12/12/2016

Ativistas protestam nus em Barcelona contra roupas de pele animal

Fabuloso protesto..... Acho formidável a disposição da galera.... Muito bom!!!!! e dizer que eu e Marília Pinheiro fomos presas porque protestamos de maiô na Cinelândia..... kakakaka...
--------------------
Dezenas de ativistas pelos direitos dos animais protestaram nus e cobertos de sangue falso neste domingo, em Barcelona, no nordeste da Espanha, para protestar contra a morte de animais para confeccionar roupas de pele.



"Quantas vidas por um casaco", dizia um cartaz, exibido por Luisa Escribano, de 53 anos, e a filha dela, Bárbara, de 21, ajoelhadas entre os manifestantes.


"É muito importante chamar a atenção para o que acontece com os animais e passa desapercebido para a maioria. Eles sofrem e morrem em fazendas, mas suas vidas contam para mim e para minha família", disse Luisa.

Todos os anos, mais de 60 milhões de animais - mais da metade na União Europeia - são sacrificados para fabricar casacos e outros artigos de pele, segundo o grupo de defesa dos animais AnimaNaturales, organizador da protesta.

"Associou-se equivocadamente o uso de peças de pele com o luxo e a moda", afirmou Aída Gascón, encarregada da filial da AnimaNaturalis na Espanha. "Mas se mostrarmos a dor que existe por trás de um casaco de pele e informamos sobre as muitas alternativas para vestir sem ter que arrancar a pele e tirar a vida de um animal, podemos conseguir que as pessoas parem de comprar estes artigos", acrescentou.

A Espanha produz 70% das roupas de pele de visão e 63% das de pele de raposa, segundo esta associação.

Dinamarca e Finlândia são os principais produtores e exportadores no mundo destes artigos, que também são produtos em larga escala em países como Rússia, Canadá, Suécia e Holanda.





Fonte: UOL e ABC

3 comentários:

  1. Fico feliz que esses jovens levem adiante essa bandeira. Nós da "velha guarda" fizemos o que pudemos, talvez tenhamos mudado algumas consciências...
    Não havia internet e tudo era mais difícil de divulgar. Éramos verdadeiros Quixotes contra Moinhos de Vento...
    A esperança fica com as novas gerações.

    ResponderExcluir
  2. Se eu fosse rica e famosa, escandalizaria o mundo aparecendo na mídia fazendo uso de um casaco de pele humana.
    Queria só saber o que iam dizer!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪