30/11/2016

Schwarzenegger tem uma nova missão — exterminar consumo de carne

Ele sempre foi ligado às questões do meio ambiente e bichos. Mas, esta atitude que tomou há algum tempo de convencer as pessoas que estamos a beira do abismo,  achei muito legal...
-------------------
Arnold Schwarzenegger resolveu cortar a carne da sua vida e quer incentivar mais gente a fazer o mesmo. O motivo? Confira na campanha



São Paulo – Ator, fisiculturista, político, ambientalista e, agora, vegetariano. Arnold Schwarzenegger resolveu “exterminar” o consumo de carne da sua vida e quer incentivar mais gente a fazer o mesmo.
O motivo? Ajudar o Planeta e a si mesmo.

“As pessoas sempre perguntam: o que podemos fazer sobre a poluição? Uma solução rápida – comer menos carne. Eu cortei, então eu sei que você pode”, escreveu o ator em um post em seu perfil no Facebook.

Ele também compartilhou uma campanha contra o consumo de carne dirigida pelo diretor e ativista vegano James Cameron., e produzida pela ONG de proteção animal WildAid.

No vídeo, enquanto o ator percorre uma região futurista arrasada pelas mudanças climáticas, um narrador fala sobre o que podemos fazer para evitar o pior, como mudar a forma como nos deslocamos, melhorar a forma como produzimos energia e, também, considerar mudanças no que comemos.

“Menos carne, menos calor, mais vida”, diz o ator.

O filmete é especialmente direcionado aos consumidores chineses. Em três décadas, o consumo de proteína animal na China aumentou seis vezes, associado ao boom econômico do país. Hoje, o gigante asiático é responsável por 28% do consumo de carne bovina e produtos lácteos e metade da carne de porco do mundo.

Todos os anos, 60 bilhões de animais (8 vezes mais que a população mundial) são abatidos para abastecer o mercado global. A ONU estima que a criação de animal para abate é responsável por por 15 a 18 por cento das emissões de gases com efeito de estufa, um número maior do que o escape de todos os transportes combinados.

Além de destacar os impactos ambientais da produção de carne no ritmo atual, Schwarzenegger também se revelou um entusiasta dos benefícios potenciais para a saúde advindos da redução do consumo de proteína animal.

Em junho, ele revelou que seus médicos recomendaram que ele reduzisse o consumo de carne e derivados para melhorar sua saúde de forma geral e que se sente “fantástico” desde que seguiu o conselho.

Recentemente, dois estudos – um do thinkthank britânico Chatham House e outro publicado na PNAS, a publicação oficial da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos – sugeriram que o nível atual de consumo de carne não é sustentável devido ao seu enorme impacto sobre a saúde da sociedade e do meio ambiente.

Fonte: EXAME/Abril

16 comentários:

  1. Jorge Romano30/11/2016 17:26

    E o cara é fisiculturista, grupo que é, ou era, bastante defensor do consumo de carne. Quando se fala em parar de comer carne as pessoas costumam "surtar", mas se não aceitam parar, diminuir já é um adianto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diminuir o consumo da carne é bom, mas se todos pensassem também em diminuir o uso do automóvel as coisas melhorariam bastante também.

      Excluir
  2. Parabéns, Arnold, vegetariano motivado pela saúde da Terra e pela sua própria mas não encontrei no texto nenhuma citação sobre compaixão pelos animais, que pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salvar o planeta não é motivo suficiente? Na minha opinião, bem mais válido e objectivo que "compaixão"...

      Excluir
  3. Arnold Schwarzenegger é um ótimo garoto propaganda por ser muito amado e copiado por muitas pessoas e de várias gerações.

    ResponderExcluir
  4. Poxa gostei muito parabéns pra ele. Admirável mais em momento algum ele diz nada sobre a vida dos animais que são os que mais sofrem....Será que ele se importa com eles????

    ResponderExcluir
  5. Campanha mais do que oportuna, precisamos deixar de ser um "peso" para o planeta!

    ResponderExcluir
  6. Também me questionava sobre isso... Será só por qiestões de saúde? Será que ele Tb leva em consideração o sofrimento de seres inocentes e mortes desnecessárias?

    ResponderExcluir
  7. Apoio tudo que ele expõe! Porém não citou nada sobre o sofrimento e morte dos animais para satisfazer o paladar humano! Não ví compaixão!Uma pena mesmo!

    ResponderExcluir
  8. O DIFÍCIL VAI SER CONVENCER OS BILHÕES DE CHINESES FAMINTOS...MORTOS DE FOME...ASSIM COMO OS BRASILEIROS, FAMOSOS PELOS SEUS CHURRASCOS DE DOMINGO A DOMINGO... ESSE ÚLTIMO JÁ SENTINDO OS EFEITOS DA CARNE EM EXCESSO, PORÉM, O VÍCIO É MAIS FORTE QUE A POBRE VONTADE...E AS SUAS CONSEQUÊNCIAS... OS VICIADOS NÃO ACEITAM A VERDADE E UMA TRADIÇÃO QUE VEM DO TEMPO DAS CAVERNAS...É MUITO DIFÍCIL DE MUDAR...TIRAR O OSSO DA BOCA DOS CACHORROS É DIFÍCIL...IMAGINE...PODAR A CARNE DE VICIADOS...DÁ MORTE!...ESSES NÃO PARAM NEM QUE VIREM O MUNDO ACABANDO...POIS VÃO DAR OUTRA DESCULPA... ACHO QUE O JEITO É DEUS ACABAR COM ESTA POPULAÇÃO EGOÍSTA...DIZIMAR TOTALMENTE...NÃO DEIXAR NENHUM PRA SEMENTE...E COMEÇAR OUTRA NOVA...ONDE COMER SANGUE DE OUTRO SER...MORRE DE IMEDIATO!...DAÍ, ANIMAIS HUMANOS NEM PRECISAM INVENTAR PENA DE MORTE...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente seu comentário. Concordo totalmente.

      Excluir
  9. Quantos carros tem ele na garagem??? Todos à gasolina...

    ResponderExcluir
  10. Uma pena que removeram o vídeo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Castro, não sei explicar o que houve, mas, recoloquei o vídeo.

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪