25/10/2016

Vaquejada será debatida em audiência pública na Comissão do Esporte

Galera, vamos dar voz aos animais !!!!! HOJE, às 14:30h  a TV Câmara vai transmitir a Audiência Pública ao vivo (a confirmar) e vamos poder participar pelo Portal E-democracia. CLIQUEM AQUI  e participem. Ainda não está confirmada a abertura da Sala de Bate-Papo para  interagir. Espero que abram, senão será um Ato suspeito.
====================


1 - Matéria assustadora com um vídeo nojento e políticos dando apoio geral:
Vaqueiros estão prontos para ato pela vaquejada

2 - Art. da Câmara:

3 - Notícia sobre a audiência:
Vaquejada será debatida em audiência pública na Comissão do Esporte

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados promoverá audiência pública sobre o esporte da vaquejada, sua evolução e o crescimento econômico gerado em torno da sua prática, na próxima
terça-feira (25). A proposta é de autoria do deputado Fábio Mitidieri (PSD/SE).

O debate vem à tona após decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou inconstitucional a lei cearense 15.299/2013 que regulamenta as práticas de vaquejada no estado. Com isso, a atividade passou a ser ilegal por estar relacionada a maus-tratos a animais.

Para o deputado Mitidieri, a decisão do STF foi equivocada e justifica que a vaquejada, além de ser uma das maiores manifestações culturais do Nordeste, é um esporte tradicional que lota arenas, movimenta milhões em leilões, gera milhares de empregos e ainda incentiva o mercado de melhoramento de raças.

De acordo com a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) a prática movimenta R$ 600 milhões no mercado brasileiro e apresenta um crescimento anual de 20%.

Foram convidados para o debate:
- Leonardo Carneiro Picciani, Ministro de Estado do Esporte;*
- Marx Beltrão, Ministro de Estado do Turismo; *
- Marcelo Calero, Ministro de Estado da Cultura; *
- Blairo Maggi, Ministro de Estado da Agricultura; *
- Ricardo Franco, Senador da República; *
- Antonio Carlos de Almeida Castro, Advogado; *
- Paulo Fernando Cavalcante de Morais Filho, Presidente da Associação Brasileira de Vaquejada - ABVAQ; *
- Daniel Costardi, Superintendente Técnico de Stud Book da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha - ABQM;
- Benedito Fortes de Arruda, Presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária; *
- Antônio Eurico Vieira Travasso, Professor Zootecnista, Juiz de Equipamentos e Bem-Estar do Animal;
- Rodrigo Loureiro, Membro do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Vaquejada; *
- Marcelo Borges Andrade, Proprietário do MBA Leilões
- Aníbal Ferreira Marcelino Júnior, Leiloeiro Rural;
(*presenças não confirmadas)

A audiência pública acontecerá no plenário 4 da Câmara dos Deputados, a partir das 14h30m.

Interatividade
O debate terá participação de cidadãos e cidadãs por meio de bate-papo no portal E-democracia.
=============================

4 - A Beth do Fórum nos informa que a Dra. Vania Nunes foi convidada. Estava muito descarado só ter representantes do lado da vaquejada. Seria bom que a galera de Brasília fosse lá dar uma força para ela pois vai estar no debate sozinha...... Que covardia!!!!!!!


Associação de Vaquejada se desespera com decisão do STF e banca manifesto com a covarde presença de animais em Brasília

Audiência Pública discute as Vaquejadas nesta terça. Veterinária do Fórum Animal irá comprovar os maus tratos e pede participação popular contra esta crueldade

Depois de o STF haver considerado a prática das vaquejadas como cruel e contrária à Constituição Brasileira, a questão agora será discutida em audiência pública da Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, dia 25/10.

A veterinária Vânia Nunes, diretora técnica do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, foi convocada para participar e irá apresentar laudos técnicos que provam ser impossível minimizar o sofrimento animal nesta atividade primitiva e brutal.

“Os relatórios veterinários comprovam: artifícios como protetor de cauda só tentam disfarçar a desfragmentação da coluna vertebral que acontece nos bovinos. Laçadas e derrubadas causam lesões irreparáveis e morte”, diz Vânia.

A vaquejada é uma prática deseducativa que estimula a violência. Não se pode em nome da “tradição” e da “cultura” permitir exploração do sofrimento animal, nem considerar “esporte” uma atividade onde existe um contendor em desigualdade absoluta de condições.

A própria ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, enfatizou que nem toda tradição deve ser mantida: “Cultura também se muda e muitas foram levadas nessa condição até que se houvesse outro modo de ver a vida, e não só a do ser humano”, disse na ocasião em que julgou ilegal a lei que regulamentava a prática no Ceará.

Esta também é a opinião do público. Em recente enquete realizada pelo portal alagoano Gazetaweb com 1 milhão de votantes, 38% foram a favor e 61% contra as vaquejadas. No site do Senado, 13 mil pessoas votaram a favor da prática, enquanto mais de 40 mil votaram contra projeto de lei que considera rodeios e vaquejadas como patrimônio cultural.

Ainda assim, na contramão do fluxo civilizatório e desesperada com a decisão do STF, a Associação Brasileira de Vaquejadas está convocando uma “mobilização nacional” para o dia da audiência. Eles prometem levar tropas de animais ao local, numa clara demonstração de que realmente não se preocupam com o desgaste físico dos animais ao submetê-los à estressante viagem até Brasília.

Por trás das intenções de “manter a tradição” e “gerar empregos”, a AVAQ esconde os reais interesses na prática: os lucros que obtém anualmente com a criação e venda dos cavalos usados nas provas, contratos de publicidade e shows musicais, que poderiam continuar, porém sem o uso de animais.

O Fórum Animal convoca os jornalistas a divulgar a convocatória que faz a entidades e indivíduos conscientes a apoiarem a apresentação da Dra. Vania Nunes e a fazerem um coro uníssono contra esta famigerada e covarde “tradição”.

Ajude-nos a divulgar, espalhe em suas redes, compartilhe nossos posts do Facebook!

Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Esporte da Câmara dos Deputados. Anexo II, Plenário 04. Brasília, DF.
Quando: 25/10 às 14h30

#VaquejadaNão
#BrasilSemRodeios

Mais informações: comunicacao@forumanimal.org/ (21) 99986-4856 – Elizabeh Mac Gregor
Assista ao documentário Rodeio: de que lado você está?
  

13 comentários:

  1. COMPARTILHANDO. ► NÃO AOS RODEIOS, VAQUEJADAS, RINHAS E TODOS OS EVENTOS QUE EXPÕE E MALTRATE OS ANIMAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://www.change.org/p/romario-senador-gov-br-contra-a-pl-24-16-vaquejada-%C3%A9-tortura?recruiter=7582891&utm_source=share_petition&utm_medium=copylink

      Excluir
    2. “Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles.” Phillip Ochoa.

      #BrasilUnidoContraVaquejadaeRodeio
      #controlesocial#cidadaniapelosanimais

      “Favor assinar e CPT as petições”
      link:http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR94935

      Senadores querem mudar a constituição e permitir MAUS tratos a ANIMAIS! Não vamos perm… https://www.change.org/p/senadores-senadores-querem-mudar-a-constitui%C3%A7%C3%A3o-e-permitir-maus-tratos-a-animais-n%C3%A3o-vamos-permitir?recruiter=7582891&utm_source=share_petition&utm_medium=twitter&utm_campaign=share_twitter_responsive
      via @change_br

      Excluir
    3. URGENTE! NÃO AO RETROCESSO!! Há uma Consulta Pública no site do Senado sobre a PEC 50/2016 (essas Propostas de Emenda à Constituição são péssimas p os Animais) e VC pode marcar o seu voto contrário à proposta em apenas alguns segundos... Votando CONTRA pessoal, nós q defendemos e amamos os animais seguiremos na luta, 'CONTRA CRUELDADE/EXPLORAÇÃO ANIMAL em RODEIOS e VAQUEJADAS' !!! votar nos 2 links..! Acorda Brasil !!!

      https://vista-se.com.br/duas-pecs-comecam-a-tramitar-no-congresso-nacional-para-tornar-a-vaquejada-patrimonio/

      http://vottus.com/enquete/para-voce-o-rodeio-deve-ser-proibido-assim-como-vaquejada/

      Excluir
    4. Votem CONTRA a PEC 50/2016:

      https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria…

      E votem também CONTRA os 3 PLs que estão em tramitação:

      PLC 24/2016 -
      https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria…
      PLS 377/2016 -
      https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria…
      PLS 378/2016 -
      https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria…

      Excluir
  2. COMPARTILHADO. Aos Excelentíssimos Senadores: É impossível negar o sofrimento perpetrado aos animais nestes eventos. Que exemplo estamos deixando às nossas crianças? A vida é uma experiência educacional no processo de iluminação, eqto indivíduo, e progresso evolutivo Planetário, enqto coletividade. Ninguém foge da lei da causa e efeito, todos sabemos disso; o drama maior é justamente este, saber, ter nas mãos os meios da mudança e nada fazer.
    Que suas escolhas sejam iluminadas, pois elas farão Vossas Excelências serem perpetuadas na memória de todos.

    ResponderExcluir
  3. A grande maioria a favor das vaquejadas!!! É uma audiência bem parelha, né???????? Credo! Não dá mesmo pra confiar em ninguém. Se a gente depender de algum juiz, tá roubado. Tem juízes que já estão julgando contra essa imbecilidade da vaquejada e do rodeio também. Mas são poucos. A grande maioria apoia tudo isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um cavalo de raca e tao bem tratado como um cachorro de raca. a diferenca e que voce nao monta em seu cachorro. Fazem festa quando voce chega da mesma forma. tem gente que maltrata mas e os admiradores, nao vao poder nem cavalgar mais?

      Excluir
  4. Link da transmissão
    https://www.youtube.com/watch?v=V2fv-zyyO_s

    ResponderExcluir
  5. Meu caro anonimo,cavalgar respeitando o limite do animal,tratando com respeito e amor tudo bem,mas o caso aqui é respeito a maldita vaquejada onde o boi,bezerro e cavalos são usados de forma brutal onde muitos perdem a vida ou ficam tão machucados que são assassinados a sangue frio,tentem entender e se esclareçam corretamente sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  6. Com tanta coisa importante para se decidir nesse país e o Senado perdendo tempo para discutir algo que o Supremo já decidiu que é maus tratos.
    Se esses vagabundos não tem o que fazer, então que vão dançar frevo em pernas de pau!

    ResponderExcluir
  7. Primeiro foi na Comissão de "Cultura", depois a do "Esporte". Estão cercando de todos os lados, procurando apoio pra essa pouca vergonha. Será mesmo que essa gentalha não pode viver sem vaquejada, rodeio e outros ??? Ora, se internem então num hospício!!! Os animais não têm de servir de "distração" pra gentalha doida!!! Vão trabalhar, vão dançar, vão se divertir. Vaquejada é pra psicopata!!! Afirmo e reafirmo: existem infinitamente mais psicopatas neste mundo do que a gente pensa.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪