05/12/2016

Bombeiros usam óleo para resgatar cachorro preso em buraco na parede

Eu já soltei um gatinho de dentro de uma peça de carro com óleo de cozinha..... santa solução!!!!
------------------------
Filhote de pastor-holandês enfiou cabeça em buraco e não conseguiu voltar.
Segundo sargento, resgate de animais são frequente em Coxim (MS).

Um filhote de pastor-holandês ficou com a cabeça presa em um buraco na parede de uma residência em Coxim, município distante 257 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul, por algumas horas. O Corpo de Bombeiros usou óleo de cozinha para resgatar o animal que saiu sem ferimentos.

Segundo o sargento de Barros, que participou do resgate, os bombeiros foram chamados por volta de 12h10. Quando chegaram ao local, um veterinário já tinha sido chamado e não tinha conseguido retirar o cachorro que enfiou a cabeça no buraco onde fica o medidor de água.

Aqui em Coxim costuma usar cano de 100 milímetros para leitura de conta de água de residência. Como o cano é colocado na transversal, ele teria que virar a cabeça, mas ele não consegue fazer esse movimento e ficou preso”, explicou o militar.

Ao verem o cachorro na parede, os bombeiros tentaram tirar, sem sucesso. Depois tiveram ideia de quebrar a parede, mas antes disso resolveram usar óleo de cozinha e deu tudo certo. “Lubrificamos bem a cabeça dele e em dois minutos tiramos ele da parede. Nem chorou”, afirmou o sargento.

O filhote foi examinado depois pelo veterinário que constatou a boa saúde após o resgate. “Pelo menos uma vez por mês temos resgate assim aqui”, disse Barros que é bombeiro há 12 anos.

FONTE: G1

3 comentários:

  1. Filhote é criança e é preciso ficar de olho porque sempre estão metidos em encrenca. Ainda bem que os bombeiros sempre dão jeito.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪