• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Japik, uma orangotango é resgatada depois de ser acorrentada por dois anos

Gente do Céu!!!!! olha a pobrezinha....... Reparem no vídeo o quanto a corrente fazia ela sofrer.... ainda bem que foi resgatada...
------------------
Uma orangotango em Bornéu encontrada acorrentada em uma prancha de madeira estreita cercada por lixo foi resgatado depois de dois anos de miséria e abandono. Equipes de resgate encontraram Japik, que tem entre quatro e cinco anos de idade, toda molhada e tremendo sobre a prancha, tentando desesperadamente se abrigar da chuva sob um casaco velho. Alan Knight, diretor executivo da International Rescue Animal, disse: "Estava chovendo muito quando nossa equipe chegou ao local e, a princípio eles nem podiam ver Japik.


Eles avistaram o que eles pensavam que era uma pilha de trapos velhos sobre a prancha, mas depois, quando viram-lo em movimento, eles sabiam que tinha encontrado.
"Como nosso vídeo mostra, os pobres orangotango não poderia escapar da chuva e estava frio e encharcado pelo tempo que alcançou. O que uma existência miserável para qualquer animal, para
Leia mais...

Astros de "Êta Mundo Bom", bichos ganham mimos do elenco e dispensam dublês

Sinceramente, achei que o cachê dos bichinhos era melhor.... Confira o cachê dos animais da novela “Eta Mundo Bom” . Se quiserem ler mais sobre Walcyr Carrasco que é um autor que sempre coloca animais em suas novelas CLIQUE AQUI.
------------------------
Eles não dão autógrafos, por motivos óbvios, mas não escapam das selfies. Desde que assumiram os papéis de Policarpo e Lili em "Êta Mundo Bom", o burro Juca, de 7 anos, e a porquinha Lili, de 4 meses, têm status de estrelas nos bastidores da novela das seis e vivem abrilhantando os perfis no Instagram dos colegas de trabalho, que não resistem a uma tietagem explícita.

Novatos na profissão, os animais, destaques na trama de Walcyr Carrasco (que já declarou que sua paixão por porquinhos é o motivo de incluí-los em suas histórias) foram selecionados pela produção de arte da novela por meio da agência Bichos Artistas.

Leia mais...

Tratamento com células-tronco cura animais em Porto Alegre - RS

Já falei aqui várias vezes no blog que tudo está indo de encontro a utilização do tratamento com células-tronco. Tem que ser investido tudo neste setor, mas, a industria farmacêutica tem boicotado a pesquisa posto que não interessa a cura de doenças.... e depois se dizem salvadores da humanidade..... exploradores da saúde humana.... podre mesmo!!!!!!
------------------


As células são coletadas da medula óssea e de camadas de gordura. Isoladas e expandidas em laboratório, tratam lesões em articulações, ossos e ligamentos. Mais de 20 animais já foram curados em Porto Alegre (RS). Veja!
Leia mais...

Mortes mal explicadas de animais estão entre os alvos de investigação do TCM - Zoo do Rio

A coisa vai feder muito mais..... Se quiserem ler o dossier completo sobre a patifaria que ocorria (ou ainda ocorre?) dentro do Zoológico do Rio? Clique em Fundação Rio Zoo
------------------------
Trabalho do órgão sugere fatos mais tenebrosos do que remédios vencidos, armas e carne estragada encontrados pela polícia no Jardim Zoológico do Rio

Rio - Uma série de inspeções do Tribunal de Contas do Município (TCM) lança luz sobre um lado sombrio dos fatos que culminaram no fechamento temporário do Zoológico do Rio: os desaparecimentos e mortes não explicadas de animais que integram o acervo do Zoo.

Leia mais...

Cão resgatado de um lago congelado




Gente, a carinha da criaturinha é comovente....
------------------







Ainda acredito nos seres humanos...

Publicado por Tom Baratella em Terça, 15 de dezembro de 2015
Leia mais...

Um açougue em que absolutamente nada de origem animal é vendido: acreditem, ele existe

Não entendi bem porque continuaram a chamar "açougue" já que a palavra significa local de venda de carne; matadouro..... Se bem que o contraditório acabou chamando a atenção necessária, né mesmo? sei lá.... pode ter sido uma estratégia de marketing....
------------------------
A treta Veganos x Carnívoros, sabemos, é eterna, imortal, interminável e tudo isso e muito mais. Provavelmente os posts com a maior quantidade de comentários, mais até que Petralhas x Coxinhas e Táxi x Ubers, são os daqueles que condenam o ato de comer carne e são atacados pelos amantes de uma boa churrascaria-rodízio.

Mas...chegou o dia da treta dar tela azul. Isso mesmo: foi inaugurado no dia 23 de janeiro o primeiro AÇOUGUE VEGETARIANO do
Leia mais...

Ratel, um dos animais mais destemidos do mundo

Caraca!!! noutro dia é que reparei no quanto o tamanduá é estranho, meio disconforme..... Mas, este carinha aí nunca tinha visto e nem ouvido falar. Não é de muita conversa não....
------------------------
O ratel (Mellivora capensis) é uma espécie da família Mustelidae que chama a atenção por ser um dos animais mais ferozes e destemidos do mundo. Endêmicos de regiões da África e Ásia, estes animais de porte relativamente pequeno são capazes de enfrentar predadores muito maiores que eles, como leões. Se estão em grupo, o perigo de se aproximar destes mustelídeos dobra.

Conhecido também como Texugo do Mel, estes animais que se alimentam quase de tudo, tem como comida preferida o principal produto
produzido pelas abelhas, o que os faz, rotineiramente, destruir colmeias para conseguir o doce, não ligando o ataque dos insetos. Os rateis também costumam se alimentar de cobras e outros pequenos mamíferos. Veja um vídeo que mostra cenas do texugo em ação:


Normalmente, o Ratel é preto, com uma listra branca que se origina logo acima dos olhos e termina na ponta da cauda, cobrindo quase toda a largura das costas, de ombro a ombro. Essa coloração
Leia mais...

Javalis gigantes infestando Santa Catarina: parece coisa de filme de terror, mas é a realidade

Eu não sei mais o que fazer para alertar sobre a tragédia que está sendo anunciada. Deixar estes animais nas mãos de caçadores é muita leviandade e incompetência do IBAMA. Há necessidade de um plano estratégico que envolva as forças armadas, IBAMA e Polícia Federal. Eu estou sem forças para continuar gritando aqui da nossa tribuna..... Saiba de tudo sobre o assunto clicando AQUI e AQUI.
------------------------
Nos anos 70, havia um provérbio que dizia “ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil”. Hoje, sabemos que a saúva deu lugar ao mosquito Aedes Aegypti. Mas do Oeste e na Serra de Santa Catarina está se espalhando uma ameaça surpreendente, que vem sendo enfrentada pelos moradores de Lages, principal cidade da região: o javali!

E o pior: são gigantescos. Mas gigantescos
Leia mais...

Bichos Curiosos: surfista gato faz sucesso pegando ondas no Havaí


A série de matérias está bem legal. Agora, já repararam que a Record reduziu muito matérias com animais?
------------------------



Um surfista gato (e peludo) faz sucesso quando decide pegar ondas no Havaí. Veja outros casos de extrema fofura no quadro Bichos Curiosos.
Leia mais...

Proteção animal: campanha na Praça Seca teve 35 animais adotados

O atual SEPDA está fazendo um trabalho de adoção interessante. Aliás, ele soltou a informação que a Secretaria operou 25 mil animais em 2015. É uma marca muito boa. Confiram as estatísticas CLICANDO AQUI.
------------------------
No sábado (23), a campanha de adoção realizada na estação Praça Seca do BRT foi um sucesso. Todos os 19 gatos foram adotados e 16 cães também ganharam uma nova família. Até um cachorrinho deficiente foi acolhido por um casal sensibilizado com sua história. Todos os bichinhos que foram adotados estão castrados, vacinados, vermifugados e microchipados (com um chip que traz todas as informações sobre o animal). Os filhotes, quando completarem seis meses, serão castrados pela Prefeitura. Outros 70 cães foram vacinados gratuitamente contra raiva
Leia mais...