• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Minha Florzinha se recupera da cirurgia e eu de toda ansiedade pelo acontecido

Nossos leitores mais antigos sabem do meu eterno amor por Rebeca, minha alma gêmea

Mas, o destino se apiedou de mim  ao enviar esta criaturinha chamada Florzinha que é a minha Rebeca em miniatura. Pega na rua perdida (ou abandonada), cheia de feridas, magrinha e cheia de carrapatos e pulgas, esta cachorrinha tem o mesmo apego por mim como Rebeca tinha. E eu
Leia mais...

Ibama fecha zoológico do Rio

Agora, me diz uma coisa: se desde 2012 o negócio estava rolando errado, foi preciso levar 4 anos para tomar uma decisão? demorôôô.... Este prefeitinho do Rio dá nojo!!!!!!!!! ele nunca levou os animais a sério.... e detalhe: uma cidade que tem uma Secretaria de Proteção Animal poderia deixar isto estar acontecendo? eu hein.....
------------------

video

Agora, hoje, fizeram outra matéria onde o representante do IBAMA diz que não há maus-tratos aos animais e o que o problema é administrativo.... há controvérsias se consideramos que manter os animais em recintos nojentos não possa ser maltrato.... tô certa? Confere:
Secretário municipal de Meio Ambiente diz que problema no zoológico é administrativo
Leia mais...

Homem que vivia em floresta só aceitou ajuda depois de garantir o bem-estar de seus 31 cães

Parece que só nós mesmos para entender isto, né mesmo?
------------------------ 
Depois de morar 16 anos isolado da sociedade, ele estava com problemas de saúde mas não queria abandonar seus cachorros.

Nos Estados Unidos, um homem escolheu a floresta do Natchez Trace State Park como sua moradia e tinha a companhia de 31 cachorros.

Depois de 16 anos vivendo isolado da sociedade e sem qualquer recurso, ele estava com problemas de saúde mas se recusava a abandonar seus cães.
Leia mais...

Carroceiros de Campos, RJ, protestam contra lei que proíbe uso de tração animal

Como falei, devo estar ficando maluca, mesmo tento lido que alguns coleguinhas de causa pensam igual a mim. 

Esta lei não proíbe nada e pior, a impressa repete o besteirol mostrando a incompetência da classe de jornalistas.... Enfim, se quiser conferir, veja nossa postagem: Proibido uso de cavalos para transporte no RJ? que lei fajuta é esta? peço ajuda dos universitários....

Agora, no final da matéria abaixo diz que o autor da Lei vai fazer uma modificação na mesma. Só espero que ele modifique o que a torna inócua. Aí sim, vamos poder comemorar aqui.....
----------------------------

video
Leia mais...

Coruja-de-óculos e outras aves em risco de extinção são apreendidas - Teresinha - PI

Eu já falei.... em breve só teremos bichos nestes zoológicos nojentos que deveriam virar santuários imediatamente. 
------------------------
Pássaros estavam em uma casa no bairro Monte Horebe, em Teresina. 
Proprietário foi multado em R$ 5 mil pelos animais na lista de ameaçados.

O Batalhão da Polícia Ambiental apreendeu na manhã desta terça-feira (12) cerca de 10 pássaros escondidos dentro de uma casa no bairro Monte Horebe, Zona Sul de Teresina. Segundo o comandante Luís Geraldo Oliveira, três dos animais recolhidos correm risco de extinção, como a coruja-de-óculos, bem-te-vi e a pipira-da-taoca.

Leia mais...

Orangotangos resgatados se veem pela 1ª vez e encontro rende até beijinhos

Gente, olha que coisinhas mais bonitinhas.... A matéria é do UOL.
-------------------
O orangotango Gito foi separado de sua mãe quando tinha apenas 5 meses. Desde então ele não viu mais outros bichos, pois foi roubado e vendido como animal de estimação na ilha de Bornéu. Porém, Gito acabou sendo abandonado por seu dono em uma caixa de papelão. A organização IAR (Resgate Internacional de Animais) salvou o orangotango e começou a fazer exercícios de inclusão com outros animais. Foi assim que Gito conheceu Ashoka, outro filhote de orangotango. Os dois animais tiveram seu primeiro encontro filmado e aparentemente deu tudo certo, já que Gito deu até beijinhos na testa do novo amigo.

Leia mais...