• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Em circos onde não há animais selvagens também há maus tratos

Maior cilada quando a legislação libera animais domésticos e domesticados para participar de números circenses. Pô, maus-tratos acontecem com todos os bichos..... "serumano" não libera nenhum não, né mesmo?
----------------------
Uma associação espanhola denunciou agressões a cães num circo em Espanha.
O facto de um circo não ter animais selvagens não é garantia de que não existem maus tratos, lembra a Asociación Animalista Libera.

No seu Facebook, a organização espanhola divulgou um vídeo que denuncia a violência exercida sobre um grupo de cães durante o treino. No vídeo, onde aparece também uma avestruz, os treinadores batem repetidamente nos animais para que estes cumpram as suas ordens. Em Portugal, os circos estão proibidos por lei de incluir nos seus espetáculos de animais de certo porte ou considerados perigosos, como macacos, elefantes, leões, tigres ou hipopótamos, mas a lei nada diz sobre o uso de cães.



Leia mais...

A perturbadora verdade sobre nadar com os golfinhos

Revelações que devemos considerar.... e muito.... É muita exploração destes animais...
Fonte: The Dodo
Colaboração: Helô Arruda
-----------------
Multidões de americanos estão agora viajando para o Caribe, em busca do sol, das águas azul-turquesa ... e da oportunidade de nadar com golfinhos. Mas apesar de sua popularidade, os programas de “nadar-com-o-golfinho” tem um lado sombrio, e os protetores de animais estão começando a manifestar-se contra eles.

Os programas podem ser encontrados em todo o mundo, mas se tornaram extremamente populares no Caribe na última década. Um ex-treinador de golfinhos, que falou sob a condição de anonimato, disse
Leia mais...

Vigilância de Tatuí fecha clínica veterinária que mantinha animais sem comida e água - SP



Alguém conhece esta suposta veterinária? temos que obter mais informações para poder entender o que estava acontecendo....
-------------------



video

Leia mais...

Na crise, zoológicos transferem bichos. O do Rio continuará fechado

Para gerenciar um zoológico, não basta entender de números.... tem que ser amante da vida animal.  Aproveitando o assunto, o MP decidiu manter fechado o zoo do Rio até que seja garantido condições dignas aos animais. Confira: Zoológico do Rio permanece fechado, decidem Ibama e MPF . Agora, quem vai se arriscar a assumir se todos os parques privados estão numa pior? 
------------------------ 
Para quem compra em toneladas, como os zoológicos, a inflação dos alimentos virou custo pesado demais, capaz de suspender investimentos e inviabilizar o negócio.

A escalada da energia foi outra despesa que, ao longo do ano passado, empacou também o segmento de aquários voltados ao turismo, enquanto empreendedores registravam queda na visitação.

O drama que avança sobre instituições públicas, e que ganhou notoriedade com o caso do zoo do Rio, fechado pelo Ibama neste mês, também
Leia mais...

Mesquita em Istambul abre portas a gatos de rua

Nem tudo está perdido.... isto é religião diferentemente daquela igreja batista que promove caça aos esquilos, né mesmo?
--------------------------
Mustafa Efe é o imã da mesquita de Aziz Mahmut Hüdayi em Istambul e tornou-se numa estrela das redes sociais por acolher gatos de rua na sua mesquita.

Nas ruas desta cidade turca vive um enorme número de gatos, com o frio do Inverno, os animais sofrem particularmente, mas desde que o imã resolveu abrir as portas da mesquita aos felinos abandonados, os animais não se têm feito rogados.

video

Vídeos e fotos colocados no Facebook por Mustafa Efe e alguns dos fiéis que fazem as suas orações naquela mesquita, mostram como os gatos se sentem à vontade, não havendo espaços sagrados para
Leia mais...

Donos de animais apreendidos nas ruas ameaçam equipe do CCZ - Feira de Santana - BA

Quando é que isto tudo vai acabar? Gente, quando eu estava conveniada com a Prefeitura, usava a "carrocinha" para ir nas favelas fazer nosso programa de atendimento às comunidades. Eu quase pulava no gogó das pessoas que vinham pedir para levar animais.... crianças, então, era a maioria.... E isto foi de 1997 à 2001. Eu respondia: vou levar é você, seu coisa ruim..... Ô nojo!!!!!!! Agora, não sou a favor de deixar bichos na rua em hipótese nenhuma....
------------------------
Donos de animais apreendidos pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), por estarem soltos nas ruas de alguns bairros, não apenas demonstram insatisfação com as ações, mas ameaçam verbalmente os funcionários que participam das equipes.

Ameaçar ou desacatar servidor público em exercício da função ou razão dela é crime previsto no Código Penal. Se condenado, o autor da ameaça pode pegar de seis meses a dois anos de prisão, ou pagar multa.

Apreensões na Asa Branca, na região do Centro
Leia mais...

Clonagem de animais avança a passos largos no Brasil

Por que não clonam as progenitoras desta gente?  só exploração animal é o que eles se especializam.... ó Deus, onde estás que não nos ouve?
--------------------
A clonagem de animais avança a passos largos no Brasil, principalmente na pesquisa agropecuária. Hoje vamos mostrar alguns exemplos de animais que se tornaram marcos importantes para a Embrapa. Acompanhe na reportagem de Ricardo Mignone e Cleverlan costa.

Leia mais...

Ativistas resgatam mil gatos que iriam virar comida na China

Esta província onde os animais iam ser vendidos (Guangxi) é a sede do inferno.... endereço do "coisa ruim".... porque não cai um meteoro lá? Pior vai ser acomodar mil gatos.... a luta dos ativistas na China é algo surreal.... Céus que os protejam!!!!!
------------------------
Ativistas dos direitos dos animais recentemente resgataram mil gatos que iriam servir de comida em restaurantes. Os gatos foram encontrados presos em caixotes de madeira na caçamba de um caminhão em Suzhou, na província de Jiangsu.

Segundo a imprensa local, a carreta tinha como destino restaurantes na província de Guangxi, no sul da China, onde os gatos seriam vendidos como se fossem coelhos, bois e porcos.

Após encontrar o caminhão, os voluntários
Leia mais...

Prefeito de Nova Iorque apresenta novo plano para charretes

Desde 2011 que publicamos a respeito aqui em nosso blog.  Confere AQUI. Poxa, se o cara se elegeu com esta promessa já devia ter resolvido esta parada, não?
------------------------
Mayor de Blasio, o prefeito de Nova Iorque, nos Estados Unidos, se elegeu com a promessa que iria por fim à cruel exploração dos cavalos que são usados para passeios no Central Park e nas imediações. Os animais são expostos às temperaturas extremas da cidade e dormem em estábulos minúsculos em uma parte da cidade. Acidentes são constantes.



Liderando o movimento pelo fim desse comércio está o grupo chamado NYClass, que enfrenta o lobby acirrado da indústria e de parte de um público desinformado para quem os animais não
Leia mais...

Mulher briga com o marido e desconta no coelho de estimação - SP

Sabineeeee, vamos cobrir esta infeliz de tabefes até virar a cara dela do lado do avesso? Que nojenta.... e, segundo a matéria, era animal de estimação.... imagina se não fosse....
------------------------
Um casal brigou e quem acabou sofrendo as consequências foi o coelho de estimação. Após discutir com o marido, a mulher de 29 anos pegou o animal e o jogou na fogueira. Ele ainda foi salvo e está internado em uma clínica veterinária de São Pedro, no interior de São Paulo, cidade onde o caso foi registrado na madrugada desta quinta-feira, 14.

A Polícia Militar foi chamada ao local, no bairro São Dimas, por causa da briga entre os moradores. No local, depararam-se com os dois envolvidos, que seriam usuários de drogas. A mulher, que está desempregada, contou que eles
Leia mais...

Salva de um matadouro, vaca age como um cão para com o seu salvador




É muito linda....... repare o cachorrinho junto deles..... muito legal a harmonia.....
--------------------------




Leia mais...