12/11/2016

Praça de touros de Viana do Castelo convertida em Campus Desportivo

Que notícia boa bem lá da querida Terrinha.....
------------------------
Onde antes se realizava uma tourada anual, vai passar a ser possível praticar desporto durante todo o ano.

A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai transformar a praça de touros da cidade num “Campus Desportivo” que prevê a transformação do recinto e da zona envolvente. O projeto de reconversão da antiga praça de touros constitui um investimento de 2,5 milhões de euros na transformação da antiga arena num espaço
multiusos que vai a concurso em abril de 2017 e que inclui a construção de uma pista de atletismo a dez metros de altura, com 200 metros de extensão e uma vista panorâmica no topo da praça de touros.

A infraestrutura poderá ser utilizada para a prática de atletismo e caminhadas e será coberta para que possa ser usufruída durante todo o ano. O projecto “Praça Viana” está integrado no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), candidatado ao programa comunitário do Portugal 2020 e prevê a criação de áreas desportivas, espaços de apoio, bancadas e uma zona de restauração com vista para o rio Lima. No espaço envolvente à praça de touros serão ainda construídos equipamentos para a prática de desporto. A futura “Praça Viana” será, de acordo com a autarquia, gerida pela Escola Desportiva de Viana (EDV), instituição que tem mais de 1.300 atletas inscritos.

A praça de touros de Viana do Castelo encontra-se desativada desde 2009, altura em que o município se declarou “anti-touradas”. Recebia uma tourada por ano, por altura das Festas da Senhora D’Agonia.




FONTE: basta.pt

5 comentários:

  1. Matadouros transformados em Santuários, aquários transformados em jardins e infernos em céus, um sonho por enquanto mas pelo menos nesse espaço animais não choram mais.

    ResponderExcluir
  2. Notícia maravilhosa! Que a moda pegue.

    ResponderExcluir
  3. Que bom! São tao raras as boas notícias envolvendo animais, que até estranho quando vejo uma.ainda bem, menos animais em sofrimento!

    ResponderExcluir
  4. As touradas eram por causa das Festas da Senhora D'Agonia? Então, os envolvidos nesse projeto, foram civilizados o suficiente para acabar com a agonia dos touros, dos amantes dos animais e da santa que devia estar agoniada com a ignorância das pessoas.
    Numa cidade assim, eu gastaria pra visitar.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪