• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 16 de janeiro de 2016

Em cena do suspense 'Mundo Cão', personagens falam sobre humanos e animais



A conferir.... a estréia é em março.... promete....
------------------------




video

.............................--------------------------...........................................-----..........

Cena de 'Mundo cão' mostra embate entre Lázaro Ramos e Babu Santana
Dirigido por Marcos Jorge, filme compete no Festival do Rio.
Thriller chega aos cinemas em março de 2016.

video

"A Prefeitura deveria de pôr esgoto, de cuidar de dengue, não de matar meu cachorro. Ele era adestrado, tinha mais escola que você, entendia até alemão", diz Nenê (Lázaro Ramos) em uma
Leia mais...

Produtores devem ficar atentos às exigências para a exportação de bovinos vivos para a Bolívia

Temos que ficar a par das regras do transporte de gado vivo no Brasil..... Meu Deus, quando uma ONG brasileira vai poder pegar esta bandeira? todos sabem que estou sequelada e sem condições, mas, posso ajudar..... alguém precisa fazer alguma coisa.....
------------------------
Recentemente os governos brasileiro e boliviano assinaram um novo Certificado Zoossanitário Internacional (CZI) para exportação de bovinos para reprodução do Brasil para a Bolívia. Com a validação dessa normativa, a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) orienta os produtores do Estado quanto aos procedimentos necessários para a aprovação de propriedades rurais para a exportação e a emissão do CZI.

Nesse sentido a Famato, por meio do Instituto
Leia mais...

Ufba cria campanha de conscientização contra o abandono de animais



É isto aí.... Muito boa a iniciativa....
-------------------



video

Leia mais...

O inafundável gato Sam

Os achados da leitora Victória são muito bacanas.... Noutro dia ela mandou a história de um urso que foi adotado durante a guerra por soldados poloneses (leia AQUI). Hoje a história do gato Sam.... muito interessante!
------------------------
O” inafundável Sam” era um gato que primeiramente de mascote no navio alemão Bismark, durante sua primeira e única missão em 18 de maio de 1941, quando ele partiu na Operação Rheinübung. Ele foi afundado no dia 27 de maio, após uma feroz batalha. Dos seus 2.200 tripulantes, apenas 115 sobreviveram.

Depois de horas de busca, um gatinho foi encontrado flutuando nos destroços pelo pessoal do Cossaco. Sem saber o nome que ele tinha
Leia mais...

Vídeo mostra o que acontece com animais soltos dentro do carro em acidente

Já vi outros vídeos mostrando cenas semelhantes. Sempre fui contra a levar animais soltos dentro do carro. A diferença entre o que a gente gostaria de fazer e o que devemos fazer, é que deve prevalecer. 

Na quinta-feira passada, mesmo tendo vontade de levar minha Florzinha no colo, optei por colocá-la num transporte. E olha que a clínica  é bem pertinho de minha casa. Mas, vai que aparece um doido, bate no carro e a gente se perde? pelo menos haveria uma chance de mantê-la a salvo....
-------------------------
Este vídeo de crash test, realizado pelo Centro de tecnologia da Allianz Seguradora e de responsabilidade da mesma, exemplifica o que pode acontecer com animais de estimação que viajam soltos dentro do carro, sem proteção, em caso de acidente. No material, dois bonecos simulam cachorros reais, por terem tamanho e peso similares aos de animais de verdade. Ambos viajam sobre o banco traseiro de uma Ford C-Max, mas um deles está com coleira presa ao cinto de segurança, enquanto outro está solto.

Leia mais...

Cão morre enforcado, com fome e sede após dona ir para praia em Campos

Pelo amor das grades do inferno, tinha que dar muita tapona nesta infeliz, não? como pode isto? Agora, que vizinhos, heim?
------------------------
Um cachorro morreu de sede e fome na tarde desta segunda-feira (11), em uma casa na rua Eudoxo de Brito Falcão, no Parque Nova Brasília, em Campos. Agonizando, o animal ainda se enforcou na coleira tentando encontrar sombra e água. Segundo vizinhos, a dona do animal o deixou no quintal sem assistência e foi para a praia, onde passou o final de semana e só retornou no final da tarde de hoje.

Revoltado, um vizinho fotografou os maus-tratos
Leia mais...

Aplicativo japonês promete identificar emoções de animais

Gente, em se tratando de japonês, eu acredito em tudo..... eita povinho inteligente... pena o lance das baleias e golfinhos.....
------------------------
Você é capaz de perceber quando seu animal de estimação está feliz, desconfortável ou quer brincar? Em 2014, um estudo demonstrou que cães sentem ciúmes assim como seres humanos, por exemplo. Eles também são hostis quando sentem que alguém rejeita os seus donos.Uma tecnologia japonesa promete ajudar os donos a identificar emoções de cães e gatos.
Fonte: BOL

Leia mais...

Ações da Zoonoses garantem adoção de mais de 500 animais em 2015 - Sorocaba - SP

Muito legal!!!!!! 
------------------------
Bichinhos foram adotados em feirinhas ou diretamente na sede da entidade.
Interessados em adotar um animal são submetidos a uma entrevista.

As ações de conscientização e posse responsável garantiram a adoção de centenas de animais de estimação em Sorocaba (SP) durante o ano de 2015. A Seção de Controle Animal da Divisão de Zoonoses, da Secretaria Municipal da Saúde (Ses), conseguiu novos lares para 518 bichinhos, sendo 367 diretamente na sede da entidade e outros 151 em feiras de adoção realizadas na
Leia mais...

Vídeo: Mais de 45 baleias morreram após encalhar em praia na Índia

Pior que as baleias continuam encalhando, segundo outro jornal da Índia....
------------------------
Segundo informações do jornal indiano "The Time of Índia", ao todo mais de cem baleiras encalharam

Mais de 45 baleias morreram após encalhar na costa de Tiruchendur, praia ao sul do estado Tamil Nadu, na Índia. Os animais começaram a chegar à praia na segunda-feira (11), por volta das 17h. Segundo informações do jornal indiano "The Time of Índia", ao todo mais de cem baleiras encalharam.


"É muito estranho. Em 1973, quando éramos meninos, assistimos o mesmo fenômeno", disse o
Leia mais...