15/12/2016

Capivaras invadem clube no Rio, e órgãos públicos fazem jogo de empurra

Capivara também sabe o que é bom!!!!! um banho de piscina neste calor do Rio é tudo que queremos.... E por que não elas não merecem? kakakakaka...
-----------------
Uma família bem diferente das que costumam frequentar o Marina Barra Clube, na Barra, tem chamado a atenção dos sócios. São 22 capivaras — 12 adultos e dez filhotes — que, nos últimos meses, vêm invadindo as instalações. Num primeiro momento, os roedores apareciam só à noite e em pequenos grupos, gerando curiosidade e até certo encantamento. Depois, começaram a dar as caras de dia e passear não só pelo gramado, mas também pelas quadras e até na área de lazer das crianças. A gota d'água, no entanto, foi quando um dos animais mergulhou na piscina do clube.

— Não sabemos mais o que fazer. As capivaras já frequentam o clube há tempos, mas agora esses 22 animais começaram a andar por aqui dia e noite em bando. Não podemos tirá-los de lá por conta própria, mas acho que o ideal seria levá-los para o Parque Chico Mendes, no Recreio — sugere Valéria Wright, mulher do presidente do conselho do clube.

A preocupação aumentou no fim de semana, quando Valéria notou que um dos animais estava machucado e, ao tentar se aproximar, achou-o agressivo. E capivaras são hospedeiras de carrapatos.
— Eu me afastei, mas fico imaginando uma criança de 2 ou 3 anos. Eles (os bichos) podem atacar — diz Valéria, que reclama do jogo de empurra dos órgãos públicos: — O clube entrou em contato com o Ibama, mas disseram que não podem fazer nada por ser habitat natural deles. Ligamos para o Corpo de Bombeiros, para ver se tinham veterinário, mas mandaram ligar para a zootecnia da prefeitura. O clube fez contato com a Secretaria especial de Proteção e Defesa dos Animais há um ano. Nunca recebeu resposta.

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) não respondeu ao EXTRA. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente diz que os animais pertencem à fauna local. “Por se tratar de área particular, a segurança (cercamento) cabe ao clube, bem como a contratação de biólogo para o remanejamento da fauna que deve ser autorizada pelo órgão competente”.

Fonte: EXTRA

5 comentários:

  1. Por que o IBAMA disse que não pode fazer nada, por ser aquele o habitat natural deles? Nesse caso então, seria o clube o invasor, correto?
    Então, pelo jeito o clube não cerca o local com a intenção de adquirir mais sócios e expandir mais seu espaço para dentro da mata!
    Daqui a pouco vão reclamar também que as capivaras não estão pagando mensalidade.

    ResponderExcluir
  2. ta vendo logo! obra dos desumanos, desalmaldos que roubaram o habitat dos inocentes, indefesos anjinhos.

    ResponderExcluir
  3. O problema é que vão MATAR !!! Podem inventar que recolheram e levaram sei eu lá pra onde, mimimi. Mas eu duvido. MATAR sempre é o mais fácil. Infelizmente. Há muitos anos o Ibama tornou-se um mero cabide de empregos. Só estão lá pelo salário. E quando se metem é pior, porque fazem m... Atualmente, o melhor é resolver por conta e não chamar o Ibama. Os animais agradecem.

    ResponderExcluir
  4. Bem coisa de brasileiro, esperar que um órgão público resolva os seus problemas particulares, o clube que tome as providências e cercar o local oras.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪