07/11/2016

Pessoas irresponsáveis poderão responder na justiça por calúnia e difamação contra a SUIPA


Sinceramente, eu queria entender o interesse e medir a maldade de uma pessoa ao divulgar uma inverdade visando unicamente prejudicar a SUIPA. Leitora ontem me mandou este link que está rolando pela internet pedindo que eu soltasse as minhas cachorras costumeiras em nome da justiça. Ora, para quem conhece a filosofia daquela entidade isto jamais seria possível. Leiam a covardia e  a mentira deslavada publicada em um facebook:





================
Carla Delman III adicionou 3 novas fotos.
4 de novembro às 16:31 ·

RJ/RJ
SUIPA se nega a abrigar esse cachorro!!!PRESIDENTE NÃO QUER QUE COLOQUE ESSE BICHINHO PARA DENTRO!!! CACHORRO AMARRADO NA CHUVA,NA FRENTE DA SUIPA!!! PRESIDENTE DA SUIPA PROIBIU DE COLOCAR O POBREZINHO PARA DENTRO!!!VAMOS REPASSAR!!!



==============


A cadelinha foi recolhida e  vejam o que aconteceu:

Suipabr  (mais fotos)
Somos criticados pela superpopulação do nosso abrigo, mas dormimos com a consciência tranquila. Fazemos o máximo possível para salvar e proteger vidas, pois a SUIPA abriga, atualmente, 4900 animais a maioria cães e gatos. Ontem a tarde, COVARDEMENTE, amarraram uma cadelinha no portão da SUIPA e a abandonaram na chuva. ISSO É A REALIDADE NA SUIPA. Segue aqui as imagens da pequenina que foi abandonada.
Olhem a foto da cadelinha:

Agora, queria falar e avisar uma coisinha: A falecida Bebel era muito tolerante e tinha muita pena de protetores capazes de fazer tamanha maldade. Acabava por ignorar estas atitudes incompreensíveis com uma entidade que presta inúmeros serviços à sociedade. Eu penso diferente e brigamos muito por causa disto. Acho que este tipo  de complacência com esta gente irresponsável só traz prejuízo à Entidade como um todo. Não já chega os problemas a serem resolvidos naquele amontoado de histórias retratando o sofrimento de animais abandonados? Não dá para continuar aceitando esta leviandade na tentativa de manchar um trabalho de tanta gente esforçada.
Olha aqui: pelo que sei, a atual direção não vai admitir mais isto e eu serei a primeira a cerrar fileiras contra esta gente destrambelhada, cruel e impiedosa que vai passar a responder na justiça quando prejudicar e ofender a direção da Entidade. ESTAREMOS JUNTOS como sempre estivemos com a SUIPA. Chega!!!!!!!
==============
Vejam a excelente matéria do Jornal Metro:
Com dívida de R$ 17 mi, Suipa luta para manter serviço de proteção animal

12 comentários:

  1. Basta de tanto tolerar essa gente , que além de prejudicar a Entidade, geralmente são pessoas que jamais fazem alguma coisa pela causa animal e só pensa em si própria. Será que essa pessoa sabe que a Presidencia e a Diretoria da SUIPA é ocupada por voluntários que não recebem nenhum centavo? Será que essa pessoa sabe que toda a diretoria tem seu emprego próprio e ainda arruma tempo, abandonando até seus a fazeres pra cuidar da SUIPA de graça?
    A SUIPA é uma Entidade séria, que cuida dos animais, que vive com dificuldades mas jamais nega em prestar socorro a qualquer animal. Me poupem?
    Agora, tudo vai ser diferente, Bebel apesar de ser geniosa era uma pessoa pacífica e aceitava essas calúnias com pena desses pobres de espírito, mas a nova Diretoria não vai tolerar mais essas calúnias, falou? Vai ter que provar.

    Saudações Suipanas.

    Riccardo Naman ( Sócio e Voluntário da SUIPA )

    ResponderExcluir
  2. Eu estou de pleno acordo. Porque esta senhora que tirou a foto para fazer escandalo no facebook não pegou a cadelinha e levou para a casa dela? eu estou sempre enrolada porque quando um animal em situação de risco cruza meu caminbo eu 1- não tiro foto para colocar em rede social; 2-Nao ligo para nenhuma ONG pq sei que estão todos assoberbados de serviço e lotados. Eu simplesmente recolho, vacino, castro e tento encontrar um lar. Merece mesmo um processo nas costas para aprender o que é cidadania e responsabilidade. Aurea Abrantes

    ResponderExcluir
  3. engraçado! ao invez da pessoa falar, dizer mal da suipa, porque ñ resgatou o cachorrinho.

    ResponderExcluir
  4. boa noite! sheila! por fvr, hj vc ñ me enviou-me notícias pro meu e-mail. obrigada! selma.

    ResponderExcluir
  5. Se houvesse a possibilidade de colocar uma câmera na frente da SUIPA poderiam saber quem amarrou o pobre cachorrinho ali e a pessoa poderia ser reconhecida e processada, mas como este não é um país sério, nada acontece com o miserável que abandonou o pobrezinho amarrado ali e então o que adiantaria colocar uma câmera... e concordo com os comentários acima, a pessoa que tirou as fotos, por que não levou o cachorrinho e lhe deu um lar??? Em vez de falar mal da SUIPA, ajude e faça alguma coisa boa!!!

    ResponderExcluir
  6. Por isso não compartilho nada que não possa ser provado! Hoje em dia é muito comum acusar as pessoas e divulgar pela internet. Foi por causa desse tipo de gente irresponsável que uma mãe, dona de casa inocente foi espancada até a morte no Guarujá em São Paulo por causa de uma divulgação falsa.
    Se alguém tem alguma acusação real, então procure a justiça!

    ResponderExcluir
  7. As pessoas querem é milagre. Se a SUIPA recebe todos e fica superlotada, a chamam de assassina pois eles brigam e se matam lá. Se não recebe é isso. Enfim, só milagre para fazer as duas coisas sem que haja problema.

    ResponderExcluir
  8. A responsabilidade é de todos e ninguém deve fugir disso. Portanto fica meu pedido, mais consciência e mais ação sempre com o intuito de minimizar o sofrimento daqueles que não tem voz para se defenderem sozinhos.

    ResponderExcluir
  9. Jorge Romano09/11/2016 10:43

    A falta do que fazer sempre vai gerar esses disparates no maldito face. É fácil: clicou, escreveu meia dúzia de bobagens e postou. Pronto, logo um bando de desocupados que não se preocupam em chegar a verdade espalha uma mentira que prejudica uma entidade que sobrevive por milagre. A SUIPA ainda existe pela "teimosia" de abnegados e sócios que vestem a camisa e lutam para manter a dignidade merecida da entidade. Não sei se a Bebel era tão tolerante assim com os linguarudos, já que ela colecionava vários processos (um dos ultimos eu mesmo incentivei a dar inicio para resguardar problemas futuros). A novo presidente e esposa estão se esforçando para tomar as rédeas de uma entidade que não parou com a perda da nossa Bebel. Se a nova filosofia por partir para brica contra esses desocupados de plantão, certamente os sócios estarão presentes, COMO SEMPRE. Apoio é fundamental e a SUIPA vai sobreviver sempre, para o bem dos animais desamparados. Sou sócio há mais de 12 anos e afirmo que NUNCA uma situação de abandono na porta da SUIPA foi ignorada.

    ResponderExcluir
  10. O cãozinho da foto da Suípa (parecido com aqueles a que chamamos esfregão) é branquinho, mas o cão da foto que está preso à grade e exposto à chuva é um SRD amarelo e maior (?). Não entendi!

    ResponderExcluir
  11. tem que por os políticos pra abrirem ongues, abrigos sem eutanásias pros animais o qual eles precisam tb tere responsabilidades de resgata-los, e tem mais tb acabar c cobranças de impostos aos abrigos e asilos dos animais.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪