apenas uma visita comum ao Zoológico de Salvador, mas foi mais uma oportunidade de vislumbrar mais um caminho para seguir quando tiver a liberdade total.


André faz parte do grupo de 18 detentos da Colônia Lafayete Coutinho, que compõem a primeira turma do curso de tratador de animal, promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária
Leia mais...

Polícia mantém cadela numa jaula dois anos - Inglaterra

Que horror!!!!!!
--------------
A polícia de Devon, Inglaterra, manteve uma cadela numa jaula durante dois anos. Stella, exemplar do tipo pitbull, foi considerada potencialmente perigosa e há uma ordem judicial para que seja abatida.

O caso foi denunciado pelo site da BBC News, na tarde desta segunda-feira. Stella foi levada pela polícia em 2014 e mantida numa jaula que mede 90 centímetros por 2,7 metros, num canil privado que é usado pelas autoridades dos condados de Devon e da Cornualha.

Segundo uma tratadora que trabalhou no canil, a polícia deu instruções para que a cadela não saísse
Leia mais...

Homem nina cães como se fossem crianças para que fiquem calmos após cirurgia

Pessoas do bem fazem isto e não fuzuê por coisas que já sabem como funciona...
------------------------
Ficamos confusos quando acordamos após uma cirurgia e ainda estamos sentindo os efeitos da anestesia. Então imagina o que se passa na cabeça de um cachorro nesse momento? Sabendo disso, Dennis Moses nina os cães como se fossem crianças para que fiquem calmos após a cirurgia.

Dennis é assistente cirúrgico da ONG BARCS (Baltimore Animal Rescue and Care Shelter), que fica nos Estados Unidos. Um vídeo dele cantando para uma filhote se tornou viral no Facebook e já foi visto por mais de 500 mil pessoas em menos de 24 horas.  Após ser castrada, a anestesia de Meesha estava passando. Sem entender o que estava acontecendo, ela ficou assustada e chorando. Por isso, Dennis ninou a filhote. De acordo com a ONG, a cadela foi adotada e já está em seu novo lar. Assista o vídeo que está comovendo tantas pessoas:


FONTE: portaldodog
Leia mais...

A ONU afirma que as abelhas e outros animais polinizadores estão sumindo

Aqui no blog falamos sempre a respeito.... este fenômeno está sendo um alerta para humanos pararem de nascer e respeitar o meio ambiente. Mas, o que adianta quando temos países miseráveis que populam o mundo sem o menos controle? estamos perto do caos, galera.... queria morrer antes, mas, algo me diz que ainda vou ver isto de perto.....~
------------------------
A alteração do manejo do solo, o aumento no uso de pesticidas e as mudanças no clima conduzem a extinção das abelhas que auxiliam na agricultura.

O astrônomo e físico Albert Einstein falou em certa ocasião algo bastante preocupante no que diz respeito à sobrevivência da espécie humana, a saber: “se as abelhas desaparecerem da face da terra, a humanidade terá apenas mais quatro anos
Leia mais...

Homem é preso após agredir filhote de cachorro até a morte no Rio

Até o jornalista do Bom dia Rio sentiu falta da complementação da história. Como ele não quis comprometer o coleguinha que fez a matéria, culpou a polícia pelas informações que faltam.
------------------------
Agressor foi perseguido por testemunhas até que policiais o detiveram.
Ele teria tentado arremessar o filhote ao mar, mas foi impedido.

Um homem foi preso neste domingo (28) depois de agredir e matar um filhote de cachorro próximo ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Centro do Rio. Ele foi detido por agentes da Operação Aterro Presente que foram acionados por pessoas que teriam testemunhado as agressões ao animal.

video

De acordo com a Secretaria de Estado de Governo Rodrigo Martins da Silva era perseguido por duas pessoas que o flagraram batendo no filhote. As testemunhas teriam impedido ele de arremessar o
Leia mais...

ONGs se unem para salvar animais domésticos abandonados nas ruas de CG - PB

Isto é maravilhoso de ler.....
------------------------
Pessoas e entidades sem fins lucrativos são dispostas a cuidar de cães e gatos com os mais diversos problemas

Na última semana, a estudante de jornalismo Luísa Vilar esperava o marido em frente a uma farmácia, em Campina Grande, quando ouviu um tímido, mas inconfundível chamado vindo de baixo de um carro. Era um gatinho, que, abandonado no local, sentia frio e fome, e parecia ter reconhecido em Luísa alguém que o acolheria. E acertou. A estudante o chamou e o colocou dentro de seu capacete, para abrandar o
Leia mais...

Animais da PM do Maranhão são flagrados em péssimas condições



Pois é, mesmo animais velhos não merecem atenção? eu hein....
------------------------




video

Leia mais...

SeaWorld admite que mandava funcionários se passarem por ativistas pró-animais

Que estratégia sem vergonha, hein?
------------------------
O grupo de parques temáticos SeaWorld admitiu, nesta quinta-feira (25), que mandava seus funcionários se passarem por ativistas pró-animais, estratégia muito criticada por grupos defensores dos animais.

“O conselho administrativo instruiu os gerentes da companhia a pôr um fim à prática, em que certos funcionários aparentavam ser ativistas dos direitos dos animais”, indicou em um comunicado da empresa, conhecida por seus espetáculos com as orcas.

Com 11 parques temáticos nos Estados Unidos, o SeaWorld disse que a estratégia servia “para
Leia mais...

Polícia resgata animais na casa de suspeitos de torturar menino em MS

Já pensou o que eles devem fazer com os animais? meu Deus!!!!!!
----------------------
Pássaros, coelho e cadela estavam sem comida desde prisão do casal.
Animais foram encaminhados para ONG em Campo Grande.

A Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista(Decat) resgatou, na manhã deste sábado (27), alguns animais que viviam na casa dos suspeitos de torturar um menino de 4 anos em ritual de magia negra em Campo Grande.

video

Foram resgatados pássaros, um coelho e uma cadelinha. Eles estavam trancados na casa, sem água e sem comida desde terça-feira à noite (23), quando os pais adotivos, tios-avós da criança, foram
Leia mais...

Cachorro é esquecido por quatro horas em carro de pet shop e morre - Serra - ES

Que absurdo..... como pode acontecer isto? repito, não deixem seus bichos irem sozinhos para pets shops... depois não adianta chorar..... Que morte horrível....  A matéria não conta como aconteceu o fato......
------------------------
"Estamos muito tristes pela situação e pelas mentiras que ouvimos do pet shop até saber que nosso cão estava morto", contou o dono do cão"

Um cachorro de seis anos da raça bulldog francês morreu na última quinta-feira, dia 25, após ficar quatro horas dentro do porta-malas de um pet shop do bairro Morada de Laranjeiras, na Serra.

A acusação foi feita pelo dono do animal, Leonardo Gois, que afirma ter levado seu cão
Leia mais...

Em Teresina ainda é comum ver animais usados em carroças mau tratados e abandonados



Pobres animais.... ainda bem que tem gente nossa cuidando.... Axé para todos!!!!!
------------------------------


video

Em Teresina ainda é comum ver animais usados em carroças mau tratados e abandonados
Leia mais...

Vereador de Rio Pardo, SP, é agredido após denunciar abandono de animais

A gente não tem boas experiências com políticos. Não conheço o vereador em questão, mas, se é do nossos, fez um bom trabalho.  Temos que ter cuidado com "certas pessoas" que se aproveitam da causa animal para fazer sua vida na política, né não? 
------------------------ 
Matheus Mafepi foi à polícia após apanhar de filho de presidente de asilo.
Chefe da instituição afirma que pediu ajuda e não podia manter os bichos.

Um vereador de São José do Rio Pardo (SP) diz que foi agredido na quinta-feira (25) pelo filho da presidente do asilo Padre Euclides Carneiro após denunciar a instituição em uma rede social por abandono de animais.

A chefe da instituição afirma que os bichos foram deixados em uma área de colônia, para serem
Leia mais...