• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Dois mil porcos são encontrados em condições precárias no Sul do RS

Deus meu!!!!! os porcos estavam comendo uns aos outros.....
-------------------
Animais eram criados em uma propriedade sem licença em Monte Bonito.
Alguns suínos se alimentavam de outros e as carcaças ficavam espalhadas.

Dois mil porcos criados em condições precárias foram encontrados pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar na manhã desta terça-feira (16) em uma propriedade rural sem licença para funcionar em Monte Bonito, no Sul do Rio Grande do Sul. Um vídeo gravado por policiais e veiculado pelo Jornal do Almoço, da RBS TV (veja acima), mostra os animais presos em cercados.

video

Alguns suínos se alimentavam de outros, possivelmente por não receberem comida, e as carcaças eram espalhadas pela área. Um dos maiores problemas é que a propriedade fica a menos de 1 km da
Leia mais...

Justiça reduz indenização a ser paga por enfermeira que matou yorkshire

Como acreditar na justiça deste país? todos que acompanharam o caso, sentiram que a tendência era terminar nesta pizza..... 

Lutamos muito, fizemos nosso papel de indignados e aí vejam no que resultou..... É nojento mesmo..... Desde quando a justiça colocou o caso em "sigilo" e passamos ouvir, via telefônica, que só poderíamos obter informações pessoalmente, sabia que o final seria este. 

Oferecemos todo material para o promotor fazer a ação pública e ele fez, mas, este tal desembargador acabou com tudo..... É nojento!!!!!! Que a pobrezinha Lana nos perdoe por não conseguirmos fazer a justiça que ela merecia..... Eu tenho vergonha de ser brasileira..... Se quiser ler tudo sobre o caso, CLIQUE AQUI.
-----------------
Valor a ser pago por mulher caiu de R$ 20 mil para R$ 5 mil, em Goiás; veja.
Ela foi filmada espancando cadela na frente da filha, de 2 anos, em 2011.

A Justiça reformou a sentença da enfermeira Camila Correia, condenada por agredir e matar uma cadela da raça yorkshire em Formosa, no Entorno do DF, em novembro de 2011. Em decisão monocrática, o desembargador Kisleu Dias Maciel Filho reduziu a indenização a ser paga pela ré de
Leia mais...

Chinês transporta uma galinha e dois patos vivos colados do lado de fora do carro

Quem merece isto? parece que chinês não tem coração... Ainda bem que temos companheiros corajosos que estão tentando fazer seus conterrâneos serem mais, digamos, humanos......
-------------------
Um vídeo bizarro surgiu na China mostrando um carro com uma galinha e dois patos vivos colados com fita adesiva na lataria de um carro que rodava numa estrada na Província de Guangdong. As imagens foram capturadas por outro motorista e muitas pessoas criticaram a forma com que as aves eram conduzidas.

O vídeo mostra em close a galinha sentada em um saco amarelo colada com fita adesiva. Abaixo, dois patos brancos podem ser vistos com a cabeça para fora de sacos de plástico amarelo e branco presos a mala do carro. Os animais, mesmo em sacos, balançam muito mostrando a fragilidade da forma com que estão sendo conduzidos.


No vídeo aparecem outras cenas em que motoristas transportam animais da mesma forma. Vários comentários demonstram revolta, mas, um deles diz que : "O que há de errado com isso? Todos os animais são destinados ao abate. Todos eles são carne para comer... por que a revolta do cara que filmou?

Fonte: Daily Mail
Tradução livre para O Grito do Bicho
Leia mais...

Animais selvagens na Tailândia, lazer ou negócio?

Até que enfim as coisas estão no foco.... É óbvio que o negócio da exploração animal na Tailândia sobrepõe a toda desfaçatez de serem bem intencionados. Eu concordo que tem que haver uma auto-sustentação, mas que seja sem montar nos animais, expô-los ao contato humano... enfim, tudo aquilo que sabemos que desrespeitem os animais. Leiam tudo que publicamos sobre a Tailândia clicando AQUI
------------------------
Os espetáculos e atrações com animais selvagens na Tailândia atraem milhares de turistas graças a seu caráter exótico, que esconde denúncias, por parte de ONGs, de exploração, maus-tratos e tráfico ilegal de espécies.

Passeios pela selva em elefante, fotos junto a tigres de aparência dócil e espetáculos de orangotangos que sabem lutar boxe são alguns exemplos de atividades oferecidas por zoológicos, mosteiros e parques naturais ao longo do país.

Em um templo da província de Kanchanaburi, a noroeste de
Leia mais...

Sing: primeiro trailer da animação apresenta competição musical entre animais!

Adoooooroooo!!!!!!
-------------------
A Universal Pictures e a Illumination Entertainment divulgaram o primeiro trailer da animação Sing - Quem Canta Seus Males Espanta.

Em um mundo como o nosso, mas inteiramente habitado por animais, Sing apresenta Buster Moon (voz de Matthew McConaughey), um coala que gerencia um outrora grande teatro que passa por tempos difíceis. Buster é um eterno otimista, que ama seu teatro mais do que tudo e fará de tudo para preservá-lo.


Enfrentando a decadência de seu precioso lugar, ele tem uma última chance para restaurar seu teatro à antiga glória, produzindo a maior competição de canto do mundo. Cinco candidatos se destacam
Leia mais...

Sem vigilância, cachorros se matam no CEMPRA em Três Vendas - RS

Cães tem que ser vigiados o tempo todo porque, juntos, arrumam barracos entre eles que terminam em morte, na maioria das vezes. O Cempra soltou uma Nota explicando o caso.
------------------------
A Associação de Apoio Animal pelo Amigo, de Cachoeira do Sul, denuncia maus-tratos dos cães que estão sob a responsabilidade da Prefeitura, no Centro Municipal (Cempra), localizado em uma área do Patronato Agrícola, em Três Vendas. A entidade cobra do poder público a presença de mais funcionários e vigia à noite, quando ocorrem brigas entre os animais, que são distribuídos em cercados de tela.

Neste domingo, 14, pela manhã, dois cães foram encontrados mortos, o que gerou revolta da
Leia mais...

Campanha contra consumo de carne de cachorro na Ásia

Por favor, amigos, assinem. Vamos apoiar quem está tentando fazer alguma coisa para acabar com tamanha crueldade.  Aviso que os vídeos são muito forte. Não veja se não tiver estomago.  Lamento, mas, é preciso ilustrar porque as pessoas nem acreditam na capacidade destes orientais serem tão frios. O ativista Albert Ebrahimzadeh/Tony Zadel está buscando apoio reunindo algumas petições para serem assinadas. Vejam a seguir:

►PET.1 http://bit.ly/1FRCj2V
►PET.2 http://bit.ly/1hgh2yB 
►PET.3 http://bit.ly/1C29VWV
►PET.4 http://bit.ly/1Osf7J5
►PET.5 http://bit.ly/1g4Nv15
►PET.6 http://chn.ge/1l3xGXw
►PET.7 http://bit.ly/1cA26NR

========


TRADUÇÃO LIVRE do Facebook
►► por favor, envie também um protesto e-mail para a embaixada do vietname no seu país, endereços de e-mail podem ser facilmente encontrados usando a seguinte Portal Online:
► http://vn.embassyinformation.com/
✦ sobre o VIDEO:INSIDE um ultra bárbaro carne de cachorro fazenda
Leia mais...

Cães amarrados a árvores: caso deve ser investigado pelas autoridades

ATUALIZAÇÃO em 18/02/16
Vídeo traz versão do dono sobre cães achados mortos em av. de Maceió
----------------------
Que coisa macabra..... pior que a gente vai ter que esperar a investigação para saber o que houve de verdade.....
------------------------
A cena de dois cães pendurados em uma árvore em um trecho do canteiro central da Avenida Durval de Góes Monteiro chocou quem passava pelo local na noite deste domingo, 14. Dois cães, de raça não definida, estavam perdurados por cordas e ferro, provocando a revolta de quem circulava pelo local.

A imagem provocou a indignação de entidades protetoras dos animais e até da Comissão do Bem-estar animal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, que também recebeu a denúncia.

Inicialmente, a cena foi atribuída a um morador de rua conhecido na região que ‘cuida’ de cerca de oito cães. O ‘cuidador’ utiliza a região para ficar com os animais e já teria sido denunciado por maus-tratos,
Leia mais...

Vereadores derrubam veto a animais no transporte público em Itapetininga




Boa!!!!!! agora me diz o que tem de errado transportar os animais nestas condições? eu hein....
-----------------------------




video

Leia mais...

A história dos animais que esperam por um lar no CCZ de SP

Achei um grande avanço este Centro inaugurado em Sampa. Parabéns a quem iniciou a ideia e sua implantação. Não deve ter sido fácil.....
------------------------

Inaugurado no último dia 29 de janeiro, o novo núcleo de adoção do Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos possui 30 canis e 24 gatis onde os animais serão disponibilizados para adoção. O núcleo está localizado no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ-SP), na Rua Santa Eulália, 86, bairro de Santana, em São Paulo


As novas instalações do Centro de Adoções permitem que interessados visualizem e interajam com os animais. Cada cão fica em um espaço individual que simula as áreas interna e externa de uma residência. "O munícipe pode passar o dia aqui brincando com o animal para sentir a aceitação mútua", conta Fernando Hosomi, 33, veterinário do CCZ

FONTE: BOL
Leia mais...

CMA analisa projeto que veda importação de peles de animais


Demorô!!!!! agora esperamos mais uns 10 anos e tudo será resolvido.... nojo desta política irresponsável e desrespeitosa.....
----------------------




Publicado em 16 de fev de 2016 
A Comissão de Meio Ambiente se reúne na manhã desta terça-feira. Na pauta também, regras para a comercialização de soda cáustica e alterações no Estatuto das Cidades.  
Leia mais...