19/10/2016

Resultado da reunião de Comissão no Senado sobre rodeio e vaquejadas se tornarem patrimônio cultural do País

Além de dar satisfação do que aconteceu na Reunião realizada ontem na Comissão da Educação, Cultura e Esporte do Senado por conta da nossa postagem CHAMADA PARA AÇÃO URGENTE contra rodeios e vaquejadas onde replicamos o pedido do "Holocausto Animal", quero  destacar  que, segundo apurado, foram mais de 5 mil e-mails recebidos em cada gabinete. Sei que nossos leitores estiveram presentes neste número e,
por isso, quero que aceitem meu muito obrigado. Juntos venceremos tudo. Parabéns aos companheiros todos que estão em plena Campanha pelo fim dos rodeios e vaquejadas. 

1 - Ao final da postagem o vídeo da Reunião Comissão. O debate começa a partir dos 29:00 minutos, mais ou menos. Chamo a atenção para a ignorância que o Romário faz com a Senadora que estava a frente dos trabalhos. Um nojo!!!!!

2 - Prestigie o Evento: Diga NÃO aos Rodeios  e Vaquejadas- Dia 22 no MASP



5 - E-mail da MacGregor

Sent: Tuesday, October 18, 2016 2:15 PM
Subject: Vitória Parcial !

Votação PL 24/2016
Já aconteceu a reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado que debateu o PLC 24/2016, do Dep. Capitão Rodrigo que pretende tornar vaquejadas, rodeios e atividades similares em patrimônios culturais do Brasil. O presidente da comissão, Senador Romário (RJ), com o gabinete do qual falei aqui no Rio de em Brasilia, acatou o pedido de vista coletiva sobre o PL – prazo de até 5 dias. Isto é um bom sinal para o movimento pois é um indicador também de que a decisão do STF está pesando favoravelmente. Ainda não há data para votação do PLC 24/2016 – talvez haja audiências públicas, e o prazo para voltar à pauta da Comissão não foi determinado.
Hoje liguei para quase todos os gabinetes e em alguns até recebi uma afirmação imediata de que o Senador(a) era contra as Vaquejadas. Mas o principal é que as caixas de email deles ficam lotadas. Parabéns e agradecimentos a todos!
Elizabeth

6 - Depoimento de Luisa Mell e George Guimarães que estiveram lá

4 h · Votação adiada. Estes Senadores me emocionaram ao defenderem a causa animal! Marta Suplicy arrasou ao declarar que mutilação de órgãos sexuais feminino tb era considerado cultura em alguns países, nem por isso não devemos lutar contra. Devemos entender que a sociedade evolui! Senadores Antônio Anastasia e Cristovam Buarque tb defenderam os animais!!!! O senador Romário, fez um post tentando me humilhar e me chamar de mentirosa. Nobre Senador, eu estava ao seu lado qd o Senhor disse que era a favor da vaquejada. Aliás Foi o Senhor como presidente da Comissão que colocou em pauta o projeto. Que nem deveria ter sido colocado visto que STF já decidiu que vaquejada é inconstitucional. Será que o senhor despreza o STF assim como mostrou desprezar meu trabalho tb, ao me chamar desta moça, visto que o Senhor acabou de ler meu nome e sobrenome no Plenário? Espero que pelo menos respeite os animais!
=================
5 h ·  Senador Anastasia e Cristovam Buarque salvaram o dia!
Depois de ter visitado alguns gabinetes, Anastasia foi contundente no seu posicionamento em favor dos animais já antes da votação. Ele recebeu os documentos, conversamos um pouco no gabinete e na sala da reunião.
Senador Cristovam Buarque também se posicionou contrário ao PL.
Com o entendimento sobre a gravidade da questão por parte dos senadores Anastasia e Cristovam, após terem aprendido mais sobre o tema e terem recebido milhares de emails contrários, ambos pediram vista do PLC 24/16 que pretende transformar rodeios e vaquejadas em patrimônio cultural. Ao pedirem vista, o projeto foi barrado! Por hora. Ainda há muito trabalho pela frente.

Agradecimentos a todos os que enviaram emails nessa semana (cada gabinete com que conversei relatou ter recebido de 3 a 5 mil e-mails contrários ao PL) e que votaram na consulta pública nonsote do Senado Federal - essas intervenções fizeram diferença para que os senadores me escutassem quando bati na porta deles na manhã de hoje.

Lembrando que o desfecho de hoje ainda está longe de ser uma vitória. Apenas ganhamos tempo, nada mais. E meamo tendo êxito após termos ganhado tempo, não estaremos trazendo nenhum benefício adicional aos animais. Estaremos apenas impedindo que tenham um prejuízo legislativo ainda maior donque a situação de propriedade qie já enfrentam. A luta ainda é longa

7 - Vídeo da Reunião


------------------
8 - Companheiros de Pernambuco mandaram ver na manifestação a favor da decisão do STF

Prática tem causado polêmica após decisão do STF poder proibir sua realização

A Federação das Associações Organizadas da Sociedade Protetora dos Animais de Pernambuco (Faos-PE) realizou, neste domingo (16), no Marco Zero do Recife, ato contra a realização de vaquejadas.

A mobilização foi motiva­­­da, principalmente, pela discussão acerca da vaquejada, depois que o Supremo Tribu­­­nal Federal derrubou, no último dia 6 de outubro, a lei cearense que a
regulamentava como prática desportiva e cultural, assun­­­­to abordado em reportagem especial na edição deste domingo (16) da Folha de Pernambuco.

Durante a concentração, que durou cerca uma hora, cerca de 30 participantes mostraram cartazes e entregaram panfletos à população apresentando o posicionamento da Faos-PE sobre a questão. “A gente não é contra o evento, que deve continuar com shows, feira de artesanato, parques de diversões. Isso é o que mobiliza a economia, não a crueldade com o animal, que não pediu para estar ali”, defendeu a ativista Goretti Queiroz. “Os senhores de engenho também reclamavam perguntando quem iria pagar por seus prejuízos com o fim da escravatura; na Roma antiga era tradição jogar os cristãos aos leões. A gente tem que começar a evoluir”, criticou.

A presidente da Faos-PE, Luciane Nascimento, contou que a federação está preparando um dossiê com pareceres técnicos. O documento deve ser entregue ao Ministério Público de Pernambuco, à Delegacia de Meio Ambiente e à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado. “O circo acabou com os (números com) animais e os espetáculos não acabaram”, exemplificou.

FONTE: folhape
------------

9 - Depoimento de Nando Reis sobre a decisão do STF

10 comentários:

  1. #BrasilUnidoContraVaquejadaeRodeio
    #controlesocial #cidadaniapelosanimais

    "Favor assinar e CPT as petições"
    link:http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR94935

    Senadores querem mudar a constituição e permitir MAUS tratos a ANIMAIS! Não vamos perm... https://www.change.org/p/senadores-senadores-querem-mudar-a-constitui%C3%A7%C3%A3o-e-permitir-maus-tratos-a-animais-n%C3%A3o-vamos-permitir?recruiter=7582891&utm_source=share_petition&utm_medium=twitter&utm_campaign=share_twitter_responsive
    via @change_br

    ResponderExcluir
  2. Falta de compaixão dessas pessoas, que deveriam se colocar no lugar do animal!

    ResponderExcluir
  3. https://www.change.org/p/senadores-diga-n%C3%A3o-aos-maus-tratos-aos-animais-antes-que-seja-tarde
    Assinem e nos ajude! Diga NÃO aos maus tratos

    ResponderExcluir
  4. A sociedade precisa entender que o fato de sermos de espécie considerada superior aqui na Terra não nos dá o direito de maltratar os que são considerados de espécie inferio. Do contrário, há que se ter a concepção que somos integralmente responsáveis pela preservação de fauna e flora existentes no planeta, o que incluiu todo o bem estar animal.

    ResponderExcluir
  5. Sou super contar os maus tratos

    ResponderExcluir
  6. Excelente blog, parabéns Deus os abençoem!

    ResponderExcluir
  7. Tradição, cultura e esporte às custas do subjugo de animais é atividade de bárbaros e se existiu até hoje por conta do atraso e involução humanos, tá na hora de acabar com essa escravidão em nome do progresso, da ética e da evolução do planeta. Quem trabalha sustentando seus filhos maltratando filhotes de animais, a hora é essa, pé na estrada porque se emprego tá difícil na crise, trabalho não falta.

    ResponderExcluir
  8. Se a proibição da vaquejada e do rodeio deixaria por volta de 600 mil desempregados no país (que exagero!), significa então que temos gente inútil demais nesse país, né não?! . Se o povo precisa de emprego, então que o país se comprometa a empregar dignamente essas pessoas porque vaquejada e rodeio nada produzem, não tem nenhum poder na tecnologia, na ciência, na medicina, ou seja, só serve mesmo para a diversão de gente primitiva e que adora ver uma criatura ser maltratada.

    ResponderExcluir
  9. De Romário, um ex-jogador arrogante, preguiçoso e que chegou a se preso por não pagar a pensão alimentícia de seus próprios filhos, eu não espero nada mesmo de útil, inteligente ou educado.
    Só gostaria de saber por que os cariocas o elegeram? Seria o mesmo vírus que atacou os paulistas e os fizeram desperdiçar seu voto no Tiririca?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪